Carregando...

Grande atualização de Outubro para Xbox One está disponível, veja o que muda

A Microsoft anunciou hoje (11) o lançamento da atualização de Outubro de 2018 para o Xbox One. Esta atualização vem com várias novas melhorias, como uma nova experiência para Avatars, integração com Alexa, suporte para streaming de vídeo Dolby Vision e muito mais. Leia sobre os detalhes abaixo.

Nova experiência de Avatar

Os Avatares novos e aprimorados visam deixar os jogadores celebrarem sua própria diversidade dentro da comunidade. Todos são únicos e você tem mais opções do que nunca para personalizar seu Avatar como quiser.

Os novos Avatares aparecerão em seu Xbox One. Você verá Avatares em páginas de perfil, publicações de feed de atividade, blocos de amigos na tela inicial, tabelas de classificação do Gamerscore, cabeçalhos de clubes, comparações de perfil e muito mais. A nova “Loja Avatar” permitirá que você compre novos itens para seu Avatar, incluindo designs licenciados do Halo, Gears of War e muito mais. A Microsoft não está removendo o antigo sistema Avatar agora. As pessoas que preferem o antigo sistema de Avatar podem continuar a usá-lo através do aplicativo Avatar existente.

Integração Alexa

Com o novo “Xbox Skill for Alexa”, agora você pode usar comandos de voz para ligar/desligar o console, ajustar o volume, iniciar jogos e aplicativos, iniciar e interromper streamings no Mixer, capturar capturas de tela e muito mais. Este recurso está agora disponível nos EUA. Para configurar a Alexa, basta dizer “Alexa, abra o Xbox” e configurar a Cortana, basta dizer “Hey Cortana, abra o Xbox” ou pesquise “Xbox” na loja de habilidades do assistente. A Microsoft também está oferecendo um Echo Dot gratuito com compras de bundles do console Xbox One nos EUA por tempo limitado.

Dolby Vision streaming de vídeo

O streaming de vídeo Dolby Vision HDR agora é suportado tanto no Xbox One S quanto no Xbox One X. As pessoas com TVs HDR que suportam a versão mais recente do Dolby Vision e uma assinatura Premium Netflix podem aproveitar esse recurso hoje. A Microsoft trará o suporte da Dolby Vision para mais aplicativos no futuro.

Suporte a novos idiomas no Narrator

A Microsoft adicionou cinco idiomas adicionais ao Narrator no Xbox One, incluindo espanhol, português, polonês, sueco e holandês.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.