Funções do Windows 10 Mobile estão sendo levadas ao Windows 10 Redstone 3

sony-xperia-arm-1

Que atualização é essa? Ainda nem saiu a Redstone 2 para todos, mas a Redstone 3 já está ganhando cada vez mais o interesse dos usuários do Windows 10, talvez pelo fato do seu estágio avançado, apesar de ser novata para os Insiders.

Na última sexta-feira, foi lançada a primeira build da Redstone 3 (a 1617) que é a versão prévia da próxima grande atualização do Windows 10. Como novidades, vimos o MyPeople entre outros recursos não esperados para esta compilação. Contudo, saibam que nesta fase do desenvolvimento, a parte mais interessante fica localizada no código do Windows 10 PCs.

Assim, a Microsoft anunciou que o Windows 10 logo teria suporte para e-SIM que permitiria ganhar funções móveis (chamadas, dados, etc.) sem a necessidade de ter slot para entrada de um SIM físico. E para dar esse suporte, além de permitir recursos de mobilidade como a capacidade usar a rede de dados, outras características tais como bloqueio de chamadas, criptografia na chamada, e mais também são necessários.

Nos dias atuais, os PCs possuem modens de dados para conexão com a internet móvel, mas não são destinados a ficarem sempre conectados nessas redes e também não realizam ligações. Contudo, foi descoberto que a build Windows 10 1617 está recebendo o conjunto de APIs para chamadas que estava presente apenas no Windows 10 Mobile.

Estes novos equipamentos, que estão sendo chamados de “Celular PC” se comportariam como um smartphone em termos de conectividade, sempre ligado e pronto para acesso à internet e realizar chamadas enquanto você poderá ter o Windows 10 completo a sua disposição.

Fonte: Github.com|WalkingCat

69 comments on “Funções do Windows 10 Mobile estão sendo levadas ao Windows 10 Redstone 3

      1. Eu Disse Pois Você Errou… Normalmente é Ano/Mês, Como As Builds 1507,1511,1607,1703… Poderia Ser 1706 ou 1707

    1. Não, é isso mesmo. O Surface Phone vai rodar Windows 10 completo, mas nele vai ter uma roupagem do Windows 10 Mobile(tipo um Continuum ao contrário). Ou seja, a Microsoft vai adicionar todos os recursos do Mobile ao Windows 10 Cloud, mas provavelmente com esse “Windows mutante”, certas características específicas(leia-se Mobile) só aparecerá em aparelhos com telas menores que 7″ provavelmente, é mais ou menos o que acontece com o modo Tablet do Windows 10, só que agora além do modo Tablet, terá um modo Phablet. Em suma, teremos sim o próprio sistema do PC na palma da nossa mão.

          1. Tô ligado, mas tem um no site rival que acha que sabe de todos os planos mais secretos da Microsoft. hahaha

          2. Ai, ai
            Realmente tem uns MVP que se acham, eu sei algumas coisinhas a mais, mas nada que me torne intimo do time insider ?

      1. Eu vejo basicamente assim, Windows 10 Full ARM sendo usado nos Tablet e Smartphone muito mais potentes, e o Windows 10 Mobile, será usado em aparelhos Top de linha mais baratos, intermediários e entrada, já que, maioria do povo não consome produtos caros. Android é a prova disso, vive de aparelhos básicos e de entrada, quem vive de Top de linha é somente a Apple.

    2. Contrário? Levar o Windows 10 completo para o Mobile? Iria dar no mesmo quanto aos seus efeitos. O negócio é convergência.

        1. Nessa época o Windows não se adequava aos diferentes tamanhos de tela, e o suporte a tecnologia e aplicações adaptadas às telas touch eram limitados. Atualiza teu calendário, irmão; não estamos mais no ano 2000.

        1. Vc está desatualizado quanto às pretensões da Microsoft. A unificação do sistema, através da Composable Shell, criação de aplicações UWP, criação de um processador Snapdragon capaz de rodar Windows 10 completo(parceria da Qualcomm com a Microsoft), aos poucos os dois sistemas vão convergindo num só, mesmo que o ganho maior seja por parte do Windows 10 PC, a “roupagem”, recursos de conectividade, certos atalhos, suporte a certos aplicativos, etc. serão do Mobile.

          1. Não existe fusão cara, pare de viajar.

            Windows tem A-B-C-D e o Windows Phone tem A-B-C

            vai fundir o que se o windwos full já tem tudo que o windows mobile tem?

          2. Tu é burro mesmo ou se faz? Se o Windows 10 está recebendo recursos do Mobile(está explícito na matéria), como ele tem “Tudo”? Precisa mudar a linha de código para aceitar mais extensões, receber e fazer chamadas, suporte a chips de operadoras como no celular celular(mas provavelmente será via e-sim), desenvolvimento do Continuum “ao contrário”, entre outras coisas que só um Smartphone tem.

          3. Não deixa de ser absorção. Se dissessem que os dois sistemas passariam a COMPARTILHAR as MESMAS APIs, os MESMOS recursos e o MESMO visual seria sim uma fusão.
            Mas ainda não é o que vemos.

          4. Aí é que tá. Futuramente não vai mais haver dois sistemas, apenas um Windows 10 completo que se adapta a qualquer tela e libera recursos específicos baseados no tamanho de cada uma delas, ou seja, uma fusão. Recursos do Mobile e Recursos do PC num mesmo sistema.

          5. Se houvesse uma hibridização do sistema, seria fusão. Mas como estamos vendo, será o mesmo sistema que conhecemos com poucos novos recursos e o Win10 Mobile sendo engolido.

          6. A hibridação virá por parte do Continuum, já que o sistema se comportará como versão PC ou Mobile de acordo com o tamanho da tela.

    1. O Windows já absorveu faz tempo o mobile com o Windows 8 quando recebeu o Windows Runtime.

      Parem de ser burros cair nesses clickbaits

    1. Cara nao entendo se o winRT vai ser o novo w10m então a ms vai estar dando um tapa na cara da HP alcatel vaio que apostaram no sistema e vai ser praticamente descontinuado

          1. Aham, meu ponto aqui é q o peso do 8.1 nem é tão diferente do 10, dps da creators agora a diferença é minima. Uma tegra 3 hj é um processador extremamente fraco e mesmo assim rodava o sistema completo, aposto q os novos processadores tem poder pra rodar o win 10Rt

        1. windows 10 já é “RT” (desde o windows 8 que o desktop tem o Windows Runtime)

          puta merda mano, vocês bostejam demais

    1. Os dois, mas essa jogada explica coisas pro futuro. Possivelmente veremos os novos celulares da Microsoft rodando Windows 10 completo mas com roupagem de Mobile.

      1. Isso so demonstra q a jogada da ms é tirar o w10m da parada, mas ai q vem esse é o proposito do uwp absolutamente tudo vai apenas windows 10, xbox, smartphone , pc, ai q ta nos usuários de lumias legados sem firmwares vamos ter Windows 10 no celular?

          1. Não seria anormal isso. Os Lumias legados já estão defasados e antigos e seus processadores limitaram muitos recursos novos. Nenhum aparelho tem suporte eterno para atualizações.

          2. Nesse fato tenho que concordar ,não pelo fato de update eterno, e sim pelo fato que se a o plano pra Redstone 3 for pegar o Windows 10 do Pc, e enfiar um smartphone, é praticamente certo que isso não será viável em questões de desempenho a Lumias legados

        1. Vamos continuar tendo suporte para o Windows 10 Mobile, talvez correções e melhorias apenas, mas óbvio que não iremos receber atualizações com mais recursos para os Lumias legados, tanto porque isso não faria sentido.

    2. o nosso problema é q estamos tão acostumados com sistema de celular e sistema de pc q simplesmente não enxergamos a junção.. tenta imaginar desktop e notebook q fica mais fácil, vai tudo rodar o mesmo sistema.

        1. Concordo com Rafael. Nada haver SONY, cm imagem modelo, tem que ser umas das que já fazem aparelhos com W10mobile ( HP, LENOVO, MICROSOFT,DELL, ACER).

  1. Bem o projeto é maravilho tudo unificado sou a favor e inovador mas por parte da M$ gostaria de mais transparência e resposta como vai ficar os donos dos Lumias e qual o rumo da M$ no mundo mobile vai entregar as fichas ou investir pesado novamente nesta plataforma.

  2. Pois então…
    Esperanças renovadas.
    Mesmo não sabendo o que será de fato.
    Mas parece que uma coisa que parece bem legal parece que vai aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *