Franquia Forza ultrapassa 1 bilhão de dólares em vendas no varejo, comemora Microsoft

forza-6-xbox-one

A série Forza tem sido um dos maiores hitters da Microsoft, mesmo desde os dias do Xbox original. O primeiro título da série, Forza Motorsport, foi um dos maiores rivais do Gran Turismo da Sony, e seus sucessores passaram a deixar esta série comendo poeira. Com o crescimento em alta, foi criada a sub-série Forza Horizon que já está entre um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos.

Sem surpresas, a série tem feito muito bem recebida, e a Microsoft acaba de confirmar exatamente o quão bem isso representou. De acordo com um post no Xbox Wire, a franquia ultrapassou US $ 1 bilhão em vendas no varejo em dezembro passado. Mais de 14 milhões de jogadores jogaram jogos Forza no Xbox One e Windows 10 nesse mês, e Forza Horizon 3 vendeu mais de 2,5 milhões de unidades.

Isso deixa Forza como a franquia de jogos de corrida mais vendida nesta geração de console, e a chefe do Xbox, Phil Spencer, disse ótimas palavras a este respeito:

Desde o início, Forza combinou gráficos impressionantes, motor de simulação líder de corrida, e uma ênfase na diversão e acessibilidade. Com a série Forza, Turn 10 Studios construiu a maior comunidade de corrida do mundo. Não poderíamos estar mais orgulhosos do seu sucesso.

Gosta de “Forza”? Para você, deixou Gran Turismo comendo poeira?

12 comments on “Franquia Forza ultrapassa 1 bilhão de dólares em vendas no varejo, comemora Microsoft

    1. Gosto mais do FH3 do que o FH2, mas jogando online, já achei uns erros de concepção, coisa que com um balanceamento no jogo melhoraria, por exemplo, quando vc erra um checkpoint, demora pra aparecer a contagem regressiva na tela, e quando vc é teletransportado pro checkpoint q vc perdeu, as vezes já volta a corrida (como no FH2) mas as vezes demora mto pra voltar. Nessa demora, já era a corrida sem chance de recuperação, mesmo tendo a volta 2 segs mais rápida no final.
      No FH2, vc ainda tinha a chance de fazer uma corrida de recuperação.

        1. Claro, mas qdo vc joga pra competir mesmo, fazer voltas rápidas, etc, vc se arrisca passando bem nos limites do checkpoint, alguns até deixa passar um pouquinho fora. O problema é qdo vc abusa da confiança ou pior, vem um mané na sessão que só sabe jogar batendo e te tira pra fora.

  1. Não tem como negar que Forza conseguiu alinhar diversão e simulação. Não é um top da simulação mas chega bem perto. Já o Horizon conseguiu fazer o que Need for Speed vem tentando a anos, divertir no estilo arcade. Parabéns a Turn 10 por essa marca. Que sirva de estímulo para que mais jogos saiam com essa qualidade e que a concorrência possa alcança-los para disputar de igual pra igual esse espaço e trazer mais jogos legais pros antes de jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *