Graças ao Xbox Game Pass, Killer Instinct entra nos trends topics mundiais e chama atenção da Microsoft

O Killer Instinct é um jogo de luta fenomenal, ainda que negligenciado, da Iron Galaxy, da Double Helix e da Microsoft. O jogo recentemente chegou ao Xbox Game Pass para consoles e PC, dando aos usuários acesso ao quadro completo de seus lutadores únicos e formidáveis. Até agora, o jogo está disponível como um jogo estilo free-to-play para Xbox e PC, com um conjunto rotativo de personagens grátis.

Seja qual for a razão, o Killer Instinct não conseguiu entrar em contato com o núcleo mais difícil dos fãs de jogos de luta, não conseguindo obter amplo interesse dos principais torneios de e-sports e plataformas de streaming. Killer Instinct tem indiscutivelmente alguns dos melhores netcode no negócio, com uma gama equilibrada de lutadores únicos e ecléticos da versão clássica dos anos 90, juntamente com alguns convidados de outras franquias da Microsoft e novos combatentes, como Hisako.

Na noite passada, o adorável líder da comunidade KI, Maximilian Dood, deu início a uma onda de manifestações de fãs, pedindo à Microsoft #BringBackKI (trazer de volta a saga) para consoles de próxima geração. A hashtag realmente conseguiu quebrar listas de trends mundiais no Twitter, dando-nos um vislumbre da paixão que os fãs têm por esta franquia.

O fato de a comunidade alimentar para que a franquia ganhe mais adeptos me diz que a Microsoft ainda a considera uma franquia principal, e pode simplesmente estar esperando pelo desenvolvedor certo, ou o momento certo para trazê-lo de volta.

Killer Instinct teve uma dura batalha entre os fãs de jogos de luta, especialmente no nível high-end. Jogos como Smash Bros, Street Fighter e Mortal Kombat tendem a chamar a atenção do público, e provavelmente por um bom motivo. Todos eles são títulos incríveis com vastas bases de fãs e de grande orçamentos. O Mortal Kombat tem alguns dos melhores valores de produção para o conteúdo da sua história no gênero.

O Killer Instinct continua sendo um clássico sucesso. A Microsoft adquiriu o IP quando comprou a Rare no início dos anos 2000, mas só em 2013 é que a franquia ressurgiu, construída pela Double Helix e depois pela Iron Galaxy. O jogo recebeu atualizações contínuas, novos modos, novos personagens e pilhas de cosméticos, com 10 milhões de jogadores.

De qualquer maneira, parece que a Microsoft ouviu a mensagem alta e clara, a julgar pela conta do Twitter da franquia, mas ainda não se sabe se os fãs conseguirão ou não o que querem e, na minha opinião, merecem. Está na hora de #BringBackKI.

84 comments on “Graças ao Xbox Game Pass, Killer Instinct entra nos trends topics mundiais e chama atenção da Microsoft

    1. acho o terceiro melhor depois do street 5 e samurai shodown, street sempre será o melhor, mortal gostei muito do 9 do 360 e play3, o 10 comprei e joguei umas 2 horas no máximo, muito inferior ao 9, o 11 ainda não joguei mas vou dar uma chance.

      1. Cara, o MK11 tá bom demais, supera SFV fácil e digo que empata com KI, SamSho ficou ótimo, mas não bate de frente com esses não.

        E sempre é uma palavra MUITO pessoal, é só pra você mesmo.

        1. Pra mim, MK11 é o game de luta “3D” definitivo. Em gameplay ainda prefiro de longe os clássicos dos anos 90: MK trilogy, KOF 96/98, Marvel Super Heroes, Real Bout FF Special, Garou e SF Z3.

          1. O melhor Fighting Game (tanto 2D como 3D) já feito pra mim era o Virtua Fighter 5, mas eu tenho que dizer que MK11 tomou o posto desse na minha lista.

            Os clássicos dos 90 tão no coração cara, eu sou das antigas também, joguei MUITO nos Arcades nos anos 80-90, mas eu tenho que dizer que foram superados, deixe os clássicos descansarem em paz.

        2. Sim claro respeito a sua opinião, e outra, todos os jogos citados são ótimos, ai vai da opinião pessoal mesmo, mas agora que vc falou me deu vontade de pegar o MK 11.

    1. Fala como se no Playstation 4 não tivesse diversidade…The king of Fighters XIV , Saint Seiya Soldiers Souls, Street Fighter 5, Blazblue Cross Tag Battle…esses, por exemplo, vc não encontra no Xone…

  1. Eu tenho o killer Instinct completo em mídia física!
    Eu ainda não joguei!
    Emprestei p um amigo e ele não curtiu muito!
    Mas como tudo é questão de gosto!
    Penso q a MS deveria sim lançar um novo KI!

        1. Desde o 360 não uso mídia física. Comprei o do killer em uma promo por 17 reais na semana que comprei o one. Se não fosse por isso não teria mídia física nenhuma no one

  2. Eu tenho o killer Instinct completo em mídia física!
    Eu ainda não joguei!
    Emprestei p um amigo e ele não curtiu muito!
    Mas como tudo é questão de gosto!
    Penso q a MS deveria sim lançar um novo KI!

  3. SF >>>>>>>>> KI >>>>>>MK> Outros

    SF é indiscutivelmente o melhor, já o MK p perdeu a relevância há mto para o KI.

    Não dá para não citar os clássicos da SNK, mas a não ser em arcades antigos e mto bem conservados, nem da pra colocar eles no mesmo patamar desses new gen.

    1. Sou fã ou era do Street fighter!
      Joguei o SF2 e suas variações na decade de 90!
      Joguei SF zero ou alpha 1 e 2! O 3 nunca joguei!
      SF3 nunca joguei!
      SF4 joguei pouco!
      E SF 5 joguei bem pouquinho na casa d um amigo!
      Sei lá, mas street mesmo era na decade d 90! O clássico!
      Hj em dia muito personagem nada a ver!

      1. Brinquei mto SF2 no SNES e zero e zero 2 nos arcades, zero 3 Saturn, mas joguei mto foi no 4 viu.

        Fase gasosa putz.

        Espero que no início da gen a Capcom lance o proximo street no xbox tmb. Fez MTA falta essa gen.

    2. concordo totalmente com vc, street sempre será o melhor, KI está melhor que o mortal e os jogos da snk até hoje são muito boms, comprei o the king of fighters orochi edition, que são os games 94,95,96,97,98 por 11 reais na psn, valeu muito a pena.

      1. KI é bem melhor que MK9, MKX, mas melhor do que o MK11 não tá não, se equipara.

        Acho que já falei contigo, né???

        Sempre é uma palavra foda ?

          1. Claro que joguei… Eu comprei na pré venda, eu engoli uma palavra (melhor) no meu comentário, ficou estranho ?

            MK11 não é 3D, é 2.5D, tem alguns elementos de games como Tekken, mas não é 3D.

            Na minha opinião essa trilogia (MK9, MKX e MK11) é fenomenal, o MKX é um game especial cara, mas MK11 superou de longe, e MK9 resgatou a franquia, jogaço também.

    3. Tá louco, MK já superou SF há tempos, MK11 mesmo estupra SFV MUITO fácil.

      MK11>KI>SFV>TK7>SS>I2>abismo>resto

      Franquia: MK>TK>SF>depois vem o resto

      SNK só tinha GRANDE relevância nos anos 90, hoje tá engatinhando.

      1. Sobre a SNK compartilhamos da mesma opinião.

        Mas sobre MK eu já uso a máxima do “gosto é igual cu, cada um tem o seu!!!”
        Kkkkkkkkkkkkkkk

        Ahh e sobre o TEKKEN tmb, já que qualquer game é melhor que TK ate pit fihter é melhor….

          1. Tk3 eu joguei um pouco no play1, mas foi só de vitrine e talz.
            Nunca dei conta de jogo de luta poligonal.

  4. esse jogo é muito bom, peguei a versão em disco com todas as dlcs por apenas 30 reais, um dos melhores jogos do one com certeza.

  5. No começo desta geração PS4/Xbox One/Switch o Free-to-Play era visto como algo sem qualidade entre os gamers de console, apenas depois do fenômeno Fortnite foi que o FTP ganhou credibilidade entre os gamers de consoles. Muitas coisas boas tiverem iniciativas no passado mas que poucos entenderam na época.

  6. Jogao…Pena que no lancamento veio muito imcompleto e a Microsoft que nao sabe fazer propaganda dos seus jogos…ai passou desapercebido pela grande maioria !

  7. Não vejo necessidade em lançar um novo KI, podiam continuar com o mesmo modelo desse KI atual, criando uma nova season pro novo console com alguns novos lutadores e dando uma melhorada nos modelos dos outros personagens pra aproveita o novo console (e nem precisa de muito ja que o jogo ja roda em 4K 60fps no One X)

  8. Pra mim KI é o melhor jogo de luta desta geração. Se não teve o reconhecimento merecido foi por culpa da própria Microsoft que quis vender o jogo por partes e desenvolveu o jogo de forma tumultuada, inclusive passando por dois estudios.

  9. KI um dos melhores games de luta da geração. Eu o colocaria facilmente lado a lado com injustice 2 e MK11.
    O problema dele foi o lançamento tecnicamente “capado”, mas por adotar o sistema de temporadas… isso sujou o nome do game no seu lançamento, porem as devs deram a volta por cima e mostraram com o passar do tempo que o game tinha muito a oferecer.

  10. O jogo é muito bom, infelizmente houve um baixo interesse por não ser um exclusivo da Sony e no início da geração o natural era desmerecer os títulos do Xbox One, vide Ryse e Sunset Overdrive que são excelentes.

    1. Início da geração tá fortemente associado as consequências das cagadas do Dom Matrick.
      Temos tudo para um novo começo dessa vez.

        1. Nada haver, veja a E3 de 2013 e o evento de anuncio do Xbox One meses antes. O Mattrick só falava de TV, isso foi o que acabou com o Xbox One nessa geração.

    2. Na vdd o que matou esse jogo é que era free-to-play, vinha com apenas um jogador e se quisesse teria que comprar os outros.. mas o jogo é muito bom !

    3. como assim mano no começo da geração o xone só tinha 80+, don matrick foi mito, eu só não peguei o xone pq esperei pra ver oq ía acontecer…

    4. Na minha percepção ocorreu o erro do lançamento, fizeram o console com uma aparência que não remetia a jogos, a mídia falando de poder enquanto a concorrência não tinha jogos.

  11. Killer Instinct 2 no Xbox Scarlett, em uma Nova parceria com a Double Helix Studio, POR FAVOR Microsoft;
    Em 2013, quando foi mostrado que KI estava voltando para o Xbox One, o tanto de Hype e vídeos de pessoas enlouquecendo que isso aconteceu não foi pouco, é uma das franquias mais tradicionais e famosas no Universo de Jogos de Luta, e com certeza isso traria uma legião de fãs novamente ao Xbox, e outros continuariam, principalmente eu, que adorei o Reboot de 2013 pela Double Helix, FAÇA ISSO MICROSOFT, PLEEEASE.

    1. Achei um jogão também. Lembro que comprei a versão física e depois peguei a Definitive Edition, em formato digital. Volta e meia vou lá descer a porrada. Ficou realmente muito bem feito, um retorno digno da franquia.

  12. jogo de luta eu só lembro como referência Street Fighter, MK, Killer Instinct, Samurai Shadow, Fatal Fury, talvez mais um ou outro, a MS esta com a faca e o queijo na mão, deveria investir como um exclusivo de peso…

  13. Se eu entendi bem a postagem do Klobrille sobre isso, um novo KI já se encontra em produção. Provavelmente é o jogo que ele mencionou ano passado que é uma “continuação” de um dos jogos de lançamento do One e já estava em desenvolvimento.

  14. KI do Xbox vendeu mais de 15milhões de unidades, a midia não fala nada !! Tem os melhores graficos de um jogo de luta nessa geração.

    Será totalmente compativel com o novo Xbox e ainda terá crossplay !.

    Eles só precisam lançar novos personagens e nada mais.

    1. Ou seja, se juntar todos jogos de luta da geração…SFV5, MK10 e 11, Soul Calibur. Dragon Ball e Tekken…não vai dar os 15 milhões de unidades…carai esse jogo ai e brabo mesmo.

  15. Eu discordo um pouco quando falam que Killer não rolou bem em campeonatos, rolou sim, ficou muito tempo nos campeonatos, e até hoje ainda rola, no Combo Breaker teve, na CEO teve, esse jogo é igual Virtua 5, esse último ainda rola até hoje na EVO, não tá logicamente no evento principal, mas ainda rola no secundário.

  16. Poderia voltar como um jogo completo sem free to play .
    Ate o produtor de mortal kombat pediu fill speecer pra fazer um cross com killer mas as vezes parece que a Microsoft dorme no ponto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *