Carregando...

Gears Tactics deve chegar ao Xbox One em tempo do Xbox Series X

O Gears of War se expandiu para o espaço estratégico baseado em turnos com o lançamento do Gears Tactics, lançado hoje ainda hoje – 28 de abril – exclusivamente em PCs com Windows. A franquia de shooters de sucesso da Microsoft se traduz graciosamente, adaptando seu combate em terceira pessoa a uma nova perspectiva. Apesar disso, o jogo não foi lançado no Xbox One, apesar da história de Gears tenha sido focada no Xbox.

A Microsoft já afirmou repetidamente que lançará o Gears Tactics para Xbox One, mas se abstém de fornecer detalhes concretos sobre a data de lançamento. Agora, vimos uma documentação de suporte recém-atualizada que oferece um contexto adicional em torno da versão do Xbox One, aparentemente visando o final de 2020.

“O Tactics foi desenvolvido desde o início especificamente para PC – desde a jogabilidade com mouse/teclado e interface do usuário até uma otimização incrível que permite que o Gears Tactics seja executado em uma variedade de máquinas”, afirma a página de suporte do Gears Tactics. “Queremos garantir que o Gears Tactics se sinta em casa em um console e não como um port, por isso nossa equipe está trabalhando duro para criar uma experiência de qualidade personalizada. Espere que o Gears Tactics seja jogável no console Xbox no final deste ano”.

A página vai direto ao ponto – “Sim, final de 2020”.

Com o Gears Tactics aparentemente a meses de um lançamento do Xbox One, um contexto adicional deve facilitar os fãs do Xbox que desejam aproveitar o título mais recente do Gears of War. Com seu lançamento inicial voltado para usuários de teclado e mouse, a Microsoft parece consciente de descobrir a experiência em torno do uso do controle.

A janela de lançamento fornecida alinha-se de maneira inteligente com a próxima geração, com o Xbox Series X também visando a disponibilidade no final de 2020. Um lançamento ao lado do Xbox Series X, com otimizações visuais, parece um emparelhamento ideal, mas também oferece retrocompatibilidade com o Xbox One. A Microsoft também não nomeia especificamente o Xbox One, apenas fazendo referência ao “seu console Xbox”.

Enquanto isso, o Gears Tactics foi lançado hoje no dia 28 de abril para PC, através da Microsoft Store e Steam do Windows 10, juntamente com sua inclusão no Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.