Gears 5 supera Fortnite e se torna o jogo mais popular do Xbox One

Isso parecia impossível, em todas as listas dos games mais jogados no Xbox One, e até mesmo em outras plataformas, o Fortnite se colocava em primeiro, era imbatível e inabalável, mas isso mudou com a chegada de Gears 5. Agora com a renovação da Microsoft Store, os dados dos jogos populares são abertos ao público, e por conta disso já podemos conferir como  foi a recepção do novo jogo da The Coalition.

Como se vê, ele está na primeira posição, com a versão Ultimate no comando, algo absolutamente impensável, considerando o sucesso absoluto e inquestionável do número 1 anterior: Fortnite. O famoso Battle Royale tem sido um líder intocável durante um ano inteiro no Xbox One. Mas parece que o Gears 5 atingiu tanto sucesso que até Fortnite não aguentou a pressão.

Ainda não sabemos as dimensões nas vendas do Gears 5, porque realmente a edição padrão foi lançada ontem, 10 de setembro, mas se o Xbox Game Pass e, especificamente, sua variante Ultimate, que davam acesso antecipado ao título, se fossem os reais responsável por obter essa posição. Agora teremos que ver quanto tempo isso mantém. O feito foi realizado em diversos países como Estados Unidos, México, Alemanha, Reino Unido, Espanha e até no nosso Brasil.

Vocês esperavam tudo isso? O primeiro a desbancar Fortnite!

128 comments on “Gears 5 supera Fortnite e se torna o jogo mais popular do Xbox One

          1. Aceitar oq o 85 do gears of bug ? Ou o flop em vendas que eu tenho certeza que ele será ??????????? Eu aseito sim com prazer ?

          2. nao tem nem videogame, joga ps2 na casa do vizinho e é feliz roubando wifi do barraco do lado pra jogar freefirekkkk

          3. Ja é hora da merenda ? ja pra aula antes que vá para diretoria e leve um ciente para casa pra mamae assinar, bobo, feio e chato kkkkk….

          4. tadinho do cara, nao sabe nem escrever ACEITO, imagina entender flop, vai achar que eh marca de chicretis da vendinha do lado da casa dele na vila…

          5. Existe o flop comercial e o flop em notas, não dá pra chamar gears de um flop em notas, apesar de que se esperava mais, resta saber como ele se sairá comercialmente.

          6. Debater com isso Dr??? Crianças que ficam no youtube, assistindo Felipe Neto, e escondido da mamãe vem bostejar aqui!!!!

          7. Pois é, aí vem os sensacionalistas do grupo, “…ai Dr posta algo relevante” E eu então pergunto: Para dialogar com çonistas? Eu “aseito” ou não?

      1. Sim o número de jogadores, quantos tiros foram dados, quantas vezes a Kate se escondeu atrás da mureta, quantas vezes ela carregou a arma etc etc… ?????????

        1. Até pq se Sony fosse mostrar o numero de jogadores ativos…. ih… deu pau na PSN… Ih, fecharam o servidor do jogo… Ih os players não jogam depois da campanha filminho…

    1. Que choradeira, hein, amiguinho?! Vir num post de gears falar de vendas de jogos…. vai jogar, rapaz… ah, esqueci, tá sem jogo. Enquanto o mendigo aqui tá jogando coisa bagarai!

        1. Rapaz, pra começar quem faz listinha é sonysta. Mas, como você é fraquinho no argumento, vou te responder.

          Mendigopass cheio de joguinho meia boca: PUBG, Batman Arkham Kinght, Forza Horizon 4, Gears of War 5, Devil May Cry 5, Doom, Halo Master Chief Collection, Just Cause 4, Mortal Kombat X, Metro, Ori, Shadow of the Tomb Raider, Sniper Elite 4, Monster Hunter World.

          Eu pagando um real pra jogar isso e você pagando caro por um (ou nenhum) pra vir passar vergonha aqui.

          Meia boca é seu argumento, não sabe nem o que tem no gamepass. Faz um favor a você mesmo? Vaza pra não passar vergonha.

    1. O modo Arcade ficou muito mais acessível, eu já tava acostumado com o multiplayer dos anteriores, mas já tava de saco cheio de ver todo mundo jogando só de gnasher pra lá e pra cá, a variação de armas no multiplayer agora é muito maior só pelo fato de não começar de gnasher, o lance de cada personagem ter armas diferentes e poder adquirir armas especificas ficou show, acho que deveriam aderir esse modo arcade pros próximos jogos mesmo pra partidas por ranking, fui fazer um daqueles objetivos pra subir de patente e entre no modo versus clássico e vi que continua a mesma coisa, todo mundo de gnasher pra lá e pra cá, e todo mundo já manjando os locais onde aparecem as outras armas boas.

        1. Eu sei, joguei bastante Gears 4 e meu jogo era basicamente Gnasher, Markza MK1 e Boltok, mas a inicial é somente a gnasher e já tava chato ver o multi só gnasher pra todo lado, o povo já tava tão acostumado a achar que só tinha ela que mesmo de longe nego vinha querendo dar tiro de gnasher, matava fácil de snub ou lancer.

      1. Então mano pelo o que vejo a maioria dos confrontos são a media e curta distância, então acho normal praticamente todos usarem a Gnasher, talvez eles(The Coalition) poderiam aumentar o dano das automáticas, ai talvez diminuísse um pouco o confronto curto e aumentasse o longo.

      2. A graça do jogo é exatamente a Gnasher. Diferente dos outros jogos que quem ganha é quem pega um Spot melhor, em Gears vence quem se movimenta e tem mais rapidez na reação.

        Armas de longo alcance são mais pra cobertura pra quando aliados estão avançando ou em que aliados estejam em combate contra outros inimigos.

        Procuro sempre dar uma ajuda de longe e depois rusho.

        1. auhuhauhauhauha cara te digo q sofro com controle, mas tenho amigos que dao pau em quem usa mouse e teclado, nao entendo comoooo hehehehhee, quero ser igual auhuhauhauha

      1. Cara, eu tenho um xbox x, e não fico falando que meu console é melhor do que o seu Playstation. Sabe pq?
        Pq cada um tem seu gosto pessoal e eu não estou ganhando nada em ficar falando que o xbox é melhor do que o PlayStation. Ambos tem prós e contras.
        Vcs tem mais exclusivos, ok!
        Quem gosta de exclusivos, compra Playstation. Nós temos melhor rede e o game pass.
        Ah, eu era totalmente contra o game pass e hj não vivo sem. A melhor coisa que ja inventaram.
        Mas a Sony ta estudando fazer a mesma coisa. Espero que de certo.
        E ai amigo, seja feliz, mas sem criticar o gosto pessoal da outra pessoa.

      2. Çonista revoltado recalcado kkkkk quando abre a boca para falar ele vomita pelo “Ku” e caga pela boca, moral da história, só fala merda ?????

      3. Quem será o cara que vai revelar ao pequeno pônei o motivo de o PS1 e PS2 terem engrenado no Brasil?

        (dica: tem a ver com o Paraguai)

        Se nós somos mendigos por assinarmos o Game Pass a 1 real, então vocês são miseráveis por terem vivido de pirataria hahaha

        E detalhe, quando o 360 veio ao mercado usando os HD-DVDs, lá estavam os pequenos pôneis congestionando os torrents do Pirate Bay atrás de jogos grátis pro console rival.

  1. O Ato 4 foi insano ja no hard core imagina no insano, fizeram um Nemesis como sub chefe que vem atrás de voce e tal, morri demais. Final triste em.

  2. Olhando os comentários sonystas de inveja, o que sinto por sonysta é asco, enfim, a Microsoft deve estar comemorando e muito, afinal bater forinite não é nada facil, ainda mais difícil é manter a liderança, mas se eles gostar e continuar fazendo sucesso eu não duvido muito o jogo ficar gratuido…

  3. Terminei a campanha de Gears 5 e que belíssimo jogo!!!
    Fica facilmente na primeira turma dos jogos mais bonitos da geração, junto com RDR2 (pra mim, ainda o mais bonito!), Forza Horizon 4, God of War, Horizon Zero Dawn e AC:Origins/Odyssey.

  4. A Campanha de Gears 5 está uma delicinha… Não sou jogador de Gears, não gostei do 4, a franquia no geral não me atraia. As novidades foram muito bem vindas, e até passaram da hora de acrescentar mais elementos na jogabilidade. História envolvente também. Multiplayer continua não me apetecendo.

  5. gente, cuidado quando forem ler os comentários pq teve um palhaço ali que deu SPOILER do final de Gears 5.

    Foi o @pacellisampaio:disqus respondendo um comentário do Endriw. Já bloqueiem o cara para evitar levarem SPOILERS.

  6. 8.5 merecido.

    Os 2 primeiros atos do jogos são sensacionais. Mas os 2 últimos caíram muito.

    O último ato ficou mais do mesmo.

    A ideia de mapa mais aberto é legal, se você colocar utilidade nisso. Que melhorem da próxima.

    Melhor coisa do jogo foi a evolução dos personagens. Finalmente me senti como se estivesse na época do Marcus, Dom, Cole e Baird.

      1. Joguei bastante o Multi, mas o Rankeado tá impossível. Só cai gringo e meu ping vai lá em cima. Inclusive cai numa partida, ainda deu pra voltar depois.

        Estou tendo que jogar QP kkkkkk

      1. Tudo bem, nota merecida. É melhor que o 4, mas inferior a trilogia.

        Desenvolveram absurdamente bem os personagens e a trama nos 2 primeiros atos, e nos últimos 2 caiu no erro de ter como objetivo algo que já tivemos lá na trilogia.

        A ideia dos mapas ficou bem legal, mas devem aproveitar mais pra sequência, preencher mais.

        Curti a campanha, mas ficou uma sensação que poderia ser tipo uma “Masterpiece”.

        Até o fim do segundo ato, ele estava tomando o lugar do 1 pra mim.

      2. Eu tenho a sensação que a nota (que é muito boa) pareceu adequada. É um jogo muito bom, mas, temos que considerar que não foi uma ruptura de conceito, uma coisa extremamente inovadora. É um jogo tradicional muito bem construído. O jogo do Kojima é isto, e pode levar uma nota 40 ou 95. Ele esta arriscando muito.

  7. Estou jogando Gears 5 e é uma obra-prima. É um dos melhores jogos do ano (o melhor pra mim), da franquia Gears e de toda a geração. A campanha é viciante e não cansa, pelo contrário, vai melhorando a cada ato e capítulo. As novas mecânicas foram muito bem vindas; gostei de tudo, principalmente da maior utilidade do Jack e seus elementos de RPG, furtividade, novas armas, mais combates corporais, mais desafiador. E o melhor de tudo: sem deixar de ser Gears, sem desconfigurar a franquia e sem colocar um moleque enjoado pra te enxer o saco toda hora. E o trabalho de otimização da The Coalition nos gráficos e desempenho foram incríveis, deixando Gears 5 como um dos jogos mais lindos desta geração e colocando a The Coalition automaticamente entre os melhores estúdios do mundo.

  8. O jogo é muito bom, mas emburreceram a IA, que quase não te ajuda em nada na campanha, deixando o nível de dificuldade alto, para forçar os jogadores a usarem o modo cooperativo e estarem sempre conectados, esse é o novo padrão imposto pelas desenvolvedoras de games, sempre conectado e modo cooperativo, com dificuldade alta. Os lobos solitários estão com os dias contados, pelo menos nos games. Apenas minha opinião.

  9. Pra vc vê que a Microsoft sabe o público que ela tem que não compram jogos que o jogo mal lançou e já está em promoção na Amazon ???????? e mesmo assim ta em 6 lugar na lista dos mais vendidos um flop brutal ?????? bando de mendigos

    1. Óbvio que o jogo não vai vender absurdamente bem tendo um serviço barato que te dá acesso a ele, esses dias o jogo tava já estava esgotado, eles já devem saber que a demanda de jogo físico vai ser menor graças ao gamepass e eles estão cagando se vão assinar ou se vão comprar o jogo, é o famoso “tanto faz” pra eles.

          1. eu fui irônico, porque o carinha ai ta cismado com a venda do jogo, sendo que o lucro dos jogos Xbox vem tanto da venda quanto do aluguel via gamepass.

          2. ai sim rs
            vamos ter que esperar ao menos uma semana pra saber como o jogo está indo em vendas, mas dê uma olhadinha rápida aqui pra vc ter uma ideia…
            https://www.eurogamer.pt/articles/2019-09-11-gears-5-destrona-fortnite-como-o-mais-jogado-no-xbox-live#comments

          3. eu vi ontem na loja, apareceu em primeiro nos jogos mais executados, não esperava menos do maior lançamento do Xbox até agora, acho que pra bater Gears 5 só o Halo Infinite agora, e vai ter que caprichar muito, porque Gears 5 tá muito bom.

    2. Mesmo com o jogo dentro do sistema do gamepass a um real ainda tem gente comprando a versão física. Realmente é tão flop que vocês tem que vir aqui o dia todo pra ficar chorando, não tem jogo pra jogar dá nisso.
      O mendigo jogando e o riquinho chorando sem jogo. Que trouxa.

  10. O Gears 5 está em um nível completamente diferente da maioria dos jogos e é, para mim, facilmente o melhor jogo desse ano e um dos maiores de todos os tempos. Antes de jogar a campanha do Gears 5 o Devil May Cry 5 era MEU GOTY, mas agora não tem nem comparação.

  11. Estou jogando Gears 5 e é uma obra-prima. É um dos melhores jogos do ano (o melhor pra mim), da franquia Gears e de toda a geração. A campanha é viciante e não cansa, pelo contrário, vai melhorando a cada ato e capítulo. As novas mecânicas foram muito bem vindas; gostei de tudo, principalmente da maior utilidade do Jack e seus elementos de RPG, furtividade, novas armas, mais combates corporais, mais desafiador. E o melhor de tudo: sem deixar de ser Gears, sem desconfigurar a franquia e sem colocar um moleque enjoado pra te enxer o saco toda hora. E o trabalho de otimização da The Coalition nos gráficos e desempenho foram incríveis, deixando Gears 5 como um dos jogos mais lindos desta geração e colocando a The Coalition automaticamente entre os melhores estúdios do mundo.

  12. O stealth e os elementos de mundo aberto em GEARS OF WAR ficou muito foda ! Gostei ! Q jogacao ! ?
    E o mais importante o jogo não perdeu suas características e manteve o ritmo frenético q é o mais importante !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *