Forza Motorsport: ForzaTech Engine demonstra 4k, 60fps e Ray Tracing de verdade

A Turn 10 Studios e a Microsoft apresentaram o novo Forza Motorsport no Xbox Showcase e querem estabelecer novos padrões para o Xbox Series X. O trailer na engine foi um exemplo do que significa o verdadeiro Ray Tracing nos videogames, quão melhor parece comparado às soluções de checkerboard ou algo parecido e que nível de detalhe agora é possível apenas com reflexões.

A Turn 10 Studios está atualmente trabalhando no Forza Motorsport e trará uma experiência de corrida sem precedentes no Xbox Series X: 4K nativo com 60fps e Ray Tracing real! É o ápice do que podemos ver atualmente nos jogos.

O Forza Motorsport está sendo desenvolvido na Turn 10 especificamente para o Xbox Series X e o ForzaTech Engine recebe uma atualização completa que também se concentrará no Ray Tracing. Isso significa que todos os jogos do Forza se beneficiarão dessas melhorias no ForzaTech Engine no futuro – incluindo um possível Forza Horizon 5.

O Forza Motorsport 8 ainda está em um estágio muito inicial de desenvolvimento e uma data de lançamento não está à vista em breve. Agora, o arquiteto de software de estúdio da Turn 10, Chris Tector, e o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, compartilharam alguns detalhes sobre o jogo com o Engadget. Tector supervisiona a direção técnica do ForzaTech, a engine interna que alimenta todos os títulos do Forza.

A ForzaTech Engine fornecerá aos desenvolvedores do Forza Motorsport um alto nível de detalhes que, quando combinados com o Ray Tracing, atingirão um nível sem precedentes. A atenção aos detalhes da Turn 10 é bem conhecida e no próprio vídeo você já pode ver muito bem o que é possível com o Xbox Series X. No trailer abaixo, preste atenção nos reflexos das rodas, nos demais objetos e na iluminação das cenas no geral, aprecie:

A variedade é tão grande que buscam melhorar significativamente, especialmente com os mínimos e mínimos detalhes, como pneus, rodas e rodões, porque essas áreas complexas não poderiam ser perfeitamente implementadas com as possibilidades técnicas anteriores.

“Existem todas essas peculiaridades nos carros onde as partes da carroceria se encontram, ou as grandes curvas que todo mundo adora nos supercarros, ou até os interiores ou as rodas finamente detalhados”, disse Tector antes de passar quase um minuto com o Engadget falou poeticamente sobre os meandros das rodas.

“Com as rodas, não precisamos mais nos comprometer com essas abordagens, porque elas sempre acabam com essa iluminação realmente plana, ou não há interação de luz suficiente entre a roda, os discos de freio e o pára-choque”, disse Tector. “É um espaço grande, complicado e apertado, e agora podemos dar uma olhada muito realista“.

Depois disso, Jason Ronald falou e elogiou os recursos de áudio do Xbox Series X para o Forza Motorsport 8 e todos os outros jogos.

“Mesmo com todos os avanços que temos no desempenho da CPU, queremos ter certeza de que temos hardware de áudio dedicado, para que possamos liberar essa carga de trabalho da CPU para liberar toda a energia da CPU e o jogo. ser o mais assustador e realista possível ”, afirmou.

O “convolution reverb” é uma grande parte dessa atualização. É essencialmente o Ray Tracing para a acústica, o que permite uma simulação realista e dinâmica do som em todos os espaços físicos. Com a ajuda do salão dobrável, os desenvolvedores da Turn 10 são capazes de experimentar sons em determinadas áreas, por exemplo, no interior de um veículo de luxo ou no corpo oco de um carro de corrida, e aplicá-los em tempo real às cenas correspondentes na tela.

“De muitas maneiras, é o mesmo que renderização com base física, mas para áudio”, diz Tector. “É um recurso caro e não conseguimos usá-lo na geração atual, porque uma simulação na CPU custaria muito tempo de computação. Mas agora que dedicamos hardware para isso, podemos realmente oferecer esse áudio impressionante e fisicamente baseado que nunca tivemos antes. ”

O Xbox Series X possui um hardware especial para o áudio, aliviando a CPU para reprodução de som e ativando funções complexas, como “convolution reverb” , que, como no exemplo mencionado, podem refletir o interior dos carros.

Tector também falou sobre latências e atrasos de entrada, que foram significativamente aprimorados no Xbox Series X e tornarão a experiência de corrida do Forza Motorsport 8 ainda mais realista.

67 comments on “Forza Motorsport: ForzaTech Engine demonstra 4k, 60fps e Ray Tracing de verdade

    1. Deixou escapar não, jogou na lata com tom de “podem esperar”, mas eu acho que esse vai ser mais pra falar do console e quem sabe só tal Series S, mas pra não passar batido, algum jogo pra não passar em branco.

      1. “Notou que nem todos os estúdios apareceram hoje, temos mais para falar durante esse ano”

        Eles tem mais para falar durante esse ano, e além dos consoles devem falar de novos e detalhar os ja apresentados.

    2. Ainda não mostraram o jogo da The Initiative e da Compulsion. Chuto que quando anunciarem o preço do console vão mostrar o jogo da The Initiative em seguida.

      1. Faltaou muita coisa: Hellbalde 2, Project Mara, Age of Empires, Flight Simultaor, Gears Tactcs, The Initiative, inXIle, Wastaland 3, Battletoads, Cupehad, Compulsion Games, Forza Horionz 5 (capaz dele chegar primeiro que o ForzaM), e por aí vai.

        Dava pra fazer outro showcase fácil fácil.

  1. Um trailer de puro CG que não significa absolutamente nada. Prometeram com Halo e entregaram aquele lixo, agora confiança 0 na Microsoft.

    1. Sua opinião não reflete a opinião dos outros, então essa é fácil de resolver: compra um ps5 monta um PC gamer ou… não compre nada.

    2. O jogo já parece um CG no Xbox One X, isso é só a prévia do que o Series X irá proporcionar, sei que os sonystas não estão acostumados com essas coisas e é melhor continuar assim pois o PS5 continuará sem entregar qualidade gráfica.

        1. Aquele Tarciso ali só caga pela boca sempre, e se acha o dono da verdade ainda. Quer cagar regrar de gráfico com Halo e Grounded kkkkkk passa muita vergonha.

      1. Qualidade gráfica com aquele Halo infinite? Com Grounded? Tu só fala merda cara. Os jogos parecem de windows phone e xbox 360.
        Forza realmente é um jogo lindo, mas de resto, tu só sabe cagar pela boca.

        1. Falei de Forza, você com raivinha veio falando merda para justificar, no mais poderia passar o dia falando de gráficos porcos no Playstation mas sei que você sabe e não preciso ficar repetindo.

        1. É difícil saber a intenção das pessoas quando vêm falar aqui. Se a tua não foi querer contar vantagem falando mal de um anúncio da MS, mas com umteto de vidro em cima da cabeça como a maioria que vem tumultuar aqui tá beleza então.

    3. Gráfico in engine não é cg mas não também não é gameplay, não da pra ter base pelo trailer que está sim muito bonito mas gameplay mesmo é diferente achei por exemplo o trailer do FM 7 muito melhor, o maior problema que vi nesse é não mostrar nada que o jogo vai ter.

      1. Primeiro que os jogos da Sony não usam mais Cg, é tudo in game.
        Segundo que isso é Cg, não se sabe nem se estava rodando no console e a qualidade só vai ser comprovada quando o jogo sair.

        1. Você parece surepreendido com a capacidade do Series X de fazer isso em tempo real a ponto de confundir com cg. Imagina quem não é fanboy da Sony. Vai decidir facilmente pelo Series X.
          In game engine footage = rodando no Series X em tempo real. Ou seja, o Series X faz “cg” em tempo real a 4k com 60 fps e Ray tracing.

          1. De acordo com a DF não estava a 60 fps, muito menos deu pra confirmar o Ray Tracing, e nem se sabe se era rodando no SeriesX.
            E In Engine não quer dizer que está em tempo real, nem que o jogo real é daquele jeito.

      2. Crackudão 3
        Sea of Chatice
        State of Buguei
        Bleeding Flopey
        Bug of War 5 (DLC)
        Pior Ralo da série
        Groudlixo

        ….

        Fico com os gatos do GotyStation 4. Hihihi

  2. Forza 7 foi entregue em 4K 60fps no Xbox One X com 30% de hardware de folga, com o dobro de Teraflops e recursos que vão aprimorar ainda mais a performance, isso é o mínimo que podemos esperar, vai sair um jogo sensacional.

    1. PS5 foi aberto e desmontado e é RDNA 3 (TRÊS), chora kkk enquanto isso o series X é RDNA 1.5

      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/canal-do-youtube-detalha-a-suposta-arquitetura-de-sistemas-do-ps5/

      1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ah não mano pelo amor de Deus. Sei que é bacana se informar mas amigo desinformação corre solta na Internet e vc pode acabar passando vergonha, como agora.
        RDNA3 é uma tecnologia para ser lançada lá pra 2024, nem RDNA2 lançou ainda mano calma kkkkkkk. Além disso RDNA1.5 não existe em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk.
        RDNA é uma arquitetura de placa gráfica assim como Zen Core eh de CPU. RDNA2 eh uma atualização da 1, ou seja, todas as funcionalidades da primeira versão da arquitetura estão presentes na segunda, com a adição de várias outras.
        Por favor me fala q vc tá brincando pq vc conseguiu passar o ápice da vergonha em dose dobrada com um só comentário kkkkkkkkkk

        1. Hitman 3 | IO Interactive exalta capacidade do PlayStation 5
          Jogo foi apresentado oficialmente em evento da Sony
          Publicado por Pholi, em 14:39 (5 horas atrás)

          Chora kkkkk

  3. Gostei do trailer que foi mostrando logo o chão que está perfeito, contrastando completamente com o de Gran Turismo que está uma bela porcaria.

    1. Quando a gente compara Forza com GT, dá pra perceber a diferença entre a competência da Sony e a da Microsoft.
      E olhe que quando surgiu Forza GT já era uma franquia aclamada pela crítica. Não vejo a mídia falando nada de Forza perto do que falavam de GT antes de ser superado.

    2. No GT tinha objeto sem reflexão no chão. Simplesmente o RT capadão da Sony não dá conta de renderizar nem a garagem completa, imagina uma corrida. Vai ter artista técnico sendo pago só pra definir o que vai e o que não vai ser renderizado com RT! Kkkkk… Patético.

  4. O que me preocupa com este jogo é que estão dando a entender que querem um mundo tipo FH, espero que não inventem de fazer um FM em mundo aberto.

  5. Se nenhum jogo além do Halo está nos estágios finais de desenvolvimento, me parece q ano q vem será um ano fraco pro Xbox. Pq pensei q esse forza já estaria nos estágios finais.. :/

  6. Surpreendente a capacidade do Series X fazer isso em tempo real a 4k com 60 fps e Ray tracing. Tem gente achando que é cg. Quem não é fanboy vai decidir fácil pelo Series X.

    1. Mas o trailer apresentado estava a 30fps segundo a DF

      O que nos faz pensar se o XSX vai aguentar dobrar a performance sem perdas gráficas significativas kkk

  7. Legal, só tomara que dessa vez coloquem regras no multiplayer reais, de campeonatos reais, como existe no Project cars 2, assetto corsa competizione, nao precisar ser tão simulador como esses 2 jogos que citei, mas que tenha salas com regras profissionais e que os danos façam a galera ser obrigado a parar no boxe, escolha de pneus, tanto de combustivel, volta de qualificação…espero que eles tenham em mente isso, ja que estao produzindo o jogo do zero….nem que seja, só pra uma sala ter essas coisas, esta na hora da serie evoluir e virar mais profissional…adoro forza motorsport, mas precisa parar de ser um jogo pra crianças e ser um jogo de adultos e esqueci de outra coisa, precisa ter escolha de salas nos loobys, como existem em muitos jogos de corrida, vc monta uma sala de acordo com sua corrida e deixa publica pra quem quiser entrar, como tem na F1, project cars , asseto corsa

  8. Eu fico apreensivo com relação a serie Horizon do Forza, afinal a Playground vai dar foco no Fable agora.
    Quanto ao Motorsport ser que a Turn10 é mais do que capaz de nos impressionar estando 100% focada nesse projeto novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *