Carregando...

Foi por isso que um jogador de Gears 5 foi banido por 640 dias

The Coalition começou a implementar uma série de punições para aqueles jogadores que quebram a dinâmica de jogo do lado multiplayer do Gears 5 e assim manter uma comunidade saudável e equilibrada. Portanto, um usuário encontrou a amarga surpresa de ter sido banido de todas as atividades on-line por nada menos que 640 dias por causa de seu contínuo abandono de jogos.

Como as penalidades on-line não se destinam apenas a trapaças, o Gears 5 começou a implementar suas penalidades por abandono apenas alguns dias atrás. As penalidades serão proporcionais ao número de vezes que o jogador deixou o jogo em um determinado período de tempo. Este jogador em particular, como ele compartilhou através do Reddit, foi banido das funções sociais do jogo por 640 dias após supostamente abandonar 18 dos últimos 21 jogos disputados.

Nos dias que correm, é muito comum descobrir que a maioria dos jogos multiplayer implementa esses tipos de penalidades por abandono, mas talvez neste caso, a punição tenha sido desproporcional ou apenas um erro do sistema. Se cumprido, esse usuário levaria quase dois anos sem poder jogar o Gears 5 on-line, algo que parte da comunidade não demorou muito para criticar.

O Gears 5, que já recebeu sua primeira atualização, está disponível no Xbox One e PC desde 10 de setembro passado, tanto em lojas físicas, como digitais e como parte do catálogo do Xbox Game Pass.

O que vocês acham? Justa?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.