Carregando...

Forza Horizon 4 supera Assassin’s Creed Odyssey e mostra que a Microsoft estava certa com o Game Pass

O Forza Horizon 4 está atualmente sendo mais vendido na Inglaterra do que o Assedin’s Creed Odyssey, e este foi um dos títulos mais vendidos da saga da Ubisoft em seu período de lançamento. Cabe salientar, não estamos falando apenas das vendas da versão de Assedin’s Creed Odyssey no Xbox One, mas na verdade são das vendas combinadas, ou seja, somadas também as vendas do Playstation 4.

A informação vem de Christopher Dring da gamesindustry.biz via Twitter, e mostra que Forza Horizon 4, que é um título exclusivo da Microsoft e que está disponível sem custo adicional para os assinantes do Xbox Game Pass, tem sido um fenômeno em vendas.

A lista dos 15 mais vendidos são:

  1. RED DEAD REDEMPTION 2 (TAKE 2)
  2. CALL OF DUTY: BLACK OPS 4 (ACTIVISION BLIZZARD)
  3. FIFA 19 (ELECTRONIC ARTS)
  4. FORZA HORIZON 4 (MICROSOFT)
  5. MARVEL’S SPIDER-MAN (SONY COMPUTER ENT.)
  6. ASSASSIN’S CREED ODYSSEY (UBISOFT)
  7. CRASH BANDICOOT N.SANE TRILOGY (ACTIVISION BLIZZARD)
  8. LEGO HARRY POTTER COLLECTION (WARNER BROS. INTERACTIVE)
  9. FOOTBALL MANAGER 2019 (SEGA)
  10. MARIO KART 8 DELUXE (NINTENDO)
  11. SUPER MARIO PARTY (NINTENDO)
  12. LEGO DC SUPER-VILLAINS (WARNER BROS. INTERACTIVE)
  13. SHADOW OF THE TOMB RAIDER (SQUARE ENIX EUROPE)
  14. FORZA MOTORSPORT 7 (MICROSOFT)
  15. DIABLO III: ETERNAL COLLECTION (ACTIVISION BLIZZARD)

Ao mesmo tempo, Christopher anunciou que os dois jogos já estão cinco semanas nas paradas, o que é um sucesso consistente em tempo de lançamento com vários títulos de peso. Parece que, apesar dos lançamentos dos exclusivos do Xbox One estarem de “graça” já no dia do seu lançamento no Game Pass, isso não tem afetado as vendas do varejo de forma significativa como muitos analistas e varejistas achavam.

Ao menos por enquanto, a Microsoft tem mostrado que estava certa em sua estratégia agressiva mais que sem dúvida alguma têm beneficiado os consumidores.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.