Foi a Moon Studios que pediu à Microsoft para lançar Ori no Nintendo Switch

Continuamos com os esclarecimentos, porque a Microsoft não só falou que não tem planos de lançar mais jogos first party em outros consoles, mas também sobre questões muito relacionadas ao que causou o lançamento de Ori and the Blind Forest no Nintendo Switch. Recebido com as mãos abertas, os usuários do console híbrido da Nintendo poderão desfrutar, talvez, do melhor jogo de Xbox de 2015.

Mas, embora a Microsoft esteja agora com o Xbox muito mais aberto no sentido de que “todo mundo joga”, não foi ideia de Phil Spencer levar o primeiro Ori para Switch. Greenberg, diretor absoluto de marketing do Xbox, também explicou isso a Mcvuk. Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.

Sendo a Moon Studios uma equipe independente, da qual nos lembramos ainda não é um membro da Xbox Game Studios, eles têm sua própria autonomia. No entanto, parece que a Microsoft ajudou nesse port:

O Ori é feito pela Moon Studios, que é um estúdio independente e externo. Eles vieram com o desejo de trazer o Ori original para Switch. Nós pensamos que fazia sentido, e estamos felizes em trabalhar com eles para levá-lo para Switch.

De fato, no trailer oficial do canal Nintendo, no final Ori no Switch é assinado pela Nintendo, pela Moon Studios e pela Xbox Game Studios, confirmando que a Microsoft está envolvida no lançamento. Mas para aqueles que já estão perguntando, não será assim com a segunda parte, pelo menos por enquanto, porque Greenberg também confirmou que não há planos para lançar Ori and the Will of the Wisps em outros consoles:

Nossos planos com o Ori and the Will of the Wisps é lançá-lo exclusivamente no Xbox One e no PC.

229 comments on “Foi a Moon Studios que pediu à Microsoft para lançar Ori no Nintendo Switch

    1. Esse aspecto sobre o estudio deve ser ressaltado. A Microsoft é proprietária apenas do jogo, pois é a publicadora. Os comentários aqui tem confundido cu com bunda .

      1. Acho meio dificil, todos os funcionarios são ex empregados de studios grandes e devem ter cansado de ter um patrão gigante. Mas sabem a comodidade que é ter tal patrocinio. Acho que eles estão em uma posição que os agradam pra querer ser comprados.

    2. Apesar de não fazer parte da XGS, a Moon Studios recebe apoio financeiro da Microsoft, ou seja, Second-Party;
      Eles estão trabalhando em uma Nova IP além desse Ori 2, resta saber o que é.

    1. “o que do Switch tá vindo para a Microsoft?”
      Dinheiro?
      Acredito que o foco da MS é grana, eles estão levando pra lá tudo o que render umas doletas a mais! Pega o lema de “jogue onde quiser e onde quiser” dela, é bem isso ai mesmo… ela não parece se importar desde que $$$ venha. O estranho para mim é a Nintendo não fazer o mesmo com alguns games mais antigos portando para o X1 dada a proximidade das empresas atualmente. Seria uma boa grana para eles também!

      1. Seria uma boa grana se vendesse né??? Mas caixista não compra os próprios jogos, ficam esperando sair no Gamepass a um real..

        Por que você acha que não vimos um Sunset Overdrive 2, Um Ryse 2, Quantum Break 2 nessa geração, e nem veremos???

        Se vc pesquisar, verá que a Microsoft vetou Sunset 2 e Ryse 2, sabe porque??? Não foram sucesssos comerciais

        https://meiobit.com/374497/insomniac-gostaria-de-um-novo-sunset-overdrive-mas/

        1. Realmente meu comment ficou confuso. Quis dizer que a venda de First party da Microsoft é ínfima comparada com a da Nintendo, logo a Microsoft precisaria de mais mercados etc. Só consigo pensar nisso pra ela colocar jogos no Switch ou talvez estivesse esperando algo em troca. Foi só um chute.

          Verdade super confuso, cada executivo fala ou twitta coisas contraditorias, sendo que o próprio Phil já é bem contraditório.

          Infelizmente tá me passando uma imagem de total confusão por parte da estratégia de comunicação/planejamento da Microsoft

    2. Não seja mal agradecido liberaram lá um castelo tematizado no MineCraft rsrs.

      (Mas falando serio realmente essa “parceria” com a Nintendo é de mão unica)

  1. Sou totalmente a favor, é um jogo com muito perfil para o Switch, eu sou Caixista, mas sou a favor de expansõesm, ganha quem fez o jogo, ganha quem vende e ganha quem joga 😀

    1. Só os jogadores do xbox que perdem, ta ai deram prioridade na versão switch e o jogo que era do xbox pra 2019 jogaram pra 2020, eu nem ligaria de lançarem isso ano que vem mas atrasar a versão do xbox e lançar uma versão switch antes achei ridículo por parte da MS, a prioridade dela tem que ser o xbox, se quer fazer coisas em outras plataformas primeiro termine da sua depois pense na outra.

  2. Alguns caixistas aqui tem um visão de games que chega a me assustar!!! Querem o declinio da concorrente!!! pqp, concorrencia e bom para o mercado sempre estar se aperfeiçoando, torço para que a Sony sempre lance jogos bons, pois assim a Microsft tem que correr atras e lançar jogos bons tambem!!! Iamgina se o mercado de games fica-se só na mão de uma empresa, a merda que seria, sem concorrencia ninguem cresce, ninguem se aperfeiçoa!!!!

          1. Pior que ele fechou os comentário lá news do Disqus, mas todo jeito comenta lá news do battletoads vê se ele responde. Se não ter jeito só faz um campanha lá até encher o seu saco rs.

          1. Perdeu maior treta da historia da GV.
            Ai conversa lá com dona da pagina pra ele me desbanir, eu não fiz nada.

          2. Tinha outras pessoas fazendo isso tb, eu estava na zoeira tanto que nem falei nada do Catos estava apenas agitado a parada.
            Troca uma ideia lá com o cara.

          3. Me ajuda também Taffarel, me baniram por pouca coisa.

            E o pior, eu criei uma segunda conta e mesmo assim eu continuo banido, será que foi ban por ip?

          4. Oloco sério?
            O Catos está off ainda, mas assim que ele estiver on eu falo com ele.
            Okardec até apareceu no discord hoje, mas já saiu.

          5. Boa noite Taffarel, eu ainda continuo banido da GV mas eu te agradeço por ter separado um tempo pra tentar me ajudar.

            Só que agora nem tem graça de entrar mais na GV só pra ler as news kkk.

  3. caraca, mais uma tese sonysta por água de Sea of Thieves abaixo!… Diziam que foi a Microsoft que empurrou Ori no Switch querendo algo em troca da Nintendo…

  4. Essa história tá cada vez mais confusa cada hora alguém da Microsoft fala uma coisa, “as desenvolvedoras vão poder escolher em qual plataforma lançar seus jogos”, “estamos a abertos a lançamentos em outras plataformas”, depois vem a notícia que “acabou os lançamentos de jogos em outras plataformas”.
    Deviam colocar um filtro no pessoal da Microsoft é muita gente falando muita coisa, Mike Ybarra, Phil, Matt Booty etc. Podiam centralizar em uma pessoa só as comunicações, desse jeito parece que a empresa anda perdida nas próprias pernas.

          1. O post tenta vergonhosamente tirar a responsabilidade do jogo ir pro Switch das mãos da MS. E se você não consegue debater sem xingar, deixa eu descer pro seu nível e mandar você pegar essa boca suja e botar uma trolha enorme dentro até sair pelo cu, nutella de merda.

          2. Full Ghoren sumiu !!! uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuauhauhauhauhauhauhauhauhahuauhauhauhauhauhauhuhauhahuauhauhauhauha

          3. A matéria não nega que MS permitiu! Alias o titulo bem elaborado já antecipa o ocorrido!

            Você está dizendo que o leite é branco e que não adianta passar o pano em o Jorge dizer que o leite é branco, e discutir com o Full Ghoren que não! O leite é branco!

          4. Permita-me usar a mesma analogia: segundo o Jorge, não é o leite que é branco, são as substâncias que o compõem que são, nós é que percebemos essa cor. Mas no final das contas, o leite é branco.

          5. Foi um péssimo mal uso de minha bela analogia, estragou-a!

            “Mas, embora a Microsoft esteja agora com o Xbox muito mais aberto no sentido de que “todo mundo joga”, não foi ideia de Phil Spencer levar o primeiro Ori para Switch. Greenberg, diretor absoluto de marketing do Xbox, também explicou isso a Mcvuk. Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.

            “Se o jogo foi pro Switch, é porque a MS deixou, foi decisão dela” by Carlos Roberto

            “E pra ela deixar, não precisa alguém pedir antes?” by Full Ghoren

            Ainda usando da analogia corretamente, aonde foi dito o leite não é branco?

          6. O próprio título tenta passar pano como se a idéia ter sido da produtora tornasse menor a responsabilidade da MS ter perdido um jogo exclusivo.

          7. Cara na boa já estou achando que está querendo trollar ou tu tens problemas cognitivos graves!

            “Foi a Moon Studios que pediu à Microsoft para lançar Ori no Nintendo Switch”

            Moon pede e MS autoriza!!!!!!!!

            “Mas, embora a Microsoft esteja agora com o Xbox muito mais aberto no sentido de que “todo mundo joga”, não foi ideia de Phil Spencer levar o primeiro Ori para Switch. Greenberg, diretor absoluto de marketing do Xbox, também explicou isso a Mcvuk. Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.”

            Diretor Moon pede MS autoriza!!!!!!!!!

          8. Sim, o ponto central é justamente esse:”MS autoriza”. Não importa de onde veio a idéia, foi a MS que decidiu perder um exclusivo. Aliás, nem exclusivo era mais, pois estava no PC.

          9. Cara, tu tá com problemas?

            ” Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.”

            Onde está esta negação?????????????

            Não é exclusivo?

            O game pertence a Microsoft, entendeu? PC e XBOX, pasme pertence a quem?

          10. Eu que pergunto a você se tem problemas ou se está trollando, estou há várias mensagens falando sobre a passada de pano do Jorge do jogo ir pro Switch, que tentou minimizar pela idéia ter sido da Moon e não da MS. Mas o que importa no final é que a MS concordou, foi ela que deu o aval, foi dela a decisão de tornar o próprio console mais irrelevante por não ser preciso ter um Xbox pra jogar o Ori, ainda mais agora que está em outro console.

          11. Carlos Roberto, não adianta tentar explicar o óbvio para uma pessoa que é limitada intelectualmente…é a mesma coisa que tentar fazer um surdo ouvir o que vc esta falando

            Algumas pessoas precisam voltar urgentemente para o colégio aprender umas aulas de português…

          12. Cara vc raciocina como alguém sobre efeito de álcool ou drogas. Você questiona uma matéria dizendo: “O Jorge quis passar o pano”, não recorta o texto onde sustenta sua afirmação, e continua afirmando sem provar e nem argumentar com solidez o que diz, então questiona quem apenas confirma o que todo mundo que lê e ainda pode confirmar, acha que este está te trollando?!

            Cara ou você tem algum problema, ou usa drogas, ou não passa de um desonesto intelectual!

            Vou te ajudar!

            Você está questionando a matéria! O onus da prova é seu, isso significa que cabe a você provar! Então prove onde, quando e ou como o Jorge Faz o que você diz! Print recortando o texto!

            Do contrário, você só vai provar que é Troll, doido ou bêbado!

          13. Pois bem: o Jorge começa com “Continuamos com os esclarecimentos”, como se sentisse a necessidade de explicar a razão do Ori ter ido pro Switch. Depois, ele destaca o texto “não foi idéia de Phil Spencer”, como se quisesse dizer “não foi culpa da MS”. “O diabo mora nos detalhes”.

          14. Ele apenas relatou o acontecido!

            Um relato:substantivo masculino
            1. ato ou efeito de relatar; relação.
            2.exposição escrita ou oral sobre um acontecimento; narração, descrição, informação.

            “o Jorge começa com” “Continuamos com os esclarecimentos” porque a Microsoft não só falou que não tem planos de lançar mais jogos first party em outros consoles “,” (virgula) “mas também sobre questões muito relacionadas ao que causou o lançamento de Ori and the Blind Forest no Nintendo Switch.”

            “Mas, embora a Microsoft esteja agora com o Xbox muito mais aberto no sentido de que “todo mundo joga”, não foi ideia de Phil Spencer levar o primeiro Ori para Switch. Greenberg, diretor absoluto de marketing do Xbox, também explicou isso a Mcvuk. Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.

            Como disse o diabo mora nos detalhes!

            O jorge apenas relatou o que aconteceu, quem teve a iniciativa e quem autorizou

          15. Único detalhe é que quer usar hermenêutica em um relato para tentar sustentar um delírio seu em um relato do jorge, falando nada com nada e posar de um profundo conhecedor de técnicas de interpretação, quando não sabe ler ou ser um honesto intelectual.

          16. Não se faça de desentendido, você é melhor do que isso. Não tente ignorar a patética defesa do Jorge ou ofender minha capacidade cognitiva só pra tentar vencer um argumento, é tão patético quanto.

          17. Exato estou aqui quase dormindo e daqui a pouco vou beber para ver se desço no seu nível para tentar te entender!

          18. Eu expus meus motivos e você não aceitou, e agora não quer mais argumentar partindo para ofensas. Vejo que é inútil continuar gastando tempo com você, então concordemos em discordar.

          19. Ou melhor me mande o texto como deveria ser redigido!

            “Continuamos com os esclarecimentos, porque a Microsoft não só falou que não tem planos de lançar mais jogos first party em outros consoles, mas também sobre questões muito relacionadas ao que causou o lançamento de Ori and the Blind Forest no Nintendo Switch. Recebido com as mãos abertas, os usuários do console híbrido da Nintendo poderão desfrutar, talvez, do melhor jogo de Xbox de 2015.

            Mas, embora a Microsoft esteja agora com o Xbox muito mais aberto no sentido de que “todo mundo joga”, não foi ideia de Phil Spencer levar o primeiro Ori para Switch. Greenberg, diretor absoluto de marketing do Xbox, também explicou isso a Mcvuk. Foi a própria Moon Studios que pediu a Microsoft para lançar Ori no Switch, apesar de ser um título lançado há quase quatro anos.”

          20. Você pode discordar da verdade, não há problemas nisso, você é livre para não aceitar a verdade! Aceito sim, em você discordar da verdade, fica tranquilo!

            Abcs

          21. Não, eu deixo para escancarar, como um bêbado e drogado interage em pagina de games pode ser nocivo a racionalidade! Usar hermenêutica em uma pagina de games!

          22. Tá drogado né? Fala a verdade! Procure ajuda! Questiona o que não existe na matéria, e agora quer afirmar algo inexistente! Se é doido!

          23. Eu sempre falo por último com vc, já q por sua vez, morre de medo de me responder ???

            Obs: Dr BrocaHattan estourou suas pregas sem dó ???

          24. Pelo q eu vi, foi de um homem e de um asno ?????

            Obs: eu deixo vc falar por último, pode responder q eu fico quietinho ??????

          25. Mais uma vez: não importa de quem foi a idéia, a palavra final do jogo ir pro Switch é da MS. O leite sempre foi branco, mas a forma como o post é escrito tenta ignorar isso.

          26. O post tenta vergonhosamente tirar a responsabilidade do jogo ir pro Switch das mãos da MS. E se você não consegue debater sem xingar, deixa eu descer pro seu nível e mandar você pegar essa boca suja e botar uma trolha enorme dentro até sair pelo cu, nutella de merda.

          27. Que bonitinho, é tão insignificante que tem que pegar carona na conversa dos outros. Faz o seguinte, pode ficar aí me xingando à vontade, eu deixo, porque com nutellinhas irrelevantes como você não vale a pena perder um segundo que seja. Vamos lá, xingue que nem homem!!

  5. Ori É um jogo muito bom, mas não é isso tudo o que pregam. Acho que a falta de champanhe faz refrigerante parecer incrível… Enfim, Ori é perfeito para o Nintendo. Que aproveitem o jogo também, vale a pena.

    1. Já eu acho que Ori, Sunset Overdrive, Cuphead e outros não tem a aclamação que merecem porque não tem capinha azul. Só prestigiam Forza porque não tem concorrente a altura dele.

      1. Achou erado companheiro…

        https://www.metacritic.com/game/xbox-one/ori-and-the-blind-forest

        https://www.metacritic.com/game/xbox-one/sunset-overdrive

        https://www.metacritic.com/game/xbox-one/cuphead

        OBS.: Estou pra ver sonista criticar Ori ou Cuphead…..

  6. É a estratégia perfeita pra conseguir novos compradores de Ori 2 em 2020;
    E isso mostra mais ainda que de fato a Microsoft não vai mais lançar nada em outros lugares além de Xbox & PC;
    Cá entre nós, é um jogo de 2015, e sua sequência já está garantida e confirmada com o Selo Only On Microsoft, não há o que temer quanto à isso, usuários de Switch, querem Ori WotW? Adquiram um Xbox One ou PC.

        1. O ex da minha mulher também achou que eu era boiola, e sabe o que aconteceu??? Ela se separou dele e casou comigo…rssssss

          Pode chamar a vontade…não me ofende !! rssssss

  7. Eu vou lhes dizer uma coisa. Estava conversando com um amigo no whatsapp e ele tem reclamado como a Microsoft tem sido bonzinho demais com relação aos concorrentes. E de certa forma eu concordo. Mas na verdade, não se tem muito o que fazer. Se a Microsoft contraria-se a intenção da Moon Studios, ela sairia como vilã na história, aí de fato perderia exclusividade para sempre mesmo. Ser ambiciosa e forçar a exclusividade só vai piorar a relação com o estúdio.
    Acho que a palavra-chave disso que está ocorrendo é DIÁLOGO. Existe falta de diálogo por parte da Microsoft em relação com as desenvolvedoras, falta um poder atrativo e de convecimento que faça as DEVs escolherem seguramente o Xbox como uma plataforma principal, ao invés de ir para as outras plataformas, no qual elas possam se sentir seguras e satisfeitas. Phil Spencer tem relatado isso recentemente e nada se alterou até então (Phil Spencer on working with Sony and competing with Google – Fortune Magazine, Youtube- Por volta de 10:00 de vídeo, que fala sobre a competição com a Sony).
    Já perdi a conta que ele realizou diversas viagens no Japão e nada de significativo ou em especial. Somente trouxe algumas IPs japonesas para venderem na biblioteca do Xbox, já que praticamente vendiam em outras plataformas.

    1. No minimo a Ms deveria exigir o lançamento do novo jogo antes, adiaram 1 ano o jogo novo pra se dedicar a uma versão pra outro console, achei o cumulo isso.

      1. Olha, eu não sei se a Microsoft tem os direitos pela IP do jogo, mas o estúdio é completamente independente, não faz parte da Xbox Game Studios. Tem uma diferença aí.

        1. Ori é uma IP da MS, a moon studios só faz com ela o que a Ms quer, se a Moon Studios estivesse trabalhando em outro jogo é uma cosa mas quando esta trabalhando no Ori qualquer atraso gerado por isso é culpa da MS.

    2. Agora em 2019 a Microsoft recuperou mais dessa confiança com estúdios terceiros e Exclusivos Third-Party, dá uma olhada:

      -Bless Unleashed (Bandai Namco) 2019 (Xbox One)

      -Blair Witch (Bloober Team/Lionsgate Games) 2019 (Xbox One & Windows 10)

      -Session (Crea-ture Studios/2K Games) 2019 (Xbox One & Windows 10)

      -Panthasy Star Online 2 (SEGA) 2020 (Xbox One & Windows 10)

      -Vigor (Bohemia Interactive) 2019 (Xbox One)

      -Hunt: Showdown (Crytek) 2019 (Xbox One & Windows 10)

      -Crossfire X (Remedy/Smilegate) 2020 (Xbox One)

      Apesar de não estar tão forte como no Xbox 360, Microsoft recuperou muito da confiança dos outros estúdios, coletou e vem coletando diversos Exclusivos de Terceiros de novo, e tem tudo pro Xbox Scarlett ter ainda mais.

  8. OFF total: o xFlop é nota amarela até no reclame aqui que coisa hein ovelhada rsrs depois o suporte do PS no Brasil que é ruim rsrs…

    MultiSoft – Regular 6.4

    https://www.reclameaqui.com.br/empresa/microsoft/lista-reclamacoes/

    xFlop – (parece que nem pagina separada tem)

    PlayStation Brasil Oficial – Ótimo 8.2
    (Indicado a o Premio época negócios reclame aqui melhores empresas para o consumidor 2019)

    https://www.reclameaqui.com.br/empresa/playstation-brasil-oficial/

    Sony Brasil – Ótimo 8.6

    https://www.reclameaqui.com.br/empresa/sony-brasil/

    1. Bom questionamento. Nem tudo q hater manifesta é balela. Da parte do suporte ao xbox, inclusive por experiencia própria, eu considero muito bom e vejo q muita gente tbm. Se tivesse avaliação separada do console, tenho ctza que a nota seria alta tbm.

  9. Queria q um dia a Nintendo fizesse parceria com esse estúdio e fizesse um Metroid em 2d, fico imaginando como ficaria espetacular o mundo de Metroid ,as fases do jogo iriam ser colírio DEMAIS!?

  10. Eu acho que lançar alguns jogos de Xbox One para outros consoles tem sido mais algo circunstancial mesmo, diria até necessário no atual contexto.
    Agora com o novo hardware, Gamepass e estúdios novos, eles podem voltar a trabalhar melhor com o fator exclusividade.

    1. Isso o Jorge não responde, mas eu post o o link pra quem tem duvida;

      http://gameplayrj.com.br/microsoft-que-tomou-a-iniciativa-para-lancar-cuphead-no-nintendo-switch/

  11. Achei inteligente da parte da Microsoft de lançar seus jogos pequenos no Switch. Mas se quiserem jogar as sequências ou mais jogos do gênero vão ter que optar por umas das plataformas da MS. Tomara que seja assim!
    A única coisa que espero é que a MS pare de favorecer a Nintendo, que preste atenção ao público do Xbox com mais e mais novidades (jogos próprios, variados e exclusivos para os jogadores que acreditam em suas plataformas). Apesar de ser um movimento inteligente que a MS teve, ela não trouxe nada de vantajoso para o público e usuário de Xbox. Enquanto o povo do Switch teve a chance de experimentar esses jogos, a única coisa que a Nintendo “cedeu” foi uma skin do Castela de Zelda no Minecraft. É uma tremenda broxada! Ainda teve Banjo no Smash Ultimate.

    1. Quem sabe no futuro não saiam coisas melhores.

      Ori, para mim, é um vendedor de console. Até entendo lançar o primeiro, afinal é uma franquia nova e a Microsoft pode querer viciar o público aos seus novos jogos, mas a sequência acredito que é bacana que fique exclusiva mesmo.

      1. Ori vendedor de console? Da pra rodar isso em uma torradeira (de tão otimizado que é) imagina em um Pc meia boca… Pela mor de deus lambe menos se não vai acabar dando assadura.

          1. Rodei GTA V no mês de lançamento em notebook com placa nvidia gtx 750.
            Se engana muito se tu acha que fazer rodar é o problema.

            Edit:aliás ori até nas especificações mínimas do mínimo é bonito, como eu disse e reforçando ori é provavelmente o indie mais bonito e bem otimizado do mercado pra Pc.

          2. Nah… rodar roda. Eu já instalei o WinXP num P233 com 64MHz e houveram corajosos que fizeram isso com hardware inferior. Agora, roda com fluidez e beleza é que são elas.

            Do jeito que você fala parece que Ori roda bem até no VDP do Mega Drive.

          3. Mas eu falo isso elogiando, pra mim Ori é o indie mais otimizado do mercado, tá tem seus motivos, afinal e equipe tinha uma base financeira boa e o pessoal tinha vontade de trabalhar e migrar o jogo pra todas as plataformas possíveis, mas é indie.
            Já joguei indie no alph até o lançamento que mesmo sendo pixelado e com programação simples o jogo não era fluido.
            Pra mim um jogo jogável é 15 de fps e não pode fazer a torradeira explodir, se o jogo conseguir isso eu bato palma pra ele.

      1. Mas ainda faz bons exclusivos como BoTW, Odissey, Mário Land 3D, Fire Emblem, Mario Kart. Se a Microsoft fosse entregar novas ips nesse nível também já gostar se ela fosse pro anos 90.
        Sem ofensa só acho patético a Microsoft ter lançado Crackdown 3 etc. Mas Gears 5 ta vindo aí e tá bonito.

        1. IPs novas?Mas Mário,Zelda…São ancestrais…Depois reclamam dos lançamentos contínuos de Halo,Gears e Forza…Crackdown 3 se fosse lançado pela Nintendo ia ser muito mais valorizado,tenho certeza kkkk é impossível a mídia depreciar um game da Nintendo…Recore,nova ip dodo Xbox,do criador de Megaman é um jogo fenomenal que foi detonado pela mídia e que se fosse lançado pela BIG N seria considerado um jogo concorrente a Goty…Eu achei CD3 mais ou menos mas n é esse lixo todo que vcs falam…O Xone é cheio de game bom que ngm fala,agora por causa de um jogo denigrem o console todo…Olha pra Ryse,Quantum Break,Killer instinct…Ips novas/revividas que são ótimas e ngm lembra

          1. Cara tu nem soube interpretar meu texto, eu quis dizer ips novas da Microsoft no nível das franquias consagradas da Nintendo.

            “é impossível a mídia depreciar um game da Nintendo”, de novo você está errado, Nintendo Land, 1-2 Switch, Star Fox Zero, Mario Party 7(ou 8), só jogo que a mídia odiou. Sem contar o Wii U que todo mundo falava mal.

            Acho que você não acompanha o mercado há muito tempo…

          2. mas recore é uma porcaria, não importa se quem fez foi o criador de megaman o jogo é muito ruim, assim como ryse e killer instinct são bem meia boca, Quantum break eu concordo realmente é um otimo jogo.

    2. Cara a Microsoft tem todas as bases para agora entregar jogos, as pessoas tem uma visão muito pequena do mostro que a Microsoft é agora no setor de jogos.

    3. Bingo! Ori é um jogo que “combina” muito com o Switch. Tb não vi qualquer problema em lançar esse jogo lá, é uma jogada de marketing interessante. E isso não é algo que será generalizado. As principais franquias e futuras novas franquias continuarão a ser exclusivas.

    4. Acredito que o público do xbox pode ser beneficiado da seguinte maneira: jogos da MS no console nintendo desperta interesse do público japonês, aumentando a procura por xbox lá, e com isso aumentando a entrada de estúdios japoneses no desenvolvimento de jogos pra xbox.

        1. Não só Mario como aquela obra de arte que foi o Zelda, acho que tanto o pessoal do PS4 quanto o do Xbox queria pelo menos um ou dois jogos da Nintendo. Porém é mais fácil vermos Gow no Xbox e Gear no PS4 do que Mario fora da plataforma da Nintendo.

          Tô muito na espectativa daquela “cópia” que vai ser lançada pro ps4

          1. Uma coisa é certa: quem gosta mesmo de games e é macaco velho não quer jogar Halo, Gears e Forza no PS4; GoW, TLOU e UC no Xbox e sim Mario, Donkey Kong e Zelda tanto no PS4 quanto no Xbox.

          2. Tá aí uma verdade. Eu comecei em um odyssey 2 porém o que me fez gostar de consoles foi o Super Nintendo e acredito que foi assim com grande parte do pessoal da década de 80 e 90.
            O problema que pra grande maioria Nintendo é uma linha fora da curva, visto que tudo que leva sua marca por aqui é um absurdo de caro, desde pelúcia a consoles.

          3. Nintendo é uma linha fora da curva, desde o Nintendo 64, e digo que é por culpa dela mesmo….

            Quando ela lançou o Game Cube (queria esse videogame só para jogar o Remake de Resident Evil na epoca e do Resident Evil 0), o videogame mais potente na epoca, só não foi a frente por insistir em uma mídia muito mais cara, própria e de menor capacidade, o que acabou afastando as Third Parties…

          4. Certamente é culpa dela, maioria das empresas custeiam parte do valor d console para aumentar o número de vendas, porém a Nintendo não faz isso. Seus jogo por mais que sejam bons são superfaturados conseguindo ser mais caro que de Xbox e PS4. Ela já deixou bem claro que o mercado externo não lhe importa, seu foco sempre foi o interno, por isso que todo conteúdo sempre foi voltado pro publico japonês.

          5. Passei por:

            ATARI
            NINTENDINHO (FAMIGERADO PHANTOM SYSTEM)
            MASTER SYSTEM
            SUPER NINTENDO
            MEGA DRIVE
            PSONE FAT (O TIJOLÃO CINZA, PRIMEIRA VERSÃO)
            PS2 SLIM
            PC
            PS3 SLIM
            PS4 SLIM (ESSE É MEU E ONDE MAIS JOGO ATUALMENTE)
            XONE (JOGO NO DOS MEUS FILHOS….É ONDE MENOS JOGO)

            Além de ter jogado muito no Arcade, no PC, e 3DS….me enquadro na sua definição de macaco velho???

            Quem gosta de games e é macaco velho, pode ter até sua preferência, mas gosta de JOGOS, principalmente os com uma boa história, com bom gameplay, bons gráficos…..e quando falo isso, incluo Halo, Forza e Gaers tb…

            Fica a dica…

          6. Mas as novelas da Çoni não são jogos, vc só fica assistindo historinha ??? e SEDEX pelo jeito vc só vai andar, mijar e por o nenê pra dormir ??????

          1. Cada um tem o herói q merece:

            Master Chief = Macho
            Marcos Fênix = Macho

            Ellie = Bolachera
            Clayton = chupa, senta e kicka

            ???????

      1. Acharia interessante que a Nintendo (isso daria trabalheira pra Microsoft eu sei) liberasse os jogos da Rare produzidos com ela para o Rare replay

    5. Acho que um dos motivos de tanta parceria entre a MS e Nintendo seja porque a MS não vê a Nintendo exatamente como uma concorrente e sim como talvez uma possível “extensão portátil” da sua plataforma. Dificilmente alguém tem somente o Switch como console, normalmente ele já tem um PC ou PS4 ou Xbox mesmo. Mas concordo que gostaria de ver a MS também recebendo benefícios por parte da Nintendo e não se manter do jeito que está. E nem precisaria ser os grandes jogos exclusivos da Nintendo, mas jogos que tem parceria de exclusividade com eles como Bayonetta 3 e Marvel Ultimate Alliance 3 que já foram multi em outros tempos por exemplo. Se chegasse somente ao Xbox além do Nintendo Switch pelo menos veríamos que a Nintendo está “retribuindo o favor”.

    6. Esse favorecimento no meu ponto de vista serve mais a afastar o público da Nintendo. Desde quando se abriu um precedente para alguns jogos da M$ chegarem no Switch, cria se a espectativa no “nintendista” que logo outros também cheguem… Logo, caso fosse a escolher um segundo console, veria o Play como opção mais vantajosa.

    7. Duvido que o novo ori não irá para o switch. Só inocente que acredita na história da exclusivo….Poderá ser por um tempo, mas depois acho grande a chance de ser liberado.

  12. Eu não vejo motivo para tanto alvoroço, comprei este Ori por menos de 20 reais ! Deveria fazer igual ao Skyrim, lançava para tudo quanto é plataforma após um tempo de lançado na plataforma principal. Mantem o faturamento e populariza ainda mais o game.

  13. Jorge, ta sabendo disso ?
    Jogos exclusivos da Microsoft não serão mais lançados para Nintendo Switch ou PlayStation 4
    https://www.tudocelular.com/novos-produtos/noticias/n145463/windows-phone

  14. corrigindo o que falaram: “não há planos ainda para lançar Ori and the Will of the Wisps no switch”, com o lançamento do novo xbox devem segurar um tempo, porém dependendo dos resultados das vendas se a Ms na próxima gen estará por baixo ou por cima é muito possível ir parar em outras plataformas, a questão é que não podem falar do que vai sair na próxima gen pq ainda nem sabem como vai ser, então não estão planejando ainda isso, e espero mesmo que fiquem focados totalmente no xbox, a Ms rpecisa arrancar a geração nova muito bem.

  15. É tão simples entender o pq desse jogo está indo pra switch, “público” essa palavra já explica td é o msm caso do Cuphead, a produtora viu uma ótima oportunidade de lucrar mais ainda com um jogo deles aclamado e q por sinal faz mto sentido naquela plataforma, agr não sei pq esperam tanto algo da Nintendo em troca, primeiro qual jogo da Nintendo faz sentido no xbox igual Ori no switch? Talvez Bayonetta 2, mas diferente da Microsoft a Nintendo preza mto pela exclusividade dos seus jogos.

  16. não entendo pq em todo lugares que mostram jogo da moon ..fala que é do x box games studios ..mais não é.. cuphead é diferente .. acho que e pq ORI e uma ip da ms..assim como batlettoads e dlala..

    1. A emulação tá promissora. Alternativamente, a redução do IPI vai baratear a importação de Switch. Mas pessoalmente não curti muito Mario Odissey, gostei muito mais dos Galaxy.

      1. Mario Galaxy não aguentei uma hora. Ruim? Negativo. Até curti essa uma hora. Mas jogar sacudindo controle com uma mão e conduzido o Mario com a outra usando outro controle não rolou.

        1. Comigo foi o contrário: zerei os 2 do Wii (apesar de ser um saco mesmo coletar as estrelinhas) e tô parado em New Donk City, atrás das 20000 luas escondidas pelo mapa…

          1. Então, no meu caso foi a forma de jogar. Com uma hora de jogatina meu pulso já estava doendo. A Nintendo acha que todo mundo curte sacudir controle em tudo que é jogo.

  17. Bom, se for observar bem, nem Ori e nem Super Lucky’s Tale são produzidos por estúdios internos da MS, mas existe sim a parceria de exclusividade, tanto que foram publicados por ela. Mas não vejo um grande problema em esses jogos serem lançados para o Switch, inclusive se as sequências não forem lançadas lá pode servir de chamariz pra quem quiser jogar os próximos jogos a comprar um Xbox. Mas ainda acho que a MS também deveria trazer alguns benefícios da Nintendo para o lado verde da força.

  18. pra mim é o melhor jogo de Xbox one. Já tive um Xbox não curti a proposta de sunset e fico feliz que tenha vindo cuphead é ori que pra mim são os únicos jogos que sinto falta. Me diverti muito com mp de halo o de gears era bem casual. Seu tivesse condição de manter 3 consoles bem não pensaria outra vez mas hoje optei por switch é ps4pro. Na próxima gen se ms e Sony tiverem hardware equivalentes vou de ms devido a quantidade de indie que compro, mas confesso que vou sentir falta de algumas franquias da Sony.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *