Fortnite no PS5 e Xbox Series X com atualizações gratuitas em 4K, 60 fps e melhorias, data de lançamento

Fortnite. Epic Games.

Fortnite chegará na próxima semana na próxima geração, com uma versão especial para Playstation e Xbox Series X que será distribuída como uma atualização gratuita em relação ao jogo base, mas capaz de fazer várias melhorias, com data de lançamento marcada para 10 de novembro no console da Microsoft e para 12 de novembro na Sony.

Obviamente, a data de lançamento no PS5 corresponderá em nossa parte ao lançamento do console, ou seja, 19 de novembro, mas a atualização ainda terá realizado seu rollout a partir do dia 12, em linha com o lançamento dos jogos de lançamento antes do console. Como o Xbox Series X|S chega aqui no Brasil antes do PS5, então a atualização de Fortnite será jogada antes aqui pelo pessoal do Xbox.

A versão PS5 e Xbox Series X apresenta várias melhorias técnicas em relação à edição original nos consoles da geração atual, em particular:

  • Resolução de 4K e 60 quadros por segundo no PS5 e Xbox Series X, enquanto no Xbox Series S a resolução é bloqueada para 1080p/60fps
  • Gráficos e físicos mais “dinâmicos”, conforme relatado pela Epic Games, ou uma maior possibilidade de interação com os cenários através da adição de animações e gerenciamento de fumaça e fluidos, além de novos efeitos meteorológicos
  • Carregamento mais rápido graças ao uso do SSD, que permite um início mais rápido das partidas, mas também um carregamento imediato de ativos e texturas no jogo
  • Tela dividida aprimorada com a capacidade de usar a tela dividida mesmo a 60 fps

Ainda não sabemos se o 4K será nativo ou não, já que descobrimos recentemente que no Playstation 5 em Assassin’s Creed Valhalla será dinâmico. Então temos que esperar mais informações do Digital Foundry para tiramos esta dúvida. No mais, é bom saber que a Epic vai liberar isso gratuitamente de forma tão rápida para seu jogo.

 

Fonte

85 comments on “Fortnite no PS5 e Xbox Series X com atualizações gratuitas em 4K, 60 fps e melhorias, data de lançamento

    1. Raytracing em multiplayer eu acho meio zoado, tipo o que eu mais quero é ver o adversário com clareza, acho que sombras atrapalhariam, apesar de melhorar a iluminação geral.

  1. Se HELLBLADE 2 não tiver nesse nível, vou ficar decepcionado.
    https://twitter.com/Wesley72745610/status/1323284483781595137

  2. Nossa que consolezinho mais lixo e fracassado esse Series S. Um pedaço de cocô.

    No One X roda a 4k dinâmicos com o menor valor a 1720P, numa arquitetura GCN 2.0 a 60 fps ainda por cima.

    Agora é tudo culpa do desenvolvedor, e bla , bla, bla. Não não é culpa da epic, é culpa do console com 4TFLOPS e 10GB de RAM…

    Gargalo, capado… Um fracasso comercial total.

    Ta lotado o estoque dele, não é a toa, quem esgotou e é sucesso é o Series X mesmo… Esse sim é lindo.

      1. CADÊ O RDNA 2.0 QUE FARIA ELE SER MAIS PODEROSO QUE O ONE X.

        Tá tomando um coro pro One x QUE É UM CONSOLE MAIS BARATO AINDA POR CIMA.

    1. Nem defendendo ele, mas ele tá em 1080p 60fps, o máximo dele seria 1440p e 120fps, mas no caso nenhum dos 3 consoles tá pegando 120fps, então acho que esse 1080p 60 tá de boa, não?

      1. Não mano, para, ele nunca que ia chegar a 1440p 60 fps com RDNA 2.0 kkkkkk

        A Epic acertou EM CHEIO, na otimização pra estes consoles… Pois se caso não fosse, no Series X e ps5, não estaria a 4k nativos a 60 fps.

        Tá Assim no Series S por conta da GPU Lixeira mesmo.

        Esse console vai ser descontinuado rapidão mano.

        1. Mano, pra mim, pra você e pra muitos aqui ele não serve, mas tem gente que não liga pra isso, assim com existe gente que só joga fifa com zilhoes de jogos no mundo, pra te dar um exemplo eu tenho um amigo que nem sabe o que é raytracing, só joga fifa e cod e mesmo eu avisando a ele sobre as limitações do Series S, ele não tá nem aí, só tá feliz pq vai poder entrar na nova geração por menos de 3 mil e vai rodar o fifinha dele mais bonito.

          1. E ainda tem outro ponto que phil spencer falou na entrevista dele, que o Series S mira aquele cara que usa dois consoles, por exemplo um cara fa de ps5 mas gosta do forza, ou quer ter o gamepass, tem a opção de 300 dólares pra ter os dois, sem precisar gastar 500 dols no Series X, isso eu achei interessante

          2. Pra quem nunca teve um Xbox, O Series S compensa sim, mas é mais fácil aconselhar ele a pegar um One X mais barato mesmo.

          1. Em hardware não atende o requisito nenhum se comparar com o ps5.

            O ps5 é o dobro de poder.

            E a prova está acima… 4k nativos no ps5 no fortinite, e 1080p no Series S.

          2. Não pedi a sua opinião falei que pra mim atende os requisitos caguei para o que tu pensa va cagar regras pra la

    2. Creio que eu já entendi o hardware do XSS, inclusive a escolha da memória “capada” mas eu preciso de uma gameplay de um jogo otimizado para Xbox Series X e S para confirmar.

      Usando o que a Microsoft disse sobre o XSS, os jogos serão desenvolvidos para o XSX e receberão uma diminuição na resolução para rodar no XSS, e também a textura, e ai que entra a memória “capada”, acredito que a escolha da memória foi para “obrigar” os desenvolvedores a diminuir a resolução das texturas tb, fazendo isso o jogo rodaria teoricamente com o mesmo gráfico do XSX porem em 1440p, considerando um jogo rodando em 4k no XSX, se a memória fosse melhor os desenvolvedores só reduziriam a resolução de exibição deixando as texturas idênticas as do XSX e nessa situação o XSS só aguentaria 1080p, como acontece em Destiny 2 por exemplo, como é um jogo crossgen provavelmente a memória do XSS deu conta das texturas idênticas a do XSX

      Sim, isso foi uma passada de pano gigante mas faz sentido e como eu falei no começo preciso de uma gameplay e talvez de uma análise técnica de uma jogo otimizado para confirmar a teoria.

      1. Se a declaração da MS tivesse sido feita em 2019, ok…

        Mas ela deu essa declaração imediatamente após a AMD anunciar as novas placas RDNA 2. Microsoft joga com palavras e com a falta de entendimento de boa parte de seus consumidores.

  3. Cadê aqueles imbecis, seguidores do Duff e da sabrina gamer, dizendo que o Series S seria mais poderoso que o ps5 porque tinha uma CPU mais forte? KKKKKKKKKKKK.

    Essa é a realidade dos caixistas brasileiros na próxima geração: Jogar a pior versão dos consoles (de novo), porque aqui no Bostil, todo mundo irá de series S e não de Series X.

    Uma dica: Vão para o One X mesmo, mais barato, e não vai jogar fortinite a 1080 p kkkkkkkkkkk

          1. Que mundo vive esse sujeito?

            Da minha parte é tudo piada.. e eu nao dou a mínima se falarem mal do PlayStation. P mim é só um produto bacana que eu uso pra aproveitar no tempo livre. Sou igual o Xbox, não levo jogos a sério.

      1. Eu discordo de 90% das coisas que você diz.

        MAS 10% EU CONCORDO, e estes 10% é sobre o cancelamento deste console, também concordo, era melhor um Series X sem disco.

          1. Você fala tanto em ovelhas mas continua repetindo argumentos da massa que gosta do lado azul, afinal quem é o gado aqui que não pensa? A ovelha ou você?(Pergunta retórica)

  4. Versão Definitiva: PS5 pelas features do DualSense

    Versão Oldgen: XSS

    PS: Jorge fez questão de ocultar as features do novo controle do PS5 ??

  5. Versão Definitiva: PS5 pelas features do DualSense

    Versão Oldgen: XSS

    PS: Jorge fez questão de ocultar as features do novo controle do PS5 ??

  6. Pretendo comprar um PlayStation 5, porém nesse primeiro momento vou de Séries S, pessoalmente, nunca liguei pra FPS e 4K, se o Series S manter esse padrão de 1080p + 60 pra mim está de bom tamanho, aqui no meu PC quebra galho roda os jogos menos que isso e pra mim tá suave.

  7. XSS é um console para 1080/60 mesmo. E tá bom demais pelo preço dele. É para quem tem TV 1080p e não quer investir numa 4k agora. E essas TVs só chegam no máximo a 60Hz mesmo.

    XSS por 2500 no Magazine Luiza.

      1. Ela disse que o XSX chega a 8k também. Isso não é para todos os jogos. Já estamos vendo isso na prática.

        One X não tem Ray Tracing, VRS, SFS, MS, DirectML e não vai receber todos os jogos da nova geração. Aí vai da escolha de cada um.

          1. Essas tecnologias são a base RDNA 2 da AMD e estarão presentes em todos os jogos para PC que as RX rodem. Logo, as desenvolvedoras vão apenas portar esses jogos do PC para XSX e depois para o XSS reduzindo resolução, textura e alguns efeitos. Quando o DirectML estiver ativo, vai custar menos recursos ainda.

    1. Um console que tá o msm preço do One S e PS4 Slim, e de nova geração….. E tem gente que Reclama aínda por cima kkkkkkkkkk Brasileiro é um povo pobre e soberbo msm, a maioria nem tem 4K

  8. Sobre o XSS, está cada dia mais claro o descaso dos Devs Third Party quando a este console, muito devido a sua GPU de velha geração (PS4 Pro tem 4.2TF) e sua memória RAM 8GB 220GB/s ( igual ao PS4 Pro). Daí o que estamos presenciando são resoluções em suas maioria em 1080p, alguns casos em 900p e 1440p tudo sem Raytracing algum. Isso faz deste console apenas uma oferta barata mas que não entrega uma experiência de nova geração. Quem está no One S não vai sentir diferença alguma ao migrar pro XSS.

    É notável também os esforços dos Devs Third Party pra equivaler as versões de XSX e PS5, mesmo este último tendo menos GPU e CPU, claro, tudo isso vale pois o PS5 é onde certamente as Devs terão os melhores retornos, já o XSS, esse vai rodar de qualquer jeito mesmo, nem os caixistas aceitaram bem ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *