Carregando...

“Fusão” do Xbox Game Pass com Project xCloud pode ser anunciada pela Microsoft

O fusão do catálogo do Xbox Game Pass pode acontecer com o Project xCloud graças a uma possível “grande expansão” do serviço. Por algumas semanas, estamos vendo como a Microsoft está deixando pistas do que veremos no X019. Evento que começará hoje (14), com a chegada do episódio especial do Inside Xbox. Já sabemos tudo o que fará parte do evento e quais serão seus horários em todo o mundo, embora as grandes surpresas ainda não tenham sido reveladas. Também vimos como a Microsoft fala sobre uma “enorme expansão do Xbox Game Pass”. E, como alguns especialistas comentaram que essa expansão pode se referir à chegada do catálogo do Xbox Game Pass para o Project xCloud.

A ideia não é exagerada e está alinhada com o desenvolvimento de ambos os serviços. Por um lado, com o Xbox Game Pass, podemos jogar uma enorme quantidade de títulos no Xbox One e PC. Por outro lado, com o Project xCloud, podemos jogar certos jogos do catálogo Xbox em celulares e tablets. Portanto, não seria incomum pensar que a Microsoft deseja tirar proveito de um evento como o X019 para nos oferecer a chegada do catálogo do Xbox Game Pass ao Project xCloud; um passo evidente na evolução de ambos os serviços.

Sabemos que o Xbox Game Pass fará parte do episódio e é quase certo que o fará com vários jogos. Mas a Microsoft pode dar um passo à frente e enviar o catálogo do Xbox Game Pass ao Project xCloud. Já pensou levar seu Game Pass para todos os lugares, inclusive seu celular Android ou iOS?

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.