Google Stadia pagará pelo atraso de 10 jogos no Xbox One e PS4

O Google deverá adotar uma estratégia similar à Epic Games contra a plataforma Steam da Valve. Dessa forma, deveremos ver exclusivos temporários para o Stadia e assim, jogadores de outras plataformas como Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PCs, deveram esperar um pouco mais pelos jogos.

O Google Stadia não teve o melhor desempenho possível, e o gigante dos mecanismos de busca parece que tomará uma postura mais agressiva. Como parte de um comunicado de imprensa divulgado hoje, revelando um roteiro para a plataforma, admitiu que planeja lançar 10 exclusvios cronometrados até julho de 2020, o que significa que pagará aos editores o adiamento desses títulos em outros consoles, como o Xbox One e PlayStation 4.

Embora tenha falhado em nomear explicitamente quais jogos serão seus exclusivos temporários, o Google disse que o serviço de streaming adicionará mais de 120 jogos no total em 2020. Quanto aos exclusivos temporizados, acrescentou que está “trabalhando com nossos parceiros para compartilhar mais sobre esses jogos em breve”. Até agora, houve um exclusivo do Google Stadia chamdo de Gylt, da Tequila Works , que deve ser lançado em outras plataformas eventualmente.

Fonte

109 comments on “Google Stadia pagará pelo atraso de 10 jogos no Xbox One e PS4

  1. Quando o the last of us e o final fantasy 7 foram adiados todo mundo aki tava falando, agora o cyberpunk e o vingadores foram pro final do ano ninguém falou nada, porquê será?

    1. Qndo a stand do Xbox era pequeno na E3 era pq não ia investir em jogos, agora q a Sony não vai pelo segundo ano seguido é “pq o evento perdeu relevância”. Qndo o PS4 fat era mais potente q o one fat poder importava agora q saiu o one x poder não importa mais. Retro no Xbox “não importava ninguém usava” agora q no ps5 vai ter e nem se sabe com quantas gerações é bom.Preciso nem falar o pq.

      1. Quando o Xbox360 vendia muito mostrava os números, agora venda de console não importa, jogos de ps são uma porcaria, agora que veio pro one presta(hellblade), nem precisa falar porque mesmo

        1. Venda de consoles não importa, hellblade 1 não é bom como sonysta queria impor q era, terminei pelo game pass se não fosse por isso não teria jogado o jogo(pra mim jogo mediano e bem tedioso fui jogando aos poucos), tem muitos outros jogos melhores. O investimento do jogo não foi grande tbm, a equipe não era grande tem que levar isso em consideração, agora a produtora vai ter mais recursos PODE ser q se torne um bom jogo, hellblade 2 ainda quero ver uma gameplay e se sair para o one com certeza jogarei pelo game pass day one.
          Outra coisa péssima jogar day one o jogo, como q fica as vendas?
          Patéticos os argumentos dos poneys.

        1. Eu falo por mim, critiquei a postura da CD, inclusive critiquei um monte de gente ai, que dizia que a CD se transformaria em uma Rockstar, quem diz isso é maluco. Essa empresa só atrasa seus jogos.

    2. Por mais que a vontade de jogar eles seja grande, nós temos muuuuuitos jogos na fila para jogar. Agora que foram adiados temos tempo de terminar os outros.
      Já do outro lado não posso dizer o mesmo, não tem jogos para eles jogarem até a chegada de TLOU2 e FFVII. por isso zoamos mesmo.

  2. “Se isso virar tendencia eu paro com comprar console definitivamente. Só mantenho o Playstation por causa dos exclusivos, vez ou outra pego algum jogo na PSN quando tem promoçoes muito boas”

    – Os sonistas entraram em colapso com o rumor que o HZD pode sair para o PC, até sonistas conhecido meu está cruficando a Sony e cogitando a plataforma PC ou Xbox kkkkkkk

      1. Os sonistas é um bixo engraçado, ninguém pode brincar com o brinquedo deles se nao é lixo kkkkkkkkkkk estão crucificando a Sony e falando que vao boicotar o PS5

        #colapso

        1. “agora nego nao vai mais comprar ps, vai comprar pc, sony tá errada, se ela continuar assim, EU VOU COMPRAR PC”, ou seja, o proprio cara vai fazer o que ele ta falando que vão fazer…

          1. kkkkkk e com o detalhe que a maioria que tá falando isso são os mesmos que já falavam: “Não compro Xbox porque jogo todos no PC”.
            Ué! Vão comprar OUTRO PC agora??? hahahaha

      2. Pior que antes, todo sonysta tinha um PC. Acho engraçado também quando eles dizem: ” Vou de Ps5+PC”, como se ao comprar um PS5, viria automaticamente um PC Master Racer.

      3. Isso ai é a justificativa de quem passou a geração toda falando que não existe motivo de ter Xbox se os jogos estão no PC, agora teria que se contradizer e a vergonha não deixa.

      4. Esses caras são fãs de hatear o XB e só. Não conseguem superar o XB com argumentos do PS, então correm pro PC, pro Stadia, pra tudo que é lugar eles correm pra diminuir o XB.

      1. Eles ficam mais putos quando um caixista fala que um joguinho da Sony é ruim com conhecimento de causa.

        Sonysta: Esse izcruzivu humilha qualquer jogo do Xbox.

        Caixista: Eu joguei e achei um lixo.

        Sonysta: Aiaiai…

        Caixista: Tá aqui minha PSN ID.

        Sonysta: Mimimi…

        Caixista: Mimimi é a puta que te pariu.

        Sonysta: A…

        Caixista: Cala a boca.

        ???

      2. Eles ficam mais putos quando um caixista fala que um joguinho da Sony é ruim com conhecimento de causa.

        Sonysta: Esse izcruzivu humilha qualquer jogo do Xbox.

        Caixista: Eu joguei e achei um lixo.

        Sonysta: Aiaiai…

        Caixista: Tá aqui minha PSN ID.

        Sonysta: Mimimi…

        Caixista: Mimimi é a puta que te pariu.

        Sonysta: A…

        Caixista: Cala a boca.

        ???

    1. Cara, esses dias mostrei meu Xbox para um amigo meu que é um jogador ( não fanático) de PS4.. mano.. o cara quase q literalmente babou velho.. kkkk em tudo.. lembro bem do q ele falou enquanto eu falava sobre o console ” mano pq a Sony não faz isso com o PS” kkkk é assim cara, qualquer jogador sensato e não fanboy olha para o Xbox e vê como ele é superior ao PS.. quanto mais eu apresento o Xbox para os meus amigos q tem PlayStation mais eu vejo q esse papo de exxxclusivo é coisa de fanboy q nem Console tem..

      1. Eu era fanático pelo PS a um tempo atrás, batia cartão todo dia na IGN zoando o Xbox e os argumentos era sempre os mesmos, vendas, notas e exclusivos, eu deixei de ser hater do Xbox depois que joguei Sea Of Thieves com amigos, me diverti mais nesse jogo do que em qualquer exclusivo do PS, eu tinha comprado o PS4 só por causa do FF 12, comprei o jogo em pré venda e agora o jogo vai sair no game pass por um preço simbólico por mês kkkkkkk depois disso ai eu comecei a enxergar o Xbox com outros olhos

      2. Se vc pesquisar vídeos do tipo ” qual console escolher”, “qual o melhor” vai ver q a maioria dos vídeos deixa a pessoa com tendência de escolher PS e q escolheu por causa dos exclusivo. No final joga só alguns exclusivo isso qndo joga e passa o resto da vida enchendo o saco de quem optou pelo xbox.

          1. A mídia carrega e vai continuar carregando, se a Sony começar a lançar seus jogos no Pc vão dizer q é uma coisa boa. E3 de 2018 foi ridículo os caras dizendo q a Microsoft não iria mais investir em jogos, q iria falir por causa de um stand pequeno. Ano seguinte a Sony não foi ai já mudou “é uma estratégia da Sony”, enquanto isso continuam cegando a massa casual e os q acham q não vive sem tlou,gow, uncharted.

      3. Exclusivo é só a desculpa de momento pra empurrar PS pros alienados. Se 5% efetivamente jogarem um exclusivo por ano é muito. E mais de 80% sequer jogam, estão só nos multi Fortnite, Minecraft, Fifa, GTA, CoD. A prova está nos jogos mais baixados da PSN todos os meses, divulgados pela própria Sony, e no balanço geral anual dos jogos mais vendidos, que sequer aparece qualquer exclusivo no TOP 10. Até em pesquisa o fator exclusivo não aparece no TOP 3 de motivos pra se comprar um console. Esses exclusivos só aparecem no primeiro ou segundo mês de lançamento, depois morrem. O seu amigo aí, ao invés de perguntar pq a Sony não faz o mesmo, deveria perguntar: “pq eu não comprei um XB?”. Pq a realidade nua e crua na cara dos sonystas fanboys é que a grande maioria dos consumidores de PS (uns 80% ou mais) estariam muito melhor atendidos no XB e nem sabem, simplesmente pq compram PS por osmose, pela nostalgia e só. E a grande mídia de fora e no BR não ajudam a informar, pelo contrário, contribuem pra alienar mais ainda.

          1. Explica quase tudo rsrsrs Por isso vendas de consoles vence gerações rsrsrs Mas na realidade, sonystas estão no pior console em tudo arrotando exclusivo sem jogar e citando vendas como argumento de qualidade kkkkkk

    2. os exclusivos do playstation estao saindo pra pc, a tendencia é tudo sair pra pc, entao vale mais hoje ter um pc gamer que um console.

  3. Acho que isso pode pegar mal pro Google, mas pode ser ainda pior para as desenvolvedoras que entrarem nesse acordo. Principalmente porque o Stadia só funcionará bem em poucos países.

  4. Exclusividade de um ano pra mim não fede nem cheira, o q não falta é jogo pra jogar e dificilmente tomo spoiler de um jogo q estou interessado em jogar.

          1. Vixi, eu até tentei procurar algo pelos comentários lá, mas é muita coisa desisti.
            E o resultado dessa treta? Ele vazou ou só perdeu os “super poderes” de mod ?

          2. Acho que ele vazou de vez, disse que nem vai mais postar news. Quando o dono de lá, reforçou aquelas regras de console war, sabia que ia dar merda. O cara proibiu até comentários contrários a GV em outros sites. O cara ia patrulhar a internet em busca de comentários contra a GV em outros sites, tamanha loucura.

          3. Tá, e se encontrar comentários contra a GV, o famoso quem vai fazer o que? Quem é ele para proibir algo? Cadê o post desse cara?

          4. O Catos é um moderador flopado; não consegue separar a sua função com a própria opinião; apela com qualquer coisa pq não tem cabeça pra lidar com divergências.
            A propósito, chama lá no Discord: Burigas#7560.

          5. Eita e eu perdi essa?

            Deve ter sido épico hahaha

            Mas já já aparece outro Catos, isso se ele vazar mesmo ne

  5. Vsf, não tem capacidade de fazer algo de qualidade, ai você precisa gorar o jardim do vizinho pra tentar se sobressair? Melhor falir de uma vez esse lixo de stadia google.

  6. Muito fã de Playstation já diz que não vai comprar mais PlayStation porque os exclusivos estão saindo para os PC’s, se igualando ao Xbox, Olha o amor que esses, cara tem pela sua plataforma (ódio) contabilizando perda de exclusividade que só enfraquecem a marca.
    Sonysta ñ tem poder de dita regra e tão pouco são acionistas, para saber o que bom para empresas que passa por maus momentos econômicos, A premissa é inegavelmente verdadeira. Estão copiando Microsoft, mas com uma diferença, sony esta, mau das pernas e cobrindo a PlayStation que segue o mercado levando seus exclusivos aos pc’s, Ms com Phil com suas estratégias, com uma estruturada invejável e inovadora.

    1. Ou seja, não são fãs de PS; mas sofrem de “SONYSMO”: doença mental contagiosa que faz o gamer ser fanboy de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”; a doença deixa ainda o gamer mimado por achar que somente ele pode ter o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva anormal que afeta o seu meio social negativamente; em casos mais graves a doença também deixa o gamer com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos.

      1. De um doença mental contagiosa que esta ficando serio mesmo isso, mexendo com sonysta, na mente deles estão querendo matar o Playstation, inúmeros fās-boy estão criticando pesadamente o possível migração para PCs.
        Que já é algo preocupante para eles se, os seus exclusivos apontarem esta direção.

    2. Todas as pesquisas indicam que a maioria vai comprar o Ps5,TODAS. Segue o jogo.
      Ontem vi um vídeo com uma pesquisa do pessoal que faz o TGA, Games em debate fez outra. Procurando aqui na Web a GameSpot fez outra. Não importa o que a Ms faça (e estão fazendo muito) não tem como superar (em vendas) o PS. Ou seria uma coisa pra se fazer em 20 anos, fazendo tudo certo. Basta pegar o ps3 (pior momento da sony) e x360 (melhor do xbox). Mesmo sendo lançado 1 ano depois o ps venceu por uma pequena margem, Aqui na empresa tem umas 20 pessoas que tem video-game e apenas duas tem xbox. Vai cair 50%. Um dos cara já falou que vai comprar ps. Motivo: mais fácil de achar partidas.
      Já sei que vão me perguntar: o que vc ganha com isto ? Apenas que o console que gosto esta fazendo sucesso e vai ter investimento. Mas, é uma pergunta escrota, já que adoram falar que a ms é uma empresa de 1 Tri e o Bill Gates voltou a ser o homem mais rico do mundo. E o que vocês ganham com isto ?

  7. Engraçado, sonysta cita que Playstation vende muito por causa de exclusivo. Ontem saiu uma noticia de qual foi o console mais vendido da década. Playstation 4 foi o mais vendido nos Estados Unidos.

    Ai fui ver a lista dos 20 jogos mais vendidos dos últimos 20 anos. Adivinha? Nenhum exclusivo na lista, não é nessa geração, é em 20 anos, desde 2000. Enquanto a Microsoft emplacou 2 Halo e a Nintendo emplacou alguns tantos exclusivos também, dominando inclusive o topo com um game de Wii.

  8. Eu acho que o publico que joga videogame pra valer já tá tá vacinado com exclusividade temporaria. A Sony e a Microsoft tentaram essa estratégia e foi ruim paras editoras e para os jogadores, que podem inclusive ficar com raiva das editoras que publiquem exclusivos temporarios. Se vai segurar lançamento pra ganhar dinheiro por mim que enfie o exclusivo no cu.

      1. Simplesmente não funciona porque uma hora o jogo ou DLC vai ser lançado. Se for exclusivo temporario multiplayer então a burrice é maior ainda porque restringe a base de jogadores que da sustentação ao jogo. Pior que isso é só a exclusividade de marketing.

  9. Isso ai sonysta dos infernos, defende mais a dona Sony com seus exclusivos temporários por um bem maior, vender mais consolinhos que tu ama. Fdp.

        1. entes eram exclusivos, agora temporários… num futuro proximo ja era, só esperar pra ver quem vai monopolizar a indústria, isso não é bom

    1. “ponopolizar a indústria não é bom”, disse o sonistinha que faz militância todo dia em prol de um monopólio do playstation. Piada.
      Agora o fulano se caga de medo da consequência dos vômitos que eles deram na internet por 3 anos sobre exclusividade.

      1. Eu nunca vi tanto sonistas em colapso quanto ontem, estão todos dizendo que vão mudar pro PC e que o PS5 vai morrer antes de lançar, isso tudo por causa de um rumor que o HZD pode sair para o PC kkkkkk

        1. Estão confirmando o que a gente sempre falou: tirando uma meia dúzia de jogos exclusivos da caixinha de plástico deles, eles não têm mais nada para defender no console.

          1. Meia dúzia chutando alto ainda, porque eu joguei a maioria dos exclusivos do PS4 e só gostei do HZD, Spider-Man e The Last Of Us, God Of War comprei o jogo na pré-venda na KaBuM foi uma decepção.

          2. Eles msmo estão mostrando isso, único argumento é ixcrujivo, se perder sobra oq?? Jogar vendas?? ??

        2. Esse pessoal é doente. Eu prefiro o console e só consideraria PC se a diferença de desempenho e qualidade for muito grande, como é o caso somente de Crysis e Crysis 3.

          Mas tb, se vc ver que essa molecada só joga Fortnite, Minecraft e GTA, tem que ir pra PC mesmo.

  10. Peraí. Deixa eu ver se entendi. Sony e Microsoft estão no setor consoles há 26 e 19 anos, respectivamente, naquela briga e tal, exclusivos aqui, serviços ali e tals. Beleza, volta e meia as duas compram exclusividades temporárias de alguns multis e tals. Show. Aí, chega a Google na janelinha, com a porra de um serviço restrito, e para competir de igual para igual simplesmente vai passar a comprar a exclusividade de jogos multi, temporariamente ou não? Em forma de streaming? No caso da Epic pelo menos nós fazemos o download dos jogos, né? Aí é muito fácil.

    1. Pois é, na Epic é apenas um launcher, agora restringir jogos para sua plataforma fechadinha e que nem está no mundo todo, ai é ser totalmente anti-consumidor.

  11. Google Stadia terá 120 jogos até o final do ano? Isso foi medo pelo XCloud ter anunciado que teria 50 jogos no lançamento? kkkkkkkkkkk

    Detalhe, exclusivo temporário e nada é a mesma coisa. Quero ver o que a Typhoon fará de exclusivo real para o Stadia, e se a Google irá comprar novos estúdios no futuro.

  12. O Google tem dinheiro pra investir no stadia e fazer ele vingar mesmo com o começo fraco. Pra eles também não faz tanta diferença se der errado, mas se tão buscando opções quer dizer que não vão abandonar o barco tão cedo.

    Estou curioso pra ver quais ações vão tomar pra reverter a má impressão que o lançamento causou. Mas se a iniciativa for fazer assim, não dá né? Só vai piorar a imagem dessa forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *