GPUs com overclock do Playstation 5 começam a dar problemas nos jogos

Nas últimas horas os relatórios do Playstation 5 com problemas gráficos ou defeitos de fabricação se multiplicam. Como o novo console da Sony é um dos objetos mais desejados das últimas semanas, é normal que todos esses problemas percorram o mundo, gerando ansiedades e preocupações em quem já possui o Playstation 5 e em quem gostaria de adquiri-lo em breve.

A resposta até agora é simplesmente que muitas unidades estão com defeito e devem ser devolvidas à Sony para substituição. Por exemplo, os vídeos com os artefatos gráficos que estão sendo gravados nessas horas, para Tom Warren do The Verge, são muito semelhantes aos que uma GPU com overclock produz, mas na verdade com defeito. A única coisa a fazer, portanto, é entrar em contato com o suporte e solicitar uma troca de console.

Como Tom Warren do The Verge aponta, tais “efeitos gráficos” na verdade só ocorrem no PC se o overclocking tiver sido feito. E como você pode ver aqui, não é de forma alguma um caso isolado, mas muitos proprietários de Playstation 5 são afetados.

Selecionamos alguns exemplos para você aqui:

Além disso, mais e mais compradores do PlayStation 5 estão relatando problemas de superaquecimento, ruídos altos, ventiladores estalando, desconexões do controlador e travamentos inteiros:

396 comments on “GPUs com overclock do Playstation 5 começam a dar problemas nos jogos

    1. a última vez q vi isso foi quando overclockei minha fx 6200 pra passar de 30fps no day of defeat source… a guerreira ainda aguentou mais de uma semana…

        1. cara, nem brincava de fazer over pq realmente não manjava de regular a tensão… então nem entrava nesse mundo, já vi amigos meus se fodendo por causa do over então eu nem brinquei… mas isso pertence a um passado meu, um q provavelmente não voltarei tão cedo kkk gosto de PC mas cara, cheaters acabam com os jogos, não tem como voltar para aquilo, lembro até hj a raiva q eu passava… depois do xbox esses problemas acabaram, agora perco pq sou ruim mesmo kkk

          1. mesma coisa aqui, somado so fato fo PC sempre rodar pior, mesmo tu tendo um pc bom

            eu cheguei a pagar 1400 num monitor 1440p 75hz que tinha freesync só pra eliminar o tearing e o microstuttering, e adivinha? não mudou merda nenhuma

            no pc tu passa mais tempo consertando problema do que jogando. melhor coisa que fiz foi ter vendido e comprado um console

          2. sim, definitivamente cara, o PC é bom para aqueles caras que querem tirar o máximo do jogo, mas não envolve necessariamente a diversão… eu costumo ver que cada um tem suas vantagens, mas as vantagens do PC pra mim não me atraem mais, como vc disse, é muito tempo fazendo o jogo rodar liso… não tenho mais idade pra isso kkkk

          3. “no pc tu passa mais tempo consertando problema do que jogando. melhor coisa que fiz foi ter vendido e comprado um consol”
            Meu pc nunca deu problema desde 2014, quando passei a montar sozinho. Que estranho.

            PC só da problema na mão de leigo.

          4. não falei dar problema no sentido de quebrar o pc, energúmeno, falei no sentido de ter que procurar solução pra jogo bugado, configurar coisas, etc

        2. não lembro como fiz, mas com certeza não mexi em nada diferente dos clocks, a não ser q o software fizesse sozinho… mas lembro q começou a aparecer esses poligonos loucos na tela.

  1. Mark Cerny é um “jênio” e até quem fim Jorge, cansado de noticiar isso sozinho e sonysta chorar dizendo que com SX é igual. PS5 está fritando com overzão no limite. E os que estão funcionando e a galera está toda feliz, cuidado. Eu só lamento, a gente avisou que esse overclock ia dar ruim.

      1. Acredito que sim, aquele cara lá honesto que desmontou o PS5.
        Especialista, que a gente viu que ao desmontar estava triste e inseguro.
        Confirmou em uma entrevista que a Sony poderia lançar um frimware pra solicionar isso e inclusive aumentar a potência da fan. Então acho que sim, baixariam o limite do clock que estão operando pra evitar essas coisas. Mas ainda tme a questão do SSD desconfio que ele esteja esquentando muito mais que o normal devido a velocidade, o tipo de ssd (nvme) que inclusive externos esquentam em constante uso é bem evidente imagine um soldado no chip lá dentro do console. Dá pra ver que alguns ps5 estão morrendo por culpa dele tbm.

          1. Não tem que ver o calor que o console está emitindo internamente e se está de fato liberando o ar de forma correta, com aquela fan daquele modelo não acho eficiente.

        1. Sim, a difícil retirada não é o único problema com uma soldagem… Transferência de calor é imensamente maior do que algo parafusado/fixado. Além de que dependendo do calor pode dar ruim, trincas, etc.

          1. Tinha aquele relato da bloomberg que os SoC estava vindo com uma qualidade a baixo do aceitável. Eles disseram que a fonte era altamente confiável. Isso pode explicar esses problemas, talvez a Sony esteja usando unidades meio zoadas mesmo se vai emprurando com a barriga pra vender unidades. Exisem muitas teorias, mas a real é que estamos vendo de fato problemas de artefatos que estão telacionados diretamente ao SoC isso é fato. Lá dentro deve estar fritando muito vamos ver como eles vão resolver eses problemas. Pode ser que estejamos lidando com um modelo que vai ficar smepre dando problemas aqui e ali e só vai melhorar com uma revisão deste modelo atual em 2021.

  2. O controle de dano tá grande depois do Dirt5 heim k k k k k k.
    Mas como eu disse antes, pegar console no lançamento é doidera, são muitos problemas nos dois consoles que poderiam ser evitados com uns 3 meses depois.
    Afinal, a primeira leva é só pra testar o equipamento em um ambiente não controlado.

    1. Versão final contra versão a ser corrigida. Tela de comparativo de farol desmascarada onde o cara da df se defendeu falando que era bug?
      Tá Serto

          1. Baixando texturas e iluminação pra manter fps?
            Só me explica pq as texturas de ac valhalla no ps5 parecem mais borrões em comparação ao sx?

          2. não assisto psicopatas
            o PS5 tá melhor e ponto final, duff é um retardado semi analfabeto que não tem conhecimento nenhum sobre gráficos e nem sequer tem equipamento (e consoles) pra fazer uma comparação e quer discutir com a poha da digital foundry

          3. Ps5, vai começar a ser enviado junto com um extintor de incêndio….no mais dirt a gente deixa pra sonysta, o negócio aqui é forza….

          4. Recomendo ver um vídeo de análise, Texturas e iluminação estão levemente melhores no Ps5, mas isso é coisa de zoom 200%, ninguém percebe jogando normal.

          5. Veja a análise cara, eles disseram que a diferença está tão grande que não tem como não acreditar que é um bug.

          6. Na digital fraude?
            Tem sites melhores ai que provam o contrário, DF esta sendo bombardiada pelas informações fraudulentas kkkk

          7. Não tem, e os que tem os caras fizeram teste de durabilidade jogando coisa em. Cima e queimando com fogo real, esta falando destes?

          8. fake
            o calor do PS5 é distribuído na parte inferior, não tem como queimar no centro

            além de que a carcaça branca nem entra em contato com o heatsink

          9. basta apenas 5 psicopatas do nível jorge pra gerar fake news desse tipo

            isso se não foi a própria ms se vingando do fumaceiro

          10. Ah sabichão, o calor/ar quente não sobe???? Ou eles alteraram as leis da Convecção Térmica? Faz-me rir…

          11. bicho, não cai nessa… os jogos estão quase identicos, pouquissima diferença, d verdade, sou caixista, amo o xbox, mas não dá pra forçar, ali os jogos estão quase identicos, nas imagens q mostram diferenças normalmente está em horarios do dia diferente, ambiente noturno x diurno, nuvens no ceu x sem nuvens no ceu… eu concordo que no PS5 o jogo parece estar mais lavado, o q ajuda um pouco o processamento, mas os jogos em sí são identicos, tanto que os pop ins ocorrem no mesmo momento, pra mim a ubi desenvolveu primeiro pro PS5 por causa do kit de desenvolvimento tardio do Series, e depois pegou aquilo e replicou no SX com poucas modificações… um cara q eu sigo e confio é aquele elanalistadelbits, muito melhor que a DF… e ele foi categórico, no SX temos umas sombras um pouco melhores ”
            ElAnalistaDeBits
            4 dias atrás (editado)
            I had read quite a few disparate conclusions about this game, so I have been a lot more thorough than usual when it comes to making sure of the data. After several hours, I can conclude that both versions run at a dynamic resolution between 1440p and 2160p. The accused tearing and fps problems of Xbox Series X becomes non-existent by setting the video output to 60hz. The problem seems to come if it is set to 120hz (although the game only supports 60hz). As for framerate, both consoles quite solid with some very specific drop on Xbox, invaluable. Loading times are better on PS5 (by tenths of a second). I have detected that in some areas, the drawing distance in modeling is slightly higher on PS5 and, on the other hand, there are some more shadows in the distance on Xbox. This comparison is possibly one of the most tied that I have made, so do not have any fear in choosing one or the other. Both are good work!”
            ou seja, os caras contam como vitória simplesmente pelo fato de empatar com o SX com um fps um pouco mais estável… mas pra mim a ubi não usou muito das novas tecnologias do SX…

        1. O cara fez um teste do jogo com resolução baixa em. Uma versão ainda nao atualizada, era pra ele. Ter baixado a versão do Xbox sx, simplismente alguém fez isso e expôs ele no Twitter, e ele ficou doido, falou que era calúnia, depois colocou a culpa no Twitter que bugou o video dele, (caluniou o Twitter kkk), e depoia assumiu a fulpa dizendo que era o bug do sistema.
          Digital fraude

  3. Durou pouco a alegria e a fraude da df em fazer comparatios entre as versões de sx e ps5..
    Texturas no ultra x texturas no low em ac valhalla, versão a ser corrigida na versão sx contra versão pronta em dirt 5 e com print desmascarado do farol do carro de quem tem a versão do sx.
    E ainda tem que aturar placa de vídeo e ssd torrando.

    1. Isso ou a Sony ja ta correndo atras de uma revisão de hardware (6nm ou menos) que vai custar bem caro pra ela.
      Mas acho que ela vai segurar mais um pouco a bomba, ja que não tem muito console no mercado então o prejuizo não é tanto, pra fica bonita nos comparativos, ai depois dos reviews iniciais ela diminui o clock em segredo e o povo só vai descobrir depois que ja tiver comprado

    2. Mas é isso que lá tem que fazer. Se lançar em uma guerra que não pode competir(contra a Microsoft que tem mais dinheiro e o melhor hardware) é dar um tiro no pé. Melhor um console com menos poder bruto, mas com performance aceitável do que um overclocado defeituoso que transforma o Miranha em tijolo.

    3. eu sinceramente acho q ela deveria… sonysta compra console da sony não por poder, compra por causa dos exclusivos… essa guerra de poder é uma guerra perdida pra sony, ela nem deveria ter entrado nisso… nitidamente MS tem uma coisa q ela não tem… GRANA, muita GRANA… logo… a MS pode investir grana nos consoles… e ainda assim a MS está tentando diminuir essa dependência dos consoles com o XCLOUD… pq não dá lucro, e é uma pedra no sapato… a sony tem q se distanciar da MS… tenho pra mim q um salvação pra ela seria ir pro VR…

  4. O plano Sony é esse forçar um overclock no começo fazer propaganda que os jogos rodam melhor a custas de muitos defeitos e depois quando ninguém mais estiver vendo da um jeito.
    Não é vantagem ter 5 fps a menos em 60 de vez em quando mas dar defeito no console e ter que ficar algum tempo que pode ser de meses já que não há unidades de reposição é desvantagem

    1. Cara, artefatos nem sempre tem algo haver com Overclock, isso aí é besteira.
      SeriesX possui click normal e tbm da essas bizarrices algumas vezes nos jogos e no Quick Resume

      1. @origens o problema não é este tipo de problema ocorrer de vez em quando. O problema é ele está ocorrendo com uma grande quantidade de consoles. Isso mostra que o produto não passou por testes necessários antes de ser lançado. A Sony quis correr nessa guerra comercial, e lançou seu produto de qualquer forma. Porém, acho que o engenheiro da Sony deve ter avisado que o console não estava pronto. Mas, devem ter pressionando ele pra lançar assim mesmo. Quem paga o preço (alto, por sinal) são os consumidores, infelizmente.

      2. @origens o problema não é este tipo de problema ocorrer de vez em quando. O problema é ele está ocorrendo com uma grande quantidade de consoles. Isso mostra que o produto não passou por testes necessários antes de ser lançado. A Sony quis correr nessa guerra comercial, e lançou seu produto de qualquer forma. Porém, acho que o engenheiro da Sony deve ter avisado que o console não estava pronto. Mas, devem ter pressionando ele pra lançar assim mesmo. Quem paga o preço (alto, por sinal) são os consumidores, infelizmente.

  5. realidade: tom warren (assim como gamespot e bloomberg) são shills da microsoft

    realidade: xbox dá mais problema que o ps5

    realidade: PS5 tá vendendo no mínimo 6x mais que o xbox

    realidade: absolutamente todas as unidades de PS5 no mundo inteiro já foram vendidas

    1. O PS5 vai vender muito mais que o XBSX um dura um mês e tem que comprar outro e o outro dura mais de 5 anos os produtos descartáveis sempre vendem mais

          1. poha vei quem me dera eu tivesse agora um ps2 fat desbloqueado com um hd lotado de jogos e uma tv crt de boa qualidade com entrada componente

    1. Final de semana poneizada fez a farra com a história do Dirt 5, entre uma jogatina e outra eu deva um chego aqui para rir um pouco daqueles que não estavam bloqueados xD, galera parece ter retardo… olha a qualidade do FH4/FM7, provavelmente nem o próximo Gran Turismo vai bater algo do tipo, e os caras querem me falar de Dirt 5 como se fosse pela máquina ser fraca…

          1. acho que só falta um jogo de rally puro por parte da turn10 e playground, aí já era a indústria dos jogos de carro. só não fazem pra deixar uma fatia pra concorrentes 🤣

      1. e o foda é que olhando o dirt5 melhor eu não achei um jogo ruim, só que é foda, quando vc tem FH3 e 4 e FM7 fica difícil olhar para outros jogos de corrida e não se decepcionar…

      2. FM7 no lançamento tinha mais bugs que os códigos da Blume. E mesmo depois de meses de patches não foi consertado 100%. A telemetria foi quebrada num dos updates e foi remendada.

        Já o FH4 também tinha seus bugs chatos no lançamento e multiplayer capado. Só no meio de 2019 é que restauraram os modos que havia no 3…

        Nenhum dos dois jogos é parâmetro de qualidade quanto a polimento. Gran Turismo, não conheço. Gosto de Forza pela física… Mas a qualidade decaiu ao longo da geração.

  6. inovações do xbox nesse geração:

    -o primeiro console da história a lançar com 0 jogos
    -o primeiro console “mais poderoso” da geração a rodar os jogos pior que o console “mais fraco”
    -botão share inédito

        1. Uma pena hein… mas pra estar tão certo que o Xbox é um péssimo console (falido) e o Playstation é tão bom (que nem está disponível), vejo que deve ter passado por todos PS, como PS3, PS4… poderia nos informar qual sua ID pra vermos o que tem jogado de tão superior?

          1. Deixa de soberba iraezinho, você mal tem um PS3, nunca teve Xbox e está a uns 5 anos luz de distância de qualquer computador que não seja da positivo.

  7. Venho aqui de novo falar pros BURROS…

    Sempre os msm aqe reclamando, mas os reclamam e falam mau, sao os qe n tem nem o s e nem o x e malemá um playstation, kkkkkk devem ser uns frustrados na vida, qrendo um video game, mas n tem dinheiro pois n trabalham, e ficam aqe no site falando asneira kkkk, choreeem bando de burros, enqnto isso eu to jogando, e todos aqe em casa tbm no series s, feliz da vida… Kkkkkkk otarios, otarios. https://uploads.disquscdn.com/images/2721f9b914f44ffc3c9fe2ec9eb8cac14c6b99d5f933f3f84d1d9bb073263892.png

  8. Com certeza é problema de overclock, lembro quando fiz numa HD 7850, com um fx, ficava dessa forma piscando a tela, até escurecer tudo, sei não, mas talvez esses PS5 possam ser condenados, ou talvez a sony tenha que se adequar a realidade e diminuir o clock.

        1. consegui resgatar 45 reais e paguei 39 na versão básica, deixei o odissey pra depois, na verdade só aproveitei a promoção, já é o quinto Ac que instalo e entra na fila.

  9. A midia sonita tentar dispista falando que o xbox er pio mais nao tem jeito o ps5 er todo poblematico aos poucos a vedade vem aparecendo o xbox er quase perfeito e o ps5 que er um porca ria sua feliz cidade duro pouco soninhos chora soninhos 4 kkk

  10. por isso q eu volto a dizer… esse console da sony foi o pior console q eu já vi… é tanto bug, tilt, crash, e etc, que eu arrisco a dizer q esse console foi feito com a bunda…

  11. Dependendo da sorte no seu overclock, seu ps5 pode durar 5, 6 ou 7 anos kkkkkk ou até menos! Isso explica a news de quanto tempo vai durar a geração ps5 kkkkk boa sorte no clock!

    1. pior que sonysta tem retardo mental mano, eu mandei num grupo que é cheio de sonysta aqui e tinha uns caras dizendo que era fake ou que era “normal, por isso nao compra eletronico no lançamento”, se fosse por isso ngm comprava um celular novo lkkkk

      1. Pois é kkkkkk, é ruim tu comprar algo q tanto quer e se uns dos poucos escolhidos a dar problemas, mas no caso do PS, mano parece q deu foi num bocado, pq o tanto de pessoas relatando.

          1. 1 em 1M sim, mas isso tudo ai não é normal não, agorinha coloquei um CD no SX para ver se tava normal depois de ver um vídeo do PS5 quase quebrando o CD.

    2. A mídia está calada porque, de uns 2 milhões de vendas (por baixo), deve ter dado pau em quantos consoles, 1 mil? O próprio Tom Warren está tratando como defeito de fabricação.

  12. Independente de essa situação ser real agora ou não, aumentar tanto o clock de uma GPU pra compensar a diferença de quantidade de CUs em relação ao series x é um baita de um tiro no pé… Não é igual a um PC que a pessoa mete um overclock e qualquer coisa tira, e se der pau no componente é só abrir e trocar, além de que gabinetes tem muito mais circulação de ar, o sistema de refrigeração do PS5 pode ser parrudo mas não deixa de ter só um espaço pequeno para jogar o ar quente para fora do console. E o mais importante, não existiu tempo hábil para testes… quantas horas deixaram um ps5 ligado com um game pesado pra ver e quantificar os problemas que apareceram? No máximo alguns meses. E quando um jogador ficar digamos, uns 2 anos jogando direto? Isso aí ainda vai dar muita merda. Digo o mesmo da expansão do SSD, duvido que testaram por um tempo considerável, e com 2 ssds fritando dentro da carcaça do console, mais problemas provavelmente virão.

    1. Vcs ainda estão sustentando essa narrativa ai mesmo com o XSX perdendo os comparativos nos multiplataformas? kkkk

      E mais, não sei se vc sabe, mas as novas GPUs RDNA2 da AMD tem frequências de 2.5Ghz fazendo os 2.23ghz do PS5 parecer fichinha

          1. Nem dá, o mongolóide tá dando ctrl c+ ctrl v, eu fiz o comentário e 2 segundos depois ele postou a resposta. Isso aí é vira lata. Quando apareceu a cagada do Dirt 5 no XSX eu fui direto falar que a Microsoft fez merda mesmo, agora esse tipo de fanboy dá 5 mil reais em um console morto só pra dizer que tem razão. Patético.

          2. pelo que eu sei ele é um caixista dentro do armario que joga forza na calada da noite kkkkkkkkkkkkkkk acho que é Neto ou algo assim, quem mais critica é o que mais gosta.

          3. Não, esse aí é o Fábio testudo, vi a GT dele, tem mais de 100o horas em forza, caixista disfarçado total. Esse aqui que tá respondendo deve ser molequinho nível Irae.

      1. Cala a boca, postei meu comentário faz meio minuto e você já estava aparecendo “digitando” aqui pra mim. Respostas prontas são bem a cara de compradores retardados e vira latas iguais a você. Se preocupe em não jogar 5 mil reais no lixo e não em criticar algo que você nem tem.

      2. Claro, agora compara o tamanho das GPUs da AMD pra PC com a do PS5… dissipação bem igual né? E compara as saídas de ar e espaço livre dentro de um gabinete com o PS5… Bem iguais também né? Agora tenta mudar a frequência de um overclock no PS5… Fácil? E por último, tenta trocar a GPU do ps5 quando ela fritar… O que você me diz?

        1. Vc já ouviu falar de frequência variável, smartshift e metal líquido?

          Poise hehehe

          PS: Com direito a duas respostas no mesmo comentários kkk

      3. Claro, agora compara o tamanho das GPUs da AMD pra PC com a do PS5… dissipação bem igual né? E compara as saídas de ar e espaço livre dentro de um gabinete com o PS5… Bem iguais também né? Agora tenta mudar a frequência de um overclock no PS5… Fácil? E por último, tenta trocar a GPU do ps5 quando ela fritar… O que você me diz?

        1. Aí que tá a diferença Iraezinho e priminho doente dele, esse meme é bem válido pq fizeram merda mesmo, a performance do SX tá cagada e ponto. Vão consertar? Provavelmente nos próximos meses. Agora, e um problema crítico de superaquecimento por causa de overclock? Pode aparecer hoje, pode aparecer daqui a 3 anos. E com o histórico bosta de suporte da mamãe sonynha aqui no Brasil, a poneyzada que comprou no lançamento tá fudida.

  13. https://uploads.disquscdn.com/images/c41e6673a2ab9d2c9b1f482d99810e98fab081bc6507e0b57041f2ed780bdcaf.jpg?w=800&h=450

    E os problemas na GPU do XSX parecem mais sérios do que imaginávamos

  14. https://youtu.be/lWHCQbTx9XY

    Análise do SSD interno do XSX, vejam como a Microsoft é mentirosa kkk

    Ao ser testado no PC o mesmo tem desempenho máximo de 2GB/s e até 1.8GB/s bem distante dos anunciados 2.4GB/s

  15. Sonista fala que o importa são os jogos, mas basta um jogo mal otimizado (na verdade o Dirt5 é bem fraco graficamente, se comparado com um FH e FMS) pro XSX rodando melhor no PS5 que eles ficam atiçados, sonhando em ter um console mais poderoso. Em alguns aspectos, pelo menos no papel, o PS5 é mais poderoso, como no clock da GPU “overclocada”, pra tentar igualar com Xbox. O custo desse poder a qualquer custo estamos vendo ai, vários problemas em jogos, console morrendo, com marca de queimado (tem q ver a veracidade desses casos). Mas sonista gosta mesmo é de arrotar poder, ou contar vantagem com qualquer bobagem…

      1. Sim, tudo mentira!
        A verdade é que a Sony sem dinheiro pagou para a codemaster piorar o Dirt no series, pagou a ubisoft pra diminuir o fps no AC Valhalla, pagou a Capcom pra diminuir os 120 fps no series e tirar o RT no xss, enfim os series são extremamente potentes, mas a Sony que inclusive não tem dinheiro, saiu comprando todo mundo e a mídia tbm…

          1. Opa legal, mas e aí qual vai ser o resultado do patch no Dirt 5? Vai ficar superior ao PS5? E o cod? E o AC Valhalla? O xbox não tem RDNA2? Não é mais poderoso e fácil programar? Pq não há nenhum game rodando melhor no series x que no PS5? E o xss então? Tem game que pra rodar a 120 fps baixa a resolução pra 600p! Isso é normal pra vc? É esse o retrospecto que vc quer defender do monstro da MS?

          2. não disse isso, to falando que vc está utilizando de falhas no desenvolvimento para passar uma informação falsa de que o console é fraco… quanto ao RDNA2, acredito q nenhum dos jogos atuais estão utilizando as novas tecnolgias nem do console da sony nem do console da MS… quer dizer… um pouquinho estão, mas bem pouco, com o próprio mago do PS falou, jogos da nova geração só 2022.. então não vejo como possa culpar o RDNA2 se os caras nao estão utilizando… pq então o ACV tem um desempenho melhor no PS5 em certos momentos? tenho uma tese mas não tem relação com poder do console, e até a ubi ou a MS se manifestar não dá pra saber ao certo, mas não existe magica… quanto ao SS ele sempre foi um console para uma baixa resolução (1080p) ele não foi feito pra 4k nem upscaling, 1440p nos jogos mais leves… nos mais pesados ele vai ser 1080p mesmo… faz parte, quem comprou o console sabe das suas limitações e está se divertindo do mesmo jeito… o game q vc tá se referindo é o dirt5? já falamos sobre isso, mas a questão do 120fps acredito que ele nem foi feito pra isso mesmo… ele deveria ficar no 60fps… 120fps é desenvolvedor louco q quer botar pra torar… 60fps eu já considero um ótimo resultado para um console de entrada… o pc por muito tempo a galera jogou 1080p 60fps e ninguem nunca reclamou, achavam otimo inclusive… quando o ONE X saiu uma penca de pczista falava, e com razão, que era muito melhor ter um pc rodando 1080p 60fps do que 4k a 30fps… eu nunca defendi que o SX seria um monstro, muito pelo contrário, se vc ver meus comentários eu sempre incentivei as pessoas a não cairem nesse conto do vigário e que jogos multis provavelmente teria uma leve vantagem pro SX e exclusivo não daria para medir… e que a grande vantagem do SX sobre o PS5 era o game pass + xcloud… pode ver ai brother… mas nao to falando q não pode zoar… eu ri, inclusive, de algumas zoações em relação ao SX… ri do craig, pq são zoeiras bacanas, do bom flame… agora mentir não rola, ainda mais por empresas que estão cagando para nós… por isso q eu falo, quer zoar, zoa bicho, acho que o céu é o limite para a zoação… mas não minta, pq ai vc atrapalha a pessoa que vai comprar o console… pra um lado ou pro outro

          3. igual, já vi varias pessoas do XBOX falando que o AC VALHALLA tá em resolução melhor e com gráficos melhores que no PS5 e faço questão de corrigir pq isso não é vdd… acho que ninguém precisa mentir ou dar aquela maquiada na verdade pra fazer flame… acho que tem bastante material para zoação…

      1. ou seja, não jogou nada no xbox kkk mano sério… da nem pra levar a sério um cara q mostra uma foto em que comprou a versão física do crackdown 3… tem tudo pra ser fake essa foto ai… ainda mais vindo de um cara q odeia o xbox… é bem estranho o cara comprar a versão física de um dos jogos mais criticados do xbox

      1. Eu vendi diversos games de PS4 que eu já tinha jogado…
        E assim, xone eu tenho desde 2013, já o PS4 fui ter em 2017, e cá pra nós, pena que eu não dei uma chance pra Sony desde 2013 viu…console incrível, enquanto isso a MS já descontinuou o xone x e eu não vi o tal poder do monstro…

        1. então você é exceção! tenho ps4 pro / OneX / Series S…. ps4 console bosta! joguei 5 exclusivos e fica parado aqui… em todos os jogos multplataformas perde pro ONE X, nenhum exclusivo do ps4 bate Gears 5 ou Ryse son of rome…. o jogo melhorzinho que joguei por ultimo foi tlou 2… e mesmo assim.. é pior que a maioria dos jogos do Xbox. playstation é um console ´para jogadores casuais que não entendem de console.. porque o meu aqui tá pegando poeira.. vou vender essa bosta antes que estrague por falta de uso.

          1. kkkkk dificil acreditar heim…até admito que o one x tem o melhor gráfico da geração, no Red dead 2 e que forza horizon 4 no modo qualidade é excelente, mas de resto só decepção…o PS4 PRO me surpreendeu muito mais, Spider, God of war, Detroit, HZD, Tlous2 e FFVII mandam lembranças

          2. mano sinto muito então… então vc não tem Xbox… nem preciso debater algo do tipo ! sabendo que o xbox é mais parrudo que playstation!… joguei esses exclusivos! e perdem feio para o Xbox… nem hardware descente o PS tem ,mano..nem vo discutir com suas mentiras

          3. Eu tenho xbox desde 2008 e não sei o que estou falando? Eu vi a MS deixar de fazer exclusivos de console, vi ela parar de fazer triple A pra ficar lançando joguinho genérico enquanto a concorrência só lançava GOTY atrás de GOTY, vi lançar o project scorpio prometendo ser o mais poderosa e só lançou ums 3 games que realmente mostraram o poder do console e agora com o series…todo mundo falando que ia destruir o PS5 e foi o contrário…e mesmo assim vc quer que eu passe pano?

          4. AHHHH SAI FORA! GOTY É O K7…. BLA BLA BLA! QUEM TEM XBOX NEM FALA EM GOTY, JOGOS DO XBOX SÃO TÃO BONS QUANTO DO PS….PARA MANO.. VAI ENGANAR OUTRO TROUXA QUE AQUI NÃO! EU JOGUEI PRATICAMENTE TODOS OS EXCLUSIVOS DO PS… E AINDA ASSIM PREFIRO OS JOGOS DO XBOX!… GOTY É PRA ENCHER EGO DE QUEM NÃO JOGA VIDEO GAME! DAUM TEMPO TRUTA!

          5. Blz! “Vou enganar outro trouxa” kkkkk
            Se jogou praticamente todos os exclusivos de PS passa a Id aí…aproveita e passa a GT tbm…
            As minhas:
            ID Fhabio_L0pes
            GT Fhabio L0pes

          6. Cara olha o número de coisas que eu falei do xbox e vc quer rodar a baiana apenas no tema de GOTY? Se o xbox tivesse games bons, eles disputariam também…

          1. Se eu quisesse jogar jogo antigo eu ficaria com o PS4 PRO…mas mesmo assim, a retro funciona bem demais no PS5…carroça mesmo é só o séries x, que até agora não ganhou um comparativo contra o PS5…kkkk

      1. O espaço do rack é vazado, e só coloquei ambos ali pq nem o xbox one nem o PS5 esquentam, o PS5 joguei por horas e parecia que nem estava ligado, não esquenta nada

  16. Esse é o resultado do overclock que a Sony fez para o console ter no minimo 2 digitos de teraflops para não ficar tão feio perante os 12 do Xbox.

  17. Sim sonystinha otário eu to aqui na WC.

    Diferente de você que bloqueia o perfil no Disqus por que não assume as merdas que fala. Nem na internet tem coragem de aparecer, covardes.

      1. mas sonysta é assim, ao inves de ele fazer um flame war bacana, soh na zoação eles passam a acreditar na zoeira, e ai eles se pegam nisso como se a vida deles dependesse disso… cara eu ri muito naquele meme da porca, pq realmente tá zoado, mas cara isso era tão nitido que se tratava de problas no desenvolvimento que nem deveria ser levado em consideração, mas sonysta accreditou realmente que isso era um indicativo de que o SX era mais fraco que o PS5… mano, isso cansa…

    1. A figura retrata bem a realidade. A fake news do XSX soltando fumaça teve mais repercussão do que os VERDADEIROS problemas do PS5. O SILÊNCIO é ensurdecedor.

      1. Ontem um sonysta teve coragem de trazer 2 coletaneas de vídeos repetidos e antigos do dia 11 e 12 entre elas fake news da fumaça. Isso só mostra como está difícil encontrar SX com defeito nos dias de hoje.

        1. cara e eu até entendo que tenham defeitos, é normal, console de lançamento realmente tem defeito, mas cara, o PS5 tá d mais, e os caras ficam aqui criticando o SX quando ele cai um pouco o FPS em relação ao PS5… e ainda falam q nós é que passamos pano… sério bicho, sem condições, esse consoles da SONY tá muito ruim… e o pior, eles sabiam q tava assim, tanto que os consoles de testers, que são escolhidos a dedo, ou seja, o fino do fino, deram problemas, em lives, então eles sabiam q ia dar merda e mesmo assim mantiveram a data de lançamento do console, total desrespeito com o consumidor…

          1. Isso se chama desespero! A Sony sabia que se fizesse igual ao lançamento do Ps3 que lançou depois do 360 ela ia perder muito, já tinha o console mais fraco em relação a concorrência, seria um difícil recuperar depois o estrago que a MS poderia fazer. Mas claro, também poder ser algum problemas com a empresa responsável pela montagem dos consoles, assim como aconteceu na época do X360 e PS3 que como a maioria sabe teve problemas de solda BGA utilizada pela Foxconn na época. Pode ser varias coisas, por isso prefiro pegar console nextgen depois de 2 ou 3 anos pra evitar esse tipo de coisa.

          2. Eh, esse eh o ideal mesmo, mas acho q vou acabar pegando o meu ano q vem se sair data pra hellblade kkk se não sair vou ficar de boa no meu, mesmo não jogando medium vou dar uma segurada

          3. “cara e eu até entendo que tenham defeitos, é normal, console de lançamento realmente tem defeito, mas cara, o PS5 tá d mais, “

            Não acho que esteja demais….a proporção dos que compraram PS5 no lançamento é muito maior dos que compraram series S/X….logo, é obvio que vai aparecer mais PS5 defeituoso, apesar de que ja vi muitos, mas muito videos com pessoas com Series X defeituoso tb (principalmente na gringa), mas eu não vejo matérias a respeito disso tb.

            Falando do PS5, vamos dizer que tenham sido vendidos sei lá, 5 milhões de PS5 na pré venda….se 5 mil apresentarem defeito, a margem é de 0.1% !!! Por isso q apesar de ser um problema sério, vc não vai ver a midia dando grande margem pra isso…Acho que só vai virar matéria, no dia que for algo como as 3rls do Xbox 360, que atingiu mais de 50% dos aparelhos…enquanto a margem for baixa, dos dois consoles, vamos continuar sem grandes matérias a respeito do tema..

            OBS.: Eu ainda não recebi meu PS5….espero não passar por problemas !! Era pra ter recebido na quinta ou sexta feira. Frustrante isso..

          4. Chegou o passador de pano da pano da SONY, acredito que a matemática está mais relacionada a quantidade de Playstation que querem ser melhores que o Series X mais potente o resultado está ai. Mudando de assunto passador de pano olha o barulho nativo do PS 5 em ação…..
            https://twitter.com/JIMBO__SLICE88/status/1328444273839095808

          5. hummmmmmm não sabemos se a proporção foi tanta assim… de qualquer forma, de boa, eu não sou tão otimista quanto vc não, a quantidade dos erros reportados no PS5 são absurdas… inclusive em lives, muito mas muito piores do que o SX… inclusive consoles que os caras deram para divulgar… ou seja, o negocio ta brabo… e não são coisas simples, são coisas graves… de boa, como eu já falei anteriormente, o 3RL foi um problema que a MS não sabia q tinha, tanto q trocou todos os consoles que tiveram o problema mesmo depois de ter vencido a garantia, no caso do PS5 a sony sabia dos defeitos e dos riscos… isso não é uma falha pequena, eu considero impossível para a sony não saber desses defeitos, acho uma falta de carater vc mandar para o mercado um console q vc sabe q tá com defeitos, mesmo q vc possa corrigir mais pra frente… mas vamos aguardar, eu espero que vc não passe por isso também, eu acredito que a sony tem competencia para superar esse tipo de probema, mas que está sendo absurdamente assustador está… não esperava isso do PS5…

          6. Gosto de você Anderson, isso sim são argumentos válidos, diferente de um certo pessoal que ignora os erros dos consoles (tanto Sonystas quanto Caixistas)

          7. Pra mim você e o Gamer Careca são os mais lúcidos daqui, porém o Gamer Careca muda de opinião muito rápido

        2. Povo parece que é pago pra proteger o “seu” console.. Se eu tivesse pago 5k em um console eu estaria preocupado com os problemas do meu console por ser o MEU dinheiro.. Não ficaria falando do problema nos outros consoles pq se der problema nos outros não vai muda minha vida

          1. Depois do fake da fumaça onde os sonystas dançam a gargalhadas eu nunca vi tanta vontade de ver algo fracassar na minha vida quanto aquilo. achei no mínimo curioso que eles não estejam noticiando os problemas do PS5 principalmente os brasileiros que sei que estão escondidos escondendo isso dentor do whats app. O ideal é espalhar pra resolver…
            Teve um cara aqui que disse que o botão liga e desliga do SX dele parecia não funcionar. Eu indiquei ele mandar trocar o console imeditamente. Comunidade é isso. Se passar a mão pra empresa, eles demoram pra arrumar porque vão achar que o problema é pequeno.

        3. o meu SX veio com o botão liga/desliga sem funcionar, além de travar constantemente no coldwar, como se fosse uns lags terríveis, já chegou a desligar o console sozinho… Bug sinistro, o céu fica piscando e as texturas as vezes demoram pra carregar depois do respawn… Não é internet, pois no SS isso não acontece. Hoje vou reinstalar o game pra ver se resolve…

          1. Problemas no Cod infelizmente são bem comuns nos consoles. Botão de liga e desliga olha sendo honesto vi um caso. Se vc tem certeza que não funciona mande trocar o console imediatamente antes dos 7 dias. Sem conversa

    2. Ainda bem que a mídia não conseguiu me enganar…meu bolso agradece. E ainda tem relatos que o suporte da Sony nem atende… Espero que não seja verdade.
      Em vez dos caras reclamarem da Sony, eles estão preocupados com o dirty 5 no Xbox 🙄

  18. Uma dica pra quem comprou o ps5, nunca lotem o ssd, deixem sempre um espaço pelo menos uns 30gb e de vez em quando confiram se não lotou, ele vai instalando alguma coisa que não falam o que é na pasta “outros” e vai lotando o ssd sozinho, então se vc não deixar espaço pra isso obviamente vai chegar um ponto que ele vai dar erro.

  19. Tem duas maneiras de se ver isso:
    1- versão de lançamento sempre ocorrem problemas diversos
    2- depois da versão de lnçamento, ver se realmente o problema persiste

    A questão é a quantidade de gente diferente relatando erros diversos e grotescos. Enquanto a mídia fica de “Pu***ria” com jogos que nem otimizados foram para o Xbox ainda, os consoles da Sony estão se queimando sozinho e a galera continua insistindo nessa merda.

    Culpa de quem? Da Microsoft que não sabe fazer Marketing.

    1. Como está sendo a experiencia com o console?
      Tem alguma coisa que você olhe e fale, “nossa valeu a pena”, estou perguntando pq também quero pegar um xsx, mas hoje já tenho o one x e sou muito satisfeito com ele, mas fica aquela né, nova gen sempre dá aquela vontade de comprar um aparelho novo e principalmente potente como e o xsx.

    2. Você realmente acredita que vai ter slim desse modelo? Talvez tenha uma revisão de hardware, mas modelos slim estão com os dias contados…

  20. Isto que acontece quando tentam corromper a matemática. Aviso… não brinque com a matemática. Quando tentam transformar 9 em 10 … os efeitos são devastadores, pega fogo… vira uma bomba… tomara que ninguém fique ferido com este equipamento… 12 > 9…

    O concorrente do 5 é o S…. vai vendo…

  21. ESSE PS5 É UMA BOMBA RELOGIO! você entra no twitter e lá o que mais tem é PS5 dando problema. é um atrás do outro! credo..corro desse console Lixoso

          1. Traduzido, de nada kkk

            “OK, nós descobrimos isso. Ele está mostrando a versão PS4 bem aqui. Não é a versão PS5. Ele tem essas opções no menu (apenas duas). No PS5, você tem os modos de ‘qualidade de imagem’, ‘resolução’ e ‘alta taxa de quadros’. Esta é uma filmagem do PS4”

          2. A opção de priorizar framerate também está presente nos consoles base, mas não funciona muito bem, só vi piorar os gráficos e o framerate continua problemático quando os carros estão muito juntos.

          3. Ta vendo Mayron, um caixista que ao menos se informa com fontes seguras e credibilidade, aprende pra não continuar a passar vergonha na net

          1. Vc não vê as análises e defende débil mental que não gostou do resultado kkk

            Para que isso não é maduro

          2. Em todas as respostas abaixo a qual vc tenta supor que o PS4 Pro não teria tal modo e desqualificar o John Linneman kkk

            Vergonhoso, a não ser que vc tenha apenas 10 anos, ai tudo bem

  22. Vamos partir do pressuposto de que o PS5 vendeu o mesmo tanto que o Xbox Series, ou seja, 1,4 milhão.

    20 pessoas no Twitter são representativas do total? Evidente que não. Tanto que o Tom Warren não falou pra meter o louco e processar a Sony, mas pra devolver o produto.

    Se começar a aparecer muito desses problemas, aí sim vamos poder falar em recall… Porque tem gente por aí jogando no PS5 desde antes do lançamento que não teve problema nenhum com o console ainda.

    Enquanto isso, continuem acreditando que a mídia dá 50 pro Bleeding Edge por serem anti-Microsoft…

    1. O problema não é a quantidade, mas sim a gravidade. Se consoles recém lançados estão dando problema realmente devido ao overclock, o que acontecerá com consoles depois de 4 anos de uso e com um SSD extra esquentando mais ainda o conjunto? Não sei se a questão do overclock é real ou não, mas se for, dando problema em um único console na semana de lançamento já é preocupante. Se for um problema de projeto, como já aconteceu várias e várias vezes na indústria, pode dar uma merda gigantesca sim.

      1. Mas tem gente que zerou Demon’s Souls em live e não deu nada.

        Eu já tive placa de vídeo que durou pouco mais de 1 ano e deu esses paus aí quando estragou de vez. Falha de projeto? Não, eu simplesmente fui sorteado.

        Esse lance do PS5 acho que tem mais a ver com aqueles problemas de produção da Sony que foram noticiados tempos atrás do que com o projeto em si. Com 1 semana de vida eu não tenho como dizer nada.

  23. Você está desesperado pra ferir a imagem do PS5. Logicamente é só para o pessoal clicar e ganhar view no site. Todo e qualquer produto de tecnologia possui uma pequena porcentagem que irá dar defeito.
    Se vender 1 milhão de unidades, pelo menos 10 mil darão defeito, por EXEMPLO. São números absolutos. Isso aí que pegou para mostrar que são bastante casos na realidade são uma fração minúscula dos defeitos que irão dar. Normal.

    PS: Alguns dos defeitos ali são parecidos com placa gráfica morrendo, por exemplo. Ou seja, não tem afirmação nenhuma sobre ser realmente por causa do overclock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *