Carregando...

Funcionários da Microsoft e da Bungie trabalharão em casa por causa do Coronavirus

Jogo Destiny da Bungie

Infelizmente, as notícias sobre o Coronavírus não vão param de chegar em boa hora, mas, compreensivelmente, sabemos que, devido ao surto infeccioso do COVID-19, eventos importantes como o GDC e a E3 podem ser adiados. Corre o risco de serem cancelados ou adiados é claro, apesar de recentemente tivemos a confirmação que ambos deverão ocorrer normalmente.

Não é exagero, mas a verdade é melhor para seguir certas precauções para evitar qualquer contágio para o nosso próprio bem e dos outros colegas. Diante disto, existem duas empresas que, pensando na saúde de seus funcionários, decidiram que os trabalhos poderiam ocorrer a domicilio. Estamos nos referindo a Microsoft e Bungie, esta última é desenvolvedora de Destiny.

Ambas as empresas anunciaram que, para evitar colocar suas equipes em risco, é melhor que seus funcionários trabalharem em casa indefinidamente, ambas as empresas já possuem uma infraestrutura na qual esse fato não afetaria significativamente o fluxo de trabalho. A Bungie disse o seguinte:

Hoje, ativamos essa infraestrutura e uma política de trabalho totalmente remota para todos os funcionários da Bungie em todo o mundo, com o objetivo de priorizar a segurança de nossos funcionários e continuar a desenvolver e entregar um jogo que amamos para nossa comunidade.

A Bungie acredita que trabalhar em casa atrasaria um pouco as atualizações constantes, mas os verdadeiros planos e conteúdos de Destiny ainda estão em andamento sem demora, eles também mencionam que quando a ameaça acabar ou se acalmar, eles poderão trabalhar de forma habitual.

Por sua vez, a Microsoft fez o mesmo em sua sede em Seattle e San Francisco, é curioso, porque a sede das duas empresas é Seattle, que tem a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos para os infectados pelo vírus. O que você acha sobre isso? Recomendamos que você siga o Windows Club para obter mais notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.