Future Decoded: o ano que a Microsoft ficou sem produtos geniais

satya-nadella-microsoft

No início desta manhã, assim que acordei, me deparei com susto que o Future Decoded já estava perto de começar. Tal evento, normalmente mostra recursos do Windows 10 e um novo grande dispositivo Surface que todos cobiçam. Como os rumores não falaram nada, as expectativas foram baixas, e ninguém esperava surpresas e não teve surpresas.

A Microsoft deu mais detalhes do já esperado Surface Pro LTE Advanced. Para complementar o anúncio, a empresa detalhou que o Surface Pro LTE Advanced faz parte de “uma nova cultura de trabalho“, ajudando a “capacitar funcionários com dispositivos modernos“, em um momento em que muitas empresas enfrentam os desafios da transformação digital no Reino Unido.

Future Decoded: o futuro da computação

Bem, a Microsoft deu a entender que o futuro da computação será móvel. Segundo a Microsoft, metade da força de trabalho global será móvel até 2020, e o escritório não é mais apenas um edifício. Como resultado, muitos clientes disseram à empresa que o Surface é um escritório móvel, e há mais ênfase do que nunca para ser criativo e colaborar.

“A nova cultura do trabalho exigirá dispositivos com mais desempenho e mais versatilidade, sem sacrificar o design bonito. A família Surface foi projetada para envolver e inspirar funcionários. Para ajudar as pessoas a trazer ideias para a vida. É por isso que fazemos o que fazemos, é o que nos impulsiona porque acreditamos que suas pessoas estão no centro do sucesso do seu negócio. Seu pessoal e suas ideias são o bem mais precioso da sua empresa e essa transformação começa com as pessoas “.

Abaixo, confira o Surface Pro LTE em vídeo:

[youtube]GmnDIdx88aQ[/youtube]

Bacana, mobilidade é o foco, mas onde estão os dispositivos inovadores que criam novas categorias? Vimos os rumores do Surface Book e Surface Studio durante respectivamente 2016 e 2017.  A Microsoft fez todos se apaixonarem novamente por um notebook e um PC desktop. Contudo, este ano, só ouvimos falar no “Surface Phone” e no projeto Andrômeda e que deverá aparecer em algum momento de 2018.

A Microsoft deu duro para fazer o quase impossível do Windows 10 funcionar nos dispositivos com processadores ARM. A Qualcomm disse que isso será ideal para novas categorias de produtos, mas até agora nada.

Todos os anos, no evento deste tipo, a Microsoft mostrava como pode ser poderosa em criar hardware, e o resumo deste ano foi a foto abaixo:

Pelo visto, o hardware do ano é o Xbox One X mesmo, mas ainda existe a esperança pelo Surface Phone no próximo grande evento da Microsoft para seus próprios produtos. Não existe mais nenhum dispositivo da Microsoft na rota dos vazamentos, o que sobrou, o que a Microsoft, é o Surface Andromeda/Note/Phone.

Em um tempo que ninguém dava a mínima por um notebook específico, o Surface Book nos conquistou, enquanto o Surface Studio fez com que todos cobiçássemos e até idealizássemos  em ser designer. Agora a Microsoft terá uma difícil tarefa em fazer com que pessoas cobicem o seu próximo telefone/PC portátil. Será que consegue?

33 comments on “Future Decoded: o ano que a Microsoft ficou sem produtos geniais

    1. Como bom observador dos meus comentários, você deve saber que eu já tinha dito que infelizmente, tudo foi para 2018. Com o Andromeda em aprimoramento, não vale a pena “queimar” o sucesso absoluto da marca Surface. Vou aguardar sim, pois faltam alguns dias para 2018. É só acompanhar o blog diariamente, como você tem feito e ver progresso do sistema Windows 10 e dos PWAs. Boa noite.

          1. Notebooks ultra leves e tablets rodando Windows completo em processadores ARM. Não existe surpresas, TODAS, repito, TODAS já afirmaram isso.

  1. Eu pessoalmente cago pra smartphones, tanto que uso um dumbphone da Samsung e sou muito feliz com ele. Pelo que eu acompanho aqui, se a Microsoft não conseguir se resolver no setor mobile o futuro dela pode ficar meio complicado. Videogames são eletrônicos de nicho perto dos celulares.

    1. ter um sistema operacional no bolso dos clientes é legalzinho, top mesmo é fazer as pessoas usarem seus serviços é ai q está o dinheiro hahaha

        1. pois é né… da pra ver claramente qual das 3 maiores empresa do mundo (apple microsoft e google) ta crescendo mais rápido 😉
          e por isso q eu gosto de imediatistas… eles sempre tomam no nariz e a gente fica rindo

  2. Enquanto os fanboys continuam viajando no dispositivodefinitivodofuturo,
    que só trazem vaporwares,

    a gloriosa NOKIA já efetuou o lançamento de 2 a 8,
    com diversas inovações e patentes reais..

    Uh Huu.
    Agora é rezar para eles investirem no Brasil, e montarem novamente a estrutura de marketing e apoio ao usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *