Carregando...
6 1

GPD Win 2: já é possível comprar este “console portátil” com Windows 10 (e já sucesso)

GPD Win 2: já é possível comprar este “console portátil” com Windows 10 (e já sucesso)

gpd-win-2-gta

O Windows Club gosta bastante do GPD Win, e sempre acompanhou os seus passos. Agora, a GPD anunciou o seu sucessor, o Win 2. Ele está parecendo um dispositivo muito mais potente, mas vem com um preço a altura.

O Win 2 deixou de lado do processador Atom para um usar um Core m3-7Y30 com gráficos integrados da Intel 615, dobrou a memória RAM para 8GB, e aumenta o tamanho da tela para 6 polegadas, permanecendo em 720p. A capacidade da bateria também foi aumentada em quase 50%, agora são duas baterias 4900mAh.

O Win 2 é uma vitória a classe dos PCs de bolso com Windows 10 que serve para jogos. A principal desvantagem para esta abordagem é que ele não possui uma interface própria e conveniente o tamanho da tela, mas a parte boa é que você vai jogar qualquer coisa que você queira nele.

O desempenho não será igual a um PC Gamer, é claro, mas a GPD está fazendo algumas reivindicações sobre o Win 2: é dito para roda Grand Theft Auto V a 38 quadros por segundo em configurações máximas. Outros dados animadores incluem Overwatch em configurações baixas a 50-70 fps e Skyrim em uma média de 53 fps. O Win 2 também, sem dúvida, funciona para streaming de jogos de sua biblioteca da Steam ou Xbox, embora isso seja algo opcional.

O Win 2 soa como um upgrade enorme, mas o preço também será alto. Para que estar interessado em adquirir um, a GPD está realizando uma campanha no IndieGoGo vendendo por U$649 (R$ 2084) – $250 a mais do que o modelo original. Para você ter ideia do sucesso do aparelho, a campanha começou hoje (15), e já arrecadou quase um milhão de dólares e já superou a  arrecadação alvo em 939%. Incrível.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.