Google finalmente jogou limpo e lançou um plugin para o Google Drive do Office

microsoft-office

Nos últimos anos, a Microsoft tem travado uma batalha difícil frente ao Google, e claro, quem sofre sempre são os consumidores. Por exemplo, o Office sem foi preso ao sistema da Microsoft, porém a empresa mudou de paradigma e assim como outros serviços acabou sendo levado também para seus concorrentes. Porém falta o Google ceder, por exemplo, seus aplicativos ao Windows Phone, ou pelo menos, parar de implicar com a plataforma como foi no caso do Youtube.

Talvez finalmente esta guerra chegue ao fim. O Google agora também está estendendo seu braço na amizade, com o lançamento de um plug-in para o Google Drive relacionado ao Microsoft Office, o que lhe permite sincronizar seus arquivos do Word, Excel e PowerPoint usando o serviço de nuvem do Gigantes de Buscas.

Será que veremos mais atitudes iguais a esta? Ou o Google simplesmente percebeu que rejeitar o Office a sua nuvem perderia mais?

15 comments on “Google finalmente jogou limpo e lançou um plugin para o Google Drive do Office

  1. Oi, eu estou com a build 10166 e recentemente meu celular bloqueou a tela e quando liguei novamente que coloquei a senha não aconteceu nada! nem desbloqueou e nem mostrou como se o pin ou senha estivessem errados! já reiniciei varias vezes e nada. Oque fazer??

  2. Voce vai ter que resetar totalmente o aparelho. Pode fazer isso com os botões mas não lembro como. Veja mesmo um tutorial no youtube que funciona

  3. A Google fez isso para não b perder, mas em questão de apps como YouTube para Windows Phone ela não vai fazer tão cedo. E a Microsoft vai dando força ao concorrente !

  4. Provavelmente a google lançou este plug-in pensando nos usuários do Android que utilizam o office. Ela só vai começar a lançar seus apps para windows phone quando não tiver mais jeito, quando a plataforma der um salto no mercado e provar que veio para ficar.

  5. Só acho que dessa forma o google é quem está ganhando… Pois os serviços Microsoft estão chegando todos até o android… e não apenas chegando, mais com alta qualidade seus apps. Esse plug-in em questão foi o que os usuários do android almejavam. Dessa forma posso pegar meus documentos, usar o office e salvar no google drive. Em que a Microsoft saiu ganhando nisso?

  6. Todos adoram o word e Excel. As patentes nesse ponto da ms deixam isso bem claro. A muito tempo que o google parou de ser bonzinho e começou a nos fazer engolir propagandas, ocupando cada vez mais espaço e tempo em nossos visores (monitores) mesmo que tenhamos com

  7. O google não é bobo e nem bonzinho… no caso dos outros produtos eles tão usando seu monopólio pra fazer as pessoas preferirem o android(por não ter as ferramentas do google no WP) já no caso do office o monopólio é da Microsoft.. pra eles é importante criar essa ferramenta pq senão os usuários android que usam o office no PC migrariam do google drive pro onedrive pela praticidade de salvar os arquivos no office…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *