Google poderá lançar um concorrente do Xbox Game Pass e PlayStation Now

google-search-app

O Google é uma empresa bastante ambiciosa e adora experimentar diferentes produtos e serviços. Isso aconteceu de várias maneiras ao longo da história, algumas deram certo, outras não, mas o Gigante das Buscas não para de tentar. Hoje, estamos vendo um rumor que afirma que o Google está trabalhando em um serviço de streaming de jogos baseado em assinatura semelhante ao PlayStation Now/Nvidia GeForce. Também poderia competir com o Xbox Game Pass, mas sabemos que este não depende de streaming. A ideia é usar o Chromecast ou hardware de console feito em casa.

De acordo com o rumor da The Information, o serviço de streaming de jogos para assinantes está sendo referido internamente como Yeti. A ideia de um serviço de streaming de videogames tem sido algo que está sendo tentado há anos. As tentativas anteriores falharam devido aos altos custos ou ao mau desempenho causado por problemas de alta latência. No entanto, dois serviços recentes que embarcaram nessa ideia foram GeForce Now da NVIDIA e o PlayStation Now da Sony.

Pesquisas recentes mostraram que o mercado de videogames aumentou em pouco mais de US $ 108 bilhões em 2017. Comparando isso com outras indústrias de entretenimento, a receita mundial de bilheteria do cinema atingiu US $ 40 bilhões no ano passado, o que foi um recorde para eles. Assim, faz sentido que o Google queira entrar em algo tão rentável.

O relatório afirma que a ideia do serviço Yeti do Google é que as pessoas paguem uma taxa de assinatura mensal para acessar uma coleção de jogos. Esses jogos estão sendo executados em dispositivos remotos nos centros de dados da empresa e são transmitidos para o usuário pela Internet. O projeto é liderado por dois executivos de hardware da Google (Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos e Majd Bakar, vice-presidente de engenharia).

O rumor diz que o projeto esteve em funcionamento há 2 anos e teve uma data de lançamento original durante a temporada de férias de 2017. A misteriosa contratação de Phil Harrison (alguém que trabalhou na divisão Playstation da Sony, bem como a divisão Xbox da Microsoft) agora está começando a fazer sentido e isso pode ser um sinal de um possível anúncio no Google I/O 2018.

O que vocês acham?

41 comments on “Google poderá lançar um concorrente do Xbox Game Pass e PlayStation Now

    1. O problema é saber se vai ser igual ao PS Now, não vi ninguém falando bem dessa budega. Pessoas com internet bem altas dizem que a experiencia ainda falha.

      O game pass foi uma ideia perfeita por jogar os jogos direto do HD. Eu lembro do Phill spencer falando que teria atualizações e por isso que assinei! Ja foi dito que os exclusivos no dia do lançamento é só uma das melhorias, vai ter mais!!

      Assim como Netflix, o game pass pode se tornar uma sub-plataforma dentro do Xbox criando esse círculo de ganha renda-cria jogo, rendas e mais jogos… Isso não é achismo meu, são palavras do proprio Phill Spencer, de que os jogos, inclusive de narrativas que tanto pedem pode chegar pela renda do Game pass.

        1. Sim, pode dá certo e tomara que dê! Não que eu não acredite, mas eu preciso ver. PS4, Xbox e Steam são muito fortes e as pessoas parecem ser muito fiel nessas plataformas, até a Steam machine fracassou.

          1. Verdade, até a Steam tentou e tem uma gigantesca base de usuários. Eu acredito que será algo voltado para jogos simples, tipo celulares, jogos baratos.

          2. É isso aí, Concordo! aquele consumidor constante de game não larga o osso de PS4, Xbox e Steam. Mas pro público casual, crianças, famílias… Ai pode dá certo.

  1. esse negocio de nuvem do google não vai dar certo, todos nós sabemos, a não ser se eles tiverem uma tecnologia incrivelmente absurda para resolver os problemas

        1. Imagino que “internet lenta e lag” sejam problemas que ainda atingem as Ois, Vivos e Telefônicas da vida.

          Tenho impressão que a Google, quando planeja um serviço, o faz focado primeiramente para a clientela norte americana, europeia, asiática e oceânica, locais onde a internet funciona como deveria.

          Se não vai funcionar direito na America latrina, bom, aí a conversa é outra.

          1. Não só o google. Microsoft, Apple, Sony, todas essas empresas de tecnologia desenvolvem os produtos pensando no primeiro mundo que é onde eles ganham mais.. Se fosse pensar só no Brasil a MS ao invés de lançar o Xbox One X estaria lançando uma versão mais barata do 360..

    1. Ai que ferrou mesmo, se a sony ja ta dominando a geração com esse console merda, imagina se transformarem ele num console bom, ai vira bagunça!

      1. Switch depende de smartphone pra fazer cross chat e o PS4 tem a PSN que vive offline entre vários outros problemas. Se vc acha isso decente, então foda-se.

  2. Acho que o concorrente seria mais a Nintendo do que a Microsoft/Sony. Quais jogos a Google tem? São os do Google Play, jogos tipo mini-game. Não consigo imaginar um triple A nesse jogos do Google.

    Os jogos são feitos para plataformas específicas. O Google teria que ter em seu servidor um emulador de Xbox, PlayStation e Nintendo para rodar seus jogos, mas creio que essas empresas não vão querer esse tipo de parceria. A Microsoft certeza que não, pois o Game Pass não é streaming e roda local, o que é bom para quem não tem uma Internet descente.

    1. Calma, quem sabe ela não tem uma carta na manga.. Alguns acordos com grandes estúdios?
      Ou de repente o foco dela é esse mesmo, o que não é nada mal também, tem um público imenso.

    2. Nvidia não tem nenhum jogo e tem o geforce now.
      Se realmente a ideia for um serviço de streaming nada impede o Google fazer parcerias com desenvolvedoras pra disponibilizar as versões de PC em um app pra celular e não faria sentido serviço de streaming pra jogos de celular(ja que qualquer celular ja rodaria esses jogos).
      E um serviço estilo GamePass com jogos de celular não faria nem sentido, a maioria dos jogos ja são grátis, pq alguém pagaria um serviço desses pra rodar jogos grátis ou que não custam nem 10 reais..

  3. Certeza que o Google não está buscando entrar no mercado de jogos só pelo $$$, mas sim porque eles tem a ambição de derrubar a Microsoft e o Xbox é um dos grandes trunfos que sua grande rival (inimiga?) tem para manter sua relevância no mercado de tecnologia e que está sabiamente usando com iniciativas como Play Anywhere, Game Pass e outros. O meu receio aqui é que sejam eles que tornem real o que por enquanto é só rumor envolvendo a Microsoft: a compra de uma grande distribuidora de jogos como EA, Activision ou Bethesda e usem o poder de fogo conquistado para sabotar o Xbox.

  4. Quer ver a microsoft ganhar a Gerra?
    Lança o sten no Xbox one.
    Se ela quisesse já tinha lançado.
    Fica a dica.
    Lança um aplicativo do sten no one.
    E fácil.
    Basta querer.
    Windows wins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *