A federação de comércio dos Estados Unidos (FTC) iniciou na última sexta-feira uma investigação sobre o Google para analisar lealdade da concorrência em detrimento... Google é investigado por usar monopólio para prejudicar a Microsoft e outros concorrentes

google-justica

A federação de comércio dos Estados Unidos (FTC) iniciou na última sexta-feira uma investigação sobre o Google para analisar lealdade da concorrência em detrimento do Android. A medida já foi tomada na Europa com ao Gmail, Chrome e Google Play.

Segundo o FTC, representantes das companhias e fabricantes alegam que o Google prioriza seus próprios serviços dentro da plataforma Android. Isso prejudicaria adversários como o Outlook, da Microsoft, já que reduz drasticamente a chance de escolha dos consumidores.

A busca da concorrência é algo que, na maioria dos negócios, deve ser alcançada para que os consumidores tenham opções e não fiquem reféns de uma única empresa.

É sabido que o monopólio desfavorece a concorrência. Além disso, gera o desestímulo no que tange à inovação de produtos por impor pesadas barreiras à entrada de novos concorrentes no mercado.

Fonte: Olhar Digital

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!