Forza Horizon 4 supera Assassin’s Creed Odyssey e mostra que a Microsoft estava certa com o Game Pass

O Forza Horizon 4 está atualmente sendo mais vendido na Inglaterra do que o Assedin’s Creed Odyssey, e este foi um dos títulos mais vendidos da saga da Ubisoft em seu período de lançamento. Cabe salientar, não estamos falando apenas das vendas da versão de Assedin’s Creed Odyssey no Xbox One, mas na verdade são das vendas combinadas, ou seja, somadas também as vendas do Playstation 4.

A informação vem de Christopher Dring da gamesindustry.biz via Twitter, e mostra que Forza Horizon 4, que é um título exclusivo da Microsoft e que está disponível sem custo adicional para os assinantes do Xbox Game Pass, tem sido um fenômeno em vendas.

A lista dos 15 mais vendidos são:

  1. RED DEAD REDEMPTION 2 (TAKE 2)
  2. CALL OF DUTY: BLACK OPS 4 (ACTIVISION BLIZZARD)
  3. FIFA 19 (ELECTRONIC ARTS)
  4. FORZA HORIZON 4 (MICROSOFT)
  5. MARVEL’S SPIDER-MAN (SONY COMPUTER ENT.)
  6. ASSASSIN’S CREED ODYSSEY (UBISOFT)
  7. CRASH BANDICOOT N.SANE TRILOGY (ACTIVISION BLIZZARD)
  8. LEGO HARRY POTTER COLLECTION (WARNER BROS. INTERACTIVE)
  9. FOOTBALL MANAGER 2019 (SEGA)
  10. MARIO KART 8 DELUXE (NINTENDO)
  11. SUPER MARIO PARTY (NINTENDO)
  12. LEGO DC SUPER-VILLAINS (WARNER BROS. INTERACTIVE)
  13. SHADOW OF THE TOMB RAIDER (SQUARE ENIX EUROPE)
  14. FORZA MOTORSPORT 7 (MICROSOFT)
  15. DIABLO III: ETERNAL COLLECTION (ACTIVISION BLIZZARD)

Ao mesmo tempo, Christopher anunciou que os dois jogos já estão cinco semanas nas paradas, o que é um sucesso consistente em tempo de lançamento com vários títulos de peso. Parece que, apesar dos lançamentos dos exclusivos do Xbox One estarem de “graça” já no dia do seu lançamento no Game Pass, isso não tem afetado as vendas do varejo de forma significativa como muitos analistas e varejistas achavam.

Ao menos por enquanto, a Microsoft tem mostrado que estava certa em sua estratégia agressiva mais que sem dúvida alguma têm beneficiado os consumidores.

O que vocês acham?

74 comments on “Forza Horizon 4 supera Assassin’s Creed Odyssey e mostra que a Microsoft estava certa com o Game Pass

    1. Quero apenas q a Microsoft anuncie uma nova ip na xo18 pra calar a boca dos poneys
      Pois só agora se combinamos as line-ups já dá pra ver a diferença enquanto no ps4 tem apenas o days gone pra meio de 2019(the last of us 2,aquele jogo do kojima e aquele de samurai nem possui data) na Microsoft temos crackdown 3 pra fevereiro,ori pra meio do ano,gears 5 e battletoads sem janela de lançamento porém confirmados pra 2019 (sem data halo infinite e rpg da playground)

      1. Esses jogos da Sony, além do Days Gone, não serão lançados ano quem vem. Caso fossem, eles teriam estipulado uma data; Halo Infinity provavelmente não será lançado em 2019 tbm. Por que tu acha que a Sony cancelou seu maior evento?

  1. E mesmo que não tivesse vendendo tanto, com o game pass a microsoft lucra do mesmo jeito … Dos que não compraram e não pretendem comprar mas jogam com o game pass pagando assinatura mensal.

      1. Eu gostei do halo 5. Mas poderia ser melhor se fosse 100% master chief. Não gosto de jogar a outra versão da história (seria legal se fosse um dlc). Outra coisa que eu até entendo, mas que foi um pouco broxante ,foi acabar qdo finalmente acha a cortana

        1. Não acho q o problema foi dividir a história entre o locke e o chief já q isso rolou em halo 2 entre chief e o árbitro porém não do jeito ridículo q fizeram pois a gente joga mais 70% com locke coisa q estragou a campanha do jogo

          1. Eu gostei e bom num game jogar com outros personagens pra conhecemos melhor eles e etc ,porém sem tirar o protagonismo do personagem principal coisa q halo 5 não deixou de fazer

  2. Mesmo o forza no gamepass no lançamento, eu joguei um pouco pra ver como estava o jogo, que por sinal maravilhoso e parei de jogar, quero comprar a edição suprema na promo da black friday esse mês caso ele entre…

  3. Interessante, acho que AC Odyssey é o melhor AC de toda a série. Pelo jeito, Ubisoft vai ter que criar um Ubi Access ou Ubi Pass, serviço este que seria recebido de braços abertos pelo Xbox One (não pelo PS4, pois a mamãe Sony sabe o que é melhor para o seu usuário burrinho).

    1. Na verdade isso não é perigo algum a franquia e a ubi n precisa criar nada. O que o dono do site esqueceu de falar, q não são vendas gerais, e sim de mídia física.

      Então AC pode ter vendido 500 discos e 1 milhão de cópias digitais e Forza pode ter vendido 600 discos e alguns milhares de cópias digitais e aí, dado tal ponto de vista, faz parecer que Forza vendeu mais. Mas não é bem assim.

  4. Já está provado que o Game Pass, além de um puta custo-benefício ótimo pra quem quer jogar video-game, ainda é uma vitrine para a Microsoft e as produtoras de games em geral. Este serviço tem ajudado até a alavancar as vendas, pois muitos optam por adquirir o jogo e tê-lo como seu. Ótimo negócio, pra Microsoft e para seus consumidores.

  5. Eu jogo o Forza Horizon 4 no gamepass mais mesmo assim compro kits de carros normalmente para as minhas jogatinas noyurnas, ou seja pago o game pass e ainda gasto dentro do jogo Microsoft você e genial.

    1. O problema que jogo de carro é mais especifico. Não que seja jogo de nicho, mas, muitos não gostam. Mas, sem dúvidas o melhor jogo da MS este ano.

      1. Esse é o problema de qualquer jogo, nenhum jogo é feito pra agradar a todos, cada um tem seu público.
        Por exemplo: Eu ODEIO todos os jogos da Rockstar, não passa nem perto da minha casa.

  6. Joguei boas horas de Forza Horizon 4 mas agora com o Red Dead Redemption 2 não tem como não.. Impossível jogar outro jogo, quando eu conseguir sair ou enjoar um pouco volto a jogar o Horizon 4, mas agora não vai rolar hahaha, e outra, cade os exclusivoxxx da SONY? UÉ! NÃO É O CONSOLE DOS EXCLUSIVOS? Só 1 na lista??

    1. To na mesma. Atualmente, com mais de 60 horas de gameplay no FH4, dei uma pausa pra jogar RDR2 (mesmo que ainda fique intercalando com o mp do Halo 5). Só vou voltar quando zerar o RDR2. Na minha opinião, os dois melhores jogos desse ano são FH4 e RDR2 (joguei ambos).

      1. Na minha opinião também são os dois melhores jogos de 2018! Joguei umas 40h + de FH4 E RDR2 tenho umas 25h por enquanto, to intercalando com alguns indies quando canso de ficar direto no mesmo game!

    1. Nem 2 meses? Gow foi lancado em abril. No seu mundo imaginario novembro vem depois de abril?a materia ta falando do forza e vc td fanboy fica comparando com algo que nao tem nd haver

          1. Marca os games mais vendidos de setembro. Mas esses dois games que citei foram lançados mês passado ( Outubro)! Fh4 até foi lançado com acesso antecipado para quem comprou a edição suprema , mas no final do mês, 28!

  7. Mas Forza Horizon 4 é muito mais divertido do que Assassins Creed na minha opinião (na opinião de todo mundo). Só de falar de Assassins Creed já bate o tédio, já aparece um monte de baús ao redor da cabeça, Assassins Creed é lento e modorrento…

    1. Não me conformo mesmo é com aquele sistema tosco de combate. Parece que a Ubi desaprendeu o que fez com prince of persia. Ali sim o combate era dinâmico e divertido.

    2. Excesso de colecionáveis para prolongar a campanha é um saco. Estou com preguiça de voltar a jogar, por exemplo, rise of the tomb raider por causa disso. Parei em uns 95%. Ter que sair explorando tudo para abrir um bauzinho é chato demais. Cada dia tenho menos paciência para jogos assim. Prefiro poucos collectibles, como em gears of war 4.

  8. A franquia Forza reina absoluto em jogos de corrida a muitos anos e aqueles que criticaram o gamepass (mídia parcial) estão caladinhos agora, devido ao grande sucesso do serviço que além de gerar um enorme lucro a Microsoft está popularizando muitos games.

  9. Faltou dizer que isso é apenas no âmbito da mídia fisica, não quer dizer que seja como um todo. Então é preciso analisar em números palpáveis e estatísticas de comparação ao número de vendas digitais pra poder mensurar o sucesso real atrelado ao game pass…pare de fazer alardes com meias verdades, por favor…

    Senão vai ficar igual aquela noticia que o Xbox disparou no japao…sendo que foi apenas de 52 para 747, mas nada expressivo do ponto de vista financeiro (ou global, em comparação).

    1. Meias verdades aonde cara. O título da matéria e sensacionalista, sem dúvidas. Mas a matéria em si não possuí meias verdades. Fh4 vendeu muito bem. Mesmo com o game pass.

      1. Tirando o sensacionalismo do título…A meia verdade está ao já sair atribuindo o sucesso ao Game Pass sem comprovação alguma (precisamos de dados para isso), e ao omitir que é apenas nas mídias físicas (em nenhum lugar da matéria diz isso). Por aí já podemos ver que realmente ele tenta enaltecer gratuitamente o serviço ‘gamepass’, ao invés de dar crédito total a qualidade do jogo. Enfim… 🙂

        Só não vou além, pois dessa vez ele citou uma fonte confiável. Sigo o gameindustry.biz e respeito muito as informações que eles lançam. Só acho que o dono do site deveria ser menos blogueirinho ao repassar as informações.

  10. Assim como ocorre nos games, cada modelo de negócio tem seu público. Tem quem prefira ser assinante regular do Gamepass, quem tem ache melhor comprar seus jogos avulsos, e tem até quem assine o Gamepass apenas para jogar o Forza e acabe gostando e comprando o jogo depois.

    Como esse modelo do Gamepass não há precedentes no mercado de games de maneira global, é preciso tempo para avaliar melhor o comportamento do jogador, bem como o mercado e suas nuances. Mas é razoável dizer que o Gamepass vem tendo ótimos resultados para a M$, estimulando a empresa a dar maior enfoque nele.

    1. Lembro uma locadora aqui perto de casa que tentou algo parecido, pagava uma mensalidade você podia pegar o filme que estivesse disponível, só limitado a 2 por dia. Fez algum sucesso por um tempo, depois da chegada da pirataria acabou, mas foi uma boa ideia que não deu certo na época.

  11. Sou suspeito pra falar do Forza Horizon, eu amo esse jogo, ainda falta Custom, mais que Jogo se é Loko, sem mais, mas sou suspeito pra falar kkkk.

  12. Eu ainda sou da opinião de que disponibilizar exclusivos do Xbox no Day One pelo Game Pass desvaloriza a plataforma. Pelo menos deveria aguardar uns 6 meses.

    1. cara,game pass é o sonho de todo gamer que não tem 250 pila pra gastar em lançamento!Não desvaloriza nada,se não fosse o gamepass eu não teria jogado Forza Hz4 no lançamento pq eu não costumo gostar de jogos de carro,mas depois desse jogo virei fan da franquia e tô curtindo ainda mais o Xbox,e to tô podendo aproveitar que o multiplayer ainda tá cheio de gente!

  13. 2 exclusivos de xbox,2 de nintendo e só 1 de ps4?Mas n eh o “console dos exclusivos”?Massa eh ver pôneis mostrando vendinhas do mês passado.Sonynho vive de passado e futuro,com vendinhas e traillers ???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *