Grande anúncio para o Windows 10 Mobile #2: a surpresa que ninguém quer revelar

ballmer-microsoft

Todos os “vazadores” confiáveis a respeito dos assuntos da Microsoft (e alguns até mesmo de outras plataformas) apontam para um grande anúncio relacionado ao Windows 10 Mobile. O mais interessante é que eles são “vazadores“, ou seja, pessoas que divulgam informações não oficiais. Mas estas se negarato a divulgar – muito estranho.

A primeira parte dessa matéria você confere aqui, enquanto vimos Tow Warren e Daniel Rubino “discutirem” por um suposto aparelho. Porém, agora as coisas estão ainda mais animadas.

Evan Blass disparou isso:

“Sei de uma coisa que vai explodir sua mente, fiéis do Windows.’

Se Evan Blass falou, tá falado. Contudo, só disse isso até agora.

Surface Phone, mas não criado pela Microsoft?

Brad Sams já apontou para a mudança na estratégia da Microsoft em um vídeo para dizer que a empresa pode fazer algo semente ao Google Nexus, ou seja, escolher fabricantes variadas para fabricarem  o Surface Phone.

Mas quando saberemos a grande notícia?

Esta foi uma pergunta que acabaram de fazer ao Daniel Rubino, e foi sugerido que a resposta seja liberada na próxima semana com o evento Mobile World Congress, onde veremos grandes fabricantes anunciarem novos dispositivos.

Mas será que a Microsoft terá algo grande para anunciar? Rubino descartou esta hipótese, disse que o “Surface Phone” da Redmond não chegará agora e nem até o evento BUILD 2016.

Ainda disse que além da “grande noticia” mais coisas interessantes estão chegando – nosso palpite é para a BUILD 2016, quando veremos muitas novidades que a Redstone trará.

Como dito acima, as fontes confiáveis já sabem o que é, falta agora o grande público.

103 comments on “Grande anúncio para o Windows 10 Mobile #2: a surpresa que ninguém quer revelar

  1. Para tantas Fonte fala que vai vi para mercado Móbile deve sé que é uma coisa monstruosa em questão do sistema Operacional espero com essas “Novidades” Veia coisas Boa para o Sistema! COMO uma central melhorada e também mais bonitinha etc…..

    1. Sim ele está sei que vc foi irônico mas ele está morto e nem tudo que já foi feito foi o suficiente, sim muitas águas ainda iram rolar mas tudo isso será em vão se o sistema não acompanhar a concorrência.

        1. Provavelmente da mesma forma q os tablets, a um tempo atrás tablets eram apenas smartphones gigantes, hoje sao notebooks mais leves e fáceis de carregar, smartphone ta caminhando para o mesmo caminho dos tablets

      1. Mas seria programas adaptados? Programas x86 nao tem interface boa nem pra tablet. Imagina pra celular. E celulares precisam de apps, nao de programas. Quem vai querer steam num celular so pra rodar jogos bobos (devido ao hardware do celular)?Photo shop?

        Celulares ainda precisam de Apps

        1. Minecraft entre outros jogos “bobos” que não precisaram de uma grande hardware para serem sucessos.
          O remake dos jogos da RARE no Xbox fizeram muito sucesso e aquilo rodaria num eventual Surface Phone.
          São muitos jogos bons.

          É claro que Photoshop com Continuum seria interessante.

          1. Mas o jogo tem suporte a toque na tela? Isso que acho muito improvável funcionar bem. Tudo bem que o suporte para o controle de xbox resolveria isso, mas ainda nao é tudo. Nao precisamos de jogos de ultima geração num celular. Precisamos de aplicativos.

          2. Acho que a Microsoft nunca quis levar jogos de última geração dos PCs para smartphones e ninguém nem acreditada nisso.
            São vários projetos que captam aplicativos e que estão surtindo efeitos. O legado Windows é valioso e é apenas uma peça disso tudo.

          3. O que a MS está fazendo sobre Aplicativo Legado (Win32) e Universal (UWP) não tem necessariamente a ver com a arquitetura de processamento do SO, já que ambos rodam no sistema, no caso, Windows 10 família Desktop… Tanto aplicativos win32 quanto Universal rodam em x86… A diferença é mais interna no sentido de como o aplicativo é gerenciado pelo sistema operacional do que da arquitetura de processamento em si…

            E realmente é fabuloso, creio que a tendência é remover o Win32 de vez e depois dar uma capada no sistema.

      2. App pra que? Sério? Os Sooners são loucos mesmo, se apps não fossem importantes o WP no seria decadente como é. Usuário comum não quer saber de Photoshop em continum, quer saber do Snapchat, do Instagram, além disso não é todo mundo que vai ter uma tela a todo momento pra ficar usando continum, isso considerando que fosse algo em todos os aparelhos.

      3. Apps são Programas de Computador… Software, Aplicativos, Programas, Jogos Digitais. São a mesma coisa, programa de computador…

        As lojas dividem “Apps” de “Jogos” para facilitar a busca e para que os usuários não tenham tanto problema na loja… App/Aplicativo seria o não-jogo, ou vice-versa…

    1. Na BUILD 2015 a MS falou que estava trabalhando nisso, mas não são elas que “resgatariam” o Windows Phone. Na verdade é tudo um conjunto que vai de hardware e software.

  2. Não acrdito em mais nada,se vier algo legal ótimo,se não chegar não é nenhuma novidade,mas uma coisa é fato se nâo vierem os apps de mais qualidades e os que a plataforma não tem,caso contrário o cenário não vai mudar .

  3. Bem, ele deixou bem claro que é para os fãs do Windows e não do mobile especificamente, isso abre margem pra varias coisas, como um relógio inteligente ou um tablet mais popular e num modelo global, quem sabe um Surface Light, com preço acessível e lançado em mais mercados que o Pro. Eu mesmo to usando um Thinkpad 8 com o Windows 10 e to achando fenomenal, apesar do mercado de tablets estar caindo, isso poderia ajudar a dar uma alavancada no mesmo, ja que ipads são caros e tablets androids deixam muito a desejar.

  4. O que quer que seja, cadê os Lumias no Brasil ??? Se nem eles ( 950 – 950XL ) chegam por aqui, imagine os possíveis Surfaces… Estratégica de … Da Microsoft.

    1. Estamos a uma semana da MWC, são rumores por todos os lados. E queremos muitos mais rumores!

      Agora na próxima semana serão as confirmações ou não dos rumores.

      Ah, e a matéria de ontem sobre o “Passo a passo” não é rumor, são dizeres da Microsoft aliado com o que estamos presenciando na realidade.

          1. Não consigo não. Tem mais de um ano que uso preview no telefone e não consigo te dar uma data de lançamento do sistema na sua versão final. Nem a data.

  5. Nossa cara, fiz um comentario sem nenhum tipo de ofensa e mesmo assim voce apagou, ta osso hein.

    Bem, ele deixou bem claro que é para os fãs do Windows e não do mobile especificamente, isso abre margem pra varias coisas, como um relógio inteligente ou um tablet mais popular e num modelo global, quem sabe um Surface Light, com preço acessível e lançado em mais mercados que o Pro. Eu mesmo to usando um Thinkpad 8 com o Windows 10 e to achando fenomenal, apesar do mercado de tablets estar caindo, isso poderia ajudar a dar uma alavancada no mesmo, ja que ipads são caros e tablets androids deixam muito a desejar.

    1. Coitada da MS… É só tentar e quebrar pra uma empresa que vende praticamente um só hardware e vai super longe! Faz bem lembrar que a própria MS não deixou a Apple falir no começo da década de 90.

  6. Dia 25 (ultimo dia da MWC) vai ter um evento Xbox/Windows10.. pode ser que venham algumas novidades como streaming Xbox->W10M, a loja unificada com alguns jogos simples do Xbox no W10M.. mas tentando achar algo que seria realmente “inacreditável” imagino que seriam telefones high-ends de outras fabricantes com o W10M.. (como galaxy S7, ou um LG/Sony)

  7. Boa tarde, meu caro, Jorge. Tudo bem? Tomara que sim 😉

    Man, como já falei contigo antes, acompanho seu blog há um bom tempo e ele é sempre o primeiro site que vem à minha mente quando o assunto é Windows.

    Gostaria de sugerir algo que pode elevar a qualidade dos seus posts: Todos nós sabemos que é bem corrido procurar notícias, checar fontes, escrever, reler e ainda sair na frente da concorrência quanto ao tempo de publicação. Por conta dessa correria é esperado que haja alguns erros de digitação e em alguns casos de ortografia mesmo. Isso é normal. Mas se podemos aperfeiçoar, por que não faze-lo?

    Bom, sem mais delongas, a minha sugestão é a seguinte:
    Você criar alguma área onde os leitores possam sugerir correções do post privadas à você. Isso poderia incluir um link quebrado, nome de alguém citado, erro de digitação ou até mesmo ortografia.

    Espero que goste da minha sugestão e pense com carinho. Tenho certeza que se isso se tornar realidade, será de grande valia para você como blogueiro e para todos os leitores.

    Viva longa ao Windows o/

    1. ihhhhhhh, já foi dado essa sugestão aqui e nos outros blogs através dos comentários várias vezes. Eu mesmo já comentei isso em algum desses blogs de Windows. O pessoal escreve com muitos erros de todos os tipos, tem uns que eu até teria vergonha, especialmente de certas traduções.

    2. Como o Marcio disse, isso já foi sugerido ao Jorge (acho que eu fui o primeiro a fazê-lo) mas ele nunca deu retorno sobre isso.
      P.S.: Você tb “deu mole” no seu comentário-sugestão: “Viva” longa ao Windows xD

    3. quem vai ser o programador que vai criar esse sistema? na imaginação parece bem simples…
      Cola o texto num corretor ortografico… ou volta pro mobral… ou deixa assim e vamo para de dar uma de professor pasquale também né…..

      1. Cara, eu sou desenvolvedor e vivo pensando em formas de melhorar as coisas. Não se trata de ser melhor que outras pessoas e querer corrigir os outros. Porém, penso da seguinte forma: “se dá pra melhorar, então melhore”.

        No Tecmundo por exemplo, tem este recurso e já usei algumas vezes (principalmente para indicar que tem link quebrado). Ah, inclusive sou muito ruim de português e vivo sendo corrigido pela minha namorada. No final acho isso fantástico, porque estou me aperfeiçoando.

        Bom, não sei nem porque estou digitando tudo isso. O Jorge não vai fazer nada mesmo hahah (espero que eu esteja errado).

  8. Acho que é bom frisar que é algo relacionado ao WINDOWS 10, e não exclusivamente do WP. Inclusive, pode nem ser algo diretamente relacionado ao sistema mobile. Já to vendo gente xingando a M$ por falta de interpretação.

  9. Não desisto do Windows 10 mobile para virar modinha
    Estou aqui desde o início e vou ficar fazer e críticas construtivas para melhorar a comunidade estou sempre fazendo feedback a Microsoft
    A única coisa que eu não faço com meu Lumia e dar play no netflix pelo Chromecast?

  10. Será que poderiam ser os Googles apps para Windows 10 mobile?
    Um tempo atrás um desses “vazadores” falou que sairiam googles apps para Windows 10 mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *