Groove Música agora permite editar tags de músicas e muito mais (Insiders)

groove-music-lumia

Nós do Windows Club (e nossos leitores) pedimos muitos desses recursos no Feedback Hub, e agora a Microsoft resolveu trazê-los. Para aqueles Insiders que estão no ciclo rápido, saiba que acaba de sair uma grande atualização. A versão que aqui retratamos é de número 3.6.2386.0.

Talvez a maior melhor de todas eles é que agora não precisamos mais de um aplicativo de terceiro para editar as informações dos álbuns e músicas no Windows 10 PC ou Windows 10 Mobile. Agora você pode deixar tudo mais bonito e organizado editando tudo isso no próprio Groove. No PC, basta clicar com o botão direito sobre o álbum ou música.

Outras características incluem a classificação por gênero para playlists, melhores álbuns, melhores músicas e mais no Explorar, mas ainda não está disponível no Brasil.

Finalmente, agora você pode “curtir” ou “não curtir” playlists no Groove e músicas que que você não gostar. Lembra bastante o finado MixRadio. Também é possível silenciar músicas em playlists.

Outra adição, em reproduções recentes agora aparece as estações de rádio.

Curtiu alguma das novidades?

55 comments on “Groove Música agora permite editar tags de músicas e muito mais (Insiders)

  1. oq eu digo, o windows 10m é sim o sistema mais atrasado do mercado, mas com certeza é oq mais está sendo atualizado e logo chega em questão de usabilidade aos concorrentes.

    1. Mais atrasado, então olha os recursos do Android Puro, o que a Google usa em seus Nexus e verá quem é mais atrasado… Pois, o Android Puro o aplicativo de câmera também não permite fotos panorâmicas por exemplo, a calculadora não possui o botão específico para %… Etc.

      1. Mas ai entra a vantagem do android de ser aberto a fabricante acaba compensando as cagadas da google. Não troco meu w10 ms admito q ele poderia ser mais user friendly

      2. no app do android de camera tem panorâmica, photosphere e um tal de lens blur que nunca usei. Isso no Nexus, mas ja vi um moto G que essas opções não apareceram, acho que falta algo no hardware. O app é o Google Camera.

    2. Cara, eu sei que você não tá criticando o W10M, eu concordo totalmente com o que você diz. Até por que, o W10M tem pouco tempo no mercado.

      1. Pois é eu nunca curti esse lance de open source do android pq justamente as fabricantes abandonam o sistema mas temos o lado bom q o dev pode por oq em entender no quesito funcionalidade.

      2. Discordo gata

        a merda$oft, está fazendo cagadas desde o início dos anos 2000
        o próprio Windows Mobile falecido,
        vem desde 2003 ou 2004, se não me engano,
        pois em 2005 eu já o testava num também finado Black Berry

        na época preferí continuar na plataforma Symbian

      1. Sim, mas os restos dos estilos músicas tem que cobrar pelas músicas, se n ele só ganham com shows, e se o músico n for muito conhecido, o dinheiro dos álbuns pirateados faz falta

  2. bem Windows Media Player, eu fazia isso pra minhas musicas piratas aparecem certinha no MSN quando eu estava escutando musica e trocando ideia com as disgraçadas do tempo de cachorro loko kkkkkkkkk

  3. Uma coisa que muita gente pede no Feedback Hub e a Microsoft não traz é o Scrobble na last.fm. É tão difícil assim trazer esse recurso?

    1. Booaa mano. Eu sou usuário do lastfm a cinco anos ja e na época do symbian eu n tinha problema com o mobbler. No windows phone o scrobbleme eh o melhorzin, mas n eh em tempo real. E agora no 10 mobile uso o vlc recente que faz o scrobble internamente e ta dando pra viver, mas tem uns bugs chatos como por exemplo, duma mesma faixa, registrar o scrobble três ou quatro vezes. Dando a impressão que escutei a mesma faixa mais vezes¬_¬

      1. Cara, é um saco usar o VLC só pra isso. Além do app ser super bugado, ele nem sempre registra as faixas. Poxa, só falta isso pro Groove ficar realmente perfeito e nada! Se o last pelo menos criasse app deles, mas nem isso…

    2. pode ter certeza de que eles não irão adicionar esse recurso, o aplicativo é um serviço, eles querem que você assine o groove pass. a Microsoft adicionar o scrobble do last.fm, é como pedir pro spotify fazer isso. nunca vai acontecer, querem que você use o serviço deles, não o dos outros. faz até sentido, mas n acho isso ruim não, gosto bastante do Groove, atualmente ele está se tornando mais e mais interessante.

  4. A Anniversary já me fez desinstalar o programa que usava pra compartilhar internet. Essa atualização vai me fazer desinstalar o mp3tag. O Skype desktop já foi também…

  5. Poxa vei, tem sacada da Microsoft que ja era nenhuma no Windows 7. Ai volta esse estrelismo de novo de colocar recurso que parece renovador, quando na realidade ja havia em versões anteriores mas n foram construídas no app recente, ou foi deixado de fora. Ai vem mais essa de uma coisa ta disponível num lugar e nao esta no outro, sao velhos erros de gerência e de desenvolvimento que persistem no corpo da microsoft e que da a [email protected]%& e não resolvem¬_¬

  6. O que eu gostaria mesmo era poder escolher em que pastas o groove iria buscar músicas no mobile, porque é um saco ficar ouvindo os áudios do WhatsApp nele.

      1. Pior que é,,,
        solidão total

        Monte de gente catando gatas com os nudes do Snap
        e agente só babando…

        agora todo mundo caçando os pokes e caçando as gatas que caçam pokes

        e nós no vácuo…

        Ow, tristeza

        não sei por aí,,,
        mas aqui o pessoal está ligadíssimo nesta onda, desde o teenagers atté os oldies

    1. Tá ao contrário isso aí. O pessoal do Windows Phone que deveria tá bebendo e se pegando, os usuários do Android e iOS que deveriam tá com o celular caçando Pokémon.

      1. Gostei da observação,,, rs rs rs

        Mas além do comentário do Anakin ser exata,,,

        Aqui no Rio, Buzios, Saquarema, e até mesmo em Bauru, aonde estou sempre tocando, o que vejo é exatamente pegação, e mais pegação…

        O Pokemon Go está causando mais encontros que o tinder
        e outros Apps de encontros,

        é todo mundo correndo atrás dos Pokes,
        e depois se reunindo, trocando as figurinhas, dividindo segredos, trocando novidades, ideias e métodos de capturas,,,

        e CLARO que rola a maior pegação,,,
        meeeessssmoooo

        Eu já havia conseguido um IOS
        para poder utilizar as centenas de APPS profissionais para produção, músicas, Dj, iluminação
        e tantos outros que não existem em nossa querida plataforma,

        um 5S que meu irmão iria dispensar quando comprou o novo em 2013/14

        que me salva, pois não existe, por exemplo,
        como equalizar, ajustar e até mesmo ligar as novas caixas e sistemas on the fly da JBL, Altec e outras sem um aparelho Android ou Apple, com BlueTooth
        eu estava utilizando um tablet Droid de trezentão,
        quando meu irmão soube disso e me deu o 5S dele que estava encostado.

        NOS USA, as coisas são diferentes, rs rs rs

        então estou já com uma boa coleção de pokes, as meninas adoraam puxar o sacro-santo saquinho do Dj,
        rs rs r s

        então para ser sincero, ganhei mais pokes que cacei

        logo logo, ou não tão logo
        você entra nesta

        eu só não instalei no 1520, por causa dos problemas relatados no vídeo

        aliás , parabéns para todos da equipe
        o cara do vídeo matou a pau

        parabéns irmão

        estamos juntos
        sofrendo juntos
        rs rs rs

  7. Na boa, continuo usando o Windows Media Player no Windows 10 PC. Uma pena que ele esteja parado no tempo, pq o Groove Music não é tão funcional como o bom e velho Media Player. Apenas acho que a Microsft deveria atualizar e dar uma repaginada MP também, pq muita gente, como eu, não vai com a cara do Groove.

  8. Eu to esperando uma atualização onde o Groove te informa quando você está adicionando uma musica repetida na Playlist. Já pedi isso umas três vezes no Feedback

  9. Um sonho realizado em 6 Feedbacks, passei o dia de ontem ajeitando 35 gigas de músicas e no Windows 10 Mobile ficou perfeito! Microsoft demorou a nos atender, mas quando o fez, foi com perfeição, agora, falta Equalizador e Letras de Músicas e o Groove Music será supremo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *