Google compra Typhoon Studios, criadores de Journey to the Savage Planet, para Stadia

Google anunciou a aquisição da Typhoon Studios, a equipe de desenvolvedores de Montrealque está atualmente fazendo Journey to the Savage Planet (que deve ser lançado em várias plataformas em 28 de janeiro de 2020,conforme programado). Eles se juntarão à equipe de Stadia Games and Entertainment, que também é baseada em Montreal e liderada por Sébastien Puel.

Em entrevista à GamesIndustry, VP e chefe da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond explicou por que o Google acionou essa aquisição.

Eles realmente montaram uma equipe AAA, e o objetivo de adquiri-la é que isso realmente nos dará uma vantagem na criação dos jogos que definem o sistema que todos esperam. Esta é uma equipe de veteranos do setor da AAA que já possui um ótimo relacionamento de trabalho e conseguiu enviar algo rapidamente, e que têm muitas ótimas idéias para a plataforma.

É muito cedo e a equipe precisa dedicar algum tempo para pensar no que quer fazer e em como vê quais recursos exclusivos eles veem na plataforma. Portanto, não será amanhã ou 2020 que eles embarcarão no próximo jogo. Dito isto, uma das coisas realmente emocionantes em receber esses caras e o estúdio em Montreal é que isso nos dá um impulso. Não é apenas uma equipe AAA realmente talentosa que lançou vários jogos de grande sucesso, mas eles acabaram de lançar juntos, eles têm uma dinâmica de equipe que está funcionando, por isso nos dará uma vantagem.

Pelo visto, o Stadia ainda quer brigar no ramo de distribuição de jogos. Apesar de ter tido um lançamento morno, o Google continua a investir no serviço.

30 comments on “Google compra Typhoon Studios, criadores de Journey to the Savage Planet, para Stadia

        1. pois pesquise sobre o desenvolvimento historico do windows, mac e linux; vc vai ver o quanto mudou o nosso mundo de hoje da computação. aposto q google so existe por causa da popularização do PC com windows.

    1. O PS5 não perderia pro Xbox série xxx aí nem se o segundo tivesse 5x o poder do primeiro. Então quem está confortável é a Sony, já que a única rival a sua altura é a Ninty… A Microsoft deveria se preocupar mais até com a Amazon, que é de nível mais baixo em games, igual ela.

      1. Se for em poder ta tomando pau desde de 2017 e pelo o que anda rolando na net a fora vai continuar tomando,Com um console poderoso eu vou ganhar melhores graficos e taxa maiores de fps e tu vai ganhar o que com 300 milhoes de ps5 vendidos ? dinheiro da sony ??

        1. Falem o que for, mas enquanto a Sony apresentar Uncharted, The Last Of Us, Horizon, God Of War e seus jogos que ano após ano vem apresentando, pode rodar em 144p até. Vou preferir isso a um Xbox em 90000k e 1 trilhão de fps se continuar só tendo ralo, gears, forza e essa meia dúzia de jogos online

        2. XoneX foi lançado em 1 ano depois que o PS4 Pro…óbvio que tinha de ser melhor !! Engraçado, é que se vc colocar na balança a porcentagem dos que tem o XoneX é a mesma, se não for inferior, dos que dizem ter um pc capaz de rodar 4k real e 60 fps….ou seja, é uma parcela muito, mas muito inferior….se for 15% é muito !!! A própria Microsoft ja fez pesquisa nos seus canais oficiais mundo a fora, corroborando esses dados,e aqui no Brasil, consegue ser menor ainda, não chega nem a 10%…

          1. O Xbox One X tem quase o dobro de performance frente ao PS4 Pro.
            Isso porque é só um ano de diferença.
            Imagina nessa geração. Não vai ser o dobro, e nem um ano de diferença, mas o Xbox SX vai ser pelo menos 20% melhor que o PS5.

      2. Este seu depoimento me lembra os discursos de Colorados e Cruzeirenses que trollavam os Gremistas e os Atleticanos dizendo: TIME GRANDE NÃO CAI.

  1. Eles nos darão uma vantagem ??? vantagem em que porra ??? é Serio que a Google acha que vai bater de frente com a Microsoft,Sony e Nintendo ??? experto foi o Ceo do estudio se der tudo errado já garantiu seus milhões com a venda do estudio

    1. Fera, deixa de ser troll. É claro que a Google com todo seu tamanho, não entra pra ser segunda colocada em qualquer área que for, mas ela não precisa bater de frente com ninguém, ela precisa se estabelecer neste mercado, e isto inclui a compra ou abertura de estúdios, precisa melhorar seu serviço e isto leva algum tempo, mas ela esta no jogo, esta disposta, e esta investindo, só isto, já é um grande passo para que mais pessoas fiquem atraídas pelo serviço.

  2. Eles nos darão uma vantagem ??? vantagem em que porra ??? é Serio que a Google acha que vai bater de frente com a Microsoft,Sony e Nintendo ??? experto foi o Ceo do estudio se der tudo errado já garantiu seus milhões com a venda do estudio

  3. Acho que o studio deve ter merda na cabeça, se deixar vender para o Google Stadia sauhsausha, Se fosse para Microsoft, Sony ou até Epic Games dava pra entender.

  4. Legal isso, boa sorte pra eles! Isso reforça o rumor da Microsoft estar realmente na Polônia buscando outros estúdios, com o Google e Sony indo às compras a Microsoft não tem tempo a perder!

  5. Não acho que essa compra chegará a ameaçar a Sony e a Microsoft, mesmo se o estúdio ter realmente somente veteranos, é um estúdio muito pequeno(27 funcionários), ficando abaixo de um estúdio pequeno como a Moon Studios (47 no LinkedIn)

  6. A pergunta que não quer calar é “Quem é o Stadia na fila do pão?” Kkkk embora a propaganda no TGA seja muito bem feita e engraçada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *