Google inicia investimentos para transforma PCs ‘mortos’ em Chromebooks

google-chrome-note

O sonho dos Chromebooks do Google ainda continua, e esta é mais uma prova clara. O Gigante de Buscas resolveu investir em uma startup norte-americana de nome “Neverware” que converte PCs mortos em Chromebooks, segundo comunicado divulgado pela empresa na última quarta-feira (11).

Para quem não conhece, a Neverware utiliza uma plataforma de software própria, a CloudReady, para transforamr computadores já “defuntos” em Chromebooks. “A CloudReady é construída sobre a mesma tecnologia open-source do Chrome OS, do Google, e disponibiliza a velocidade, simplicidade e segurança dos Chromebooks em basicamente todos os PCs e Macs, independente do fabricante ou ano de lançamento”, afirma o release da Neverware sobre o investimento do Google.

Segundo o CEO da Neverware, essa nova rodada de investimentos permitirá que a sua companhia amplie sua atuação para o mercado corporativo. “Com o apoio e suporte contínuos do Google e outros investidores, estamos confiantes na nossa habilidade de trazer ao mercado um sistema operacional desenvolvido especialmente para organizações entrando na era da computação na nuvem.”

A ideia parece ser interessante, e busca atacar ainda o meio corporativo, ponto alto da Microsoft. Será que existem muitos PCs mortos em busca do Chrome OS?

55 comments on “Google inicia investimentos para transforma PCs ‘mortos’ em Chromebooks

    1. android dominando os smartphones, chrome OS crescendo, macOS e iOS dando muito dinheiro pra Apple

      mas a estratégia de unificar o sistema da Microsoft é que vai dar certo, em breve

  1. Legal, será que vai ser liberado pra todo usuário, ou o foco é só empresarial?

    Eu sempre quis testar o Chrome OS, cheguei a usar no VMware, mas não foi uma boa experiência. Idem para os “clones” feitos com Ubuntu. E gastar 1.000 reais num PC-navegador… Rsrs… Ta muito fora de questão pra mim.

    Mas isso é bem interessante. Espero que eles liberem o sistema para todos, poder reviver notebooks velhos seria bacana.

  2. Para os que “dará certo com chance mínima de erro, e a Microsoft tem de se mover para esse ‘grande’ passo da Google”. Muita calma nesse hora:

    1. É a praia da Microsoft, tanto é que os que tão muito eufóricos com essa estratégia da Google, são os primeiros a dizerem que a Microsoft tá se afastando dos consumidores (e virando uma IBM. É o que dizem!). O corporativo é o mercado que a Microsoft mais cresce (Windows 10, Azure, Office). Só por isso, já se enxerga a dificuldade de tomar isso da Microsoft tão facilmente quanto se parece os comentários.

    2. Os programas que podem prender uma empresa no uso de um SO numa versão antiga (os chamados “defuntos”) não devem ter no Chrome OS.

    3. Considerando que não haja nenhum programa crucial (para a atividade da empresa)que o prenda, e ele sendo elegível (= capacidade aqui) para Windows 10, tirando a função custo, que pode ser altamente negociável com a Microsoft, o uso do Chrome OS, que não possui muitos programas que podem porventura serem necessários.

    1. Sim, é bem melhor. Pois teoricamente a segurança que falam vem do kernel, Linux, então… Velocidade, idem. Talvez o SO-navegador possa ser mais rápido. Simplicidade, sabe-se o porquê. Mais simples que esse navegador…

        1. Aqui entramos numa questão mais filosófica do que técnica do que seria uma distribuição Linux.

          É essa conversa não levaria a nada. Podemos considerar que você ganhou essa.

      1. Isso. Se prestar a atenção são os mesmos que comentam essa contradição. Numa reportagem dizem que a MS vai falir se continuar a investir no ramo e na outra, esses mesmos, dizem que se não acordar vai falir tb! Chega a ser piada!

  3. Acho interessante isso, irá aumentar a competitividade ,para a Microsoft começar a trabalhar mais pesado.
    A/o Google com o poder dos aplicativos Android tem muito o que oferecer, mas ainda tem muito a melhorar, pois o Chrome OS não é um sistema profissional, mas sim um sistema para estudantes e acho que a Google para atrair as pessoas terá de mudar essa imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *