Carregando...

Forza Horizon 4 já tem mais que o dobro de jogadores do Forza Horizon 3 em seu lançamento

Nós já sabemos que o Forza Horizon 4 é um sucesso para a Microsoft segundo a crítica. Mas além disso, é um sucesso devido à forma como os jogadores do Xbox One e do Windows 10 o consideram. O feedback que a comunidade relata que o jogo é excelente e a rede está repleta de capturas de tela e clipes do jogo.

Isso é algo que é demonstrado pelos dados, graças ao usuário onkel_axel do reddit, sabemos que a adoção deste quarto título do Forza Horizon tem sido o mais bem recebido,

Para fazer o gráfico abaixo, onkel_axel selecionou dados da tabela de classificação do jogo, um dado público que é dinâmico, o que torna sua confiabilidade positiva. Se nos ativermos aos dados apresentados, vemos que no mesmo período de tempo, o Forza Horizon 4 tem duas vezes mais jogadores do que o Forza Horizon 4.

A explicação parece óbvia, o Xbox Game Pass viralizou as vendas de jogos da Microsoft e esta é a melhor coisa que poderia acontecer com a divisão Xbox. E a estratégia dos americanos passou de procurar vender mais exemplares para a busca por mais assinantes. Para o pessoal da Redmond, não importa o quanto o jogo vendeu, se não quantas pessoas são capazes de trazer o novo serviço. E isso é basicamente o modelo Netflix, dar ao usuário razões para estar constantemente renovando sua assinatura.

Mas há mais um ponto que não é mencionado no gráfico onkel_axel, os usuários do Windows 10 também aumentaram em relação ao anterior Forza Horizon, que é sem dúvida uma ótima notícia para a Microsoft.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!