Carregando...

Google compra Typhoon Studios, criadores de Journey to the Savage Planet, para Stadia

Google anunciou a aquisição da Typhoon Studios, a equipe de desenvolvedores de Montrealque está atualmente fazendo Journey to the Savage Planet (que deve ser lançado em várias plataformas em 28 de janeiro de 2020,conforme programado). Eles se juntarão à equipe de Stadia Games and Entertainment, que também é baseada em Montreal e liderada por Sébastien Puel.

Em entrevista à GamesIndustry, VP e chefe da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond explicou por que o Google acionou essa aquisição.

Eles realmente montaram uma equipe AAA, e o objetivo de adquiri-la é que isso realmente nos dará uma vantagem na criação dos jogos que definem o sistema que todos esperam. Esta é uma equipe de veteranos do setor da AAA que já possui um ótimo relacionamento de trabalho e conseguiu enviar algo rapidamente, e que têm muitas ótimas idéias para a plataforma.

É muito cedo e a equipe precisa dedicar algum tempo para pensar no que quer fazer e em como vê quais recursos exclusivos eles veem na plataforma. Portanto, não será amanhã ou 2020 que eles embarcarão no próximo jogo. Dito isto, uma das coisas realmente emocionantes em receber esses caras e o estúdio em Montreal é que isso nos dá um impulso. Não é apenas uma equipe AAA realmente talentosa que lançou vários jogos de grande sucesso, mas eles acabaram de lançar juntos, eles têm uma dinâmica de equipe que está funcionando, por isso nos dará uma vantagem.

Pelo visto, o Stadia ainda quer brigar no ramo de distribuição de jogos. Apesar de ter tido um lançamento morno, o Google continua a investir no serviço.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.