Grim Fandango e outros clássicos da Double Fine estão chegando ao Xbox

A “E3” da Microsoft só será em julho, mas temos uma notícias empolgantes desde nível a partir de agora. A Double Fine agora faz parta da Xbox Game Studios, e este é um dos estúdios mais criativos com vários IPs que marcaram muitos jogadores. Se você é aprecia as obras de Tim Schafer e do Xbox, se alegre.

O lendário designer Tim Schafer, ex-director da LucasArts, disse ao @DMC_Ryan da IGN americana que todos os três jogos de aventura remasterizados de Tim – Full Throttle, Day of the Tentacle, e Grim Fandango – chegarão ao Xbox ainda este ano.

Como a Double Fine é um estúdio da Xbox Game Studios, então poderemos esperar que chegará diretamente ao Xbox Game Pass para todos os assinantes, bem, assim esperamos.

O que vocês acham? Já jogaram?

86 comments on “Grim Fandango e outros clássicos da Double Fine estão chegando ao Xbox

      1. Fui postar na gamevicio e meu comentário fica apenas carregamento…. Doidera.
        Banido eu não fui, mas parece que estão avaliando os posts!!!

        Devem ter me colocado em avaliação sei lá kkkkkkk

        Nunca ofendi ninguém no Disqs….

          1. Um mod de lá comentou comigo que colocaram isso por conta dos spoilers de TLoUs2, mas lá tem muito sonysta cego não vale muito a pena perder tempo discutindo lá.

          2. Ate faz sentido,, maaasss vamos se o mesmo pau que da em chico vai bater em francisco ne.

            De vez em nunca eu grado de opnar la

    1. Sonysta pra mim nem é gamer, eles não dão a mínima pro Playstation ou para jogos, eles só querem bater boca na internet, como vc mesmo disse, os caras ficam o dia todo aqui

  1. Clássicos são sempre bem-vindos. E, pouco a pouco, o XB vai ficando com uma biblioteca monstra (retrocompatiblidade + clássicos + jogos do XB1 + 12 estúdios para jogos novos do XBX).

    1. Sim; muitos dos estúdios atuais do Xbox Game Studios estão trabalhando também para integrar seus jogos no ecossistema Xbox, e isso é muito bom.

      1. Burigas Boa noite mano! Você terminou o modo história online? Cara minha última missão foi roubar o banco em Saint Dennis é não aparece mais nada

        1. Não; no modo online eu ainda não terminei a história. Só terminei a história no singleplayer, e estou pensando e jogar novamente agora pra fazer mais conquistas.

      1. Quando sair o XBX, a MS deve retomar esse (excelente) projeto. Concordo, ainda há alguns jogos bons para entrarem na retro, vamos torcer para que boa parte deles estejam no catálogo até a metade da geração. Se isso acontecer e os estúdios first trabalharem bem, a biblioteca de jogos do XBX será histórica.

        1. De certa forma, ja é histórica.
          Ter acesso fácil a tantos jogos em um console é simplesmente incrível.
          Aprecio muito o trabalho da empresa com relação a retro, acho louvável mesmo.

          1. Sim, realmente, já é histórica. O XBX vai ser lançado com uma biblioteca fenomenal. É por isso que a ideia da troca do console logo no início da geração é totalmente válida.

          2. Certamente. Uma pena a crise que estamos vivendo, creio que o console chega aqui no BR a no minimo 4000 reais (isso ele custando 500 dólares lá fora). Eu, por exemplo, não vou ter condições financeiras; o máximo que consigo pagar é 3k.

          3. Pois é, eu até tenho esse dinheiro na conta, mas, mesmo assim, não sei se terei coragem de comprar o XBX em 2020. Se o evento de julho corresponder às minhas expectativas, sei que vou ficar muito tentado a passar para a próxima geração no final deste ano, mas a situação do país está instável, o momento exige certa cautela nos gastos. Além disso, no meu caso, além do XBX, o meu investimento precisa incluir uma TV nova, já que a minha atual não é 4K (o meu XB1 é o S), o que aumenta a despesa e torna ela menos encorajadora no momento. Enfim, vontade eu tenho, mas coragem, acho que não, rs. De toda forma, muita coisa vai rolar até o final do ano.

          4. Certamente. Uma pena a crise que estamos vivendo, creio que o console chega aqui no BR a no minimo 4000 reais (isso ele custando 500 dólares lá fora). Eu, por exemplo, não vou ter condições financeiras; o máximo que consigo pagar é 3k.

    2. Fatão, meu amigo.
      Infelizmente nessa geração teve muitos jogos de terceiros que ficaram de fora do Xbox.
      Torço para que na próxima geração as coisas sejam diferentes.

  2. Eu não gosto desses jogos point n click, mas adoro o Grim Fandango, é um jogaço, os personagens do jogo tem muita carisma e aquele Glottis era sensacional.

    1. Chegou a jogar o point click da Pantera Cor de Rosa?

      Tinha dois, Abracadabra e outro wue não lembro o nome, que ela viajava o mundo.

      https://m.youtube.com/watch?feature=emb_title&v=4qVS0YkzupQ

        1. Há um tempo atrás, só consegui rodar dentro de uma maquina virtual.

          Mas vou fazer uns testes aqui… Ai te digo se funcionou.

        2. Este aqui funcionou, mas com som travando.

          http://jogosdeluxedownload.blogspot.com/2016/12/a-pantera-cor-de-rosa-abracadabra-port.html

      1. Na versão PC é dublada, se não me engano. O Zangado fez um conferindo do remaster de Grim Fandango na época na versão PC. Eu tenho a versão no PS4, mas nunca cheguei à jogar.

    1. Teve vários antes. Que eu lembro o comanche 3 foi o primeiro que joguei, em ms-dos ainda, teve o outlaws também, teve outros.
      É muito triste ver “influencers” “gamers” fazendo vídeos de primeiros jogos dublados e colocando na lista jogos de PS3 e Xbox 360, sendo que 10 anos antes já tínhamos vários.

  3. ATÉ QUE ENFIM!

    Que bom que foi encerrada aquela canalhice, aquela desfaçatez que foi a Sony “salvar” o Grim Fandango e forçar exclusividade em cima do jogo. Que bom! Ganha quem joga videogame, perde o fanboy.

    1. GLÓRIA-A-DEUX.
      Como disse num post mais acima, “infelizmente nessa geração teve muitos jogos de terceiros que ficaram de fora do Xbox.
      Torço para que na próxima geração as coisas sejam diferentes.”
      Jogos como Nioh, Saint Seiya Soldier Soul, King Of Fighters, Street Fighter, entre outros, todos fazem falta no Xbox.
      Sim, sei que todos os citados estão no PC, mas eu sempre priorizo jogar no Xbox, compro na Steam e jogo no PC só se a vontade estiver insuportável mesmo.
      Da-lhe Xbox!!

  4. Putz, sério? Será que vai rolar outro ex-clusivo? Daqui a pouco acabam os exclusivos do playsterco….vão ter que viver a base de vendas, mesmo

      1. A pergunta que vc deveria ter feito para mim é: “Existe algum jogo do playstation que você queria jogar?”. Daí a resposta: “Apesar de eu poder, não existe nenhum jogo do playstation que eu queira jogar.”

        Até pq se existisse algum jogo que eu quisesse jogar, eu comprava um Playstation. Até onde eu sei, ele não é um produto difícil de achar.

  5. Um dos melhores jogos Point and Click para mim de todas as gerações Day of the Tentacle” foi o primeiro jogo que joguei e e apaixonei logo de cara esse jogo tem uma historia hilariamente fantástica, muito legal, dei altas gargalhadas com o trio temporal mais engraçado de todos. Agora poderei joga-lo mais uma vez pelo XBOX ONE, mas que maravilha!!! Chupa Sonynho!!!

    1. Vá se foder seu merdinha, vai la jogar os jogos bostas sem carisma nenhum, TLoU2 virá para o Xbox daí acabou a biblioteca inteira vai ter que jogar God of War jogo merda e sem graça kkkkkkkkkkkkk Death Stranding, jogo de bosta mal feito quase um filme so que merda

  6. Execelente!
    Galera vocês lembram de um jogo chamado hardreset ? Acho que é assim que se chama. Um jogo de tiro. Lembro de ter jogado no Pc e que iria sair no xbox! Alguém??

      1. Essa mesma. Cd-expert, lembro que a primeira que comprei era com o Teste Drive 4, tinham outras, revista senha PC, Full games… E aqueles 12 jogos do jornal o globo, que no fim ganhava um manche da Genius.

  7. galera , how to survive 2 concorrente digno de the last of us 2 ta por 5 reais na live, comprei e gostei, tem mp local até 4 jogadores

  8. galera , how to survive 2 concorrente digno de the last of us 2 ta por 5 reais na live, comprei e gostei, tem mp local até 4 jogadores

      1. Bom eu cuido muito bem dos meus consoles ainda tenho meu NES super funcional, então acredito que isso não irá acontecer, mas obrigado por sua preocupação.

      2. Acredito que não, cuido muito bem dos meus consoles tenho um Atari 2600 super funcional, um NEs em perfeitas condições, mas obrigado por sua preocupação.

  9. Para tudo !!

    Nasci pra ver caixista empolgado com a compra de um estúdio que só faz jogos “filminhos” (por sinal, muito mais “filminho” que os da Quantic Dream !!!). Quanta hipocrisia !! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Full Trotle é demais, mas assim como os outros 3, não me vejo jogando de controle…são point click..igual o the walking dead da telltale…no console não tive pik de jogar 10 minutos, já no celular debulhei.

  11. Xiboquinha sem jogo tá monstruoso kkkkk todo dia noticia de Jogos, melhorias, eventos, novidades da nova geração e etc…. enquanto isso meu vizinho do Ps4 tá jogando FIFA20 desde Maio 2019 quando zerou Days Gone kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *