RAM Master, primeiro gerenciador de memória RAM pra Windows Phone [Atualizado]

ram-master

A memória RAM é uma peça fundamental que compões o hardware do seu smartphone, pois é nela que o processador armazena os dados com os quais está lidando. Agora surgiu o “RAM Master”, o primeiro gerenciador de memória RAM para Windows Phone disponível na loja.

Porém, quais são os benefícios desse gerenciamento? Então, com este aplicativo você pode verificar quanto é do seu smartphone tem de RAM física, quanto é sistema reservado para o sistema e quanto é utilizado pelos aplicativos aplicativos.

Se você quer deixar seu Windows Phone ainda mais rápido, basta limpar a memória RAM com este aplicativo. Além disso, ainda é possível fixar uma live tile do aplicativo para monitorar a performance da memória do seu Windows Phone.

Baixe aqui gratuitamente na Windows Phone Store.

qr code

Atualização: Muitos usuários estão alegando aqui no blog que o aplicativo não funciona. Porém na loja dos Estados Unidos os usuários gostaram bastante e RAM Master foi tão baixado que agora é um aplicativo pago.

Pelo sim, ou pelo não, resolvemos postar o aplicativo. Alguns sentiram melhorias, outros não.  Contudo, tenha em mente que pode ser somente um simulador (o que é bastante provável).

 

19 comments on “RAM Master, primeiro gerenciador de memória RAM pra Windows Phone [Atualizado]

  1. Ainda bem que não preciso por enquanto. Quando usava o sistema verdinho sempre tinha 2 3 processos rodando… no Windows phone não me passou sequer na cabeça em pesquisar sobre haha, mas é bom saber

        1. Bem, o aplicativo tá loja, ou seja, passou pelos testes da Microsoft. Quanto foi postado ele era bem qualificado na loja. Se você testar aparentemente funciona, pelo menos se for silumação, ele simula muito bem.

          Tivemos que postar.

          1. E os “testes” da Microsoft estão longe de terem credibilidade. A Loja ta cheio de apps “pega trouxa”.

          2. Os testes da Loja só servem para verificar se o app não promove algo ilegal, infringe os direitos de alguém ou causa algum dano ao usuário, mas não para dizer se o app cumpre o que promete, para isso existem as avaliações.

  2. Instalei no meu L930, disse que havia 900MB livres (com tudo fechado), abri vários app’s e continuou na mesma faixa de memória livre, não confio muito…

      1. Basicamente multitarefa …no meu 520 usar whatsapp e facebook ao msm tempo ( alternando entre um e outro )sem levar retomando é uma luta, ja no meu 920 que tem 1gb ram é de boas

  3. Tenho minhas dúvidas quanto ao app… Testei em um L520 e dizia que tinha apenas 70MB de RAM livre, sendo que não há apps sendo executados em segundo plano (desativei todos antes de fazer o teste do app pelo Battery Saver do WP). Depois que cliquei em “Boost” ele disse que havia cerca de 200MB de RAM livre, e aparentemente houve uma melhora pequena no desempenho do sistema (a Lumia Câmera, que costuma iniciar em cerca de 8 segundos, iniciou em +/- 4 ou 4,5 segundos). Ainda sim, acho que é um app falso, ou pelo menos suas estatísticas são falsas quanto à quantidade de memória sendo usada pelo sistema.

  4. Se não me engano já tive um app desse no WP7.8, nunca prestou pra nada. Essa matéria está por fora, além do que a redação está sofrível, não sou professor e nem gosto de criticar erros de português, mas que tá mal isso está.

  5. Até onde sei a Microsoft não permite que apps de terceiros interfiram no sistema. E o gerenciamento de ram do Windows Phone é muito bom não havendo a necessidade de um terceiro pra essas questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *