Carregando...

Finalmente, o Xbox Series X terá uma melhor interface do sistema

Uma das mudanças consistentes do Xbox One ao longo desta geração está relacionada à interface do sistema, dashboard. Mesmo com aprimoramentos por meio de atualizações do sistema e melhor hardware, a tela inicial do Xbox One ainda está recebendo modificações até hoje. Contudo, a Microsoft tem uma chance de fazer um progresso significativo e obter um melhor resultado com o Xbox Series X. É exatamente isso que planeja fazer.

Logo à frente do Inside Xbox, o Gamespot conversou com Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da Xbox, sobre muitas coisas da nova geração, mas perguntaram sobre o que poderíamos esperar uma nova dashboard. Embora ele não pudesse entrar em detalhes minuciosos, Ronald disse: “Estamos muito felizes com os resultados iniciais que estamos vendo até agora. E acho que também uma coisa que estamos fazendo um muito trabalho aprimorando a experiência com base nos comentários de nossos jogadores.

Ele enfatizou ainda que o feedback do usuário é o que impulsionará as principais alterações na dash, portanto você provavelmente não será pego de surpresa por mudanças drásticas. Embora o Series X signifique uma interface renovada, os refinamentos também estão alinhados para o Xbox One ao mesmo tempo. “A equipe de Experiências está trabalhando muito duro para garantir que tenhamos um ótimo dia de experiência tanto no Xbox Series X quanto nas gerações anteriores”, disse ele.

Ronald afirmou que eles terão mais a compartilhar sobre alterações no painel com mais detalhes ainda neste “inverno“. “É o feedback que realmente impulsiona nossas prioridades. Se você estiver no grupo Insider, verá várias experiências em momentos diferentes. Isso realmente significa aprender e ouvir da comunidade que está influenciando diretamente a forma final da dashboard que enviaremos com o Xbox Series X”, concluiu.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.