Carregando...

Fortnite adiciona tela dividida local no Xbox One e PlayStation 4

Fortnite. Epic Games.

A atualização mais recente do Fortnite chegou, trouxe um recurso raro para jogos de tiro modernos: local cooperativo em tela dividida. Isso permitirá que dois jogadores se unam em uma partida no console Xbox One ou PlayStation 4.

No momento, a jogabilidade em tela dividida está limitada a esses dois consoles e apenas Duos e Squad (para que você não precise se preocupar com o seu amigo olhando para a tela para caçá-lo em uma partida Solo), mas a Epic Games promete que ‘continuaremos a melhorar o recurso’ ao longo do tempo.

Como seria de esperar para um recurso de tela dividida, o novo modo permite que dois jogadores desfrutem do Fortnite lado a lado em um único console. (Mas custa à metade da tela, algo que é menos problemático hoje em dia quando a TV média é maior do que nunca).

Infelizmente, o multiplayer em tela dividida é algo raro de se ver nos shooters modernos, já que o multiplayer online se tornou mais predominante, e os jogos se concentraram mais em criar os melhores gráficos possíveis à custa de permitir que vários jogadores jogassem no mesmo sofá. Salvo algumas exceções, como Gears of War 5 ou Star Wars: Battlefront II, a esmagadora maioria dos jogos de tiro modernos – Halo 5 , Destiny 2 , Titanfall , Battlefield, Call of Duty – foram todos limitados a um único jogador, apesar desses jogos cada vez mais contar com experiências multiplayer.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.