Carregando...

Como pegar a garantia de 1 ano do seu Xbox One S ou X ? (importado ou nacional)

Como pegar a garantia de 1 ano do seu Xbox One S ou X ? (importado ou nacional)

xbox-one-x-furado

Tem muita gente comprando Xbox One e não está atento aos perigos de ficar sem a garantia do console. O suporte da Microsoft no Brasil para o Xbox é muitíssimo elogiado, mas você tem que tomar alguns cuidados para não ficar sem esse apoio gratuito da Microsoft.

Outros ainda importaram o Xbox One S ou Xbox One X e estão com medo de não terem a garantia da assistência técnica. Calma, o Windows Club, graças a uma dica do Blog Ralé, vai te ajudar. Ah, isso também vale para o Xbox One Original,

Como pegar a garantia de um ano para o seu recém comprado Xbox One?

1. Vá até este site oficial do “Registro do Xbox” da Microsoft e se logue com sua conta da Xbox Live (ou qualquer e-mail do Hotmail ou Outlook).

2. Faça o registro adicionando seus dados pessoais, coloque seu telefone sem o novo dígito “9” na frente e coloque o serial do seu Xbox One (fica gravado na parte traseira do console e na nota fiscal).

3. Clique em registar, após 5 minutos, atualize a página e verá que seu Xbox agora está vinculado a sua conta.

Observaçõe:

  1. Por lá, você pode inclusive fazer solicitação de reparo.
  2. A garantia pode ficar por mais de um ano.
  3. Se não tiver na garantia, em caso de reparo, a Microsoft poderá cobrar uma “taxa” para o reparo.

Quem importou o console,  preste ainda mais atenção a essas dicas para valorizar o seu dinheiro investido. A Microsoft, oficialmente, ainda não se pronunciou se cobrirá sem custo adicional o reparo de consoles importados. Mas na prática, com a nota fiscal em mãos e seguindo o processo acima, você poderá solicitar a garantia.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!