Gears 5: os efeitos de partículas no Xbox Series S são 50% melhores do que no PC no Ultra

Muitos se enganam com o baixo preço do Xbox Series S e podem até achar que por conta disso ele não é tão forte. Contudo, saiba desde logo que a Microsoft criou um monstrinho. Um dos grandes destaques da semana passada foi saber que Gears 5, um jogo que será retrocompatível com a próxima geração de consoles, roda a 120 FPS em um Xbox Series S.

Gears 5 é atualmente o título carro-chefe da Microsoft no Xbox Series S e Xbox Series X quando se trata de exibir melhorias gráficas ou otimizações da taxa de atualização em comparação com a versão do Xbox One. Este jogo é tido um dos mais bonitos da geração atual, então faz todo sentido a Microsoft explorar isso.

Uma taxa de 120 FPS para o modo multiplayer foi confirmada para os dois consoles de próxima geração. A única diferença é que a versão do Series S é otimizada para uma resolução mais baixa e a versão do Series X visa a resolução de 4K.

Outras melhorias além da opção de 120 FPS incluem:

  • Sombras de contato: isso permite sombras extremamente realistas conforme cada pixel na tela traça de volta à fonte de luz para eliminar quaisquer artefatos de polarização da sombra ou preencher as sombras ausentes.
  • Iluminação global do espaço da tela controlada pelo UE4: Este recurso nos permite atingir GI em tempo real total a 60fps/4k. O passe AO do SSGI substitui o SSAO mais tradicional, dando um AO em tempo real amplo muito mais naturalista.
  • Quantidade de partículas mais alta: a quantidade de partículas são 50% maiores do que PC Ultra (qualidade máxima que um PC pode alcançar)
  • Cinemática em tempo real em 4K/60 FPS: vale lembrar que no Xbox One X a cinemática era 4K/30FPS
  • Suporte multiplayer a 120 FPS

Observe que o YouTube não oferece suporte à exibição de 120 FPS. Se você quiser aproveitar a alta taxa de quadros, recomendamos baixar o vídeo por meio deste link.

98 comments on “Gears 5: os efeitos de partículas no Xbox Series S são 50% melhores do que no PC no Ultra

          1. Você não entendeu, quando a pessoa diz custo benefício é porque o valor do console é tão bom ou melhor que o PC tanto em qualidade quanto em valor.

          2. Cara Xbox Serie S é tão foda que deixa I9 10900 + RTX 3090 + 32gb de ram 3200mhz comendo poeira… para que PC nesse nivel se tem o Xbox SS!

          3. Sim, concordo. Mas a pergunta é. Você já encomendou uma para você? Porque o debate, pelo que estou vendo, está além do desempenho. Está também voltado a acesso, custo benefício, democratização dos jogos.

            Que uma 3080, 3090 ou mesmo outras placas inferiores são melhores todos sabem. A pergunta é: quantos podem ter? E mais, sendo vídeo game um hobby da juventude, e sabemos que a juventude não tem, muitas vezes renda, quantos teriam condições de jogar vídeo game?

            Nesse sentido o console, se tratando apenas para jogar é um melhor produto.

      1. As third parties têm feito um trabalho publicitário melhor pros consoles next gen do que as firsts. Control DE só tem melhorias no XSX/XSS/PS5, DmC5 SE só vai ser lançado no XSX/XSS/PS5, e até o GTAV vem com mais conteúdo nos próximos consoles.

        Eu pessoalmente acho ruim pois estão capando artificialmente uma plataforma em favor de outra, como de costume. O PC tem mais potencial gráfico, mas só pega os restos. Desse jeito a única serventia do PC vai ser jogar jogos que não tem na retro do XSX como Max Payne 3, ou então jogos ruins de jogar em console como AoE2.

          1. Kkkkkk e eu pensava que o Xbox era o que pegava o resto kkkkkkkkkk… Tirando alguns Gears of War antigos o 2 e 3, qualquer outro game da Microsoft está no Pc em suas melhores performance, sendo que ainda tem alguns game que só tem no PlayStation e Pc, como no caso de Ni no Kuni, Death Stranding, Horizon Zero Dawn, Nioh entre outros qu não lembro mais!

            Menos aí amigão pq a única coisa que vcs podem reclamar dos PC Gamers são seus preço nas peças, tirando isso Pc faz tudo que o console faz e ainda melhor e com preço de jogos acessíveis e olha que ainda tem o game pass do PC!

          2. “No PC tem retro com todas as gerações”

            Aí você tem que parir uma cabrita pra rodar jogo da época do 360 e, quando consegue, tem quedas de fps a rodo mesmo com equipamento muito superior.

            Pra mim, os únicos jogos claramente superiores no PC são os indies. Mas daí você não precisa de PC caro pra rodar coisas como Bloodstained, Hollow Knight, Celeste, Valfaris, Blasphemous…

          3. De fato, se você observar os jogos “exclusivos” do PC normalmente são com gráficos mais simples pois a maioria não tem PC com a qualidade de um Console.

          4. O PC não tem mais jogos exclusivos. Quem faz jogos apenas pro PC hoje, é apenas pq os jogos possuem características que só o PC tira vantagem.

            PC na verdade é um “padrão” de equipamento, a plataforma é o Windows, porém ninguém negocia exclusividade com o Windows da mesma forma que no PlayStation ou no Xbox, logo os jogos que são “exclusivos” de PC só o são por puro acidente ou falta de interesse do estúdio em fazer pra console mesmo.

          1. Eu denunciei esse tal de ps5,terror … uma conversa de boa e sempre aparece um cara para ofender os outros. Se todos denunciarem este tipo de perfil uma hora o site bane essas contas.

          1. Dizer que Gears 5 é bem fraquinho em gráfico faz parecer que vc está mentindo. A última coisa que esse jogo é, é fraco em gráfico e o HDR dele é maravilhoso. A DF mesmo explicou como esse jogo é um dos mais bonitos da geração.

          2. Começou com spiderman foi para god of war ñ é melhor vc colocar todos os jogos do PS4 ? Já q.v. é muito Indeciso ( Que não se consegue decidir, Sem opinião formada sobre alguma coisa:)

  1. Ah, mas esse console jah nasceu morto! Mais fraco q o One X, GPU mais fraca e n faz 4k 🙆🏻‍♂️🤣 Eh cada coisa q lemos e ouvimos 🤪😅
    Humanos👽😅

    1. GPU mais fraca? Quer falar mal do console pode falar, mas não precisa apelar para mentiras.

      E antes que fale que 4TF RDNA 2 é menor que 6TF GCN, saiba que são gerações diferentes. Um Golf 1.0 TSI é mais potente que um Golf 2.0 de 10 anos atrás. Uma lâmpada de led de 10 watts gera mais iluminação que uma lampada fluorescente de 10 watts.

      1. O que vc está falando é vdd porém não é uma boa comparação já que a performance varia conforme a geração de GPU. Nos carros por exemplo se ambos os Golf têm 120 cv isso não quer dizer que o 1.0 turbo anda mais. Porém, a curva de torque do 1.0 pode fazer ele acelerar melhor que o 2.0.

        Em resumo nos carros os números nada tem a ver com geração e o que determina a performance é a física mesmo. Eu consigo fazer um Golf Mk4 andar mais que um GTI novo. Já nos computadores vc dizer que 1 GPU faz mais operações com ponto flutuante por segundo não quer dizer muita coisa já que tem a diferença das gerações.

        1. A comparação é boa justamente porque são nas gerações que se tem melhorias. O Golf 1.0 2018 tem 128 cavalos e torque máximo de 20,4kgfm, já o Golf 2.0 de 2003 tem 116 cavalos e torque máximo de 17,4kgfm, ou seja, usa menos combustível e tem maior potência. Vc pode até querer entrar em detalhes dos motivos que fazem o Golf 1.0 de 2018 ter mais potência do que o Golf 2.0 de 2003, mas isso também serve para os processadores, é só entrar nos detalhes.

          O que determina performance nos processadores também é a física, só que é algo muito menor. Microprocessador e eletricidade também faz parte da física.

          A arquitetura RDNA 2 é 25% mais eficiente do que a RDNA 1. RDNA 1 é 17% mais eficiente do que a GCN 5.0, e assim vai. Ou seja, 1 teraflops RDNA 2 faz o mesmo que 1,45 teraflops GCN 5.0. Se vc quer saber o porque disso aí tem que entrar nos detalhes da arquitetura. Esse link abaixo explica um pouco sobre isso:
          https://transcendentegame.com/tflops-gcn-vs-tflops-rdna-2-vem-ver-essa-comparacao/

          Eu trabalhei na Volkswagen por 10 anos e vi o preconceito inicial que as pessoas tinham em relação ao Golf 1.0, muita gente achava que o carro não andava. Da mesma maneira que tem gente que acha que 4TF do Series S é pior que 6TF do Xbox One X.

          1. Ah, agora entendi sua comparação! Você estava falando de cilindrada, não de potência. É verdade mesmo.

  2. Quem tiver o descontinuado X, continue com esse consoleco flopado, esse series S é outra peso na geração como foi o XflopOne. Esqueçam essa outra bomba!

  3. Os cara burrão k k k k k
    A versão PC é a original do console que não pode ser usada porque era pesada demais, aí eles diminuem algumas coisas no console pra poder rodar e a versão do PC fica a original otimizada. Por isso que mesmo no ultra se tem apenas algumas melhorias. Se o jogo fosse feito com base no limite do PC meu filho, ia rodar em 1% dos computadores e iria ser incomparável.

  4. OS CARAS QUER MESMO COMPARAR CONSOLE COM PC? PELO AMOR DE DEUS IRMAO PC HIGHEND TA ANOS LUZ A FRENTE DE QUALQUER CONSOLE
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Sim, está, mas o preço também é equivalente para se ter tal desempenho. Se paga uns 3.000,00R$ num series S, mas um PC equivalente sairá mais que o dobro disso. O mesmo vale para series X ou Ps5, onde um PC equivalente passa dos 20.000,00R$. Então acho a comparação um pouco incoerente.

    1. Não se compara gostos amigo, tem muitos que preferem os do PS4, mas eu particularmente, sou mais esse Gears msm e Forza, não que os da Sony seja ruim, para com esse fanboyismo aii vaiii

      1. Paro nada, eu já zerei vários exclusivos da Sony e alguns até platinei e pra mim Gears é superior, o gosto dos outros não me interessa por isso eu sempre digo que é na minha opinião já que sou eu que jogo.

        1. É que bom eu acho os exclusivos da Sony muito bons, nem por isso deixo de preferir Gears ou Forza … Apesar que o Gears 5 achei fraco e repetitivo …

    1. Pior ainda!!

      Qual Placa de video, colocaram pra comparar??

      RDNA 2 não é!! Só pode ser uma GCN da vida!!!

      Mas então!! Alguma novidade sobre a Pré-Venda do XboxSeriesX/S??

      1. Acho q ainda não, mas me fale, se vc fazer a pré venda do Trambolhão Capado Edition hoje, semana q vem vc ja vai estar jogando alguma coisa capada nele?? 🤣😂🤣😂🤣😂

        Valeu!!
        Passar bem!!
        🤭🤭🤭🤭🤭

        1. Nem um nem outro!!

          Pra que querer comprar algo, se pra ter qualidade de imagem, vou ter que investir em dobro!!

          Marketing pesado e falso!! Como a Microsoft está Impondo aos seus seguidores!! Não pega trouxa pela segunda vez não!!

          DolbyVision e DolbyAtmos!!

          Se RayTracing já dá conta do recado!!
          Ainda por cima, sem precisar ter que comprar TV 4k com DolbyVision e DolbyAtmos!!

          Pior ainda!! Para ver o HDR do XboxOneS, só com Tv 4k que tenha Suporte ao HDR!!
          Ou você acha que uma mera TV FHD(1080p) tem suporte para HDR!!

          É amigo!!

          Quem não tem TV 4K com DolbyVision e DolbyAtmos!!!

          Simplesmente vai ter 1080p 30/60FPS e RayTracing!!

          Então!!
          Bora lá!!
          Trabalhar mais alguns meses para comprar um XboxSeriesS por um bagatela de 3 mil!!

          1. Q textão delicioso 🤣🤣🤣 ainda por cima sem pé e sem cabeça com minha pergunta, mas a gente tenta de novo, se vc fizer a pré venda do Trambolhão Capado Edition hoje, vai conseguir usufruir dele já na semana q vem?? 🤭🤭

            Valeu!!
            Passar bem!!
            🤭🤭🤭🤭🤭

  5. Jorge,
    Em relação a pergunta que vc me fez sobre as notificações no Windows, eu não uso sistema para isso, apenas o próprio Windows 10.

    WINDOWS 10
    > Sistema -> Notificações e ações -> Na lista aparece os programas que estão com notificações ativadas. Por padrão todos os programas entram na lista como Ativado.

    GOOGLE CHROME
    > Clica no cadeado que fica do lado do endereço do site -> Configurações do site -> Permissões -> Selecione “Permitir” para “Notificações”

    Ou pode gerenciar as notificações de todos os sites no Google Chrome:
    > Configurações -> Privacidade e segurança -> Configurações do site -> Notificações -> Aí tem uma lista dos que estão bloqueados e permitidos. Eu fiz um teste com o Canal Tech e funcionou. Lá está como permitido com o seguinte endereço: "https://canaltech.com.br:443". Dessa forma, toda vez que eles colocam uma nova notícia aparece um pop-up no lado inferior direito da tela, independente de qual programa esteja aberto no momento.

    Isso seria algo similar ao “sininho” que tem no YouTube quando vc quer ser notificado quando um novo vídeo de um determinado canal seja publicado.

        1. Poxa brother, n sei ao certo. Acredito q as duas resoluções obterão melhor desempenho, mas provavelmente mais pra frente lancem essas melhorias para o PC tb e aí fica tudo igual novamente! Abraço!

  6. Ouvi muito isso nesta geração, principalmente de pcistas: “prefiro 1080p e 60fps do que 4k e 30fps”. E pro pcista isso faz sentido, visto que telas de monitores são pequenas, logo até uma resolução menor deixa os gráficos muito bonitos.
    A proposta do XSS é similar. Entregar jogos da próxima geração com foco em desempenho, até 120 fps, mirando a resolução até 1440p. É um aparelho que provavelmente vencerá até o concorrente PS5 no quesito “fps”. E isso atenderá como uma luva tento pcistas, pra usar com monitores, quanto a maioria dos consumidores que não são entusiastas de 4k, pra jogar em TVs.
    Mas com um custo-benefício imbatível de 299 dólares. Insano!!!

    1. Vejo que vc nunca usou um PC com monitor de 144hz, relax Man Xbox SS, SX e Ps5 não são para jogadores de Pc que jogam games competitivo buscando os 144 a 240hz em 1 ou 0,5ms… Entenda console não é para esses usuários, outra coisa que vc esquece são os entusiasta que querem sempre gastar e gastar para ter o melhor Hardware!

      1. Então, mas ele também não está errado. Aliás, você descreveu bem uma coisa, jogadores de PC que utilizam monitores com alta frequência num cenário competitivo. E ainda assim, é um fragmento de usuários de PC.
        Então nas duas percepções, a sua e a dele, ambos estão certos (o que não quer dizer que você tenha dito que ele está errado, respeitosamente).

  7. O justo seria dizer que o upgrade de versão do Gears 5 em comparação com a versão anterior de PC no Ultra possui essas melhorias citadas na notícia. Como a MS lança seus jogos para PC e Console essas melhorias também poderão ser aproveitadas pelos PCs.
    Realmente o Series S parece um console interessante para quem quer gastar pouco e não faz questão de 4K e mídia física. Mas eu dispenso, vou de Series X mesmo. Mas ainda não estou convencido a comprar agora, meus planos são para o último trimestre de 2021. O ideal para mim seria um Series X sem leitor de disco. Não tenho nenhuma mídia física, até as dos X360 passei para frente.
    Saudações Colosso

  8. Quero só ver quem vai ter um TV, capaz de transmitir muito mais que 60 fps kkkkkkkkkkkkkkkkkk …
    Muitos á 30 e olha lá kkkk

    Mas o Bixinho é pequeno, lindo, top, forte e caro kkkkkkkkkkkkkk

    1. Pois é, povo reclamando mais a maioria jogará numa TV de 60hz que faz no máximo 60 quadros por segundo. Aliás, arrisco que a maioria nem tem TV 4k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *