Carregando...

Gears 5 exigirá um login obrigatório da Xbox Live no Steam; requisitos de PC revelados

O Gears 5 pode ser um exclusivo da Microsoft, mas o jogo de ação em terceira pessoa AAA também é um dos lançamentos empresa para Steam no Windows. Com a Microsoft esperando criar um ecossistema multiplataforma para a Xbox Live, o quinto jogo do Gears exigirá um login obrigatório na Xbox Live no Steam.

Revelado por meio de uma postagem no blog do desenvolvedor, todos os usuários do Steam precisarão de uma conta da Xbox Live Silver para reproduzir o título. O jogo também contará com conquistas duplas.

“As conquistas do Steam são totalmente compatíveis com o Gears 5”, diz o post do blog. “Quando conectado à sua conta do Xbox Live, você também poderá ganhar Conquistas da Xbox Live para o Gears 5, assim como faria ao jogar no Xbox One ou com uma versão do jogo na Windows Store.”

“O Gears 5 estará disponível dia e data no Steam, incluindo a opção Ultimate Edition com o Pacote de Personagem Halo: Reach, 30 Dias de Aumento e 4 dias de acesso antecipado a partir de 6 de setembro.”

O Gears 5 suportará cross-play na Xbox e no PC, mas apenas os clientes da Windows Store receberão o jogo como parte do Play Anywhere, ou seja, se você comprar pela loja da Microsoft poderá tanto no PC quanto no Xbox One sem custo adicial. No entanto, as especificações do sistema do jogo permanecem idênticas entre as versões da Windows Store e do Steam.

O Gears 5 no PC se beneficiará de mais de 35 opções de gráficos, incluindo suporte a monitores HDR, Dolby Atmos e displays ultrawide.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.