Carregando...

Gears 5 Escalation é o modo competitivo mais intenso da série até hoje

Se você já pensou que o modo multiplayer de Gears of War é muito simples – apesar de insano, The Coalition está tentando mudar sua opinião com Gears 5. Um post recente no blog e um vídeo do desenvolvedor detalham como o modo competitivo de seleção, Escalation, vai mudar bastante coisa em Gears 5.

O Escalation é um jogo de eliminação baseado em rounds com respawns limitados. Os jogadores lutam pelo controle de três objetivos, enquanto usam cuidadosamente sua pequena quantidade de respawns. Se todos os pontos forem capturados ou todos os membros de uma equipe estiverem mortos ao mesmo tempo, a rodada termina. A cada rodada, o cronômetro de respawn diminui e as equipes escolhem onde novas armas poderosas serão colocadas no mapa.

“O escalonamento no Gears 5 é o modo competitivo mais intenso até hoje”, disse o diretor de design multiplayer, Ryan Cleven.

Armas poderosas são super importantes em Gears, então faz sentido que metade da profundidade do Escalation venha de seu posicionamento estratégico. E, ao contrário de Gears of War 4, as armas não desaparecem no intervalo: “Quanto mais rodadas de Escalation se desenrolam, mais letal fica o campo de batalha”. A munição será bem limitada.

Mesmo ainda sem jogar, Escalation parece fascinante. Ele tem algumas das metáforas tácticas do Counter-Strike, mas parece estar voltado para a clássica configuração do multiplayer do Gears. Os fãs podem experimentar o Escalation e muito mais no próximo teste técnico multiplayer do Gears 5, a partir de 19 de julho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.