Gameplay de Alan Wake no Xbox Series X com impressionante funcionalidade Auto-HDR

A Microsoft não só permite que os jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original rodem no Xbox Series X, mas também os torna consideravelmente melhores. A empresa deixou que boa parte de mídia testassem seu console poderoso por semanas e aos poucos cada vez mais detalhes estão conhecendo, desta vez temos um clássico da casa: Alan Wake.

Dentre os vários benefícios que os jogos recebem ao serem jogados no Xbox Series X, temos algo que está dando o que falar, o Auto-HDR. Bem, este recuso também está presente no Xbox Series S e foi demonstrado em pleno gameplay impressionante de Alan Wake.

Se você tiver interessado, pode conferir abaixo:

O Auto-HDR expande o espectro de cores no Xbox Series X e Xbox Series S por meio de um recurso baseado em IA. Dessa forma, jogos mais antigos em particular, que foram desenvolvidos em uma época em que o HDR ainda estava muito distante, se beneficiam desta função e ganham um aspecto novo.

Um vídeo de jogo de Stevivor agora mostra os efeitos positivos do Auto-HDR em jogos como em Alan Wake. Espero que gostem, e lembrem-se que é um título que está no Xbox Game Pass e o recurso do Auto-HDR que melhora os jogos é completamente grátis.

O que vocês acharam?

93 comments on “Gameplay de Alan Wake no Xbox Series X com impressionante funcionalidade Auto-HDR

    1. Lamentável a Ms ter desistido de apoiar os jogos dela, control por exemplo poderia ser exclusivo do xbox se a Ms investisse, mas com o fracasso dele em vendas a remedy ou vai procurar a Sony ou a Ms para investir em outro jogo, control apesar de aclamado pelos jornalistas vendeu muito pouco.

      1. Control foi um jogo que me chamou atenção no primeiro momento, mas dps que ver algumas gameplay eu meio que desisti de comprar, mas quem sabe qnd tiver em promo eu posso experimentar

      2. Tem mt jogo que a Microsoft desistiu de investir, por conta disso, mas ainda tem gente que acha que vendas nao importam….então tá né??? Deixa esse pessoal se iludir…

        Se vendesse bem, duvido que ela não investiria na continuação….a própria Insomniac antes de ser comprada pela Sony disse que não estava nos planos da Microsoft uma continuação, pq o jogo não vendeu bem….mas tem cego que diz que vendas não importam…taí o resultado.

        tenho certeza quase que absoluta que se Alan wake fosse re-lançado no PS4/PS5, e vendesse muito bem, a Sony bancaria uma continuação exclusiva. Só pela DLC de Control já da pra ter uma noção do qt a Remedy tem um carinho pelo personagem…

        1. Pior que esses jogos nem teria como vender bem pq foram no inicio da geração, apesar de serem bons foram prejudicados pelo estado de popularidade inicial do xbox, talvez a Ms esperasse que eles fossem system sellers mas isso não aconteceu nem com eles nem com o Halo e gears lançados, nenhum deles serviu de ponto de mudança na geração.

          1. Como System Sellers, Só discordo quanto ao Allan Wake e Quantum Break….o primeiro foi lançado em 2010, sendo que o Xbox 360 é de 2005 !! Quantum Break em 2016 , e o Xbox ne foi lançado em 2013. Se vc me falar de Ryse ou Sunset Overdrive, até concordo…

            Quanto a Halo 5 Guardians e Gears of war 4, houve mudança de equipe na produção desses jogos e apesar das críticas positivas da crítica especializada, no boca-a-boca, todo mundo dizia que a única coisa que prestava nesses jogos era o Multiplayer, pq a história, que sempre foi ponto forte nessas franquias, tinha decaído muito em qualidade….apesar de muitos aqui criticarem, tem muito jogador de Xbox que liga sim para a parte single player deses jogos…querendo ou não, tem um peso na franquia, a história, e a mitologia envolvida…eu msm, nunca fui muito ligado em Multiplayer, jogo os jogos por conta da campanha em Single Player, sendo o MP como um extra, um plus, e convenhamos em termos de história esses jogos foram decepcionantes….mas isso é meu gosto, sei que tem gente que prefere MP, mas aí é de cada um.

    2. Acho incrível como os jogos da Remedy prende o jogador, 3 Jogos muito bem desenvolvida por ela.

      Quantum Break
      Control
      Alan Wake

      Espero que o crossfirex Campanha siga essa mesma pegada!!

  1. Estava olhando na internte…
    The last of us 2 foi terminado por 58 % das pessoas q jogaram! Mas pensei q fosse perfeito 🤔🤔
    God of war e spider man por 50 % de quem jogou! Como assim o goty pow🤷‍♂️
    Horizon zero dawn e days gone 35 % apenas!
    Ghost of thutchuquinha quase 40 %!
    Oq acontece 🤔🤔🤔🤔
    Esses jogos são a perfeição no mundo dos games! 4KKKKKKKKKKKKK

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. E por incrível que pareça são números altos, raramente um jogo passa de 50% de conclusão o pessoal vai muito no hype e abandona fácil, muitos falam e poucos jogam mesmo, basta ver o COd por exemplo em que a maioria absoluta que compra nunca nem joga uma campanha sequer, ficam só no multiplayer.

      1. Jogos com foco em campanha como the last of us 2, spider man, god of war, horizon zero dawn, days gone, ghost of tchutchuquinha, the order 1886 q são perfeitos deveriam ter no mínimo 100 %!
        Não é? 🤔🤔

        1. Ironia do cara, sonysta vem aqui falando do jogo da vida, se é jogo da vida é perfeito, mas se as pessoas não zeraram não é perfeito. Zuerinha do cara

    2. Mas isso não tem muito haver, muitos largam jogos sem terminar, to jogando o the last 2 e baita jogão, quanto haterismo desse povo ¬¬ vão jogar que é o que importa

      1. Isso tem a ver com o choro q eu causo!
        Ja postei isso outras vezes!
        E sempre da uma choradeira!
        E dabe pq eu posto isso?
        Pq god of war é goty, perfeito e melhor jogo da galáxia! Portanto todos devem jogar amar e terminar o jogo!
        E oq acontece!
        Metade consegue terminar!

        4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    3. Estava olhando a Internet…

      Gears 5 foi terminado por 35% das pessoas que jogaram !! Mas pensei que fosse o jogo com gráficos mais fodas do Xbox, e o melhor !!!!!!

      Cuphead só foi terminado por 17% das pessoas !! Pensei que os jogadores de Xbox fossem hardcore, mas pelo visto, não né?? (curiosidade, ja viu quantas pessoas terminaram Bloodborne??)

      Halo 5 Guardians foi terminado só por 55% !! Como assim?? Halo não é a maior franquia da Microsoft???

      Ori The Blind Forest só terminado por 40% das pessoas !!! Mas só isso??? esse jogo é uma obra prima !! (e é msm, não estou sendo irônico)…ningupem aguentou ir ate o final não??

      O que acontece ??? esses jogos não são os melhores do Xbox??? Imagine os outros que são ditos como piores né?? 4kkkkkkkkkkkkk

      4KKKKKKKKKKKKKKK

          1. Rebateu com dois jogos multiplayer, um de plataforma e outro conhecido por ter uma dificuldade alta. Bela rebatida pra comparar com jogos que são focados em narrativa…

      1. Sonystas e jornalistas exaltam muito exclusivos a verdade é COD, Fifa, Minecraft, Freefire, Fortnite, GTA resto é Mimimi so multiplayer e battle royalee estão no topo

        1. Exaltam, pq pelo menos para os hardcores como eu, e as pessoas que jogam videogame desde o tempo do Atari, procuram comprar jogos de acordo com seu gosto….pra mim, sempre será em primeiro lugar as franquias que mais gosto. Gosto de outras franquias que estão até msm no Xbox, mas as minhas preferidas sempre estiveram no Playstation, e não ha mal nenhum nisso….cada um com suas preferências….

          Quando fiz o comentário, foi para responder que independente da plataforma, a maioria se vc observar, independente de Playstation ou Xbox, não termina os jogos, msm multi-plataformas….

          1. As pessoas q jogam desde o atari e hardcore escolher plai isteixu p jogar uncharted? The order 1886? Spider man? The last of us 2?
            Ta d zueria né?!

          2. É logico que é por gosto a compra de jogos, não falei de gosto falei do baba ovo por exclusivos, sendo que a maioria esmagadora jogam Multi, battle royale, como voce mesmo colocou as porcentagens dos que terminaram os jogos exclusivos poucos. Voce prefere exclusivos do playstation, é seu gosto. Para mim exclusivos sony são uma merda horas e horas so de CG, QTE,e xplosão e conversa mole = cinema, filmes.

      2. Eu admiro bastante o Bloodborne pelo grau de dificuldade dele, mais ele pede abençã por jogos como o DS e Principalmente o Sekiro. Que não me admira nada pois os 3 são jogos da FS.

        “Sekiro é um game mais difícil do que Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne, pois, como menciono em minha análise do game, é uma experiência de aprendizado ao invés de perseverança. Os games da série “Soulsborne” consistem em enfrentar um inimigo, aprender o seu padrão e ir tentando até conseguir vencer. Sekiro também é assim, mas para superar os inimigos o jogador precisa aprender seus comandos, precisa aprender a defender e usar parry, a esquivar na hora certa e principalmente a atacar ao invés de esperar por uma chance que pode não vir. Ou o jogador se adapta às regras do jogo, ou não vai pra frente.”

        “Porém, é inegável que, mesmo que dentro da FromSoftware a dificuldade não seja o foco, ela está lá. E se Sekiro foi criado sendo mais difícil que os últimos jogos do estúdio, é porque essa era a intenção deles. E também porque é isso o que os fãs esperavam: mais desafio, mais dificuldade. Dizer que a dificuldade de Sekiro é um “desrespeito” pode ser considerado por si só um desrespeito. É dizer que a proposta do estúdio para seu próprio game é errada, é dizer que ao entregar o que os jogadores esperam de um game da FromSoftware, eles estão errados. Isso é um desrespeito.”

        Muitos vão dizer.. haaa mais o jogo tem defesa!!
        Tem e muitas vezes a defesa não é o seu melhor aliado.

        e se quiser perder a defesa é só zerar ele e dar o item aquele pivete (o Principe)
        Ai o jogo fica mais tenso ainda. kkkkkk

        1. Sim, mas vc tem que levar em conta que Bloodborne é outra proposta e msm Sekiro, veio muitos anos depois que Bloodborne…falo de Bloodborne pela ironia, pq muitos dizem que é fácil e teve um youtuber aí, que se diz jogador de Dark Souls, e tomou um pau feio, jogando ao vivo….morreu tanto que desistiu ! Não preciso dizer que virou meme né??

          Mas quanto a dificuldade desses jogos, foi o q vc disse…tem mais a ver com decorar padrão de comportamento e ter calma para fazer o ataque….parece tranquilo para mim e vc, mas para essa geração que não jogou Contra do nintendinho que não sabe o que é terminar um Ghouls N’ Ghost com final verdadeiro, que não tem a noção do que é zerar um Batletoads ou os megamans mais antigos, isso é o máximo expoente da dificuldade….da até vontade de rir quando falam isso !! rssss

      3. Serio que os caras tão partindo para porcentagem de jogo, sendo que 90% dos jogos de xbox tem multiplayer.
        Nossa que preguiça desses caras, estão em uma fase eim.

      4. Só que os jogos que ele citou são focados exclusivamente em narrativa, então é como se o cara começasse assistir um filme e perdesse o interesse em saber o final pq o filme está uma merda.

        Eu já joguei muito Gears 5 com pessoas que nem sequer jogaram a campanha, já foram direto pro multiplayer. Com certeza essas pessoas deram uma olhada pelo menos no começo da campanha, mas aí já entra para as estatísticas.

        Mas cara, estamos falando do glorioso, magnífico, ganhador do GOTY, elixir da juventude, cálice sagrado God of War! Como alguém não iria querer terminar esse jogo??? Deve ser caixista infiltrado, só pode.

          1. Estamos falando de conclusão de jogo e vc muda de assunto para “qualidade”. É o típico discurso de perdedor, quando perde os argumentos muda de assunto.

          2. Vc é retardado o bastante, não precisa se fazer de idiota!
            O assunto é que se o game é bom, uma porcentagem maior deveria terminá-lo…e eu apenas indaguei o pq é tão difícil para alguns admitir a superioridade do PS no quesito games…é só ver o percentual de jogadores que terminaram crackdown 3 por exemplo…ou então Gears 5…ngm aguenta jogar as porcarias do xbox

      5. Gears 5, detestei a narrativa da campanha (lacração). Não completei nem pretendo completar, entretanto. Jogo quase todo dia uma hora do multiplayer. Fim de semana, tou sempre jogando. Mas, não entendi a sua relação entre terminar a campanha com gráficos.

        Halo 5 é outro, nunca nem encostei na campanha, só joguei o multiplayer.

        Cuphead eu fechei, mas aposto que não será todo mundo que conseguirá. Sonysta raiz vai pedir modo very easy para não morrer tanto.

        Ori, eu travei no estágio do gelo…kkkk

        O que acontece com a sua dor de cotovelo? É difícil aceitar que o pessoal do lado verde gosta muito mais da longevidade proporcionada pelo multiplayer?

        8kkkkkkkk 120fpssd5!

        1. É cada coisa q o cara tem q ler!
          Muitos q jogam GEARS e ou Halo jogam apenas seus multiplayer!
          No meu caso eu jogo so campanha!
          Eu posto isso e dá o maior choro no WC!

          4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      6. a diferença é que a mídia não lambe saco da microsotf.
        Faz assim.
        Dá uma olhada nos anuncios de PS4 no OLX e mercadolivre e marketplace.
        Verifica os jogos que estão sendo vendidos com eles.
        99% são COD e FIFA

  2. bem, tem pontos positivos e negativos…. o positivo é que o jogo fica muito mais nitido e fica mais bonito.. o ruim é que quando a luz é direta ela estoura…

  3. Tem nego chorao aqui que confunde retrocompativel com remaster. Que acha que o retrocompativel tem que rodar 4K 60 fps no Xbox Series sendo que os jogo nem foi programado pra atingir isso.

    1. E quem programa é a DEV.

      Então se o XboxSeriesS/X tem tal capacidade de atingir a tal resolução proposta.

      O desleixo é da DEV ou mesmo da própria Microsoft permitir tal programação.

    2. @disqus_4SwDuHQlTq:disqus esse tipo de gente eu nem discuto, inclusive vejo nos meus comentários um monte de gente bloqueada, esses sonystas são muito burros, nem vale a pena perder tempo com eles!

  4. Jorge põe cada título pra disfarça a FALTA de jogo NEXT GEN na séries falida x. Kkk. Caixista aceita fuca hypando jogo de x boxta 360 com luizinha melhorada? Meu deus,vocês são uma piada kkk

  5. Esse jogo roda em 540p no Xbox One x, se não atualizarem a resolução no xsx é inútil, não tem como jogar em 540p numa TV 4k, a imagem é um borrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *