Carregando...

Gabe Newell dá mérito a Phil Spencer por trazer Halo ao Steam

A chegada do Halo ao PC é algo muito mais importante do que muitos dos usuários do Xbox imaginam. A plataforma onde o FPS foi criado, desenvolvido por excelência, sempre teve uma grande ausência cuja lacuna nunca foi preenchida: o Master Chief. Os dois primeiros títulos foram lançados para computadores (o Halo 2 exigia que o Windows Vista funcionasse), mas agora todas eles chegarão de uma vez, até mesmo à plataforma de Gabe Newell, Steam.

Um triunfo para os fãs do FPS, que vêem realizado um sonho.  Um deles de tão animado mandou um e-mail para o próprio Gabe Newell, o chefe do Steam e que rotineiramente responde aos fãs através desse meio de comunicação. Mas, como lemos no site Wccftech, Newell deu todo o crédito para Phil Spencer e sua equipe.

A resposta foi curta, mas contundente. A pergunta do usuário foi direcionada para ver como o processo de trabalho com a Microsoft e a 343 Industries tinha sido, mas Newell deixa claro:

O mérito disso vai para Phil Spencer e sua equipe na Microsoft. Eles tornaram isso possível, então, sim, tem sido fácil para nós.

Tendo em conta que o Steam terá mesmo os primeiros testes de Halo Reach na forma de beta, parece que a 343 não teve muitos problemas para fazer essa criar uma versão para a loja da Valve.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.