Groove Música ganha mudanças na interface e novos recursos

groove-music-lumia

O aplicativo de Groove, player de música padrão do Windows 10 e Windows 10 Mobile, recebeu a versão 3.6.1382.0. Esta última atualização traz ajuste para todos os dispositivos com incrementos na interface e alguns recursos.

Para desktop:

  • O app lembra a posição do menu hamburger, ou seja, se você o escondeu quando o menu ele lembrará na próxima vez que você abri-lo.

Para smartphones:

  • Agora você pode procurar por artistas dentro do aplicativo.
  • Em arquivos FLAC a arte do álbum agora é mostrada.
  • Agora existe sincronização manual nas configurações.
  • Marcar/Desmarca tudo agora disponível no modo de seleção.
  • Novo layout na página que detalha o álbum para que você possa ler mais detalhes dos seus álbuns favoritos.
  • Agora você pode navegar para a página do álbum no menu de contexto pressionando por alguns segundos sob as músicas.
  • Os módulos nas páginas Explorar e detalhe dos artista carregam de cima para baixo para tornar a experiência mais suave.

Algumas pessoas já relataram que a busca por artista estava presente. Contudo, de qualquer forma, estas são informações passadas pela Microsoft.

Baixe aqui o Groove Música para seu dispositivo com Windows 10.

Fonte: Microsoft

37 comments on “Groove Música ganha mudanças na interface e novos recursos

      1. Somos dois. Estava usando o n7 mas depois da mudança no last ele parou de baixar algumas capas de álbuns, agora estou usando o Music Locker por que o VLC ainda nao me convenceu.

          1. Verdade e é isso que me incomoda nem sempre gosto de escutar toda a musica. Porem o vlc me irrita pelo fato de nao ser aleatorio apos a seleção de uma faixa, por mais que vc marque a opção aleatorio abaixo a capa do album ele permanece reproduzindo a faixa seguinte. Ao menos comigo o aleatório so é ativado quando pressionado la na lista de faixa.

          2. aliás esse vlc atualiza e atualiza, muda visual mas os bugs chatos não sai, como fechar sozinho, muda a musica, a capa da musica anterior aparece brevemente. A melhor coisa é que faz Scroobler e não precisa ouvir a música toda.

  1. Só quero o groove com esse visual mostrado na imagem, com o artista fica bem bonito, mas nem todos estão disponiveis na loja do Groove.. Ai uma música com foto do artista, outra com capa do álbum, acaba ficando estranho.. Quero q isso venha 😀 deixa o app bem mais bonito, e o que me faz falta é uma central de podcasts integrado ao groove :/

  2. “Algumas pessoas já relataram que a busca por artista estava presente.” Já podia buscar os artistas que estavam na sua coleção, não podia no catálogo do Music Pass.

      1. Se tu não desmarcar as atualizações automáticas da loja do windows 10, é bem provável que tenha atualizado e tu nem percebe. Deixo desmarcado a atualização automática pra sempre ficar sabendo quais apps estão atualizando.

  3. no meu 820 só ta pretão… costumava ser mais bonito no 8.0 alguém sabe algum tutorial para arrumar as musicas que passei dos meus cds antigos para tocar no lumia bonito?

  4. Gostei desse fundo no player. Claro que isso é uma tendência que vem do Spotify. Mas o estilo é bem iOS, que no caso dos players fica bem bonito.

  5. Aqui as vezes tem um problema nas listas de reprodução.. Toca uma música .. e para … Nao vai para a próxima.. Acontece algumas vezes .. Já mandei um feedback sobre isso..

  6. Gostaria de assinanr o Music Pass, mas o Groove ainda não tem recursos que pra mim são essenciais como sugestões de músicas baseadas em meus gostos e a enorme quantidade de playlists prontas do Spotify. Por enquanto vou de Spotify mesmo, mas seria legal unificar minhas músicas as de um sistema de streamer como o Groove Pass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *