Carregando...

Gears 5 é o primeiro mega hit do Xbox Game Pass

O Gears 5 é um enorme sucesso, dizem analistas e especialistas. O novo jogo da The Coalition e Microsoft emocionou a imprensa comercial no período que antecedeu o seu lançamento e teve um início fantástico, apesar de pequenas dificuldades, e até empurrou o Fortnite para fora do trono, algo inédito já que o jogo da Epic Games liderava a mais de um ano.

O fato de o título ter sido incluído no Xbox Game Pass logo após o lançamento e estar disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate alguns dias antes certamente contribuiu para sua participação. O analista Daniel Ahmad descreve o Gears 5 no Twitter como o primeiro mega hit no serviço de assinatura da Microsoft.

“O Gears 5 é o primeiro mega hit no Game Pass. Um prêmio competitivo, promoções recentes e uma grande biblioteca de jogos, além de acesso aos títulos First Party da Microsoft, resultaram em um grande número de assinaturas. A Microsoft certamente espera que muitos usuários continuem com o serviço”.

Apesar disso, muitos jogadores o lembraram que jogos como Forza Horizon 4 e Sea of Thives também fizeram sucesso. O Forza Horizon 4 tinha o trono de jogo mais jogado do Game Pass, mas perdeu recentemente apenas para outro fenômeno, o Minecraft. Enquanto o Sea of Thieves ainda não abandonou o top 10.

Até mesmo o Insiders Benji se manifestou, comentando sobre o impacto nas vendas reais de Gears 5 que não serão alarmantes, mas ainda assim o jogo será um sucesso para a Microsoft.

“No papel, as vendas não serão muito impressionantes, mas esse é o modelo de negócios da Microsoft para o futuro. No Game Pass, o jogo é um enorme sucesso e internamente é considerado uma das melhores pontuações de todos os tempos para a franquia Gears.”

O Gears 5 está disponível para Xbox One e PC, e claro, para todos os assinantes do Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.