Carregando...

Gears 5 será o jogo mais acessível da saga

O Gears 5 foi construído com os recursos de acessibilidade como prioridade máxima durante seu desenvolvimento, como afirma a The Coalition em entrevista à IGN na Gamescom. Algo que a Microsoft tem cada vez mais focado para que seus jogos cheguem até mesmo a jogadores com limitações físicas.

O diretor de design do estúdio, Ryan Cleven, expandiu as funções integradas no próximo jogo da saga Gears, que incluem legendas, narração de menus, modo daltônico, filtros de conteúdo e troca de botões. Junto com estes, haverá também um sistema de bloqueio para jogadores que não podem usar os dois bastões ao mesmo tempo.

“Nós realmente investido em todas as maneiras possíveis para atrair pessoas para Gears, porque ele realmente é sobre como fazer todo mundo jogar”, disse Cleven, “é algo que é importante para nós como um estúdio, mas também para nós como uma empresa”.

Um colega robô, Jack, pode ser usado durante a campanha, no modo Horda on-line ou no modo cooperativo local. Jack nos dará “uma maneira totalmente nova de jogar”, já que ele pode coletar armas, nos apoiar em combate e tornar os jogadores invisíveis e ajudar com os quebra-cabeças. Jack também pode voar sobre o campo de batalha e não precisará de cobertura, o que será muito útil para iniciantes e adicionará uma vantagem ao jogo cooperativo.

O modo Horda foi revelado no início desta semana e adicionou novas habilidades a cada herói do Gears 5. Kait pode se camuflar, Fahz usa visão de raios X, JD vai chamar um ataque aéreo e Jack usa inimigos para lutar uns contra os outros.

O Gears 5 será lançado em setembro; 6 de setembro para aqueles com Xbox Game Pass Ultimate e 10 de setembro para todos os outros no Xbox e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.