Funcionário da Microsoft critica vazamento “frustrante” do Xbox Series S, mas consegue dar volta por cima

O Xbox Series S agora é oficial – o segundo console de próxima geração com menos potência (mas ainda altamente competente) da Microsoft chega em novembro e estará disponível por US$ 299,99 dólares. Mas o motivo pelo qual foi oficializado hoje é que as imagens e detalhes do console vazaram esta madrugada, junto com um trailer.

Particularmente, ao acordar tomei um susto ao ver a caixa de mensagem, internet e Twitter desabando com o anúncio do Xbox Series S, um horário absolutamente incomum para anúncios. A Microsoft estava louca em fazer isso? Bem, a empresa se sentiu apenas obrigada a oficializar os rumores.

A Microsoft não disse muito em resposta ao vazamento até agora, mas o gerente do programa de Preview do Xbox, Brad Rossetti, agora compartilhou algumas ideias, criticando o desejo por um “furo”. Aqui está o que ele disse no Twitter:

“Todos nós nos esforçamos tanto para não vazar, executar programas globais é difícil e o vazamento é tão frustrante. Ótimo, você tem uma notícia, mas é melhor tentarmos ao máximo mantê-la em segredo por tantos motivos. Rant off, indo se concentrar em família.”

De acordo com relatórios recentes , a Microsoft pretendia revelar o Series S em um evento dedicado ainda neste mês. Entretanto, por incrível que parece, está é uma das vezes que o Xbox mais “bombou” no Twitter, e os memes serviram como um marketing fantástico.

Foi incrível ver como a equipe de marketing do Xbox conseguiu controlar o incêndio e alcançar métricas altas, talvez até melhores do que o anúncio do Xbox Series X em alguns casos. Algo que foi notado por Jack Appleby:

O vazamento foi controlado com maestria nas redes sociais no meio da noite.

Vejamos como o Xbox conseguiu vários momentos virais em um dia ruim graças a alguns memes, raciocínio rápido e uma grande empresa ágil o suficiente para aprovações rápidas.

O trabalho poderia ter sido perdido, mas no final do dia, o dia foi todo do Xbox Series S. O que vocês acharam?

159 comments on “Funcionário da Microsoft critica vazamento “frustrante” do Xbox Series S, mas consegue dar volta por cima

  1. Abri o twiter hj pela manhã e dei de cara com esse posto da Xbox UK!!!

    Esse “Lets make officially” diz basicamente isso e que não tinha mais jeito.
    Mas na moral a M$ conseguiu um feito de deixar esse tempo off.

  2. Foi até bom o vazamento, pois teve uma aceitação boa na comunidade, deixando portanto um ambiente mais favorável para ir lançando novas informações durante o resto do ano.

  3. Foi o que eu conclui hj pela manhã, foi um vazamento e não anuncio oficial. Um desastre pois obrigou a Microsoft a antecipar sua estratégia de anunciar o preço somente depois que a Sony o fizesse, e além disso, o Windowsclub americano (😂) vazou que segundo suas fontes do valor do XsX é 499,00, ou seja, entregaram nas mãos da Sony a faca e o queijo.

    Neste momento a Sony deve estar pensando? Com o PS5 Digital eu mato 2 coelhos com um só tiro. PROFIT

    Na torcida pra Sony vir com no máximo 399,00 e 499,00 pras versões sem e com disco, ou no melhor dos casos, 349,00 e 449,00.

      1. Tudo vai depender da Sony agora

        O Xbox está nas mãos do Playstation, se vier com preço ruim tem disputa, se vier agressivo tchau querida pro Xbox

    1. Só restou se apegar a sonho e torcida mesmo, kkkkk.

      E como eu falei mais cedo, nada impede que a Microsoft lance um X All Digital também, na verdade seria o caminho mais lógico visto que foi ela quem lançou essa tendência no mercado de consoles.

      1. Claro que estou na torcida, antes disso eu torcia pro XSS vir a 299,00 e o XSX a 499 no máximo.

        Quem torce pra preços exorbitantes deve ser doido ou limpar a bunda com nota de 200 reais 😇

        1. Bom, aí eu concordo, mas é necessário ter pé no chão, por isso eu não acredito na live grátis hehe. Como o colega alí falou, leitor digital não encarece tanto um console ao ponto de ter toda essa diferença de preço, o SSD super caro e o sistema de ventilação do PS5 estão presente nas duas versões.

          E o mais irónico é que justamente o All Digital ( algo duramente criticado pelos Sonystas e midia gamer em geral) está sendo tratado como tábua de salvação pelos mesmos fanboys que antes o criticaram quando era algo exclusivo da MS, como o mundo dá voltas.

  4. As vezes o tiro pode sair pela culatra, sorte que dessa vez foi o contrário, por isso parabenizo a equipe da M$ pelo esforço de trazer um console acessível pras massas.

          1. Quem ainda não anunciou nada foram a Mojang, 343, Compulsion Games. Não tem mais tanta coisa assim pra mostrar, não pra estes primeiros anos

          2. Há rumores de que a Mojang tá desenvolvendo uma nova IP desde 2015-2016 (nao é minecraft dungeons) então tudo é possível 🤭🤭😇

          3. Há rumores de que a Mojang tá desenvolvendo uma nova IP desde 2015-2016 (nao é minecraft dungeons) então tudo é possível 🤭🤭😇

          4. Pra ter briga a Sony terá que melhorar muito sua line up. Pq o Xbox, que já é o console dos fps e de corrida, será tb o console dos RPG e de terror.

    1. Então a Microsoft aumentou substancialmente o preço da Live na América Latina pra em seguida deixar de graça? Kkkk

      Vcs ainda acreditam em Papai Noel mesmo😇

    1. Não tem leitor Blu-ray 4K
      Vem com um SSD low speed de apenas 512GB, tirando os 100GB de acesso instantâneo do Velocity Archtecture e o espaço do Sistema, deve sobrar menos de 300GB pra instalação de jogos.

      Uma GPU capenga, com menos Ram disponíveis a jogos.

      Mas segundo a Microsoft terá jogos até 120fps 🤣🤣🤣 e Raytracing kkk

      Mas os caixistas amaram 😇

      1. Meu PC, com tipo 7.2 teraflops roda For Honor, Monster Hunter World e outros próximo de 120fps, 1080p com tudo no ultra e não é RDNA2. Em alguns títulos mais leves, na retro, tetris, etc deve rodar a 120fps sim.

      2. Sie o the lixo e state of the gaguei 2 com certeza vai rodar bem… enquanto isso o novo call of duty foi capturado no ps5, já venceu a proxima gen fácil!

  5. Poderia até ser 199,00 que não iria dar certo,sem jogos AAA como faz a Sony e a Nintendo ,o Xbox não tem condições de competir com o PlayStation 5!

    1. Chega de falar em jogos AAA, a nova geração você nem sabe se vai ter jogo descente, vc pode dizer com propriedade um jogo AAA exclusivo de PS4, mas de PS5 não tem como dar certeza se vai ter exclusivos bons, pois a fonte tá secando de exclusivos da Sony.

  6. Vou mais além, poderia dar de graça caso a pessoa fosse assinante ultimate,que seria um completo flop…o Phil Spencer acabou com a reputação que o Xbox conquistou com o 360…fato caixistas, não adianta chorar!

  7. 1 Ano falando 12>09
    Aí em um simples passe de mágica o Xbox séries S de 4tf vai matar o Ps5 kkkkkkkkkk
    Esse pessoal de consoles são todos estranhos.

  8. O anuncio do XSS bombou porque o preço de 299 doletas é barato pra um console de nova geração e também porque botou uma pressão enorme em cima do preço do PS5.

  9. Até o arnaldo dk curtiu o Series S.

    Não tem o que discutir, foi uma cartada de MESTRE da MS no quesito comercial.

    Preço incrível… tô no Hype kkkkkk

    1. Porque hipócritas? Claro que poder importa, sempre importou.

      O PS5 em questão de poder, é melhor que o series S.

      Mas quem quer poder mesmo, vai de series X, simples assim.

      É de se comemorar, porque comercialmente, esse console por ser mais fraquinho, tem um baita potencial.

      Você é cego, não tem hipocrisia em nada por aqui…

        1. Mas é óbvio, por conta do preço bem inferior… É simples.

          O Hype é pelo sucesso comercial, e não pelo poder.

          Poder importa sim, e quem está no topo é um console Microsoft, e não um console da sony ou nintendo.

          Lamento.

  10. Já estamos a dois meses pro lançamento oficial dos consoles… por quanto tempo eles achavam que iam continuar segurando isso?
    O evento já deveria ter acontecido no final de agosto ou mesmo já agendado para esta semana mesmo.

    1. Bem, no meio de uma pandemia, crise economica. Eu acho que você deveria relevar isso, e parabenizar a MS pelo feito de 299 doletas, não acha?

      Todos estão fazendo isso, até alguns fanboys da concorrência.

      1. Eu não estou criticando o preço.. muito pelo contrário.
        A questão é do twitter dele reclamar do vazamento do anuncio, que aparentemente, foi antecipado para uma ou duas semanas.
        Para mim estava mais para vazamento controlado.
        Porque todo mundo já sabia que existia uma Xbox Series S.

        1. Pode até ser, mas hoje tudo é vazado.

          TLOUS 2 foi vazado de forma horrível para a comunidade gamer.

          Creio que para qualquer empresa hoje, é dificil controlar esse negócio de vazamento porque, tem muito cara la dentro que não respeitam as políticas, e acabam vazando coisa lá de dentro mesmo.

          As vezes, comercialmente falando, isso pode ser desastroso.

          Mas no caso do series S foi muito positiva a recepção, em todo o mundo. Estão já cogitando de este console ser o principal moldes de vendas nesta nova geração…

          1. Por isso tenho ainda minhas suspeitas de “vazamento” controlado.
            O momento estava mais a favor do que contra.
            Já não havia o impacto de saber da existência do console… era apenas mostrar o formato e oficializar preço.
            Repare que o preço do Series X, também vazado, não foi oficializado pela Xbox.
            O que deixa margem para mudança para quando fizerem o tal evento que iam mostrar o Series S.

          2. Bem pode até ser, ou ter sentido o que diz. Mas a recepção final, foi positiva… Pelo o que você vê por aí…

    2. Se a Sony não mostrar o ps5 em setembro podes acreditar que alguém vai ter acesso ao console nos estoques na lojas e vai vazar tudo do console.logo já vai ter ps5 espalhado pelo mundo todo, em Dubai mesmo eles nem respeitam os prazos do fabricante é o console chegar lá e já vai ter gente recebendo em casa, o caso dos controles do xbox series S foi assim.

    1. Ninguém aqui ta falando isso, só vocês, sonystas fanáticos, que não reconhecem que por este preço, dificilmente a sony conseguirá alguma competitividade no mercado.

      E olha que o ps5 é mais poderoso… Mas não é só poder que importa, não é mesmo?

  11. Agora entendo porque o console tem um ralo preto no meio, é pra sugar todas as lágrimas sonystas causadas com a sua revelação.
    Os caras perderam completamente a noção dos fatos e isso está sendo muito divertido! kkkkkk

  12. Pessoal falando de Teraflops esquecem do hadware dedicado ao RayTracing, que tanto o S quanto o X possuem e o video game da soni não.. isto faz uma grande diferença na qualidade da imagem e será um recurso que aproximará ainda mais o S do PS. O X é outro nivel. Quero ver como vai ficar a água nos Series quando comparado aos video games com Raytracing meia boca.

  13. Falei meses atrás que era real o Series S e palpitei em U$300,00 como tbm palpitei o Series X em torno de U$450,00 a U$500,00, enfim está tudo correndo como imaginei, agora falta a Sony se apertar e dizer que o PS5 vai sair a U$500,00, pq depois desse revelação e oficialização do valor do Series S ela deve estar a mil por hora sem ter o que fazer e como contra atacar essa cartada da Microsoft. Ou será que a Sony vai mostrar mais jogos rodando a 1080p 30 FPS????

    1. Se você pensar que o Nintendo Switch original custa 300 dólares. o preço do Series S é surreal cara, fiquei muito feliz com esse preço porque já sei que vou conseguir comprar ele no final do ano.

  14. Sonysta falava até ontem que poder não importa, pois o Nintendo Switch vende bem.kkkkk
    Como alguem postou ali embaixo: o preço do XSS é surreal pelo que vai entregar.

    1. O jogo deles agora é tentar jogar os podres deles na gente. Estão tentando distorcer a realidade.
      Que é simples:

      Console mais poderoso da Geração Series X
      Console de nova geração com melhor custo benefício Series S

      O Series S custa o valor do Switch e o valor do PS4 Slim.
      Estamos falando de um console de nova geração com game pass por 299 dólares.
      O choro é livre!

      1. Os caras criaram uma narrativa, tomaram a invertida e agora querem inverter a invertida como se a narrativa tivesse saído daqui. Não à toa os sonistas que vêm aqui parecem ter problemas mentais, é muita ginástica mental na cabeça deles…

  15. O contorno da frustração foi incrível e a equipe trabalhou muito bem, o que era para ter sido frustrante acabou tendo efeito reverso.

    O anuncio do Series S teve uma aceitação melhor e foi o segundo tweet mais curtido da marca, no Twitter a marca Xbox, Microsoft e Series S ficou no trending topics o dia todo.

    Enfim, foi uma coisa muito boa e deu um gás para eles mesmo.

    1. O anúncio acabou sendo um sucesso. Todos estão elogiando a opção de um console de nova geração por 299 dólares. Só o sonysta que está frustrado, rodopiando na própria hipocrisia.

        1. Ele está hypando o preço, e o sucesso comercial. E não o poder…

          Ele está hypando os elogios e aceitação do público com esse novo brinquedo.

          Não sei aonde você vê hipocrisia nisso, é tudo desespero?

          1. Mano, esse PS5, o terror dos caixistas é o mais noiado dos iludidos… KKKK 4 teraflops que vão te permitir jogar os jogos da nova geração, 4 teraflops mais acessiveis que o PS5… Eu nem perco mais tempo argumentando com esses iludidos… Já é tudo bloqueado.

          2. Olha cara, Nintendo switch com 400 GFLOPS roda jogos incríveis como Zelda breath of the wild.

            Porque um console de 4 TFLOPS RDNA 2.0 com ray tracing, não rodaria nada impressionante nesta next gen?

            Pois é…

          3. Realmente, o Zelda é mt lindo pela capacidade que o Switch consegue rodar. É um jogo maravilhoso… E acredito que o Series S seja o melhor console para começar uma nova geração

          4. Essa geração playstation nunca jogou atari… Mano, vc só se importa em jogar em 4K? KKKKKKKKKK Meu Deus… Lamentavel essa geração…

            Faz o seguinte, compra seu PS5 e nos fala se ele roda em 4K..

          5. Hipócrita falando arjumentos! Quem vivia cagando monstro, 4k true, poder pra todos lado eram vocês, abiguinho. PlayStation é apenas a plataforma dos melhores jogos da geração. 😉

            Mas voltando ao poder Uncharted 4 2016 com 4tf mostrou mais que Ralo Flopnite Xflop360 version 12tf. Hihihi

      1. Eles estão se contorcendo com esse preço KKKKKK
        300 dolares para jogar os jogos da nova geração, enquanto Sonystas devem pagar entre 450 dolares a 500 dolares em um PS5… Eu sinceramente gostei do preço, achei muito agradável.

          1. Esquece Ralo e foca no que a de bom que está por vir nos games. Ralo é tipo um Tlou da Sony de tão paiozo que é

    2. O anúncio acabou sendo um sucesso. Todos estão elogiando a opção de um console de nova geração por 299 dólares. Só o sonysta que está frustrado, rodopiando na própria hipocrisia.

    3. Me parece que a galera abraçou mais esse console por ser barato do que o poderoso Series X. Eu particularmente irei comprar o Series S esse ano e o Series X vou deixar pro ano que vem.

    1. Tá agradecendo muito agora que será obrigada a ter mais prejuízo no hardware, já que ela não vai ter nem o console mais potente, nem o mais barato.

  16. Se o dia “foi ruim” para Xbox imagina para os sonystas…
    Sonystinha ta cortando todos os vestidos da mãe pra fazer novos panos de chão! kkkkk

    1. Lá no Twitter está uma choradeira que só, é tanta mentira rolando sobre o Xbox kkk.

      Os caras precisam se apoiar na mentira para tentar contornar a situação.

    2. “Se o dia “foi ruim” para Xbox”, quem se importa com o dia se comparado ao belo 2020 em branco do XflopOne? Kkkk

      Resta mesmo para os babacaixistas sonharem com o proximo Xflop. Hihihi

  17. Na minha opinião João, Funcionário da Microsoft não critica vazamento não frustrante do Xbox Series S, mas consegue dar volta por cima sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  18. Mano achei XBX séries S muito bonito e bem vindo pra entrar na próxima geração por um valor mais em conta, e com um aparelho competente boa jogada da Microsoft. Sempre focando no custo benefício

    1. Checklist facts:
      Não tem informação sobre a memória ram.
      CPU já tem trocentos rumores falando sobre ser igual ao do Series X.
      Não tem qualquer informação sobre o SSD
      PS5 não arregaça nada com esse preço já q nem sabemos as especificações do console.[
      Vcs querem apenas aproveitar o fato dele ser mais fraco pra tentar desmerecer a marca xbox já q perdem feio para o Series X em quesito poder, mas enfim não tem pq eu ficar discutindo isso já q eu vou de pc no final do ano msm vlw flw.

  19. Galera reclamando de 4 TFLOPS…
    Primeiro q n pode-se comparar com gerações diferentes diretamente.
    Segundo: corta-se performance pra obter preço + baixo… Como reclamam de 300 dólares? (Preço de Switch caramba)
    Terceiro: Se vc quiser opção + potente pq 4 TFLOPS é pouco pra vc, tem o Series X com 12… (ou PC top de linha)
    Quarto: vai pra merda q num preciso ficar dando ainda + motivos não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *