Gabe Newell dá mérito a Phil Spencer por trazer Halo ao Steam

A chegada do Halo ao PC é algo muito mais importante do que muitos dos usuários do Xbox imaginam. A plataforma onde o FPS foi criado, desenvolvido por excelência, sempre teve uma grande ausência cuja lacuna nunca foi preenchida: o Master Chief. Os dois primeiros títulos foram lançados para computadores (o Halo 2 exigia que o Windows Vista funcionasse), mas agora todas eles chegarão de uma vez, até mesmo à plataforma de Gabe Newell, Steam.

Um triunfo para os fãs do FPS, que vêem realizado um sonho.  Um deles de tão animado mandou um e-mail para o próprio Gabe Newell, o chefe do Steam e que rotineiramente responde aos fãs através desse meio de comunicação. Mas, como lemos no site Wccftech, Newell deu todo o crédito para Phil Spencer e sua equipe.

A resposta foi curta, mas contundente. A pergunta do usuário foi direcionada para ver como o processo de trabalho com a Microsoft e a 343 Industries tinha sido, mas Newell deixa claro:

O mérito disso vai para Phil Spencer e sua equipe na Microsoft. Eles tornaram isso possível, então, sim, tem sido fácil para nós.

Tendo em conta que o Steam terá mesmo os primeiros testes de Halo Reach na forma de beta, parece que a 343 não teve muitos problemas para fazer essa criar uma versão para a loja da Valve.

225 comments on “Gabe Newell dá mérito a Phil Spencer por trazer Halo ao Steam

  1. “A plataforma onde o FPS foi criado, desenvolvido por excelência, sempre
    teve uma grande ausência cuja lacuna nunca foi preenchida: o Master Chief”.

    PERFEITO, Jorge. Totalmente de acordo. Halo era o que faltava para o PC sim. Uma franquia grandiosa assim não poderia ficar sem a possibilidade de jogarmos no computador e usando mouse e teclado, o combo perfeito para esse gênero de game.

    Agora eu digo mesmo, “vai phill”.

  2. Pra vcs verem como o que importa pra Microsoft é só o dinheiro, lançar Halo na loja Steam a soberano no Windows e principal concorrente da WS, a cada nova tomada de decisão da Microsoft fica claro que ela ta fudendo pra divisão Xbox, ela simplismente quer fazer este negócio crescer financeiramente nem que pra isso torne seus proprios produtos (Hardware e Loja) irrelevantes pra se ter determinado conteudo.

    1. Eles precisam lucrar, hadware não dá tanto dinheiro com o software. Ele está querendo fortalecer a sua marca marca, não importa a onde esteja. Migrar para um plataforma como a Steam é uma coisa lógica.

    2. Da onde vc tira a idéia q Xbox é irrelevante? Acho q anda assistindo muito youtube, quem gosta da plataforma xbox vai continuar comprando xbox nem todo mundo sabe,quer ou pode montar um Pc decente. A Sony já tá expandindo o PS now, já saiu vários rumores de patente de retro pra ter opção de download em todos os jogos não demora muito, só vai faltar lançar os jogos lançamentos no serviço então PS4 vai se tornar irrelevante?
      Se a Sony ver q é lucrativo ela vai fazer ou vc acha q ela tá ligando se o jogo dela é exclusivo ou não?

    3. Estou falando que as pessoas NÃO SABEM MAIS O SIGNIFICADO DA PALAVRA XBOX E SEU COMENTÁRIO REFLETE ISSO.
      A Microsoft está mentindo para a comunidade Xbox, pois por definição Xbox é o mesmo que EA ou Ubisoft nesse momento. Uma terceira então o Xbox também está na Steam esse o motivo para mudar o nome de Microsoft Games Studios para Xbox games Studios.
      “ESTOU COM DÓ DA COMUNIDADE XBOX”. Ainda os leigos tentam defender o CONSOLES a qualquer custo, mesmo a Microsoft cagando para elas. Fazer essas pessoas de imbecil e elas não perceberem é muito triste.

  3. O chato pra Gabe Newell é que o multiplayer de Halo vai estar lotado de cheaters na Steam. De qualquer forma parabéns a Phil Spencer, que já esta preparando terreno para Halo Infinite. Somente editoras idiotas investem dezenas de milhões na produção de um AAA exclusivo de uma só plataforma.

      1. Pra q sair no PS4 90% dos “sonystas” q comentam aqui tem um Pc q roda tudo no ultra em 4k e por isso ninguém precisa de Xbox então não precisa sair no PS4 já q os mesmos vão poder jogar em seus PCs.

        1. o meu pc não, eu tinha a steam e lembro que ele começou a dar gargalo ao rodar o metal gear ground zeroes e o dirt rally, então ja comecei a planejar um upgrade ou um novo console, então o upgrade do meu pc ficaria muito mais caro q um ps4, no final vendi meu ps3 e peguei o ps4, meu pc é uma gforce gtx 550 t.i, lemro q montei ele em 2013 por ai..

          1. O último jogo q joguei no Pc foi o batman arkhan knight, e já tive q diminuir a qualidade pra jogar aí eu e meu irmão vendemos a placa de vídeo, Mousepad, mouse ,teclado e um controle do x360 e juntamos um dinheiro todo mês até comprar o one x. Pc tem suas qualidades mas não é todo mundo q consegue ter um bom não.

    1. Eu sinto é muita inveja de consoles que se importam realmente com seus fãs, aliás se começarem a usar código malicioso nos jogos da Steam estarão jogando provavelmente contra você no seu console Xbox. Com certeza vão unir as comunidades como os diversos outros jogos da Microsoft.

    2. Sim, sim eu espero até hoje encontrar um cheater no CSGO. Jogo, jogo, jogo e PARO! Dai Volto, volto, volto e nada de encontrar um cheater no competitivo. Se a empresa do jogo não da suporte e assistência para o seu jogo, a culpa não é dele. Se isso acontecesse, a culpa seria da dev do jogo.
      Em outras palavras, da própria 343 industries.

      https://uploads.disquscdn.com/images/f8a808d499e2790b65a3897f4bc7cf1496102e15d11918b32216b8f12355bf41.jpg

        1. MDS rapaz! Qual sua idade? De verdade? Tá eu to vendo é um vídeo de um cheater e ai? Tenho que desenhar que eles não representam nem 10% dos jogadores de CS:GO? 900 mil é maioria numa base de jogadores de CS:GO de quase 40M? Não sabia!

          É como saber somar 1+1 pra entender isso velho. Tem que fazer muita força pra não entender. Ou ser muito mal caráter mesmo e fingir de bobo pra distorcer o que os outros falam.

          1. “eu espero até hoje encontrar um cheater no CSGO”.
            Você acabou de encontrar quase 1 milhão. rs

  4. Realizamos os sonhos dos gamers !!! Um dos melhores FPS, senão o melhor FPS lançado ate hoje, agora para todos que gostam de games possam jogar…

        1. Halo não é um jogo de fps normal. Halo é um UNIVERSO.

          Se o cara joga como um fps normal vai achar que está jogando um doom da vida. A gameplay é parecida até.

      1. Esse Black em já ouvi falar, mas nunca joguei. Mas se é pra falar de todos os tempos, eu diria que foi Quake 3 Arena, UnReal Tournment 2 ou Counter Strike. Acho que foi Counter Strike, foram várias madrugadas nas lan-houses da vida. Halo eu estou jogando as campanhas agora.

      2. Esse Black em já ouvi falar, mas nunca joguei. Mas se é pra falar de todos os tempos, eu diria que foi Quake 3 Arena, UnReal Tournment 2 ou Counter Strike. Acho que foi Counter Strike, foram várias madrugadas nas lan-houses da vida. Halo eu estou jogando as campanhas agora.

        1. sim mas o black veio antes do cs ser a moda q foi, o BLACK foi o precursor de TUDO que vemos nos FPS hj em dia, é claro que se vc for pegar pra jogar HOJE vc não vai gostar, mas se vc se atentar aos detalhes que o jogo oferece, com ctz ele tava a frente de seu tempo.

    1. (braindead) FPS não é dos meus gêneros favoritos, mas posso dizer que há jogos muito superiores a Halo, Half life é um deles. A história é, de fato, interessante (e é provavelmente o ponto alto do jogo), mas o gameplay é repetitivo, o controle dos veículos é sofrível (melhora depois de halo 2). The Library (o precursor do modo horda, ahaha) é uma das fases mais entediantes e repetitivas que joguei.

  5. Vamos fazer um enquete aqui, Se podessem escolher um jogo de console para jogar na Steam, qual voces escolheriam? Halo Master Chief ou God of War 4??Sejam sinceros!!!!

  6. Acho que o JORGE, sites e youtubers brasileiros tem que começar a explicar o real significado da palavra Xbox para suas comunidades. Todos estão confusos e maioria está sendo enganada.
    Alguém tem que abrir o olho desse pessoal e ficar bem atentos na próxima geração de consoles.

  7. Nem ligo de ter esse crossplay desde que possamos optar por jogar só com jogadores de console, o pior do pc além da vantagem mouse teclado são os cheaters e não tem jogo ou empresa que de jeito neles, todo online de fps tem cheaters estragando o jogo.

      1. GTX 1060 6GB é a placa mais utilizada da Steam, ta? As chances do PC dele ser bom são grandes. E detalhe, saiu notícia da NVIDIA dizendo que trará o Ray Tracing para as placas da série pascal a partir da GTX 1060.

  8. O responsável por acabar com os jogos exclusivos no xbox ( onde não vendia nada ) e levar tudo para o PC, como não adorar o Phil.

    # Fica Phil !

      1. Bot bot, já falei aqui que o ps4 vendeu mais que xbox nos Estados Unidos para abastecer o mercado cinza da América do Sul. Isso sonysta não entende e acha que a base de ps4 é maior que de one nos eua

    1. Sonystas, estou fazendo um abaixo assinado para a Sony voltar a lançar jogos e voltar a ter E3, desde setembro estamos sem jogos e os caixistas estão tendo serviços e tiveram Forza Horizon +90, vamos virar esse jogo

  9. Comprarei toda a coleção Halo sem pensar duas vezes. Legal que vão começar pelo Reach e, pelo que andei lendo, os games serão lançados na Steam na ordem cronológica da saga.

    Momento apropriado para divulgar o vídeo do Sidão do Game para quem não conhece o universo que ronda a saga e que antecede os games todos. Sem esse conhecimento prévio a experiência fica muito comprometida.

    https://www.youtube.com/watch?v=7EnW6DZ1ED8

    1. Ele deu uma resumida. Gosto da versão do Zangado, que por ser mais longa (4 vídeos), acaba entrando em mais detalhes, inclusive curiosidades dos eventos de lançamento

      1. A do zangado é uma das melhores mesmo. Mas pra entender bem a lore do jogo tem que ir atrás de muito mais informação. E é uma das melhores lores de jogos.

  10. Squad foi feito com a ajuda e orientação de militares do exército americano. Bem que a Steam podia presentear a Live com este jogo. Uma “troca de favores”.

    Está em fase de desenvolvimento ainda.

    Mas para isso teriam que colocar no console teclado. Sem teclado não tem como jogar games assim pela complexidade de comandos. Como Arma 3, outro exemplo de game complexo que necessita do uso de mouse e teclado. Para mim são os dois melhores games de guerra que existem.

    https://www.youtube.com/watch?v=MOBs_jkV7hE

    1. Estamos aguardando um posicionamento do Gabe né? Nada é de graça e esperamos um jogo da steam para colocar em nossa gamePass, de preferencia um Half Life ou portal para a concorrencia chorar sangue.

  11. Isso sim é versão definitiva, APRENDAM!

    1. Jogo lançado com opções de customização de preset para o Ultra e afins á 60fps+ e 144fps para ultrawide monitor.
    2. Resolução a seu gosto.
    3. Preços acessíveis com opção de compra não apenas na Steam, disponibilizado também no Gamepass de PC.
    4. Pagando mais barato pela melhor versão, a famosa versão definitiva.
    5. Online GRÁTIS!

    #PICIUÊNS!

    “Hurr Durr mas pagamos online nos consoles para receber jogos gratuitos e pela infraestrutura dos servidores dos mesmos”. Desculpa do peasant tentando justificar sua assinatura.

    1. PC também disponibiliza jogos gratuitos sem precisar de uma assinatura para isso. E geralmente até mais do que quatro jogos em um único mês.
    2. É sério que o camarada tá querendo falar de servidores e infraestrutura da rede online comparando com o PC? Aqui nem é necessário dizer mais nada… kkkkkkkk

    PS: E detalhe, é raro a Steam ficar offline, raríssimo mesmo. É tão raro quanto o galinho MG tentar ser bi campeão e o Palmeiras ganhar um mundial. Geralmente quando fica é por causa de uma manutenção da Valve, e mesmo assim por um curto período de tempo.

    https://i.makeagif.com/media/9-11-2015/um4rAb.gif

    https://uploads.disquscdn.com/images/08ebb49a2f6b59fead614b3f1613d1ef202b72cbd3620b98243fe84f219bbe4c.jpg

      1. O engraçado da parada é os leigos daqui querendo saber mais do que quem tem experiência com a plataforma. São umas piadas e hipócritas ao mesmo tempo.

        Reclamam da mídia que não joga nada e não tem experiência com o que falam, e vão lá e fazem igual ou ate pior.

        É fácil demais! Mais fácil que beber água hahaha

        1. tu é persistente né… só pode ser fanboy daqueles…kkk descartei um “benefício da dúvida” contigo… kkkk tudo bem! Eu amo os incoerentes tbm…kkk

    1. A “versão definitiva” que vc fala, vai ser cheia de “cheaters definitivos” como todos as “versões definitivas” do PC… kkkk é vê se aprende tbm pequeno gafanhoto… kkk

          1. Cara, eu não jogo muito online. Pouco. Mas sempre que entrei para jogar online no PC nunca vi nada de errado.

            O que vejo é gente chorando, isso sim. No “replay” percebo que a morte foi normal, mas o cara está lá chorando dizendo que o cara que o matou não podia ter feito aquilo. Quando TODOS podem ver que foi normal.

          2. Maninho, eu posso criar um livro só de choro caixista me chamando de hacker no chat por causa do Gears 4 kkkkkkkk

            “Olha ele não é ruim, vamos chamá-lo de hacker”

          3. Eu acredito. FPS no PC é outro nível. Pessoal manda bem, é muito viciado no mouse.

            Bota um jogador MEDIANO de mouse no PC contra um hardcore do console o jogador de console não para em pé.

            Já foi feito teste até. Uma equipe de novatos com mouse contra uma galera do console viciada em fps. Não teve graça. Pessoal novato ganhou fácil.

          4. Eu falo merda tendo experiência dentro DO JOGO? Você quem é sensato se baseando em experiência de terceiros? Faça-me rir

            É um gameplay antigo, mas ta ai. É com esse tipo de jogada de AWP que vocês chamam de hacker.

            PS: “Ah mas o CSGO teve 900 mil contas banidas” Sim, teve. Mas o que são 900 mil contas perante a quase 40M de jogadores de CS:GO? Uma minoria da minoria? Vocês quererem pegar essa minoria e transformar na maioria que é ridículo e digno de falar merda!

            https://www.youtube.com/watch?v=ewoERHWf090

          5. Não existe jogo de PC sem cheating filho, você é muito inocente. O vídeo está ai, CHEATING está em todo lugar do PC até em Apex que acabaram de lançar imagina em CSGO.
            Resumo de PC…….
            https://media.makeameme.org/created/cheaters-cheaters.jpg
            Existe um comentário muito bom que eu ouvi de um youtuber, se você morre uma hora para um cheater você sempre vai ter a sensação de quando morrer em alguns casos ser trapaceado. ” Você FALA MUITO “

          6. Eu disse que não existem cheaters? Você sabe ler?

            “Ah mas o CSGO teve 900 mil contas banidas” Sim, teve. Mas o que são 900 mil contas perante a quase 40M de jogadores de CS:GO? Uma minoria da minoria? Vocês quererem pegar essa minoria e transformar na maioria que é ridículo e digno de falar merda!

            Assim como é um fato a existência dos cheaters, é fato de que eles são uma MINORIA.

          7. Para de ser inocente nem todos cheaters são descobertos você falar que 900 mil pessoas trapaceando não é nada é meio irônico, você deveria entender o real significado da palavra nada.

          8. Você quem deveria entender o real significado de “MAIORIA” e parar de falar bosta de uma plataforma, cuja você não tem experiência.

            “nem todos cheaters são descobertos” Já errou. A partir do momento que você entra no jogo com o programa aberto, ele é detectado pelo Vac da Steam. Por causa das dll do programa hacker se não me engano, que alteram a pasta. Algo assim. Tanto é que você pode ver que existem lives pela internet afora onde jogadores hackers tomavam BAN ao vivo pelo programa da steam.

          9. Você fala que fã de Xbox protege a Microsoft com essa merda toda acontecendo com os consoles Xbox, mas você agora está fazendo o mesmo papel de imbecil tentando defender CHEATERS.

          10. E quem disse que vão deixar de existir? Trouxas são eles tomando ban, dando grana pra Valve pra cada CS comprado. Pelo menos até na época em que ainda era cobrado e depois levar ban de novo kkkkkkkk

            Na China por exemplo o hacker em jogos é combatido de forma tão bruta que é considerado crime e da cadeia.

        1. Então? Se o jogo não roda em 4k 60fps, a culpa é da desenvolvedora e não do Xbox One X… kkk E todos os jogos de PC tem cheater, pequeno gafanhoto…kkk

          1. São duas coisas diferentes seu alienado

            1. O hardware é limitado
            2. O jogo quem criou não foi a Valve, mas sim a 343 industries. Logo, ela é a responsável por manter o online do jogo, não a Valve.

            “Todos os jogos de PC tem Cheater”

            Fonte: Juro por Deus.

          2. Humm… comecou a ofender… pelo jeito não vai aprender mesmo né pequeno gafanhoto… Kkkk daki uns anos quando tiver 18 anos vc deve aprender… kkkk posso dizer pro teu CS GO e para um monte de outros jogos tem cheaters… infelizmente…

    2. Raramente alguém liga pra PC. Não é nem originalmente o local “correto” pra jogar games. Mas pode jogar? Sem problema algum. Mas no mínimo é pra um público muito mais restrito, de pessoas com certa nostalgia por tecnologia, que saiba razoavelmente sobre hardwares e softwares, que tenha prazer em dar manutenção na plataforma. Enfim, para um público bem limitado. A grande maioria (80% pelo menos ou mais) só quer a praticidade de um console, poder ligar e jogar, sem sair por aí “catando” peças. Mas tirando isso, sem desmerecer a sua preferência, estamos do mesmo lado: o de games. Só não precisa ficar “cagando regra”.
      https://www.pcmag.com/news/367201/mapping-state-by-state-tech-trends-top-us-gaming-platforms

      1. “Raramente alguém liga pra PC. Não é nem originalmente o local “correto” pra jogar games. Mas pode jogar?”
        Que isso, Rodrigo?! Ano passado, a fatia do mercado de games abocanhada pelos PCs era equivalente àquela correspondente aos consoles (cerca de 25% para cada plataforma, tendo os consoles uma leve vantagem). E nem estou falando em número de jogadores, mas de receitas!

          1. Ano passado, após alta de 15%, a receita de consoles chegou superou os 38 bi! No mesmo período o PC ficou respondeu por ~34 bi.

          2. Onde tu viu isso?

            Ainda sim é muita coisa, o PC sozinho fazendo quase o mesmo que 5 plataformas juntas. (x360,PS3,PS4,Xone Switch). Eu não sei se essa receita dos consoles incluem os portáteis.

    1. Tenho no xone e digo uma coisa: se gosta de “braindead shooter”, vai fundo. Se quer algo mais refinado onde vc não apenas atira e anda, sugiro Farcry, Metro Exodus, Deux Ex, Prey…

        1. Vou citar um comentário que fiz logo “abaixo”: “A história é, de fato, interessante (e é provavelmente o ponto alto do
          jogo), mas o gameplay é repetitivo…”
          Assim fica claro que concordamos com relação à história. Mas o que ela tem a ver com a gameplay?
          Quer um exemplo? Jogos da telltale (principalmente the walking dead) têm boas histórias, mas não os suporto, IMHO, eles têm uma gameplay enfadonha.

      1. Já joguei esses games que vc citou. São estilos diferentes mesmo. Eu curti os 3 primeiros Halo da coleção, tanto que vou repetir no PC todos eles. Espero que lancem o Halo 5 depois.

        Eu acho o universo do jogo bem explorado.

  12. Acredito que seja quase uma unanimidade que STEAM é o melhor serviço que existe no mundo dos games. Ao menos os jogos multiplataforma. Isso mudou a vida do PC Gamer definitivamente. Sem a Steam PC seria bem ruim. Quem acha “complicado” com Steam, imagina sem ela.

    1. FPS de verdade só no PC (minha humilde opinião). Dá até vontade de montar um PC Gamer só para ter o prazer de jogar Halo the MasterChief Colection.

  13. No PC tem gente que é praticamente um profissional de mouse e teclado. FPS no PC é outro nível mesmo. Já joguei em consoles e não tem comparação. Galera do PC destrói mesmo nesse tipo de jogo.

    Mete uma galera viciada em fps no console contra novato no PC de mouse. Não duram. Já foi feito teste assim. Já li a respeito.

    1. por isso acho burrice juntar comunidade xbox com pc podendo jogar multiplayer junto, parece que não pensa que PC jogar com mouse e teclado e com fps as vezes acima de 60fps tem uma vantagem absurda.

      1. Eu acho que se for ter esse cross-play entre PC e Xbox, os jogadores de Xbox teriam que usar mouse/teclado tb e travar em 60fps. Aí acho que seria justo. O phoda são os cheaters de PC.

        1. E o pessoal do XBOX que usa cronusmax plus, quem iria nos defender?

          recuo automático, spot automático, mira automática?

          Meu amigo da PSN mostrou ele jogando The Division com esse aparelho. Ele pegava a doze dele e metia para ter frequência de rifle de assalto. E também para a arma NÃO RECUAR ao atirar.

          Como fazer com os cheaters dos consoles? Se é bem mais fácil fazer, basta comprar o aparelho, configurar e plugar?

          1. Não conhecia isso. É phoda tb. 🙁

            O PUBG eu parei de jogar no Xbox justamente por isso. Comecei a ficar viciado no jogo e comecei a participar de vários fóruns/comunidades do PUBG. Então, descobri que tem muito, mas muitos jogadores que jogam de teclado/mouse com um adaptador que se compra no Mercado Livre. E é muita gente mesmo. As pessoas falavam que usavam mesmo e estavam nem aí. Então desinstalei ele do meu Xbox. Eu até voltaria de jogar PUBG se o jogo oferecer suporte oficial de teclado/mouse.

            FIFA eu raramente jogo on-line, jogo mais com amigos em partidas locais.

          2. O cronus vc pode fazer isso também. Colocar mouse e teclado. Muita gente usa esse aparelho para colocar MT nos jogos de consoles.

            Ou pode fazer esses esquemas que falei.

            Pessoal usa direto isso em consoles. Galera que usa mouse e teclado via adaptador em consoles cresce cada vez mais.

            Mas pior que MT são esses esquemas aí. Imagina o cara sem recuo de tiro jogando contra vc? Ou com uma doze que tem cadência de rifle de assalto?

        2. Sabe o cara que te deu um combo de skills no fifa lá? Pode ser que ele tenha apertado um único botão usando o cronus.

          O “driblador” não passa de um usuário de cronus.

      2. Acima de 60 só se tiver monitor para isso, senão é ilusão. Alguns dizem que tem menos lag, mesmo acima de 60 em monitor 60 hz. Pode ser, mas terá tearing na cara. HORRÍVEL.

        vsync + gsync/freesync. Essa é a melhor experiência em jogos.

      1. No FIFA os caras faziam COMBOS DE DRIBLES apertando um único botão, acredita?

        O cronus possibilita que vc, no console, configure dribles variados apertando um único botão.

      2. Eu jogava no ps4 e meus conhecidos usavam cronusmaxplus.

        Tinha que ver o que eles faziam com esse aparelho. Mira automática, spot automático, RECUO AUTOMÁTICO.

        No BF é uma maravilha. Até eu testei uma vez. Não precisava controlar recuo. O aparelho faz tudo por vc.

        Nem spotar precisa.

        E no jogo The Division meu amigo aumentava a cadência de tiros com esse aparelho. Tipo pegava uma DOZE e fazia ela ter FREQUÊNCIA DE TIROS como se fosse um rifle de assalto. Ele me mostrava isso na party dando risadas e justificando ainda o uso “todo mundo está usando, se não usar vou ter desvantagem” (não acho certo, mas era o argumento).

        Consoles wins.

  14. Usar cronusmaxplus em consoles é mais fácil que fazer racker no PC. Para fazer esquemas no PC tem que ENTENDER BEM e DRIBLAR O SISTEMA.

    No console basta comprar o aparelho, fazer a configuração como vc quiser e plugar.

      1. O “problema” da Steam é esse. Vc vai comprando jogos tri baratos e quando vê tem um monte de jogo lá. E metade nem jogou. Então pode ser caro até.

        Quando é muito barbada eu pego mesmo sabendo que vou jogar só ano que vem. Comprei muito jogo bom com preço de 19 reais, 11 reais, 7 reais.

        A Nuuvem é muitas vezes melhor que a Steam.

    1. Eu entendo sua colocação, mas o cronus fazem apenas macros, como qualquer mouse já faz.
      O problema é mira automática, visão raio x, auto kill, etc etc que se faz com acesso a memória do pc

      1. Mas mouse e teclado é apenas uma das funções do cronus, meu caro. Esse aparelho no console é usado até mais para mira automática, spot automático, recuo automático, fazer uma doze ter a cadência de um rifle de assalto etc.

        1. Eu tenho um sei com funciona, ele não faz mira automática, são apenas macros só isso.
          Nada se compara ao acesso a memória na qual você pode controlar, automatizar ações de acordo com ações no jogo, cronus não é mais que um mouse com macros.

          1. Ajuda na assistência de mira sim, faz spot automático e recuo automático da armas. E aumenta a cadência dos tiros.

          2. Cara não fala besteira, não existe assistência em mira, o auto Spot é um macro que aperta o RB a cada X segundos, o auto recoil é um macro que dá um toque no direcional para baixo a cada X segundos que o botão RT está apertado, cronus são apenas macros, comparar isso com hack feito pra PC é bizarro, lá conseguimos alterar o que exibido para o usuário podendo até colocar na tela elementos que não pertencem ao jogo.

    1. Tô conhecendo a série agora, jogando o Kiwami no PS4 e o Yakuza 0 no PC. Parece um filme japonês dos anos 80, cheio das referências da época (como edições da shonen jump e famitsu) e personagens estereotipados, com um combate satisfatório. Não é um jogão mas casou com meu gosto.

    2. Na Steam tem o Yakuza Kiwami, está 67 Bolsonaros. Na Steam diz:

      “SEGA’s critically-acclaimed entry that started a legend. Become Kazuma Kiryu, an up-and-coming yakuza who takes the fall for the murder of a crime boss, only to emerge from prison ten years later to a changed world. Remastered from the ground up, now in 4K and uncapped framerates on PC.”

      A análise dos usuários é “muito positivas”. Mas é recente, de fevereiro de 2019.

  15. Eu não vou ficar escrevendo novamente sobre como incrível está a se tornar a plataforma XBOX e todo o seu ecossistema, bem como quão positivo isso é pra quem já tem um console XBOX e conhece sua superioridade em todos os quesitos. Já falei isso várias vezes em vários tópicos. Para quem encherga o mundo dos games sem o véu da ignorância e do “haterismo” gratuito – que são a grande maioria, tudo isso é muito positivo para o consumidor XBOX e fortalece cada vez esta marca. Agora somos XBOX GAME STUDIOS.

    1. cara esse burigas deve ser o jorge não é possivel.Na boa tem q ser muito trouxão pra dar um lika pra um bicho desses

      só pra salientar: Significado de Ecossistema. substantivo
      masculino Ecologia. Sistema (ecológico) que inclui o conjunto das
      relações dos seres vivos entre si e/ou destes com o ambiente;
      biogeocenose, biossistema.

          1. isso é doentio, a sony cobra pra jogar online e eu não pago e me recuso fazer parte disso, to nem aí, gamepass é bom sim, mas vc fica refem de serviço o quie torna os jogos alugados, o melhor serviço é steam sem sombras de duvidas!!

      1. Cross-play entre PC e console já tem, Fortnight é um exemplo. Acho que seria legal jogar um Fifa entre PC e consoles, até porque Fifa se joga no controle.
        Eu sou a favor do cross-play desde que sejam criados critérios justos para equilibrar o jogo.

        1. acho que fifa daria muito certo, o que não apoio, foi ter levado as franquias pro PC e transformar em cross-play também, gears 4 se cair contra galera do PC é injogavel, com halo vai ser a mesma coisa,só se derem um jeito de “separarem” a galera, mas qual seria a “graça” disso já que levaram pro PC nessa intenção.

  16. Precisamos da sua ajuda. Sonystas, estou fazendo um abaixo assinado para a Sony voltar a lançar jogos e voltar a ter E3, desde setembro estamos sem jogos e os caixistas estão tendo serviços e tiveram Forza Horizon +90, vamos virar esse jogo

  17. tá ai um jogo que nem de graça eu instalo no meu PC. Halo é muito chato (não é ser hater, realmente não me agrada) Gears e ORI ai sim são bons jogos

  18. Deveria estar agradecido mesmo, ver o grande trunfo do xbox encher o seu bolso enquanto rir do fracasso que foi a Windows store, ” tem sido fácil para nós “

    1. Pois é, e pensar que UM único jogo dessa franquia fez as vendas do xbox duplicarem (ou triplicarem, não lembro agora).
      Mas a MS é o que é por vender software. A ideia é: pq vender pra 40 milhões se eu posso vender pra muito mais do que isso?
      Na época do windows phone foi a mesma coisa. Só o windows phone tinha os apps office, outlook, one note, office lens e outros que vieram com a Nokia. Vendo que poderia lucrar muito mais acabando com a exclusividade, o q ela fez?

      1. Ela abriu as possibilidades mas condenou as plataformas dela, vale lembrar que somente quem joga nos consoles que pagam LIVE gold, isso sem falar que sem a obrigatoriedade de ter um xbox ou MS store diminui os usuários dos mesmos o que causa menos vendas de jogos

        1. É o que venho dizendo e os caixistas se fazem de cegos, a Microsoft está em outro momento, os hardwares Xbox deixaram de ser relevantes dentro da empresa vide a extinção dos seus recursos exclusivos. Live grátis pra quem jogar Halo no Steam, Jesus amado

  19. Pra quem está “feliz” com essa decisão, lembro a vocês que o Steam está fora do ecossistema Xbox.

    Baita bola fora do Phil Spencer, mas… o que importa é o dinheiro, não é mesmo? Com os lucros da Microsoft, eu, como acionista… não, pera.

    O lançamento do Quantum Break poucas semanas depois do fracasso da versão UWP condenou a loja do Windows. Isso é fato. Dar o Halo pro Gaben piora ainda mais as coisas. 11 entre 10 jogadores de PC comprarão o jogo pelo Steam.

    Você está dando sua maior franquia de bandeja pra alguém que sempre viu o Windows como um obstáculo e ainda tendo que dividir sua parcela dos lucros com esse alguém. Na minha opinião, é idiotice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *