Carregando...

Gameloft não suportará mais o Windows Phone e Windows 10 Mobile

Gameloft não suportará mais  o Windows Phone e Windows 10 Mobile

gameloft

A Gameloft sempre foi uma das empresas que mais apoiou e investiu na plataforma móvel da Microsoft lançando muitos jogos famosos e de alto nível.

Eles conseguiram tornar a Microsoft/Windows Store em algo mais interessante e cheia de conteúdo. No entanto, a famosa casa de jogos móveis francesa tomou a trágica decisão de não desenvolver mais games para Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile. Os usuários poderão continuar a jogar sabendo que os erros não serão mais alterados nem novos recursos adicionados. A causa – de acordo com o comunicado – reside na falta de apoio da Microsoft no desenvolvimento de seu sistema operacional móvel.

Para usuários do Windows Phone: a Microsoft anunciou recentemente que eles estão descontinuando o desenvolvimento desta plataforma. Por essa razão, não poderemos continuar criando atualizações para o DH5 para telefones com Windows, e estamos dando aos usuários de Windows Phone a opção de mudar para um dispositivo iOS/Android/PC. Esta atitude é irreversível, então faça a sua escolha.

Ela ensina como migrar para o iOS, Android ou PC no caso de Dungeon Hunter 5:

  • instale o jogo em seu novo dispositivo e complete o tutorial;
    no Windows Phone, solicite um número de ticket para o atendimento ao cliente (ícone da Gameloft no canto superior esquerdo);
  • no novo dispositivo (iOS/Android/PC), envie esse número do ticket para o atendimento ao cliente, com a mensagem “Desejo transferir minha conta do Windows Phone para um novo dispositivo”;
  • o atendimento fará a transferência do seu progresso para o novo dispositivo, e sua conta do Windows Phone será apagada permanentemente.

No caso de Modern Combat 5 e Sniper Fury, é mais simples: faça login com sua conta Microsoft no jogo para Windows Phone, e depois use as mesmas credenciais na versão para PC. Seu perfil e progresso serão sincronizados

A Gameloft continuará lançando seus jogos para o PC e Windows 10. O que você acha? Deixe-nos saber nos comentários.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.