Greenberg fala sobre o X019 e a provável revelação de Fable

Imagem conceito do próximo jogo da saga Fable.

Sr. Aaron Greenberg continua a dar manchetes com sua extensa entrevista na Twinfinite, falando do XO19, Aaron comparou a experiência com a E3 2019 e mencionou que os eventos são únicos à sua maneira, já que a E3 é sobre os jogos enquanto a XO19 para fãs e experiências. Lembre-se que o último XO18 ocorreu na Cidade do México e no evento houve grandes personalidades como Phil Spencer, chefe da Xbox, que também estará em Londres para a edição deste ano.

Em relação ao X019, ele falou sobre o preço dos ingressos, o que, na verdade, não sabíamos  é que eles iriam diretamente para instituições de caridade, o valor será de 19 libras.

A coisa realmente divertida e emocionante vem quando o entrevistador pergunta a Aaron se haverá novos jogos no evento, aos quais Aaron responde “Sim“. Para aumentar um pouco a pressão, ele foi perguntando especificamente sobre se um certo “estúdio britânico” (referindo-se ao Playground e ao suposto Fable) poderia mostrar algo, e comentou:

Aqui está minha filosofia sobre surpresas: se eu lhe disser, não é mais uma surpresa. Temos algumas surpresas planejadas. Eu vou deixar assim. Mas sim, acho que teremos um ótimo show.

Embora nada seja confirmado, sem dúvida, as declarações de Aaron aumentam o hype antes de um anúncio iminente, o que parece que na X019 de Londres pode ser o melhor momento para isso. Um estúdio inglês, que tem que anunciar seu novo grande jogo, e pode fazer isso na sua casa no Reino Unido, faz sentido. Vamos ter que aguardar para descobrir.

37 comments on “Greenberg fala sobre o X019 e a provável revelação de Fable

  1. Acho praticamente impossível anunciar um jogo desse porte na X019, provavelmente ele vai ser apresentado só na E3 do ano que vem, vão querer fazer uma apresentação absurda com gameplay de Halo, RPG da Playground, algum novo projeto de outro estúdio etc. Vão querer vender o console que vai ser lançado no ano que vem, e isso faz sentido. Mas gostaria muito que a X019 e as próximas que vierem tivessem uma apresentação top assim como a E3 e talvez o mesmo grau de importância, assim teríamos duas janelas de apresentações com grandes novidades.

    1. É difícil, mas não impossível. A Microsoft esse ano meio que dividiu os anúncios dando o trailer de campanha do Gears 5 pra gamescom, isso foi surpresa pra muita gente.

      Além disso acho bem possível o Xbox anunciar o jogo da Playground games num evento próprio, já que não existe tanta surpresa por trás disso. a não ser que o jogo não seja Fable. Fora isso, perdeu a graça a tal surpresa.

      1. Exatamente, obrigado pela correção, muito difícil mas não impossível. Porém, ainda acho que as grandes bombas eles podem acabar guardando pra E3, embora não sei se seria a melhor estratégia, já que pode acabar rolando uma PSX anunciando novidades do PS e eu acho que a Sony pode acabar lançando o PS5 talvez antes da E3 2019. Eu particularmente gostaria de ver a X019 tão grande quanto uma E3, com várias bombas, mas vamos ver como será…

    2. Quando está no final de geração pra transição, tem muitas chances, como por exemplo Ryse, Quantum Break e Sunset Overdrive, que foram mostrados em Dezembro de 2012, e depois em Maio de 2013 e dps na E3 2013.

      1. Talvez sim, realmente tinha esquecido dessa janela de anúncios (embora acho que Ryse foi até mostrado antes, se não me engano o projeto inicial era pro X360 e depois passou pra lançamento do Xone).
        Mas é importante lembrar que a MS também mudou um pouco a filosofia dela de anúncios de jogos né. Então essa mudança que tiveram pode fazer com que dessa vez seja diferente da última. Mas eu sinceramente gostaria de ver a X019 sendo um evento grandioso como a E3.

  2. Se realmente tiver um anúncio de jogo de um estúdio britânico não quer dizer que seja Playground games com Fable. Muita gente esquece que a RARE também está com um segundo projeto em andamento e continua contratando.

    Só que não existe atenção sobre isso por conta do possível Fable, o Hype sobre Ninja Theory e outros estúdios. Mas a RARE está com um projeto principal em andamento.

  3. Caixista sonha com Fable e acorda com Battletoads, Cracudão, SOT e State of Caguei 2…
    Impressionante como a Microsoft nunca diz uma coisa direta, só vive dando rodeios e nunca diz sim e não…. A ideia é deixar o cara sonhar, mesmo não afirmando nada.

  4. As pessoas estão alvoroçadas querendo saber dos jogos da Microsoft. É normal visto que a regassaria do XB no mundo dos jogos começou neste ano. Mas a filosofia da Microsoft nisso mudou. A ideia é apresentar jogos apenas se já tiver uma janela de lançamento pro ano seguinte. Portanto, se Fable é pra 2021 então deve ser mostrado somente no ano que vem.

    1. Microsoft esta mostrando seu poder, ficaram criticando ela no passado enquanto ela se preparava para o futuro.

      Vão ter que aguentar e se reclamarem vai descer na marra.

  5. Provavelmente terão pequenos Teasers de jogos pro Xbox Scarlett, e Fable IV pode ser um deles;
    o Ano fiscal do Xbox One acaba em Março, e tal como todas as gerações foi, as empresas sempre fazem isso, a Sony mesmo terá o PlayStation Experience em Dezembro, e provavelmente só terá jogos de PS5 por lá;

    As coisas que já são praticamente certeza no X019:

    Jogos First Party e Second Party:
    -Age of Empires IV (Windows 10 PC) Relic Entertainment + AoE Studio / XG Studios
    -MechWarrior 5: Mercenaries (Xbox One e Windows 10) Piranha Games / XG Studios
    -Bleeding Edge (Xbox One e Windows 10) Ninja Theory / XG Studios
    -Crossfire X (Xbox One) Remedy Entertainment + Smilegate / XG Studios
    -Ori and the Will of the Wisps (Xbox One e Windows 10) Moon Studios / XG Studios
    -Microsoft Flight Simulator (Xbox One e Windows 10) The Coalition / XG Studios
    -Battletodas (Xbox One) Dlala Studios + Rare / XG Studios
    -Minecraft Dungeons (Todas as Plataformas) Mojang / XG Studios
    -Horror: Showdown (Xbox One e Windows 10) Crytek / XG Studios

    Jogos Third-Party (Os mais prováveis devido a parceria já falada e concretizada):
    -Dragon Ball Z Kakarot (Parceria com Xbox em Marketing)
    -Cyberpunk 2077 (Parceria Completa com Xbox em Marketing, Divulgação e Itens Exclusivos)
    -Dying Light 2 (Parceria com o Xbox em Marketing)
    -Star Wars Jedi: Fallen Order (Parceria Completa com o Xbox)
    -DOOM Eternal (Parceria com o Xbox)
    -Elden Ring (Parceria de Marketing com o Xbox)

    As surpresas serão os 2 Novos Estúdios, os Novos Jogos entrando no Xbox Game Pass, e como o próprio Aaron Greenberg citou, as possíveis demonstrações dos novos jogos para o final de 2020/início de 2021:

    -Forza Motorsport 8, Fable IV, Nova IP da Dontnod, Halo Infinite e possíveis novas informações sobre o Project Scarlett.

      1. O que se sabe dos estúdios de maior interesse da Microsoft são esses:

        -Asobo Studios (de ReCore e A Plague Tale: Innocence)
        -Dontnod Studios (de Life is Strange, Remember Me e Vampyr)
        -Crytek (de Ryse: Son of Rome, Horror: Showdown e Trilogia Crysis)
        -Ready at Dawn Studios (de God of War, The Order: 1886 e Lone Echo)
        -Mistwalker Games (de Blue Dragon e Lost Odyssey)
        -Creative Assembly (de Halo Wars 2, Alien: Isolation e Série Total War)
        -Turtle Rock Games (de Left 4 Dead 1 e 2 e EVOLVE)
        -BUNGIE (Saga Halo de 2001 á 2010 / Destiny 1 e 2)

          1. Sim, há vários estúdios na qual a Microsoft tem interesse, aposto alto na Dontnod, pois também estão trabalhando atualmente em um jogo com a Microsoft, podendo ser esse já o primeiro passo pra adquirirem o estúdio, provável ”surpresa” pra Novembro.

          2. Agora que você falou pode ser que a Dontnod seja a próxima mesmo, talvez eles só não quiseram entregar agora a compra.

        1. Os mesmo cotados do inicio do ano Crytek e Asobo e no fim foi comprado a Double Fine que é um estudio foda mas que foi uma surpresa a compra dela,Vamos a realidade ??? Bundie ja tem uma empresa chinesa bancando…..Crytek estudio caro de se manter pos tem fucionario pr caralho e nao cria nada relevante desde 2013….Ready at Dawn alem de ter feio aquela bosta do the order 1886 eles tem uma forte parceria com a Sony…Turtle Rock nem sabia que existia ainda essa desgraça
          Dessa tua lista ai Realidade mesmo e com pé bem atraz Asobo e Dontnod ou pode ser até a Moon no futuro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *