Carregando...

Futura atualização do Xbox One vai melhorar os downloads de jogos

Alguns meses atrás, uma atualização do ciclo Insider Skip Ahead chegou ao Xbox One e nos permitiu saber o tempo estimado de download para o jogo, aplicativo ou conteúdo em questão. Desde maio não houve muita mudança a esse respeito, pelo menos até agora. À medida que os meses passam, parece que a novidade está pronta para todos os usuários desfrutarem, ideal para oferecer mais informações ao usuário.

Uma nova atualização chegou ao ciclo Beta do Insider, mais especificamente, com número de versão 18362.6044.190719-1520. Para acessá-la, qualquer usuário que esteja no programa por três meses e tenha um nível cinco. Com as diferentes missões e pesquisas que atingem este nível, não será muito complicado. Entretanto, tenha em mede que tais updates podem conter muitos bugs.

De agora em diante, podemos ver o tempo de download restante estimado, o que permitirá que os usuários ajustem os títulos. Devido ao feedback do usuário, a Microsoft decidiu adicionar essa melhoria à fila de downloads de Meus jogos e Aplicativos. Confira a imagem abaixo:

Bugs corrigidos

  • Corrigidos vários erros que afetavam a estabilidade do sistema.

Bugs Conhecidos

  • Aqueles com Dolby Atmos ativado e a configuração de exibição de 120 Hz com 36 bits por pixel (12 bits) podem sofrer perda de áudio Dolby Atmos em algumas situações.
  • Desativar 120 Hz ou usar 30 bits em fidelidade de vídeo (10 bits) ou menos resolverá esses problemas.
  • Um perfil de cor incorreto pode ser aplicado ao conectar o console.
  • Alguns usuários estão enfrentando um problema em que o painel é totalmente recarregado quando estamos usando a guia “Comunidade”.

Nada garante que não demore mais para chegar, embora o fato de já estar na fase beta que qualquer um possa experimentar signifique que está mais polido. À medida que as semanas passam e estamos mais perto do lançamento desta atualização de agosto, veremos se ela finalmente inclui essa novidade ou se, como aconteceu com o mês de junho, ela corrige alguns erros.

Esta nova atualização está agora disponível para download no ciclo Beta. Saber quando de fato seus jogos serão totalmente baixados parece ser uma boa informação para se ter.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.