Google Stadia oferece uma qualidade mais baixa em comparação ao Xbox One X e muito mais latência

Já temos os primeiros testes do Google Stadia um dia após seu lançamento ao público e, como esperado, a coisa não parece interessante, pois a qualidade visual é menor em comparação com um Xbox One X e, se já não era o suficiente, algo que é muito importante para este tipo de serviço, a latência não foi das melhores.

Lembre-se de que, para acessar o Stadia, você precisa pagar 129 euros, o que nos dá acesso ao Chromecast Ultra, um GamePad e três meses de assinatura da plataforma. Depois de desembolsar o dinheiro, é necessário ter uma boa conexão com a Internet, pelo menos 20 Mbps para 1080p a 60 FPS e 30 Mbps para 4K a 60 FPS. Depois disso, você pode jogar, hummmm não, primeiro você tem que comprar um jogo na loja Stadia, certo?, Perfeito, agora, sim você pode começar a jogar.

A máquina da nuvem do Stadia é possivelmente composta por uma CPU Intel desconhecida de 2,70 GHz, presumivelmente 8 núcleos e 16 threads, juntamente com um AMD Radeon RX Vega 56 que gera 10,7 TFLOPs de potência, mas, infelizmente, a qualidade visual que atinge o usuário é menor que um Xbox um X, que utiliza um processador com núcleos de 8x Jaguar.

O pior não é a qualidade gráfica, mas mesmo o editor da Eurogamer (Digital Foundry) afirmou que, apesar de ter fibra óptica de 200 Mbp, sofreu problemas com a gagueira nas configurações de áudio e resolução. Adicionou ainda lentidão e problemas adicionais com taxas de dados limitadas, e é que 1 hora de jogo no Stadia envolveu 20 GB de dados baixados.

E quando o assunto são as famosas latências e, obviamente, algo muito aguardado já que é basicamente a resposta do jogo aos seus comandos – se ele demora, você tem sua experiência prejudicada. Elas são muito mais altas do que ter um dispositivo físico em nossa casa.  Veja abaixo como a plataforma do Google evolui foi no teste:

Teste de latência Xbox One X Stadia Diferença
Destiny 2 100ms (30fps) 144ms (60fps) + 44ms
Mortal Kombat 11 78ms 122ms + 44ms
Shadow of the Tomb Raider 60fps 83ms 139ms + 56ms
Shadow of the Tomb Raider 30fps 167ms 217ms + 50ms
Gylt N A (exclusivo Stadia) 139ms

 

205 comments on “Google Stadia oferece uma qualidade mais baixa em comparação ao Xbox One X e muito mais latência

  1. Não vejo como a Google pensa em revolucionar começando com tanto problema, suja o nome, suja o serviço, mas enfim, como na Sony eles também tem seu consumidores perturbados que defendem qualquer cagada da Empresa.

          1. Uéé e eu falei que não pode? Apenas complementei o comentario do cara de cima. Se não for pra falar mal da sony, esse Tarciso (e vc tbm pelo jeito) nem abre o site. É um amargor sem fim

        1. Esse é aquele tipo de fanboy limitado que só conheceu Xbox One nessa geração ou deve ser daqueles que fica pedindo dinheiro para o pai comprar um jogo e pagar sua assinatura do game pass ultimate!

          1. E vc é aquele fanboyzinho da Clouny q defende a vagabunda em sites da concorrência e quando alguém pede a ID pra as merdas q tanto defende, desaparece ???????????

          2. Só precisei analizar oq vc defende, q são as merdas do Playbosta, e realmente é um fracasso, faltando uma porrada de ixcrujivos, muitos até já saíram da plataforma, vc é só mais um q defende na internet e não joga, típico de poney ???????

          3. Kkkk ok entendi agora manda aí sua Id Psn, Gamertag e Steam. Quero ver em quantas plataformas vc joga ou é somente no seu XBOX?

          4. Somente no meu Xbox, não preciso de outra plataforma, Xbox já é completo, muito diferente do Playmerda ??

            GT: rogerinho pira

            Veja lá poneysete ?✌️

          5. Se vc acha que o seu Xflop é bom imagina eu com meu PC Gamer e de quebra um Ps4 para alguns games.

            Mas como falei vejo que vc é limitado a somente ter uma plataforma, kkkkk deplorável sua situação, eu que já tive todos os consoles dessa geração como Nintendo switch, Ps4 Fat, slim e Pro, Xbox one Fat, S e X, e vc ainda vem falar que eu sou o fracassado entre nós 2 kkkkk.

            Assim já ia me esquecendo se vc tiver uma conta Nintendo tbm posso te adc lá blz!

          6. Minha situação não é deplorável, a sua é, já q por sua vez não consegue se satisfazer tendo apenas um Playmerda, e ainda corre pro Pc pra tentar se defender, patético ????? vc é prova viva q o Playbosta é inútil, não serve pra bosta nenhuma a não ser jogar 2 ou 3 joguinhos, vc só comprovou a inutilidade do msmo, muito obrigado por defender algo tão lixo e fracassado ?????

            Obs: da uma olhada na minha GT lá poney de rio e compare com a sua ?✌️

          7. Kkkjkkkj Gamertag com vários jogos ruins que vc somente iniciou graças ao Game Pass, eu podia fazer que nem a maioria dos Caixista e sair baixando qualquer porcaria para ganhar score, so jogo o que realmente vale a pena na GP, faço o mesmo com o Ps4 só jogo o que realmente vale a pena.

            Mas parabéns por vc ter somente um Xbox One é falar mal das outras plataformas sem nem ao menos ter um para criticar, acredito que vc é um daqueles que fala mal de Death Stranding sem nem ao menos saber como é o menu do jogo, isso sim é uma situação de um fracassado falar mal de algo que não possue… parabéns vc é o cara mais foda ainda por ser fanboy Caixista.

          8. Gamertag com vários jogos ruins?? ?????? Só um detalhe poney, hoje oq tem no Gamepass estupra todo o catálogo existente exclusivo do Playmerda, esse msmo q não te atraiu e fez vc correr pro Pc ?????

            Obs: se Urina Simulator fosse bom, ou se pelo menos fosse atrativo, vc já teria comprado nesse lixo de console q vc defende, e não esperaria sair pra jogar no seu Pc da Angélica Master Xuxa ?????????????

          9. Minha situação não é deplorável, a sua é, já q por sua vez não consegue se satisfazer tendo apenas um Playmerda, e ainda corre pro Pc pra tentar se defender, patético ????? vc é prova viva q o Playbosta é inútil, não serve pra bosta nenhuma a não ser jogar 2 ou 3 joguinhos, vc só comprovou a inutilidade do msmo, muito obrigado por defender algo tão lixo e fracassado ?????

            Obs: da uma olhada na minha GT lá poney de rio e compare com a sua ?✌️

          10. Psn: Lordzinpvh
            STEAM: A FILA DA PUTA
            Gamertag: Lordzinpvh
            Tenho ainda se quiser Epic, Uplay, Rockstar, Gog e Origin!

            Citei esses 3 pois são o que mais eu fico online!

          11. Estranho vc falar q não joga muito no PS4 já q por sua vez, vc defende incondicionalmente, tem os ultras ixcrujivos e ainda por cima, vendeu 100 milhões de consoles, é um sucesso ??????

            Mas vou dar uma boa olhada nessa IDzinha sua ??

          12. Mas é verdade principalmente quando se tem PC Gamer com Game Pass, Várias promoções e steam com 148 jogos e por aí vai, Ps4 fica aqui pegando poeira, ligo de vez em quando pra fazer algum teste gráfico!

          13. Mas a maioria q tem PS4 e outra plataforma deixa o PS4 pegando poeira, não tem como competir com Xbox e PC, principalmente com o catálogo q a Clouny lançou esse ano ????????

            Obs: dei uma olhada e tá faltando muito ixcrujivos nessa lista, e não tem o “GOTY” Urina Simulator 83, vc não está ajudando o Preixteixom poney ???????

          14. Único que tá faltando pra mim jogar da Sony até o momento é o Miranha, ainda não tive a oprtunidade de jogar o mesmo, de momento vou ver se consigo platinar The Order 1886, assim não é pq é exclusivo da Sony que tenho que jogar tudo que ela lança pois ela tem alguns jogos ruins como Knack e outros do que não curto, já falando de Death Stranding esse irei aguardar no PC, só pego no ps4 se estiver em um preço muito convidativo.

            Como falei se quiser me adicionar nas 3 conta que te passei são as que sempre estou jogando alguma coisa, pode ficar a vontade.

            Mas como já falei tenho PC Gamer + Ps4, estou tranquilo com minhas plataformas não falta quase nenhum jogo que não possa jogar exceto os da Nintendo ao qual já tive a oportunidade de adquirir para zerar Zelda Breath of the Wild, mas ao menos para os brasileiros é um Console péssimo para manter, só zerei o jogo citado é já passei para frente!

      1. Desde quando videogame é algo fracassado? Videogame (a plataforma) é apenas um meio para se jogar os games preferidos. PC e Smartphone também são plataformas e são bilhões espalhados pelo mundo que em números nem se compara a Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch juntos.

    1. Ms tbm tem os que defendem tudo… Nenhuma empresa é perfeita e torço para que o google de certo no Stadia mesmo hoje jogando mais no ps4. Quanto mais concorrência melhor

          1. Não. 🙂

            Além do mais, sonista reclamar de hipocrisia é outra tremenda hipocrisia. É tipo petista reclamar de roubo.

          2. Seu “mas” complementando minha frase significa q vc concorda. Hipocrisia mas verdadeiro, eu tbm concordo com isso. Até pq eu não falei que era mentira, tu que distorceu pra passar pano pro teu console, exatamente o que ele citou na ultima frase. Agora se tu realmente não concorda, então é de fato mais uma hipocrisia…

            E nem adianta mais eu ficar falando que não sou sonysta, pq pra vcs qqr um que critica MS é sonysta. Se não for amigo é inimigo, é mt rancor

        1. Se fazer tudo melhor que a sony é erro, concluo que videogame é uma coisa que vcs não gostam mesmo, vcs gostam é de empresa. Deveriam ser investidores.

          1. Cara tenho aqui comigo, um PC Gamer (Windows-Microsoft) + Ps4, então não, é olha que minha plataforma principal é o PC!

            Mas o que realmente vejo são vários fanboy caixista que falam mal de tudo que não seja do Xbox!

          2. Cara na boa, basta ir em paginas como IGN, Voxel e só vai ter cara nos Comentarios falando mal do Console da M$, Sonystas são piores que caixistas nesse quesito. não sou fanboy não, so to dizendo oque sempre vejo nessas paginas.

    2. Ai vc diz que ta começando com tanto problema haha tudo se baseando em um post de blog lido kk, a mas vai ja caçar coisa ruim pra dizer que tem outras fontes?

  2. Cara, vi um vídeo de teste, eles mostraram que um console tem mais de 100 ms, chegando há certos momentos em 5/6 ms de diferença do Stadia para os consoles, jogando no controle, a grande diferença foi no teclado e mouse, ai sim a coisa fica mais distante, mas ainda assim, jogável. Xcloud e Stadia vem ai pra revolucionar a forma como jogamos, ontem estava vendo ocara da IGN fazendo testes no RDR2, puta merda, o cara clica pra abrir o navegador, depois dá mais um clique e a mágica acontece, é como acessar um site, quem um dia poderia imaginar isso? Jogando RDR2 pelo navegador como era antigamente. Lembrando que isso é para pessoas que não querem gastar muito com hardware mas deseja jogar um game pesado, e lógico, problemas vão acontecer em seu estágio inicial. Mas este é o futuro, não podemos negar.

      1. Também acho.

        Se você quiser rodar jogos em qualidade mediana para baixo, talvez chegue mais cedo, mas jogos em qualidade alta ficar com console é melhor, você não paga aluguel ou taxas adicionais.

        1. Nada supera um bom bluray Jorge, a qualidade perto do netflix por exemplo é gritante, mas pq o segundo ganhou? Praticidade, se o xcloud tiver latência menor q do stadia já vai valer a pena assinar um gamepass ultimate pra jogar.

      1. Fica tranquilo pq com essa galera aqui do contra que ao sabem caçar pelo em ovo e ficar reclamando de algo que mal lançou e ficam detonando na net, vai fazer o stadia nunca nem ser lançado aqui.
        Povo gosta de ver só o lado ruim.
        Lembrando que ninguém é obrigado a comprar, também nao faz sentido reclamar sem nem ter usado o serviço.

      2. O 5g resolve o problema da antena do celular até a torre, dps disso vira internet normal transmitida por fibra otica assim como as residênciais, Microsoft vai ter q bolar um jeito de diminuir a latência, o jeito mais “facil” é instalar mais servidores pelo mundo, mas isso envolve custo :/

  3. Putz, a pessoa paga 129 euros só pra utilizar o recurso por 3 meses e ainda tem que comprar os jogos, é isso ai que quer competir com o Xcloud? Enquanto isso a Microsoft anunciou que assinantes gamepass vão poder usar o recurso, além de ter todo o catálogo do gamepass pra jogar sem precisar comprar nenhum jogo caso não queiram.

    1. Eu só consigo ver o streaming como vantagem sendo um “plus” agregado à outro serviço, como é o que a Microsoft está preparando. A forma como o Google está fazendo não é nada interessante, eles vão ter que criar uma assinatura com jogos para compensar e poder competir com a MS

      1. Pois é, mas tem muito jogador que só joga jogo mobile e vai adorar esse serviço também, prevejo muitas assinaturas gamepass, e acho que é isso que a Microsoft tá buscando com o Xcloud, ampliar a base instalada, a Microsoft tá com muito potencial.

        1. Phil já disse isso, eles querem penetrar em mercados que eles tem poucos player, como a Índia por exemplo, que tem 300 milhões de jogadores. Por isso o Xcloud vai chegar na Índia e não no Brasil por enquanto.

      1. Coitado, fez maior propaganda falando que tinha 10 teraflops e fez questão de mostrar a quantidade de TF dos consoles atuais na apresentação e na prática se saiu pior, ai vai chegar o mesmo tipo de serviço no Xcloud, mais barato, com um catálogo muito maior, com possibilidade de assinar gamepass e usar o serviço sem custo adicional, vai ser massacrado, vai ter que se virar pra resolver essa situação.

          1. pois é, em fim de geração os caras querendo comparar com os consoles passados… no fim foram malandros, sabendo que não dariam conta de comparar com os consoles de nova geração.

    2. Tava vendo uma review gringa falando sobre todos os problemas de lançamentos, antes mesmo de lançar. Na verdade 90% do que anunciaram no evento, não está presente no lançamento.

      1. O xcloud no primeiro momento virá como um “complemento” ao xbox original, por enquanto só para entusiastas, mas se tem uma empresa q eu aposto q consegue diminuir a latência é a microsoft.

  4. Vi ontem um pouco dos testes do canal Giant Bomb sobre o Stadia. Eles ficaram por mais de uma hora jogando vários dos jogos da lista, aconteceram alguns problemas de autenticação, por exemplo Mortal Kombat, eles jogaram, depois trocaram para outros jogos, quando voltaram para o MK apareceu mensagem dizendo para comprar o jogo (!?), problemas de botões que não respondem na “dashboard”.

    Quanto à latência, não reclamaram muito, disseram que dá pra jogar, mas não é algo que vai agradar quem já tem video game como a gente. Coisa que já esperamos.

    No geral, disseram que o serviço ainda parece mais em fase beta do que algo que devia ser lançado agora.

    1. Eu vi o mesmo comentário sobre a latência no CNET, e no review a fluidez do jogo não parecia nem um pouco boa também. Vamos ver o que a Google vai fazer pra melhorar isso agora.

      1. Stadia realmente vai levar pau do Xcloud, você precisa comprar o jogo pra rodar o jogo, enquanto no Xcloud é um mensalidade com acesso a todos os jogos, pelo que eu entendi.

        1. Microsoft é mais rica do Google e correu do Windows Phone ué. Dinheiro não é tudo, e se for por dinheiro, a Microsoft tem mais.

          A questão é comunidade. A Microsoft tem o que o Google tem e muito mais, já tem clientes, tem os PCs, tem consoles, e é notoriamente conhecida por ter servidores melhores que o Google e só bate de frente com a Amazon.

          A Sony tem mais vantagem que o Google, por exemplo, ou a Nintendo. Mercado de consoles se trabalha com fãs, é difícil alguém penetrar isso. A Microsoft já fez um milagre com o Xbox 360.

          1. Acho que os games é que podem fazer a diferença aí. Veja a volta por cima que a Microsoft está dando nessa geração graças à grana investida no Game Pass.
            A Google só precisaria fazer algo parecido, se criar um serviço concorrente ao Game Pass e anexar ao Stadia já terá dado um enorme passo para crescer o serviço. Claro, não quer dizer que vai ganhar da Microsoft, estou apenas dizendo que pode se tornar competitivo.

            Lembre-se que em questão de usuários usando a plataforma deles, eles já estão bem encaminhados: Android + Chrome + Chromecast… tente calcular quantas pessoas já usam estes softwares/dispositivos da Google. Pode apostar que o número de pessoas com conta Google é muito maior hoje do que o número de pessoas com conta Xbox. Transformar esse público em assinante é só mais um passo.

        2. O maior problema é o catalogo, quanto a isso existe um abismo gigante entre Xcloud e Stadia. Po, assina gamepass ultimate e já pode jogar tudo no celular, isso é absurdo. Sem contar que os desenvolvedores vão dá prioridade pra plataforma que eles já fazem os jogos, o xbox. Sem necessidade de nenhum porte.

          tem muita coisa correndo contra o Stadia. complicado.

        3. O maior problema é o catalogo, quanto a isso existe um abismo gigante entre Xcloud e Stadia. Po, assina gamepass ultimate e já pode jogar tudo no celular, isso é absurdo. Sem contar que os desenvolvedores vão dá prioridade pra plataforma que eles já fazem os jogos, o xbox. Sem necessidade de nenhum porte.

          tem muita coisa correndo contra o Stadia. complicado.

      1. Nem é por causa do serviço em sim, que pode também não ser tão bom, mas pelos jogos que eles oferecem, que é uma quantidade significativamente maior.

      1. E não vai funcionar no Brasil, de qualquer forma, pq não tem servidores dedicados ao serviço no país. Então pega essa latência e multiplica por sei lá quanto por conta de rota e vc tem algo injogavel

          1. Eu não acredito na popularização do streaming por pelo menos uns 10 ou até 20 anos, pra ser honesto. claro que posso estar errado, mas acho que por um boooom tempo vai ficar resumido a EUA, alguns locais da Europa e alguns da Ásia

          2. Streaming é realidade, fato, a questão está mais voltada para o uso global. Você consegue acessar a tecnologia perfeitamente nos EUA, mas, pode não funcionar da mesma forma em outros países. Com o 5G, muita coisa vai melhorar, mas, já viu que é restrito. Logo, apostar e confiar no streaming não é errado ou surreal, só não tem disponibilidade global como muitos dizem. Acho que a previsão seria de 3, 5 anos no máximo, para a maioria estar usufruindo.

          3. E nem em todo o EUA, viu. Se vc for ali pros lados do Alabama, Louisiana, Missouri, Mississippi, vc vai encontrar uma infra estrutura pior que a brasileira até.

          4. Também acho que daqui há 10 anos isso será regra, principalmente em país que adotarem o 5G, como a Coréia por exemplo, aqui no Brasil já se discute a implementação do 5G, só estão decidindo de quem pegar a tecnologia, mas parece que teremos uma 5G baseada nas tecnologia chinesa, como sempre ocorreu por aqui.

          5. Eu estou com pé atrás com o 5G aqui na Coreia pq a empresa que ia oferecer o serviço a já com tecnologia pronta e preparada pra tudo era a Huawei. Mas cancelaram o contrato por conta da guerra do Trump x Huawei. Não sei se alguma outra vai entrar com o nível que a Huawei iria, espero que sim.

          6. Digo, aqui já tem o 5G, mas ainda é experimental e está realmente disponível pra poucas pessoas e em poucos planos de operadoras e quem usa diz estar bem instável ainda, muitos têm que alternar com o 4G pra funcionar muitas vezes. Sem falar que ainda são poucos aparelhos com suporte, mas isso é o de menos

          7. Me lembro quando peguei meu aparelho 4G pela primeira vez, muitos amigos dizia, vai demorar isso, pô, 4G nem é o diferencial, pouco tempo depois, 4G implementado na cidade toda, velocidades impressionantes, hoje consigo uma velocidade de 60 mega com a 4.5G da claro. O grande problema é o alto custo do GB, o Brasil ainda precisa de avançar nesse quesito, hoje dá apenas pra usar para assistir vídeo no Youtube, streaming é inviável.

          8. Ainda chuto sem muito medo de errar que vai ser no mínimo uns 10 anos até isso estar realmente firme e estável a nível quase global

          9. Tudo depende de como nosso país evoluir tbm (20 anos só com o PT no governo dnv), pq o 5g abre portas pro streaming funcionar mt bem.

          10. Outro problema do 5G é o limite de pacote de dados. Um dia de jogatina já vai o que muitos planos oferecem no mês sem cobrança extra abusiva

      2. Não esquecendo q o dólar chegou à esse patamar depois q a besta de 9 dedos (seu queridinho) foi solto, os investidores estão preocupados com oq ou quem possa voltar ao poder ?✌️

    1. Lembra que o lucro da Microsoft vem tudo de assinatura, ela já informou isso, o lucro nao vem de venda de console, xcloud vai vir aí e daqui uns anos quero ver vc reclamar dos jogos por stream kkk, vai flopar né.

      1. Só pra constar eu não disse que o sistema por streaming como um todo vai flopar … se fosse assim o PSnow já tinha sido descontinuado… disse que o Stadia vai flopar ou seja o serviço … só pra deixar claro.

    2. Lembra que o lucro da Microsoft vem tudo de assinatura, ela já informou isso, o lucro nao vem de venda de console, xcloud vai vir aí e daqui uns anos quero ver vc reclamar dos jogos por stream kkk, vai flopar né.

    1. O cara q tem escrito funk no nome e escreve tchu tcha falar em boxta é a mesma coisa q se olhar no espelho!
      Pq funk é uma bosta!

      4KKKKKKKKKKKKK

      1. O cara além de sonysta é funkeiro, deve ter 18 anos, pessoas acimas dos 18 se gostar de funk é porque são retardadas.

  5. Agora todo mundo vai começar a dizer : “Eu avisei que isso não ia dar certo”.

    Eu confesso que embora o pessimismo era óbvio tendo em vista como foi o OnLive e como a internet se comporta para os games multiplayer, eu tinha esperanças porque a google tem $$$ pra investir em servidores mais dinâmicos e otimizados.
    Entregar performances de qualidade.
    Antes de você prometer mundos e fundos com eventos e divulgação de uma forma diferente de usar tecnologia, você tem q ter o mínimo de confiança. Mas, realmente isso deve ser desesperador para a google.Um marketing inicial negativo dessa proporção pode se tornar irreparável Exemplo disso é o próprio XBox One que come poeira nas vendas até hoje da concorrência por causa de um marketing inicial de lançamento negativo, embora hoje o Xbox One é um console muito diferente do que a Microsoft idealizou nas campanhas da E3 de 2013 com aquelas políticas toscas de always online, DRM, de não poder emprestar games, do kinect obrigatório e do foco de ser um console focado mais em sala de estar e ambiente.

    Muitas vezes o peixe morre pela boca, a Google se antecipou em criar exoectativas irreais, falando em tempo de resposta menor do que o input lag de hardware, aí é de fod³# né amigo.

    1. Deixa eu te dizer uma coisa: quem mais tem a perder com uma eventual vitória do Stadia é… a sony. Porque isso é concorrente contra os consoles e não contra a MS em si.
      Microsoft sem xbox continua trilionária. Sony sem Playstation não é nada.
      Microsoft tem xcloud, e a sony? PSNow não aguenta essa guerra.

  6. Eu pessoalmente nunca coloquei muita fé no stadia, sempre me pareceu bom demais pra ser verdade, e o fato da Google ser nova nesse seguimento de jogos só me deixou com o pé atrás.. acredito que é um serviço que precisa ser amadurecido ainda. Penso que o xcloud também não vai entregar todo o seu potencial logo no lançamento, tecnologias novas assim dificilmente dão certo de primeira, precisam de tempo para se aperfeiçoar, nessa próxima geração ainda vou de combo Xbox+Pc… No futuro quem sabe não migro totalmente para o streaming.

  7. A grande preocupação quanto ao Stadia, nem é sobre desemprenho, isso provavelmente eles acertam depois. Mas foi a porrada que eles tomaram do Xcloud no X019.

    Poucas pessoas perceberam, mas no conjunto da obra, o maior impacto foi o gamepass + Xcloud. Junta todos os jogos anunciados pro gamepass, Yakuza, Final Fantasy, The Witcher, Rage 2…. incluindo todos do [email protected] já no lançamento. Pronto, tudo isso vai estar disponivel no Xcloud SEM CUSTO adicional. Cara, isso é uma porrada na cara do Stadia muito grande.

    Sem contar que, jogos precisam ser portados pro Stadia, o Xcloud não tem porte, são os mesmo jogos que rodam no console.

      1. As empresas vão precisar portar seus jogos para mais uma plataforma, enquanto no Xcloud é só continuar fazendo jogos pro Xbox. Dificuldade de parceria está nisso. Enquanto isso o Xcloud vai chegar com todo catalogo do xbox prontinho.

          1. Provavelmente sim. Até agora não se falou nisso, mas a ideia é que o catalogo do Xcloud vai ser o mesmo do Xbox one, o que inclui os retrocompativeis.

            No anuncio do Xcloud a Microsoft explicou que os data centers não são como outros, de PC. Os data centers do Xcloud possuem várias laminas com o próprio Xbox one S dentro. Ou seja, os data centers são o próprio hardware do xbox distribuindo conexão.

            “Quando um desenvolvedor atualiza a versão Xbox One de seu título, essas atualizações também se aplicam a todas as versões disponíveis no Projeto xCloud sem qualquer retrabalho”. – Chefe da divisão Xcloud.

          2. Só os retro compatíveis não me interessa, quero os que não estão lá, como toda a franquia PGR. E com enhanced.

            edit: seu segundo parágrafo é o sonho dos sonistas. kkkkk

          3. Putz, PGR é bom demais! Mas acho difícil. Os jogos do Xcloud são os mesmo jogos e o mesmo catalogo do Xbox one. Como falei, o servidor são vários hardware do Xbox one S, tudo que roda no One automaticamente vai estar disponível no Xcloud.

      2. As empresas vão precisar portar seus jogos para mais uma plataforma, enquanto no Xcloud é só continuar fazendo jogos pro Xbox. Dificuldade de parceria está nisso. Enquanto isso o Xcloud vai chegar com todo catalogo do xbox prontinho.

  8. Atenção poney, no Xcloud vcs não serão abandonados, a Microsoft pensa na inclusão, se você quer continuar a jogar no seu controle de mãozinhas atrofiada, pode jogar tranquilo. Aqui está uma prova. https://youtu.be/r1eJFs9tN28

  9. Gente, a Google tem grana para investir. Não é uma Sony com limitações. A questão é a gestão analisar o quanto vale a pena investir neste segmento, que, para eles, é desconhecido. Segue exemplo da MS e sua gestão passada. Olha a nova gestão, o novo ecossistema que criaram para o Xbox. Se continuasse a gestão passada, Xbox já nem existiria mais. Então, é esperar para ver o que a gestão atual fará com o Stadia.

  10. Stadia tá parecendo PS now qndo foi para outros países, latência muito alta pra um serviço q vc ainda vai ter q comprar os jogos só vai assinar os fanboy da Google.

  11. Eu botava fé no Stadia, assim como boto fé no xCloud também. Uma pena o serviço ter um lançamento tão conturbado, mas vamos nos lembrar que o serviço está em “Day One” e a Google ainda pode fazer muitos ajustes para melhorar o serviço.

    Eu li sobre o assunto em outros sites também e vi que além do problema da latência há problemas de travamentos tanto no Gameplay quanto em Cutscenes.

    O que vai definir o sucesso do Stadia agora é como a Google vai lidar com esses problemas.

    Lembre-se que o xCloud não foi lançado ainda e todos os testes foram realizados em ambientes controlados, iguais aos testes do Stadia antes do lançamento. Esse é o tipo de coisa que você só vai saber a real mesmo depois do lançamento para o público em geral, então também não adianta ficar no hype pelo serviço da Microsoft porque ele pode passar pelos mesmos problemas… Mas esperemos que ela tome o que aconteceu com o Stadia como lição e tente evitar isso ao máximo no próximo ano.

  12. Uma coisa que depende 100% de uma boa conexão com internet, se ficar sem internet não vai conseguir jogar, com os consoles posso jogar offline. Sexta passada minha fibra rasgou, se eu tivesse Google stadia ficaria o fim de semana inteiro sem jogar. Então um serviço assim não me serve, ainda prefiro os consoles

  13. Boa parte de vocês tem um cérebro tão limitado que em vez de torcer para dar certo ficam na frustração eterna falando da Sony independente da matéria parece amor reprimido. Quanto maior e melhor a concorrência mais saímos ganhando, só vejo um projeto se iniciando ainda e muitas portas se abrindo. Quando der certo teremos muitos mais promoções seja na PSN ou seja na Microsoft.

  14. Acho que o streaming vai abocanhar o mercado do pessoal mais casual. No futuro comprar console vai ser coisa de nicho pra quem tiver aversão a lag (por menor que seja) e também pra quem é fã de algum jogo exclusivo de determinada plataforma (no caso dos jogos da Nintendo, por exemplo).

  15. O cara que escreveu esse texto é um burro pau no cu mesmo.
    Já começa falando das specs, cpu intel ? Kkkk tá louco, é um cpu ryzen de 2° gen custom, a gpu não é exatamente uma vega 56, sim uma gpu custom gcn com memória hbm2, além de trabalhar com ssd, design é como de consoles, não de pc.
    Dizer que a qualidade é inferior ao xbox kk, xbox roda o game com resolução bem menor, querem o que também poha, tem mal metade de um dia que foi lançado, assim como todo produto quando lança é ruim, olha as gpu nvidia rtx que tudo deram pau no começo, agora tão aí disparadas empurrando ray tracing, amd ryzen também quando lançou, cheio de problemas, olhem agora.
    Isso é o começo, os caras vão aprimorar com o tempo, rdr2 mal lançou, pode ta falatando otimizações do jogo, a google ainda ta estudando presets gráficos ideais pro jogo, sobre a conexão, em poucas horas de lançado querem que todo mundo acessem de uma vez de forma perfeita, até parece que ela vai liberar um monte de servidor logo de cara.
    Sobre a assinatura é outra besteira que tão falando, ela anunciou que vai ter opções de assinatura, é da mesma forma que a Microsoft trabalha, oferece o catálogo como um netflix, um plano de 129 dólares, (na matéria diz euro só pra querer aumentar, oh sensacionalismo) , além disso vai ter o plano de 9,90 que terá os jogos com qualidade limitada, mas vai ter acesso ao catálogo, mas vc pode comprar um jogo separadamente pra ter pra sempre, não é obrigatório seus burros, é a mesma coisa do xbox.
    Com o tempo os caras vão otimizar essa merda, implementar codec h265 hevc, ativar mais servidores, aprimorar a plataforma do console também, aí vcs aqui desse portal de merda tem que ser “windowsclub” fanboys do xbox pra bostejar e geral já leva tudo como verdade absoluta, quero ver quando sair o xcloud, aí a desculpa vai ser a internet né, por sinal como que anda os download do xbox e windows store limitadíssimo?? Kk
    Serviço que promete streaming mesmo é o Geforce Now.

  16. O cara que escreveu esse texto é um burro pau no cu mesmo.
    Já começa falando das specs, cpu intel ? Kkkk tá louco, é um cpu ryzen de 2° gen custom, a gpu não é exatamente uma vega 56, sim uma gpu custom gcn com memória hbm2, além de trabalhar com ssd, design é como de consoles, não de pc.
    Dizer que a qualidade é inferior ao xbox kk, xbox roda o game com resolução bem menor, querem o que também poha, tem mal metade de um dia que foi lançado, assim como todo produto quando lança é ruim, olha as gpu nvidia rtx que tudo deram pau no começo, agora tão aí disparadas empurrando ray tracing, amd ryzen também quando lançou, cheio de problemas, olhem agora.
    Isso é o começo, os caras vão aprimorar com o tempo, rdr2 mal lançou, pode ta falatando otimizações do jogo, a google ainda ta estudando presets gráficos ideais pro jogo, sobre a conexão, em poucas horas de lançado querem que todo mundo acessem de uma vez de forma perfeita, até parece que ela vai liberar um monte de servidor logo de cara.
    Sobre a assinatura é outra besteira que tão falando, ela anunciou que vai ter opções de assinatura, é da mesma forma que a Microsoft trabalha, oferece o catálogo como um netflix, um plano de 129 dólares, (na matéria diz euro só pra querer aumentar, oh sensacionalismo) , além disso vai ter o plano de 9,90 que terá os jogos com qualidade limitada, mas vai ter acesso ao catálogo, mas vc pode comprar um jogo separadamente pra ter pra sempre, não é obrigatório seus burros, é a mesma coisa do xbox.
    Com o tempo os caras vão otimizar essa merda, implementar codec h265 hevc, ativar mais servidores, aprimorar a plataforma do console também, aí vcs aqui desse portal de merda tem que ser “windowsclub” fanboys do xbox pra bostejar e geral já leva tudo como verdade absoluta, quero ver quando sair o xcloud, aí a desculpa vai ser a internet né, por sinal como que anda os download do xbox e windows store limitadíssimo?? Kk
    Serviço que promete streaming mesmo é o Geforce Now.

  17. Comparação muito idiota. É óbvio que a qualidade gráfica do console vai ser superior pois se trata de um streaming, existe a compressão dos dados e logo uma perda de qualidade. O mesmo acontece com o Xcloud e eu tenho certeza que o site vai falar que a qualidade dele é semelhante a do console kkkkk

    1. Não é uma comparação idiota. O Google afirmou que seria muito melhor que os consoles, ele afirmou e comparou. Não é verdade.

      Tem que comparar sim com consoles, pois é assim que o Google tá vendendo seu produto.

    2. A comparação é mesmo injusta, eu mesmo disse isso no comentário. Mas o conteúdo e facilidade do Xcloud é a maior preocupação que o Google tem que ter. Lá na gringa mesmo, o maior assunto no momento foi a porrada que o Xcloud deu no stadia, no X019. Tem um abismo muito grande entre os dois serviços.

  18. É fácil ver quando um texto é copiado e colado no translator com pouca ou nenhuma revisão e sem a honestidade de citar a fonte original. ?

    Shame on you Windows Club.

    Cita a fonte pelo menos, né?

  19. Achei que seria uma luta boa entre: Stadia x PSnow x Xcloud…assim o Xcloud vai ganhar de perfect!
    O Stadia veio muito despreparado, como eles querem agregar consumidores se não fazem o básico! Investir em estúdios First Party, e ter ao menos um catálogo interessante de jogos.

    Bom, se ela persistir talvez ainda dê pra dar à volta por cima…mas do modo que à Google é, ela já deve largar mão desse projeto fadado ao fracasso.

  20. Eu acredito que está todo mundo sendo muito precipitado com o Stadia. Basta lembrar que o xbox original e o 360 operaram muito tempo no prejuízo até criar uma clientela suficiente pra dar lucro. Até o Xbox One Fat começou mau e com polêmicas e foi se adaptando. Não duvido o Google ir ajustando o Stadia e se fixar no mercado

  21. Achei boa notícia. Essa proposta aí tem tudo para ser flop. Talvez haja nicho de mercado adiante, mas para algo mais casual. Não acredito muito nessa proposta aí.

  22. nasceu morto, Xcloud é o próximo, bora focar em fazer console que realmente entregue 4k 60fps em qualquer jogo, que é o que importa, streming de jogos só pra daqui 10 anos.

  23. Ainda bem que esse rato de laboratório chamado Google stadia não deu certo como cobaia ,isso significa que teremos consoles ainda por muitos e muitos anos…

  24. Como 20ms é o telerável para games, cheguei a conclusão de que o melhor serviço de games é o Xbox Game Pass, e a melhor plataforma para se jogar On The Go é o Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *