Grande anúncio para Windows 10 Mobile a caminho, e já gera discursões

logo-windows-10-mobile-930

O Windows Phone morreu? Lembram dessa história? Como esquecer não é mesmo? Bem, o assunto até hoje está vivo e sendo debatido nas redes sociais. A notícia em questão veio através de Daniel Rubino que provocou uma nova onda de especulações.

Segundo Daniel, o Windows Phone não morreu, devemos ver um grande anúncio que acabará com essas suposições que ainda insiste em afirmarem que o Windows 10 Mobile está morto.

Hoje, Tom Warren, o editor chefe do The Verge e o sujeito que decretou a morte do Windows Phone, provocou Daniel afirmando que o Windows Phone não será salvo por apenas um aparelho, o suposto Surface Phone. Não é segredo que a equipe responsável pela linha Surface está trabalhando na criação de dispositivos móveis.


Daniel rebateu Tom Warren afirmando “que não disse que um único smartphone salvará o Windows Phone, só afirmou que Windows Phone não morreu”.

A grande revelação é misteriosa, só sabemos que não será somente o Surface Phone. A Microsoft tem cartas na manga? Se Daniel Rubino estiver correto a resposta é sim.

151 comments on “Grande anúncio para Windows 10 Mobile a caminho, e já gera discursões

  1. Evan blass(?) fez uma postagem no twitter antes de ontem (eu acho) afirmando que ele sabe de uma coisa que vai “explodir” os miolos dos entusiastas do Windows. Tem coisa ai…

  2. eu sei que o mercado aparentemente está quieto. alguém precisa trazer alguma novidade, mesmo que seja a Microsoft ou mesmo o google copie da Microsoft.

  3. Na verdade, por falta de notícias concretas, os criadores de rumores acabam tendo que ficar criando noticias e expectativas nos usuários da plataforma, pra que ela não morra de vez. Se a Microsoft fosse mais clara quanto a isso e tivesse um setor de marketing mais inteligente, nada disso seria necessário.

  4. Se a Microsoft tem uma carta na manga pra salvar o Windows Phone / Mobile, está escondendo ela desde 2010…. Pq até agora nada de fazer o sistema ser relevante.

    1. Para mim o sistema sempre foi relevante, gosto bastante. Em termos de participação mundial, depende do país, algo similar ao Mac da Apple.
      A vantagem é que agora tudo é Windows 10.

      1. O problema não é o sistema, e sim a grande diferença da disponibilidade de vários apps e jogos presentes nas outras plataformas e que sequer temos versões alternativas no Windows Phone, nem todo mundo vive só de WhatsApp e Facebook, por isso ainda tenho um tablet com Android, gosto muito do Windows Phone, mas sou realista, no atual momento não tem como eu ficar somente com o Windows Phone.

        1. a maioria dos usuários de smartphones hoje em dia vive de whats e face, mas essa mesma maioria não quer saber de windows phone pq ouviu um colega high user falando mal dele, ou ouviu um vendedor dizendo que não tem google play store…

        2. concordo totalmente, fui obrigado a comprar um iphone 4s para nao ficar de fora de redes sociais como o snapchat que uso muito, a falta de apps e os bugs do windows 10 mobile que incomodam, logico que estou usando pelo insider preview, mas a build que estou usando é a que a MS lançou no lumia 950/xl e no lumia 550 entao é inexplicável isso, espero que MS resolva esses problemas..

          1. errado, a build não é nem um pouco igual, primeiro que os drivers e firmware dos insiders são universais (emulados) e os do 950 e 550 são feitos para o próprio sistema, deviam ler o texto de introdução do programa insider preview, assim teria noção do que estão usando “pelo menos tenta traduzir”.

          2. Há muita diferença entre preview e final. A começar pelo firmware, que influi grandemente no desempenho e em bugs relacionados a gráficos, como comportamento da interface e qualidade da câmera. Há também a configuração específica do aparelho, que é diferente em um sistema em teste, podendo incluir opções a mais de logs que também diminuem o desempenho. Aliás, isso é muito comum, colocar diferentes configurações em um software para serem rodadas em um “modo debug”, pular tratamentos de erros para facilitar que sejam encontrados, etc.

        3. Eu tive que adquirir um tablet android

          para poder equalizar e utilizar minhas caixas JBL profissionais

          pois não existe app para o WM

          e existem centenas de outros app, ex. Sony, Panasonic, Canon, Nikon,,,, e ficaria uma semana aqui digitando as inúmeras marcas profissionais internacionais, que simplesmente ignoram a plataforma WM…

          e caso entre na página atual da Microsoft

          Não existe mais Lumia

          tem que ir na aba Dispositivos e Xbox e lá,,,, no finalzinho,,, em último lugar está a palavra Lumia

          se alguém ainda acredita que os dispositivos celulares estão na linha de frente dos interesses da microsoft,,,

          SÓ PODE ESTAR LOUCO

          OU FORA DA CASINHA

          COMO DIZEM OS PSIQUIATRAS E PSICOLOGOS

          OU SEJA SE AINDA, FRISO BEM, É MUITO PROVÁVEL QUE MORRA…

          A PRÓPRIA MICROSOFT O ESTÁ ENTERRANDO

        4. isso é verdade, tem mt aplicativo bom que vc vai olhar faz anos q foi atualizado, a camera 360 sight q gosto mt, minha nossa faz seculos que nao vem atualizaçao

      2. Somos entusiastas. Sempre acompanho o mundo do WP. Tive os Lumias 710, 520 e 920 e desisti pq a diferença dos aplicativos e disponibilidade é gritante perto do Android e iOS.
        Android desde o Kit Kat roda de boa em praticamente qlqr mid-end. Nos high então, sem problemas maiores. Assim como o iOS também.
        Mas o calcanhar de Aquiles do Windows Phone / Mobile são aplicativos e vários jogos. Tanto em disponibilidade quanto em qualidade,
        De que adianta ser tudo Windows 10? O que muda o fato dele no celular ser ruim?

        1. Me desculpe, mas você é um louco. Vejo seus comentários em sites de tecnologia e simplesmente é um perseguidor ( ou hater) do Windows Phone.
          Eu nunca entendi isso. Eu não acompanho o Blog do iPhone no intuito de denegrir ou o Blog do Android, e sabemos que lá tem muitos descontentados também.
          Hoje teve um Bug novo no iOS grave, só a título de exemplo. Isso chega a ser doentio.

          1. Ser critico é ser hater? Por acaso a Microsoft no Windows 10 Mobile fez coisa boa? O que ela faz pro sistema dela crescer?
            Só ler os reviews que o Windows 10 Mobile teve…

          2. Bruna, o OS tb é um problema, pois a falta de recursos deixa a experiência do usuário prejudicada, a falta de Apps é outro problema, o descaso da MS outro, entre outros, infelizmente!

          3. Qual recurso? Serio, eu não sou insider, logo estou totalmente por fora das novidades. Fiquei sabendo que esse negocio de recursos já foram sanados ( a maior parte pelo menos )

          4. 1-Trocar os Sons com maior facilidade, como era no Symbian, em qualquer
            música/som clicava e segurava e aparecia opções como: salvar como toque
            padrão, toque de contato, sms…
            2-Mais possibilidades de bloqueio/desbloqueio do que apenas por senha numérica
            3-OTG (Sei que está vindo, mas não para todos os aparelhos)
            4-Equalizador personalizável no player de música, enquanto se ouve uma música/som
            5-Perfis personalizáveis como padrão, silencioso, reunião…
            6-Gravação de ligação (sei q está vindo, mas ainda não tem para todos)
            7-Mais opções de efeitos nas transições tanto da tela inicial quanto na abertura de apps
            8-Personalização das Lives Tiles individualmente, como cor, transparência, dinâmica ou não, digo isso pelo menos nas Tiles padrão do OS.
            9-Tela dividida (2 apps na mesma tela)
            10-Personalização das notificações (não apenas um ícone que indica apenas se há notificações ou não)
            Entre outros…

          5. O importante é quanto mais recursos, melhor, pois vc se importa com a 1,9 e 10, eu me importo com todos, outros com opções diferentes da sua e minha, ou seja, quanto mais recurso vai agradar mais gente, assim o OS ganha notoriedade e mais pessoas e devs se interessam por ele.

          6. Pelo tempo que o sistema tem acho que esta em um ritmo bom comparado ao android, (olhe o comentário do Dudu Wandscheer), se não for comparado com o android puro não dá já que cada fabricante customiza como quer a experiencia também é diferente. A maior parte dos recursos vai vir com o tempo, por exemplo dividir a tela é questão de tempo, entre outros, agora quanto a recursos visuais a maioria pelo menos para mim é desnecessária.

          7. O comentário do Dudu é de fanboy que não sabe o que é experiência de usuário infelizmente, embora a maioria das fabricantes customizem cada um em sua versão, a maioria implanta a maioria dos recursos já ditos aqui, apenas mudando pequenas coisas. Questão de tempo eu sei, afinal desde do WP8.0 que esperamos muitos recursos que só estão aparecendo agora, ou seja, mais quanto tempo devemos esperar para termos recursos simples?

          8. O que quis dizer é que os recursos até então dão conta, de todos o que listou faltou um ou outro e que a comparação teria de ser feita com o android puro e não o modificado. Se for assim também esperaram muito tempo pra recursos que estão chegando só agora, mas entendo o ponto de vista, como indicar a uma pessoa um aparelho sem os apps que “ela quer” sem diferencias e com um futuro incerto tanto quanto um android barato? Dizer que vai mudar não basta, já que quando mudar ela pode vir. Só defendo o MEU uso o motivo e pontos que EU escolhi um windows no celular.Também tinha um symbian e uso windows no PC (Sempre testei as previews antes do programa insider) ,minha ideia inicial era ter tudo que o symbian tinha e os recursos do windows e acho que só agora entenderam e esse é único motivo de ainda insistir na plataforma. No entanto se fosse mudar mudaria para IOS o android para mim é uma bagunça desleixada. Sei que não basta apenas ter um bom sistema, o Meego que o diga – N9.

          9. Agora sim vc falou e chegou num ponto comum ao que penso, quanto citei os recursos que o W10M/WP não tem, embora tenha citado coisas do tb do Android, se vc olhar bem, são características do Symbian^3, e o que fico mais incrédulo com isso é que a MS poderia ter aproveitado a maioria destes recursos do Symbian quando comprou a Nokia e no mínimo poderia tê-los colocados no WP8.1, tenho certeza que faltaria poucos recursos para acrescentar no W10M e a situação do OS da MS estaria bem melhor com um OS muito mais completo, pelo menos em recursos. Eu gosto do WP/10M, tanto que estou desde do WP8.0, mas o descaso da MS com seu próprio OS, falta de qualidade de Apps, recursos e atrasos em tudo… cansei, como estou usando o Android 4.2.2 e um aparelho de 3 anos atrás e tem me agradado, vou experimentá-lo melhor, pois devo trocar de aparelho por um HighEnd com Android e futuramente se o W10M estiver em condições melhores volto sem problema para a plataforma da MS. Abraço!

          10. É realmente não entendo porque não temos os recursos do Symbian ainda bem que agora alguns estão chegando..como led para notificação(achei bonito o logo do windows piscando quando se carrega o aparelho depois de zerar a bateria), um alarme que tenha soneca automática e não fique berrando meia hora seguida…que são coisas que ainda nem em rumores de vir, mas…
            Espero que tenha uma experiência no android mas continue um insider no lumia 1520 (Joe Belfiore?) Abraço, Anderson!

          11. Hahahahaah Joe Belfiore foi boa!!! Se a maioria aqui tivesse tido um Nokia com Symbian^3 Belle (não usei o Meego, mas ouvi falar muito bem dele), saberia o que é experiência de usuário, facilidade em usabilidade entre outras coisas, saberia do que estamos falando. Pois é o botão do Home do Windows piscando informando alguma notificação seria muito top entre outros recursos faltantes! Estes que citei anteriormente entre outros mandei todos no Feedback, mas duvido que venham rapidamente (se vier). Infelizmente não poderei continuar com meu 1520, pois terei de devolvê-lo, pois solicitei meu dinheiro de volta, visto que é a 3º que ele vai para autorizada, mas estarei acompanhando o Windows 10 Mobile, pois gosto muito do OS, por isso faço críticas, pois acho que ele poderia está muito melhor em recursos, usabilidade, experiência de usuário e tenho certeza que teria uma maior parcela de mercado se já tivesse usado todos os recursos do Symbian, mas agora é esperar para ver o que acontece, torço para que realmente o Windows 10M cresça e ganhe maior parcela de mercado e os Devs se interessam por ele e desenvolvam seus Apps como nas outras plataformas, completos e mais acabados incluindo a própria MS. Abraço Mark!

          12. e detalhe, customiza como quer e abre falhas de segurança como querem também kkkk já não é de hoje que o anderson fica babando na grama do vizinho… não adianta tentar falar os pontos positivos do WP… para ele o android é melhor e ponto… se vc ver todo debate dele ele invoca os mesmos argumentos smepre as mesmas reclamações e por mais que a galera contraponha ele ele continua repetindo esses mesmos argumentos em todos os debates… então.. não tem lógica debater com ele…

          13. Cara vc não sabe o que fala, estou usando Android apenas a 10 dias, e todos recursos que citei, ou pelo menos a maioria são do Symbian e não do Android, meus argumentos são sempre os mesmos, pois ainda não foram acrescentados ao OS, e as desculpas de vcs que são sempre as mesmas? “Preview”, 1 ano de preview e ainda não tem se quer uma data definida, não tem lógica argumentar com fanboys iguais a vc que se quer sabe debater, o que adianta ter 5 pontos positivos e 10/20 negativos?

          14. cara tu é um idiota, nem deve usar o O.S e vem aqui cheio de conversa, primeiro que o sistema W10M tem uma ano de “desenvolvimento” e nesse tempo nenhum sistema teria recursos que está citando, lembro que ele está sendo feito do começo e nada de copiar e colar que a google faz.

          15. Cara vc além de IDIOTA é BURRO! Se tivesse meus comentários saberia que estou usando o Android apenas 10 dias, uso Windows Phone há 3 anos e antes disso usei o Nokia N8 com Symbian. “nesse tempo nenhum sistema teria recursos que está citando” mais uma vez provando sua BURRICE, estou usando um aparelho de 3 anos atrás que tem todos estes recursos e vc manda uma dessas? Larga de ser retardado e vai estudar um pouco!

          16. Aposto que não sabe nem oque é uma variável, e vem aqui fazer comentários sobre um S.O
            Um sistema feito do começo idiota e que nem um quebra cabeça sem olhar as peças

          17. Todo mundo compara o Windows com o Andorid mas se esquecem que no sistema da google:

            1 – Recebeu o opção de multi chip no Lolipop
            2 – Recebeu a opção de ajustes de sons agora na marshmallow
            3 – Não tem tela dividida
            4 – Não grava ligação
            5 – Não tem perfis
            6 – Recebeu a opção de permissão de apps agora no marshmallow
            7 – Apresentou agora um bom gerenciador de energia
            8 – Ainda não tem gerenciador de arquivos nativo
            9 – Não tem bom gerenciamento de memoria
            10 – Nativamente as opção de personalização se resumem a trocar o papel de parede.

            Entre outras coisas mais….

          18. Vc só se esqueceu que está falando do Android puro, coisa que quase não se vê no mercado, se não me engano apenas a linha Nexus que usa o OS da Google puro, pois todas as outras fabricantes Motorola, LG, Samsung, Lenovo entre outros, modificam o OS para o deixá-lo mais completo, por exemplo estou usando um Galaxy Gran Duos com o Android 4.2.2 (dual chip) e tem todas essas opções que vc citou, com exceção da numero 4 (nativamente, pois creio que deva ter algum app que faça isso muito bem).

          19. Eu também tenho uma Galaxy Grand Duos que esta parado e serve apenas como player de musicas pois parou no sistema 4.2.2 que é horrível, eu não tenho absolutamente nada no aparelho e ele vive se arrastando. Agora tenho um Galaxy Alpha e sofro com algumas instabilidades no sistema, se eu for em um grupo de android todos falam a mesma coisa ”Samsung tem culpa” e dizem para usar o OS puro, mas o puro é realmente puro e so oferece uma ”pequena estabilidade” se comparado aos modificados. Ou seja se tu quer bons recursos e atualizações pega um modificado top… mas se quiser uma estabilidade melhor pega um puro e baixa todos os extras dos modificados e deixa a proposta inicial comprometida.

          20. Estou usando o Galaxy emprestado pq meu L1520 está na assistência (pela 3º e já pedi meu dinheiro de volta), mas o X da questão é recursos, como eu disse vc citou o Android puro (quase não tem no mercado, principalmente o brasileiro) e este Galaxy tem todos q vc citou, menos o numero 4, e nem é de perto a versão mais recente do Android, além de ser um produto já bem ultrapassado, mas com certeza um aparelho mais recente e com o OS mais recente vc terá uma melhor experiência, sem dúvida, quando meu tramite junto ao Procon ficar resolvido, com certeza vou escolher um Android, mesmo gostando do WP/10M, pois este ainda está muito longe em recursos e Apps (inclusive os da própria MS). Ah, WP8.1 também sofre com algumas instabilidades, e o W10M nem se fala, com aquela velha desculpa que ainda é preview (1 ano com isso), infelizmente.

          21. ela não esta desatualizado.
            O Android ‘puro’, é isso aí mesmo. Tenho um moto G aqui em casa.

            Todas as maravilhas de apps extras e customização vem de terceiros como samsung, lg, sony e etc.

            Aparelhos puros, como os da motorola são exatamente como o Robson falou.
            é claro que da pra suprir essa falta de funcionalidades com apps, mas nao é o ideial. chega a ser meio estranho ver que androids modificados sao melhores que o official (puro)

          22. Muito disso os fabricantes colocavam, já que o Android é um projeto open source.
            Gerenciamento de memória bom tem desde o Kit kat, que eu acho que até agora foi a melhor versão que teve.
            Mas basicamente tudo o que vc disse, já tem em Androids faz bastante tempo, via outros fabricantes. Dai o Google pegou muita coisa e implementou de maneira nativa.

            Será que não é isso que falta no WP? Ser um sistema mais aberto a alterações? Pq basicamente um Windows Phone de um Lumia é igual de um Samsung, tirando um detalhe ou outro…

          23. esqueça, no dia que o windows for open source, eu largo ele,
            ninguém aqui que ver o sistema sendo rodado em hardware de merda que nem o android.

          24. o Windows Phone roda no mesmo hardware do Android, só pra constar… Enquanto rola essas discussões, a Microsoft deve preparar um update do Skype ou do Office pro iOS e Android e depois de uns meses pro WP…

          25. lembraste bem, roda no mesmo hardware com desempenho superior, interessante né ?
            pega um aparelho dual core com 500mb usando android e outro usando windows, vamos comparar ?

            esqueça, google se salva pela suas OEMs que customiza quase tudo e preenche a merda que a google deixa.

          26. Essa discussão não vai levar a lugar nenhum.
            E o WP com aplicativos capados em um dual core com 500 de ram vai ser retomando toda hora…
            Android salvo pelas OEM`s? Meu amigo, não fale merda… O melhor Android é o do Nexus, que nenhuma OEM mexe…

          27. primeiro falas que o android é completado pela suas OEMs, agora vem dizer que o puro é bom?
            mas onde fica os recursos milagrosos das OEMs ?
            um 435 dual dtv não aparece retomando em aplicativos nativos e desenvolvidos para o W10M, devia saber que o bug do retomando e com apps do 8.1 que o próprio desenvolvedor tem que atualizar o app para funcionar perfeitamente.

            vejo que não entende de nada, deve ser um cara que passa seu tempo buscando entender mais que as outras pessoas, mas devo le alertar que és um idiota que fica a se carregar por senso popular.

          28. mas tem uma diferença no windows. ‘Requisitos Minimos’ o windows phone tem um requisito minimo para instalação, e nao roda em aparelhos abaixo dessa especificação, por isso é fluido mesmo em aparelhos mais basicos, o android, apesar de ter um requisito minimo, ele não te ‘força’ a usá-los , o que acaba permitindo que samsungs da vida lancem aparelhos como o galaxy y (na epoca do 2.3) que era quase impossivel de utilizar, pois o hardware nao aguentavam o SO e mesmo assim eles forçavam. Não é culpa total do SO, tem parte de irresponsabilidade do fabricante, mas se o sistema impedisse a instalação em hardware nao suficiente, ja evitaria muito esses problemas.

          29. 1 – Criador de toques é um app bastante simples e faz isso em poucos toques na tela.
            2 – Para novos dispositivos, o Windows Hello dá essa alternativa. O sistema suporta chips de leitura biométrica.
            3 – O Windows já suporta OTG, mas seu hardware tem que ser preparado para isso.
            4 – Isso existe, Configurações > Extras > Equalizador > Personalizado.
            5 – Really? Em que ano estamos mesmo? Aperte qualquer botão de volume, toque nos ícones de Som e terá o Silencioso, para voltar, basta tocar novamente que seu volume é restaurado como estava.
            6 – O sistema já suporta através do aplicativo Gravador de Voz e, se não me engano, depende de hardware novo.
            7 – Really? 2
            8 – Really? 3 (Carnaval?)
            9 – É um recurso vital? Bacana, sim, podemos ver num futuro, mas é vital? Android e iOS possuem? Hmm…
            10 – Compre um Android para ter uma bagunça de ícones na área de notificação.

          30. Putz… vc não sabe o que é experiência de usuário,
            1) Android nativamente com 2 ou 3 cliicks coloco uma musica como toque, no W10M tenho que entrar na loja, baixar o App, abri-lo, procurar a musica, editá-la e só depois usá-la como toque? Quer comparar?
            2) Windows Hello, como vc disse para novos aparelhos, que se quer tem no Brasil, ainda sim estou usando um Galaxy Gran Duos que tem 3 anos e tem umas 5 opções de bloqueio de tela.
            3) Então não adiantou de nada, só para novos aparelhos
            4) Novamente vc não sabe o que é experiência de usuário,imagina uma musica que tem bastante grave, enquanto eu a ouço posso escolher o equalizador que melhora naquela hora a musica, no Windows 10M, teria que fazer todo este percurso e quando ouvir outra musica que não precisa ter que fazer o mesmo percurso só para alterar o equalizador? Putz…
            5) Não muda o fato de ter uma experiência melhor e com mais recursos
            6) Mais uma vez aparelhos novos… enquanto o que estou usando de 3 anos atrás faz isso.
            7) Vc gosta de mesmice né? Por isso qualquer coisa está bom para vc, personalização para alcançar variados gostos.
            8) Mais uma vez personalização, já ouviu falar? Provavelmente não porque usando apenas o WP, mas existe e é algo que faz aparelhos ficarem diferentes podendo deixar com sua personalidade entre outros…
            9) Vital? Em alguns momentos sim, Android sim, inclusive o que uso de 3 anos atrás, 😉
            10) Bom, eu consigo identificar facilmente e diferencia tb uma notificação da outra apenas olhando para a barra de notificações, sem precisar abrir a central de notificações e vc com o W10M/WP?
            11) Devo comprar sim, obrigado pela dica!

          31. Item 1 – Sim é legal mas… tambem é legal escolher a melhor parte da musica para o ringtone né.
            Item 2 – Deslizar, Facial, Pim, Numérico e Padrão.
            Facial do android não é confiável e já foi até descartado momentaneamente. Temos o deslisar para cima e o numérico e o Hello com suporte a reconhecimento facial, impressões digitais e Iris.
            Item 3 – Sim são novos aparelhos de uma nova ”fabricante” que apresentou novas tecnologias.
            Item 4 – Tipo vai ficar trocando o equalizador toda hora para cada musica ? Tipo eu vou lá deixo padrão o que quero e pah fica tocando.
            Item 5 – compreende o Item 3
            Item 6 – compreende o Item 3
            Item 7 – Não é mesmice é praticidade, pois da forma que esta no 10 ta bom.
            Item 8 – Não existe um Windows igual ao outro e falando de personalização, somos o sistema que tem mais opções nativamente.
            Item 9 – É interessante, mas nunca consegui usar no Grand Duos
            Item 10 – As notificações do Windows é melhor organizado que no Android visto que agora é tudo separadinho e além da central tem a tela inicial.

          32. 1) Acha que na Play Store não tem App que faça isso? Mas é legal!
            2) Mas tem isso tudo para um aparelho de 3 anos atrás e os aparelhos da Microsoft relativamente novos como 640DTV/XL, entre outros lançados com menos de 1 ano, receberão o WHello? Certeza que não.
            3) Nova tecnologia??????????? Tinha isso no meu N8 da Nokia com Symbian… rsrsrs
            4) Sim, se entendeu o que eu disse, saberia que isso é algo simples, até no meu N8 fazia isso, com 3 clicks.
            5) Compreende item 3
            6) Compreende item 3
            7) Está bom pra vc, mas e para outros? Mais opções diferentes da que já existem, seria ruim para o OS?
            8) Serio isso? Mais opções?
            9) Não tem só no Grand Duos…
            10) Aqui tb aparece é tudo separado, cada notificação é separada e até com ícones diferentes na barra de notificação, e na central também.

          33. Para resumir eu acho que eu não tenho que ficar baixando app para realizar coisas que o sistema pode fazer. Eu tenho minha experiencia com Android desde sempre, com Windows desde o 8, já usei BlackBerry por um tempo, Symbian também usei, enfim já usei muita coisa e tenho meus parâmetros de comparação. O Windows sim desde muito tempo houve promessas de implementação de recursos mas que chegaram somente agora no Windows 10 e independente disso não o torna pior que os outros ou também inútil como todos sempre querem pregar. As comparação que faço é com o Android puro pois é o que a Google recomenta para o uso então nessa comparação o Windows somente carece de apps e nada mais.

          34. O Criador de toques vc não tem que baixar? O que a Google recomenda não interessa, importa é que está no mercado.

          35. Recomendo vc procurar no youtube por TileArt Guy, e me diz se no android tem como personlizar mais que isso, digo personalizar, e não instalar launchers que não foi vc quem fez e personalizou…

          36. Se vc precisa baixar um App para personalizar, por que um Laucher (app) não pode ser usando também para personalizar, mesmo que não tenha sido eu que tenha personalizado?

          37. Porque pros fanboys existem dois pesos e duas medidas.
            Monopólio da Microsoft nos desktops, notebook e afins = lindo, maravilhoso, empresa de Deus.
            Monopólio do Google nos smartphones, navegadores e buscador = horrível, maléfico para o mercado, obra de satanás!!

          38. como sabes detalhar tão bem um fanboy, deve ser um deles.

            falando nisso como vai titio jobs ?
            a google vai conseguir se recuperar dos processos de uso de recursos sem autorização ou pagamento royalties ?

          39. Então, não uso nenhum produto da Apple, mas sei que ano passado ela bateu o recorde de lucro da sua história. Sobre a Google, bem… você fala daquela empresa que divide com a Apple o topo do mercado nas empresas com maior valor de mercado do mundo? Que ano após ano ve sua participação no mercado só aumentar e ela se tornar cada dia mais relevante? É dessa que vc tá falando? Cara, eu não sou fanboy igual vocês, uso vários produtos da Microsoft, mas também do Google, do Yahoo, da Oracle e por aí vai… Não sou otário de achar que apenas uma empresa deve dominar todos os setores no mercado. A microsoft é fantástica, criou um sistema operacional que universalizou a informática e um pacote de programas que dominou os escritórios no mundo inteiro, mas… ela toma uma surra de pica mole na cara na área mobile e duvido muito que um dia consiga mudar isso. Mas… vcs podem sonhar com um mundo maravilhoso e lindo, onde todos usem Windows Mobile… sonhar não custa nada.

          40. o lucro da apple foi grande mesmo, mas sabia que 40% dele foi pro bolso da microsoft ?
            microsoft no entende de mobile mais ganha dinheiro demais com ele né ?
            sabia que no final de 2015 na apresentação da apple, ela mostrou uma parceria com a microsoft ?
            e por interessante dizer, os seus números só aponta que só foi tal lucro com a ajuda da microsoft interessante né ?

            duas coisas
            é bom saber que o capeta se ofende e tem sentimentos :v
            outra coloca algo na sua cabeça, a apple fez parceria com a microsoft com duas intenções
            conteúdo disponibilizado para o IOS mais rápido com vantagens como o onedrive 1TB grátis para clientes
            e a base da Cortana que vai ficar universal e vai pegar recursos da SIRI

            se percebeu, ninguém quer a google liderando, pois a mesma tem serviços de má qualidade e segurança
            fora que ela gosta de roubar algo né ?

          41. Falta recursos, se for comparar com os recursos que o Android tem, mas se ele tivesse tudo que o Android tem não seria Windows, seria Android. O sistema é bom sim, o sistema é relevante sim e tem mais, considero o melhor entre os três sistemas. A mais o Android tem os app tudo e as novidades saem para ele… E dai? Vejo milhares de usuários do Android e do iOS reclamando de seus bugs ou travamentos constantes. A questão é, cada plataforma tem seus pós e contras, não tem que comparar uma com outra.

            Particularmente eu acho o Windows muito bom e desde que eu comprei não me decepcionei.

          42. Falta de recursos? Não vejo reviews reclamando disso. Windows Phone tem e muitas faltas de recursos nativos, agora o Windows 10 Mobile já não tem. Cite alguns que você viu.

          43. Não meu filho, vc excede todos os limites de ser crítico. Fica repetindo as mesmas coisas em todos os sites da internet. #Melhoree

          44. Sem querer ser chato, mas já sendo: já que não gosta, então porquê perde seu preciso tempo lendo, visitando/pesquisando sobre ele ? Talvez no fundo, você esta esperando uma novidade para que volte a usar, ou está apenas sendo HATER mesmo.

            Para mim não faz sentido! Um ‘Eu não gostei do SO’ seria o bastante e bola pra frente.

            Há muita gente na internet que parece minha pequena de 4 anos – tem a necessidade de chamar a atenção para si.

            Mais uma vez, peço desculpas, mas as vezes é necessário ouvir algo meio desagradável.

          45. “ver os reviews que W10 Mobile teve” , serio ?! Vai por opnião de outros e nao por opnião propria ?

            Sou usuario do Windows 10 (PC e Mobile) , o sistema cresceu e muito , comparado ao WP8.1, ainda faltam sim algumas coisas, mas da pra viver perfeitamente sem android ou iOS.

            O que as pessoas tem que entender é que a falta de apps e jogos não é de responsabilidade total do Windows Phone / Microsoft, é claro que se ela investisse pesado em marketing ajudaria muito, igual a apple faz, o iPhone nao e tudo que eles dizem (nao chega nem perto de ser o que diz na propaganda) mas o marketing é perfeito. Mas por enquanto, se todos, ou a maioria dos usuarios do windows phone enviassem emails, mensagens no FB, e etc para os Devs, o WP estaria cheio de apps e jogos. O que acontece é que a ‘midia especializada’ só enxerga Android e iOS, e algumas intencionalmente tentam prejudicar a imagem do windows phone com materias tendenciosas, então se nós conseguissemos mostrar aos devs que temos interesse nos apps deles, eles ja estariam no WP.

            Eu ja enviei mensagens para diversas empresas de apps e jogos solicitando versão para windows phone e muitas delas deram retorno positivo, algumas inclusive liberaram os apps para WP, como a nubank.

            Reportei bugs em jogos no W10 mobile e fui prontamente atendido pela Disney e pela artifex mundi.

            tudo é questão de conversar, e se fizermos isso podemos conseguir que o windows chegue onde tem que chegar.

            Quem faz o SO são os usuarios!
            Android esta onde esta pq tem uma comunidade de usuarios
            iOS esta onde estar pq … bom o iOS é por causa do marketing mesmo haha
            A comunidade do windows tem que se mexer, vamos cobrar da MS sim, mas acho que ta na hora de começarmos a cobrar os devs, se precisarem de emails das empresas e so falar que eu arrumo.

            abs

          46. Quando vc cita “Hoje teve um Bug novo no iOS grave”, não está querendo dizer aquele de voltar a data para 01/01/1970 né? Putz, pois afinal por que raios alguém colocaria essa data num Smartphone, qual a utilidade? Não faz sentido considerar isso um bug, até pq isso só acontece se mudar manualmente, e nenhum usuário comum ou expert teria motivos para voltar a data atual para esta citada que causaria um bug.

          47. Bug é sim pois não deveria acontecer, mas como nenhum sistema é perfeito…nesse caso acho que a apple vai corrigir logo, diferente do android, se criticou coisas que não tem real utilidade (7,8 e 10) deve considerar esse bug.

      3. Gente, o Windows 10 realmente necessita de vários recursos importantes:

        Avisar as atualizações disponíveis na central;
        Mostrar o número da versão do App na loja (algo MUITO básico);
        Edge com gerenciador de Downloads;
        Poder trocar de música sem ter que apertar o botão de volume pra mostrar o atalho do player;
        Não é possível deslizar o dedo pra pesquisar na barra de endereço do Edge;
        Maioria dos Apps tem multitarefa discutível, usando o mesmo modo operante do iOS (congelando a tarefa em segundo plano);
        Edge não permite definir uma home page.

        Sem mencionar o atraso no lançamento, a baixa qualidade dos apps e a demora na resolução de bugs (sim, até hoje o bug da transparência total na lista de aplicativos não foi corrigido).

        1. concordo com vc, mas posso lhe ajudar num ponto ai enquanto não vem essa opção por padrão, sobre a home page no edge é simples: abra o site que deseja como pagina inicial, aperte nos três Pontinhos “…” e clique em “fixar esta pagina na tela inicial”, ai vc pode tirar a tile do Edge e deixar essa outra que é igual e toda vez que vc abrir vai sempre abrir com a pagina que vc adicionou.

      4. rs rs rs

        TUDO QUEM, CARA PÁLIDA ?

        o 950, anda caindo pelas beiradas,,, não vendeu nada, e o histórico de problemas é enorme.

        o 640 e xl
        vendas insignificantes em todo o mundo

        o 535,
        a arma secreta,,,, o grande lance do indianuzinhu retardado….
        vendeu mas nem tanto assim,
        e pior todos os compradores P da vida, pois havia sido prometido o W10M para o final do terceiro quadrimestre de 2015

        isto não foi rumor, não foi boato, foram afirmações efetuadas pela vendedora da loja
        eu comprei um para minha filha logo que foi lançado,
        a vendedora se esconde cada vez que entro na loja
        pois a microsoft garantiu que ela passaria o natal com o 10

        da mesma forma que me ligou convidando para conhecer o 950, eu mexi nele , fiz vários testes ( em todos perdeu para o NOKIA véinhu 1520 ) e garantiu que ele estaria a venda antes do natal

        sim do natal passado

        e ao ver o 950 levando uma surra deslavada do NOKIA VÉIO, chamou o gerente, que ao constatar, chamou o supervisor…

        eles nunca tinha feito a comparação, só haviam comparado com o 640 ,,, o que já é piada, né

        o Supervisor ligou para o chefão que estava na loja do Barra Shopping
        que exclamou,,, verdade ?
        deixa eu conferir

        e depois de quase meia hora, retornou o telefonema dizendo que o 1050 ainda era o top e que os proprietários do 1050, deveriam aguardar o lançamento da linha 10xx, sem previsão…

        surface phone com Intel ???
        nenhum vendedor, supervisor, supervisor do supervisor,,, ninguém nunca ,,, nem foi aventado

        quando fui comprar o Xbox elite com camiseta, chaveiro a malinha do joystick prateada, cheia de acessórios,,, umas duas semanas antes do natal,
        indaguei e o 950 ???

        todos se entreolharam, e disseram:
        data com a Microsoft ???
        nem Deus sabe,,,

        ou seja virou piada até dentro da loja,,, é mole ?

        E a Cortana em PT BR ???
        só morrendo de rir
        nem falam mais nada

        ou outro até pintou o cabelinho de loiro , para tentar passar desapercebido e não ter que ficar inventando novas desculpas esfarrapadas

        1. Sabe o que é mais vergonhoso ?! a sua falta de informação.
          Se você fosse um pouquinho só mais bem informado, saberia que o Lumia 950 nao chegou ao Brasil, graças a economia de merda desse pais, o real não ta valendo bosta nenhuma, 4 reais o dolar ?! isso sim é um absurdo.

          Agora vamos para a matematica.

          O L950 XL é vendido a $650…
          agora vamos colocar isso em reais:

          650 x 4,00 (cotação de hj 13/02/2016) = R$ 2.600

          Acabou por ai ?! não!!!

          Agora vamos acrescentar o imposto de importação:

          R$ 2.600 + 60% = R$ 4.160

          Uau, o valor esta alto né ? e advinha ?! ainda nao é o preço final, ainda vai ser somado os custos de transporte, o lucro da loja que vai vender o aparelho, e bla bla bla.

          O que levaria o preço a pelo menos R$ 4.500

          Alias, sobre o “tudo quem “?

          200 milhões ta´de bom tamnho ?! e o numero ta subindo.

          http://www.tecmundo.com.br/windows-10/92265-windows-10-instalado-200-milhoes-dispositivos.htm

          Fazer pesquisa nao mata não, vc deveria tentar de vez em quando!

          Agora entendeu porque o aparelho nao chegou aqui ? agora ja da pra fazer posts com mais informação e menos haterismo.

          Um abs

          1. Cara apaga esse seu comentário! Vc acha que a MS venderia seu produto aqui no Brasil baseando-se no preço de venda nos EUA? Antes de falar para outros se informarem sobre algo, sugiro vc pesquisar primeiro e se informar, pq falou muita besteira nesse seu comentário, desculpe. Abraço!

          2. que besteira eu falei ? exemplifique!

            E sim, estou baseando no preço dos EUA pois a microsoft disse que 950 e 950XL nao serão fabricados no Brasil, e se não serão fabricados obviamente serão importados.

            Se vc pesquisar vai ver que a microsoft pratica preços mais caros no Brasil.

            o Lumia 640 vendido nos EUA sem vinculo com operadora custa $ 49,00 e no Brasil o mesmo aparelho custa R$ 579,00 Então na verdade a situação que especifiquei poderia ser ainda pior. e exemplificando, segue as fontes:

            http://www.microsoftstore.com/store/msusa/en_US/buy/productID.320816400/ThemeID.33363200/Currency.USD/mktp.US

            https://www.microsoft.com/pt-br/celulares/celular/lumia640-dual-sim-dtv/

          3. RRRR EEE PPPP EEEE TTTT IIII NNNN DDDD OOOOOOO

            REPETINDO PARA O IMBECIL CHEFE

            MAIS DESINFORMADO É VOCÊ

            DESDE NOVEMBRO, OS VENDEDORES DAS LOJAS MICROSOFT, RECEBERAM E TESTARAM O 950

            COMO SOU CLIENTE NOKIA HÁ MUITOS ANOS,,, MUITOS MESMO

            FUI CONVIDADO PARA CONHECER O PRODUTO, EM SUA APRESENTAÇÃO AQUI NO RIO DE JANEIRO

            CCCC HHHHHHH UUUUU PPPPP AAAAAAAA

            IMBECIL NOVAMENTE E PARA NÃO ESQUECER ANTES DE POSTAR MERDA

            MERDA SE FAZ NA PRIVADA,,, OK ????

          4. MAIS DESINFORMADO É VOCÊ

            DESDE NOVEMBRO, OS VENDEDORES DAS LOJAS MICROSOFT, RECEBERAM E TESTARAM O 950

            COMO SOU CLIENTE NOKIA HÁ MUITOS ANOS,,, MUITOS MESMO

            FUI CONVIDADO PARA CONHECER O PRODUTO, EM SUA APRESENTAÇÃO AQUI NO RIO DE JANEIRO

            CCCC HHHHHHH UUUUU PPPPP AAAAAAAA

            IMBECIL

          5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso que você faz quando nao tem argumento ? vc mente !?!?! kkkkk

            quer dizer que a midia especializada não teve acesso ao L950, ninguem na imprensa sabe, e você, o ser especial , viu a apresentação no RJ ? Deixa eu te dar outra informação, moro no RJ, nao houve apresentação de 950 aqui, tem uma loja da MS no meu bairro, e estou sempre la, quando nao tiver argumentos, se cale, mas nao fica aqui passando vergnha não ,ta feio pra vc ja kkkkkkk piada!

          6. Inveja é uma melda

            em Novembro, todas as lojas Microsoft receberam os 950, sem XL, eles tiveram treinamento no aparelho, pois na época a entrega seria efetuada antes do Natal

            todos
            todos os funcionários foram treinados

            ok ?

            pode ir em qualquer loja Microsoft, como se estivesse curioso, tenha um bom papo com a (o) atendente e ele (a) certamente te passará esta informação

          7. Cauby
            O diferentão
            O exclusivão
            O antecipadão
            Mr Nokia
            O campeão dos chupa
            Melhor que imprensa
            Rei do Capslock

      5. POSTO AQUI MAIS UMA VEZ A PROVA DO QUANTO “I”rrelevante É O WINDOWS MOBILE HOJE PARA A MERDA$OFT

        ACORDEM PELO AMOR DE DEUS

        SE NÃO NOS UNIRMOS E BRIGARMOS,,, AMANHÃ O SISTEMA ESTARÁ MORTO E ENTERRADO

        NÃO É HORA DE AFAGAR ,,, É HORA DE LUTAR A FAVOR DO W10M

        PARA ACHAR LUMIA TEM QUE IR EM PRODUTOS E DISPOSITIVOS E XBOX E SÓ LÁ NO FINAL NA ULTIMA LINHA ENCONTRÁ LUMIA

  5. Muito tempo venho dizendo isso, outro dia vi que o ex-CEO da MS disse a mesma coisa, a Microsoft TEM que se dedicar ao Windows 10 Mobile, ou seja, pega todas suas divisões e subdivisões e trabalhar em prol do W10M, principalmente nos feedbacks dos usuários para tornar o seu OS mais completo. Estou usando o Android pela primeira vez a menos de 15 dias, pois meu L1520 está na assistência, e percebi que os próprios Apps da MS são melhores no OS da Google que o seu próprio, um exemplo simples é o Outlook, uma coisa que já vi bastante nos feedbacks é a de acrescentar um atalho chamado “esvaziar lixeira”, e que até hj no W10M não fora colocado, e lá no Android já tem, e facilita bastante. Sem falar na interface do mesmo App, muito mais trabalhada e colorida, chamando mais a atenção no OS da Google que o da MS. Skype nem se fala, além de eu ter a mesma experiência dos outros Apps no Android quando tinha no W10M entre outros da própria MS que nem tem no W10M, mas tem lá no Android/IOS. Além dos recursos que ainda faltam ao W10M, putz, muitos ainda para simplificar a usabilidade do OS, muita coisa está lá no feedbacks e a MS faz vista grossa, vi que atualizaram a Windows Store, mas até hoje nunca somo notificados quando um App foi atualizado, não temos esse feedback, coisa importante para o monitoramento… bom é isso, enquanto a MS não se dedicar ao seu OS mobile como ela disse que faria depois do W10PC, vai continuar caindo, caindo…

    1. o mortadella não vai fazer isso… ele tem uma visão muito mais de negócio do que de amor… ele quer dinheiro…quer fazer a MS dar grana… mas sem abandonar o objetivo mais distante.. então ele vaicontinuar investindo na plataforma mobile da MS mas sem abandonar o $$ que ganha nas outras… mas essa coisa de que os apps estão melhores no android/ios que no W10m ai já não tão não… já fizeram um comparativo dos principais e muda pouca coisa, nada muito significativo.. e skype tem as mesma reclamações que no w10m… tirando que eles não tem conexão nativa, não dá pra transformar chamada de audio em video, não dá pra receber sms no skype, mas esse negocio de colorido eu já ahco que é gossto… eu não gosto dessas coisas muito cheguei… gosto de coisas mais sobreas… o android parece uma alegaoria de escola de samba… não curto… mas quanto ao feedback não acho quefaçam vista grossa, mas prioridades brother… prioridades… primeiro fazer o sistema rodar liso, segundo, implementar dicas que realmente fazem um grande diferencial… depois por ultimo essas arestas… falar que eles fazem vista grossa é sacanagem, só ver o tanto de feedback que eles responderam e acataram.. o SO não é perfeito mesmo brother… nenhum é, nem android, nem IOs, nem o raio queo parta, todos terão vantagens e desvantagens, basta ver o que vc quer e usar, a MS tá fazendo a parte dela e evoluindo o sistema trazendo evolução real… as outroas duas trazem firulas nas suas atualizações… entao, se quer reclamar reclame da google que desde a KIT KAT não apresenta nada inovador… ou do IOS que desde o 4 não faz nada além de firulinhas e melhoras de desempenho… eh bom? eh, logico que é… mas é só isso que o pessoal espera? até quando vamos ficar nessas firulinhas e mais desempenho? nada de novo? ai a MS vem e traz um novo conceito e é executada em praça pública pelos conservadores, como se o certo fosse seguir o mais do mesmo… a MS esta no caminho certo sim… apenas não segue a sua agenda… segue a dela…

      1. Minha agenda? Tá bom, seguindo a agenda dela em 1 ano de 3% da market share mundial, agora ela tem apenas 1,7%. Então acho que como vc disse, “ela está no caminho certo”, só se for para “matar” o WP/10M como muitos já tem se falado. Perfeito sei que nenhum OS é, mas vc entrou no X da questão, vc não gosta de “firulas”, mas outros gostam, então por que não agradar ambas as partes? Cara, como citei, um recurso que muitos querem é um simples atalho para esvaziar lixeira no App do Outlook e no W10M não tem enquanto no Android tem… se não é vista grossa, é realmente deixar seu próprio OS de lado. Desculpe, mas vc está falando uma coisa que não pode afirmar, vc está falando de uma visão de um cara que vc não conhece, apenas está especulando e não é nenhum grande entendedor de mercado mobile (pelo menos não conhecido), estou falando de fatos, não que a MS está pensando no futuro, o fulano tá pensando nisso ou então a MS tá seguindo a agenda dela? Acho que ela não está sabendo o que está fazendo no mercado mobile isso sim. Critico porque gosto do Windows PC e Mobile, mas esta está muito aquém de seus concorrentes, por isso digo que ela precisa focar no Mobile, pois PC ela já domina.

        1. tah bom brother… vc acha isso baseado no que vc lê e eu acho baseado no que eu leio… também não falo de uma visão de um cara que não conheço… falo do que ele fala abertamente… e de todas as medidas que ele já aplicou e continua aplicando… é o posicionamento dele e ele nunca escondeu de que a MS vai atrás dos seus usuários onde quer que estejam, e a o objetivo dele sempre foi fazer da MS uma empresa lucrativa, são fatos notórios, uma simples busca na internet vai ver do q eu estou falando… e ele já deixou claro que o WINDOWS é um sistema único.. mas já chega brother… de boa, a MS já provou que consegue superar situações adversas, quer apostar contra?? vá em frente…

  6. tomara que a MS continue com o Windows Mobile por anos e mais anos, capengando ou não, foda-se.
    o importante é trazer mais do que apenas 2 opções no mercado. o consumidor agradece por ter mais opções de escolha. quem torce contra isso só pode ter alguma doença mental.

    e quem não tá satisfeito com a plataforma, é livre pra trocar de smartphone assim que tiver condições financeiras para tal.

  7. Só vou acreditar que o Windows esta morto, quando o próprio CEO da Microsoft dizer isso, e não um retardado que só por que é dono de um site famoso, acha que tá com essa bola toda pra afirma que o Windows Mobile morreu ( sendo que nem foi lançado oficialmente ).

  8. Eu tava aqui pensando a MS como tem um share de merda no mobile poderia fazer uma propagandazinha no lançamento do w10m né… a imprensa por si só ja clama por novidades dessas grandes empresas e a MS poderia fazer um evento… um grande anuncio de lançamento… pra marcar uma nova fase….

    Mas é um seguinte… ela ja lançou o Lumia 950 com win10m então se ela fizer isso agora, será como ela mesmo estivesse assumindo ter lançado um smart com sistema inacabado… ou um lançamento precipitado… fora do tempo….

    Então agora a MS, provavelmente, vai liberar o w10m sem fazer muito barulho…

    Parece que a MS esta enfrentando um grande desafio com o desenvolvimento do w10m…
    E esse alinhamento com o desk deve ta deixando muito programador de cabelo em pé…

    1. eu ainda acho que ela fará esse lançamento um evento sim… e muito provavel que muiitos devs estejam esperando o lançamento para ter uma publicidade gratuita também…

  9. Já que a última build não demorou a sair no Slow e além disso trouxe uma nova versão de categoria para Insider bem que a notícia poderia ser a liberação da versão final…

  10. tenho um lumia 730 e sou muito feliz com ele, porém já estou preocupado pois os app em nossos lumias estão cada vez mais ultrapassado, e pelo andar da carruagem acredito que serei forçado a mudar de sistema operacional.

  11. Minha única reclamação: Pow MSF, não fode com o Lumia 530 ! Eu adquirir na maior confiança com OS e agora vocês dizem que não podem atualizar para o W10M =/

    1. mas acho que a demora é exatamente pq ela tah tentando fazer o w10m rodar liso no 530… que compoe uma base importante do ecosistema windowsphone… mas vamos ver… 😀

  12. Amigos, já tive Iphone e nos últimos 6 ou 7 anos, apenas android. Sempre top´s de linha… Galaxy S2 no lançamento, Galaxy Note 2 no lançamento e por ultimo, um Xperia Z Ultra adquirido também no lançamento. Cansado de trocar de celular a cada 1 ou 2 anos e de ter que ressetar o mesmo quase que mensalmente por conta de travamentos (Sou usuário avançado e com exceção de jogos, rodo quase tudo o que aparelho pode executar), resolvi experimentar o Windows Mobile. Adquirir um Lumia 930 no início do ano e estou bem satisfeito com a disponibilidade de aplicativos. Torrent, Media-Player, App de Banco, Remote Desktop, Clientes VPN e com a excessão do programa para DVR (Segundo a Intelbras eles já estão desenvolvendo para win 10 mobile), tudo funciona a contento e em momento algum, tive que dar reset em meu aparelho.
    Estou bastante satisfeito com a performance do win 10 e só para efeito de comparação, o Lumia 930 possui a mesma configuração de hardware do Xperia Z Ultra. A diferença de fluidez entre os dois é gritante.
    Só volto para o android se a Microsoft abandonar a plataforma.

      1. É uma questão de prioridades… Não ganho dinheiro perdendo tempo apagando arquivos do celular e não gosto de aplicativos de gerenciamento de memória (Clean)…
        Acredito que o sistema operacional deve tratar este tipo de problema de forma eficiente,
        deixando o usuário livre para outras tarefas, como gerenciar seus negócios.
        O IOS e o WP fazem isto de forma eficiente, na medida do possível. O Android infelizmente, não. E não estou falando de apagar vídeos e fotos do WhatsApp, coisa que tem que ser feita em qualquer que seja o SO. Mesmo com o CCleaner instalado no Xperia Z Ultra, ele vira e volta travava e eu tinha que reiniciar o aparelho. Não fui para o IOS por que acho a plataforma muito fechada e pouco personalizável, todo IPHONE é exatamente igual ao do vizinho.

  13. depois que comecei usar windows phone, não quis mais nem saber de android e ios, a verdade é que windows mobile 10 já está se tornando febre, é só questão de tempo para dominar tudo, com os apps universais e app de pc, todas as fabricantes estão lançando aparelhos com windows 10, windows phone realmente vai morrer, mai vai nascer o windows mobile 10, para revolucionar tudo, a grande notícia que a microsoft vai anunciar vai deixar androidianos e maçanzeiros loucos, é só olharmos para o futuro, não vejo o android em desktops e sim a plataforma Windows, então quem não gosta de windows mobile vai ter que aguentar pois o sistema chegou para ficar.

  14. Pq não um aparelho não pode salvar um OS, sendo que na verdade o grande iOS depende de menos do que 8 aparelhos iPhones diferentes atualmente e são lançados dois por ano? Mas a Microsoft conseguir fazer isso já é outra história, porém não é impossível acontecer.

  15. Microsoft lixo. Satya Nadella estragou o sistema mobile e os lumias. Só promessa de sair a droga do sistema oficial e nada. Investe mais em android que no windows. #SaudadesNokia

    1. Discordo de sua afirmação. Console e Smartphone são ecossistemas completamente diferentes. Não é a mesma coisa. Tenho um Lumia e estou satisfeito. Não por ser fanboy, até porque acho isso muito chato e idiota. Vejo essas empresas como grandes corporações que devem gerar lucro para seus acionistas, como qualquer outra empresa com papéisl na bolsa. Tenho um Lumia 520 simplesmente porque comparado a um Samsung de mesma faixa de preço na época que adquiri, percebi que gastaria menos e não passaria tanta raiva. Sou da geração das guerras de consoles Nintendo e Sega, onde a molecada que saia no pau, rrrrsss. Hoje percebo essa mesma guerrinha, só que agora nos smartphones, por tudo que eles representam nas vidas dos melequentos de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *