Google tá indeciso quanto ao Fuchsia, suposto sucessor do Android para bater no Windows 10

Fuchsia

A Microsoft está em lenta, mas constante unificação de todas as suas versões do Windows. No final de tudo, devemos ver um único Windows para todos os dispositivos, sejam PCs, tablets, relógios, 2 em 1, celulares, VR, consoles e o que mais inventarem. Na outra ponta, está o Google com o monopólio dos smartphones em mãos, mas que parece que o gigante de buscas adotou uma postura passiva e está só assistindo a sua concorrente avançar em seu plano.

Recentemente, a Microsoft anunciou o Windows 10 S para bater de frente com o Chrome OS, e ocorre que o Google prometeu que tal sistema rodasse aplicativos do Android, mas até agora esse “em breve” não chegou, e além disso, os sites que testaram o Android como um sistema PC, afirmam que atualmente está um fiasco. Um dos maiores problemas é a dificuldade que os apps do Androids têm , mesmo com a ajuda do desenvolvedor, de se adaptarem a telas maiores e novos tipos de dispositivos.

Para resolver tantos problemas, o Google criou um sistema mais condizente com algo universal chamado Fuchsia OS. Este sistema foi debate na Google I/O, já que rumores apontavam que o sistema de código aberto seria o substituto do popular Android.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, disse que o Fuchsia OS ainda está em estado experimental e ainda não tem um objetivo definido. Segundo Burke, o sistema  ainda não tem características suficientes para ser considerado um substituto para o Android, está sendo feito de forma independente e deve se transformar durante o desenvolvimento.

“Nós temos muitos protótipos legais em fase inicial na Google. Eu acredito que o interessante aqui é que se trata de algo open source, então as pessoas podem vê-lo e deixar comentários. Como muitos projetos em fase experimental, ele provavelmente vai mudar de rumo e se transformar”, disse Burke.

Em suma, Burke disse que o sistema ainda está sem rumo, e vai ver no que vai dá aguardando o feedback dos usuários com ideias. Com o Google aparentemente perdido em propagar o Android em mais dispositivos, pode ser realmente que seu sistema móvel se limite aos smartphones.

Pagará o preço dos acomodados?

26 comments on “Google tá indeciso quanto ao Fuchsia, suposto sucessor do Android para bater no Windows 10

  1. Eu li direito isso?!?!

    “…concorrente avançar…”
    Avançar pra onde??? Pra menos de 1% de Market Share.

    “…até agora esse “em breve” não chegou…”
    Sério isso??? O “em breve” da Microsoft já tem anos.

    Cade o Raposa pra comentar sobre essa notícia?

    1. avançar na unificação do sistema!

      “No final de tudo, devemos ver um único Windows para todos os dispositivos”

      “Burke disse que o sistema ainda está sem rumo, e vai ver no que vai dá”

      Resumindo, enquanto um ta unificando o outro ainda não sabe direito o que fazer. É isso que esta escrito no texto.

      1. Como o colega acima colocou, a unificação do Windows só sera util e definitiva quando a MS tiver um bom sistema mobile, e como já sabemos, isso nunca vai acontecer!

        1. Nunca? Eu ja vi muitos nunca acontecendo.
          “Não há nenhuma razão para alguém querer um computador em casa” (Ken Olson)”

          1. o breve pode chegar ou não. Mas o nunca é uma palavra muito forte para ser usado para uma empresa que investe bilhões todo os meses.

        2. Nunca vai, não! Só será possível quando tivermos bateria suficientemente fria para tal feito. Não precisa muito para vermos smartphones explodindo por aí (Note 7, G4plus e Iphone) pelo que sei. Até lá, nem Fucshia nem SurfacePhone. E está arriscado a chegarem juntos. Agora o amigo lá em cima duvidar da capacidade do Windows 10 ser unificado, chega a ser piada dele! Mas respeito.

    2. Todas as empresas tem projetos que não são lançados rapidamente. Sem contar que a Microsoft sempre diz o que vai fazer (não como), dando a impressão de que foi “prometido” (prometeu algo que nem diz a data). Sim, outras vezes, faz e não cumpre. A Microsoft recuou do mobile faz tempo, não vê isso quem não quer. Mas pra deixar claro, isso não significa a morte do sistema para smartphones. Até porque, objetivo é a unificação.

  2. “Nós temos muitos protótipos legais em fase inicial na Google. Eu acredito que o interessante aqui é que se trata de algo open source, então as pessoas podem vê-lo e deixar comentários. Como muitos projetos em fase experimental, ele provavelmente vai mudar de rumo e se transformar”, disse Burke.

    Esse é o grande problema, “muitos protótipos” sem rumo nenhum. No final das contas serão tudo arquivados.

  3. Em suma, Burke disse que o sistema ainda está sem rumo, e vai ver no que vai dá aguardando o feedback dos usuários com ideias. Com o Google aparentemente perdido em propagar o Android em mais dispositivos, pode ser realmente que seu sistema móvel se limite aos smartphones.

    Na boa, eu li isso:
    Em suma, Nadella disse que o sistema ainda está sem rumo, e vai ver no que vai dá aguardando o feedback dos usuários com ideias. Com a Microsoft aparentemente perdida em propagar o Windows em mais dispositivos, pode ser realmente que seu sistema se limite ao desktop.

  4. Inicialmente o Fuchsia OS está sendo desenvolvido para IoT , vamos aguardar o que será lançado antes , Fuchsia ou o Surface Phone.

  5. Smartphones e dispositivos pequenos são o futuro e ponto. O acesso a internet de smartphones é maior do que em PC`s, e adivinhem quem domina esse setor?
    Android em Tablets e notebooks é ruim e ponto. Até os mais fanáticos fãs de Android admitem isso.
    Muita coisa está menos pior com o Nougat e aplicativos em janelas, mas está longe de ser o ideal. O Chrome OS rodar aplicativos Android também é algo que está evoluindo pouco a pouco.
    Chega a ser engraçado o papo de um único WIndows, sistema unificado e a Microsoft correndo atrás de um produto tão ruim como o autor fala que são os Chromebooks.
    Essa unificação do Windows é algo que só vai acabar quando o Windows em smartphones for relevante, rs.
    A Google tem um bom produto, que é o Android e aposta em outras áreas, podendo ter sucesso ou não.
    A Microsoft tem um bom produto, que é o Windows. Apostou em smartphones e não deu certo, e está se virando pra não perder o domínio no que ela faz de bom e domina.
    Vamos ver o que o futuro reserva, mas eu coloco muito mais fé na Google fazer um bom sistema desktop do que a Microsoft fazer um bom sistema para smartphone.

    1. “sistema unificado e a Microsoft correndo atrás de um produto tão ruim como o autor fala que são os Chromebooks. ”
      Hã? Se correr atrás é quanto a Microsoft criar um concorrente direto a esses dispositivos, que até tempos atrás não existia, sim, está correndo atrás. Se for qualquer outra coisa, é engraçado. Pois em nada perde os dispositivos do Windows 10 S em comparação ao Chromebooks. Parece-me o contrário.

      “Essa unificação do Windows é algo que só vai acabar quando o Windows em smartphones for relevante, rs.”
      Não é necessário a relevância do sistema nos smartphones para o sistema estar completo (se há com estar completo). O sistema será aquele. Com funções mais úteis em smartphones. Mesmo que não exista nenhum smart, será único (se assim for feito, logicamente), com funções que são úteis a smartphones, bastando que alguém as use.

      “Vamos ver o que o futuro reserva, mas eu coloco muito mais fé na Google fazer um bom sistema desktop do que a Microsoft fazer um bom sistema para smartphone.”
      Questão de opinião. Mas acho bem mais fácil uma empresa que vem tentando (há pessoas que dizem que não, né? Mas…) a muito tempo conseguir algo, que uma empresa que não parece tentar, e não se sabe para que é o bendito cujo (e olha que tem gente que diz que a Microsoft não sabe o que fazer com o sistema).

  6. O Windows esta há décadas no mercado, acha mesmo que esse novo sistema vai concorrer com o Windows….nunca!! No maximo ele vai concorrer com o Continuum e mais nada!!

    1. Blackberry dominava o mercado e perdeu pra Apple. Que depois perdeu pro Android.

      Vai nessa estupiez de achar que só porque domina que vai se manter.

      Motorola inventou o celular e olha só, foi vendida e revendida pra uma chinesa.

      1. Verdade, a Google pode tomar o lugar da Microsoft nos PCs do mesmo jeito que a Microsoft pode tomar o lugar da Google nos Smartphones, mas espero que haja uma boa briga, isso trará coisas novas e deixará os SOs cada vez melhores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *