Carregando...

Google já comenta em revelar preços e jogos para o Stadia, e a Microsoft está de “olho”

Google fez um grande sucesso na Game Developer Conference deste ano com o anúncio do Stadia, seu serviço de streaming de jogos que permitirá aos usuários jogar seus jogos em qualquer dispositivo de sua escolha. Apesar de exibir alguns recursos interessantes, como a integração com o YouTube, o Assistente do Google e o suporte a várias GPUs, o Google não revelou muitos detalhes reais.

Isso significa que, até o momento, não sabemos quando o serviço será lançado, quanto custará ou quais jogos estarão disponíveis, além de alguns títulos exibidos no evento. Mas agora, pelo menos, temos uma ideia de quando isso vai mudar. A conta Stadia do Google no Twitter enviou um teaser, prometendo que a empresa irá revelar mais informações no verão norte-americano, nosso inverno, então dever ver isso antes do final de setembro.

Ontem, a Microsoft confirmou que o Projeto xCloud, seu concorrente Google Stadia, é tecnicamente compatível com mais de 3.500 jogos que estão atualmente disponíveis no Xbox One, incluindo jogos disponíveis através da retrocompatibilidade. Isso dá à Microsoft uma enorme biblioteca de títulos para começar, e o Google terá que investir significativamente para construir o mesmo tipo de relacionamento com desenvolvedores e editores para poder competir.

Além disso, Major Nelson da Microsoft respondeu ao tweet da conta do Google com o emoticon dos “olhos”, como se disse que a até a própria dona do Xbox está curiosa para saber dessas informações preciosas para que a concorrência seja devidamente iniciada.

O Google não disse especificamente quando revelará essas informações, enquanto a Microsoft está pronta para dar mais destaque ao Projeto xCloud na E3 deste ano. Presumivelmente, seu rival de Mountain View não vai querer esperar por muito tempo para jogar suas próprias cartas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.