Grounded comemora sucesso em seu primeiro dia

Grounded é o novo jogo de sobrevivência da Xbox Game Studios, mais precisamente da Obisidian, e seus desenvolvedores estão com sorrisos largos. O jogo foi altamente bem-recebido no Steam e Twitch, inclusive até agora ainda está na primeira posição de vendas na loja da Valve.

Sea of Thieves figura no top dos mais vendidos desde que foi lançado por por lá e a coleção de Halo também é sempre um dos mais pedidos. É muito bom ver que outro jogo da Xbox Game Studios também está sendo tão amado. Pela minha andanças na web, temos uma experiência aprovada.

Grounded, em sua versão inacabada (acesso antecipado), foi lançado por R$ 130 no Steam – não é um jogo barato. Entretanto, para quem preferir uma opção mais acessível basta assinar o Xbox Game Pass, é sempre uma boa pedida. A história que vem com ele não é longa, mas ainda assim você vai se divertir bastante.

Agora, a conta do Grounded acaba de divulgar que mais de 50 milhões de insetos foram mortos nas últimas 24 horas:

Sabemos que, dados de engajamento são bastante utilizados pela Microsoft já que seus jogos são disponibilizados para vendas e em serviços, então essas métricas ajudam melhor a dimensionar o tamanho. Até Jez Corden do Windows Central disse que seria interessante a Microsoft investir ainda mais na Obisidian.

Outro ponto de destaque são os gráficos. Não sabia que apenas 13 ou 15 funcionários da Obisidan fossem tão bons também neste aspecto:

O que vocês acharam de Grounded?

162 comments on “Grounded comemora sucesso em seu primeiro dia

        1. A regra é clara : se vc usa a quantidade de orçamento de um jogo pra medir se ele é de “verdade” ou não, és uma causa perdida.
          Possível até que o Grounded seja melhor que o jogo de orçamento gigante da Obsidian, provando que dinheiro não implica em qualidade.

  1. acho que a obsidian e o estúdio dá MS que mais concilia produtividade com qualidade ,eles já lançaram o the outer worlds ,e agr o grounded,e futuramente o avowed,lembrando que a obsidian e dividida em 4 equipes,estudio muito eficaz.

    1. Ainda tem um outro jogo que tá em pré-produção e que obviamente vai demorar mais que Avowed pra sair, mas eles estão preparados para fazer jogos.

      1. E já falaram querem fazer o The Outer World uma franquia..Rapaz esse estudio nao brinca nao…O Mas legal disso é que os caras do estudios devem ta bem felizes com tanto trabalho

    2. definitivamente a melhor compra da M$, só acerto atrás de acerto.
      E pensar que grounded foram apenas 15 pessoas na produção do game…

  2. Agora, a conta do Grounded acaba de divulgar que mais de 50 milhões de insetos foram mortos nas últimas 24 horas:
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Outro ponto de destaque são os gráficos. Não sabia que apenas 13 ou 15 funcionários da Obisidan fossem tão bons também neste aspecto:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Jiorgi a teoria de “sucesso” proposta por vc nesse post vai muito além de me fazer rir e chorar ao mesmo tempo! Obrigado por fazer meus dias melhores

        1. Primeiro na Steam do Brasil e do mundo desde ontem. Ah Goku, mas e os lançamentos? Está a frente do Destroy All Humans!, Death Stranding e a pre venda do Horizon Zero Down.

        2. Tá nervosa né minha filha.
          Uns coitados, jogo não presta pq não é da Sony.
          Eu quero é jogo não importa quem produz. Frescura demais

          1. Irmãos Piologo, fã de Ps4, só joga no Ps4, estão la, jogando Cuphead e maravilhado, com mais de 1600 pessoas em live.
            Já sobre Grounded, até o Baltar, cara chato do caramba, falou bem. hauhuhauha

          2. È ruim quando está no xbox, quando chega no ps4 fica bom. Invrivél…………. Como no passe de mágica……….Imagina de gears chega-se no ps4 seria considerado Goty.

  3. Sabe o que é legal os jogadores de Xbox superaram está besteira de saiu em PC não é exclusivo, o importante é ser divertido e ter jogo de qualidade, o dinheiro que vem do PC também ajuda a pagar novos jogos que iremos curtir e eu acho que PC e console é como estudar presencial ou EaD são públicos diferentes

        1. Pelo jeito o dinheiro de Shit Ofi Downgradeshima tmb foi desviado barriga flácida, faltou muita textura e iluminação naquele jogo porco e bugado ?????????

          1. Esse mundo do pilulito deve ser demais! ???

            Ovelhinha sem nada em pleno 2020 querendo diminuir uma obra prima como Ghost of Tsushima. Kkkk

          2. Esse jogo de samurai tem mais bug que PUBG amigo kkkkkkkkkk e BEM pior que days gone.
            Fora o Downgrade, pois o que vi não me impressionou em nada ! Mais genérico que dipirona

          3. Kkkk… que belo chololo, enquanto isso XflopOne em brando em pleno 2020. Nem mesmo um joguinho para fazer frente ao grande Ghost of Tsushima! Falando nessa obra prima, qual foi a ultima grande nova IP AAA do XflopOne? ???

          4. A “OBRA PRIMA” q vc não jogou ????

            “A história não é tão interessante assim”

            “Os jogo tem uma quantidade MASSIVA de problemas, gráficos e técnicos”

            “Gente, se vcs forem pegar os trailers de Floupis of Xuxuxima, ESQUECE”

            “Quando eles mostram cutcenes, que são as cenas cinematográficas, NADA DISSO EXISTE DENTRO DO JOGO”

            “Até tem cutcenes no jogo galera, mas elas são MUITO FEIAS aiiinnnn”

            “As texturas são TE-NE-BRO-SAS, TENEBROSAS”

            “A iluminação é HORROROSA”

            “O jogo teve um DOWNGRADE BIZARRO”

            “É triste, é vergonhoso alguns aspectos técnicos desse jogo”

            “Esse jogo não tem absolutamente NADA de inovado, MAS ISSO NÃO TEM PROBLEMA”

            Dave “Çonista” Jones

          5. Perde tempo não, quem está acostumado a aceitar mentiras nunca abrirá os olhos para a verdade. Chamar um jogo todo cagado de obra prima chega a ser heresia.

          6. Se Shit Ofi Downgradeshima for “Obra Prima”, eu não sei mais oq é jogo bom ?????????

          7. E mesmo com seu cholo nada disso fez o XflopOne ganhar alguma relevância e a obra prima Ghost of Tsushima continuou com mais de 2.4 milhões de vendas nos seu lançamento.

            É triste, mas Xflop flopou! Hihihi

          8. Playânus 100 retro, 100 poder, 100 diversidade, 100 controle que preste, 100 jogo no Hall da Fama, e agora 100 FirstPartys ????????

            E o próximo Playbosta tá como?? ??????

            – Miranha DLC de 5 horas
            – MoranGOTY
            – SacoBoy
            – Destruction All Stars
            – Jett: The Far Shore
            – Goodbye Volcano High
            – Astro’s Playroom
            – Oddworld
            – Miau Simulator
            – Flopfall

            Xoxotouni Ouims ?????

          9. PS5 sem poder, mas o Halo flopnite é para o Xflop SX. Jogos do PS4 já estão muito a frente dessa franquia que já não tem relevância desde a saída da Bungie. Hihihi

    1. Pq a grande maioria não compra por causa de exclusivo e outra quem comprava por causa disso não tinha como o Xbox sua principal plataforma

    2. Cara, esse papo de exclusivo é somente de sonysta, porque os exclusivos SAO O UNICO MOTIVO pra se comprar um playstation, logo os sonystas vão falar que exclusivo também é o motivo pra comprar Xbox porque eles acham que esse ponto de vista tradicional ainda é a politica da Microsoft, eles estão tradicionais e fechados num passado, por isso ficam impondo essa visão de que caixista fica puto pelos jogos sairem no PC, Switch e Playstation porque ELES FICAM PUTOS COM ISSO, vide a news do HZD vindo pro PC e os sonystas gringos abobalhados quebrando o equipamento deles em protesto.

      1. Eu sou jogador de Switch, 3DS e Vita e nunca fiquei nessa viadagem de “escrugivo”. Sempre chamei de “jogo”.
        Esses sonystas de Internet estragaram pra sempre o comportamento das pessoas. Deve ter sido algum youtuberzinho(gringo) que começou a falar de escrugivo pra defender o PS4 e isso foi replicado pelo mundo inteiro.

          1. Muito cedo? Matou na cara dura. No Youtube eu uso imagem de perfil “Sony Kills Vita” desde 2014 pra lembrar de sua morte de dois anos. Sony merece respeito nenhum. Pra ser sonysta tem que ser retardado e fanboy do caramba.
            O que a Sony fez foi como uma mãe ter dois filhos, um de 1 ano e outro recém nascido: o recém nascido todo saudável recebe toda atenção(PS4), o filho mais velho outro nasceu fraco e não demonstra ser saudável desde que nasceu, é deixado de lado(Vita). Dá toda atenção e carinho pro irmão mais novo(jogos e divulgação do PS4). Aí no aniversário de 2 anos do filho mais velho ela deixa ele no orfanato pq não quer mais cuidar da criança fraca(anuncia que não lançará mais jogo nenhum pro Vita e que isso cabe às third party fazer a caridade de fabricar jogos para ele, pq a Sony não virá nada).
            Eu virei um “caixista” sem mesmo ter Xbox e “nintendista” sem mesmo ser fã da empresa por conta disso. A Sony me gerou ira, virei uma pessoa comandado pelo ódio desde então.
            Desculpe-me pela exaltação, odeio demais a Sony.

          2. Entendo kkk mesmo pegando ambos consoles na próxima geração tenho q admitir que odeio tudo q a Sony faz em relação ao PS se salva mais ou menos os exclusivos mas de resto é de ruim a péssimo e eu tb fui uma dessas pessoas traidas pela Sony por causa do Vita ganhei um Vita de aniversário em 2013 e foi só felicidade atrás de felicidade aí vem a Sony em 2014 ou 2015 não lembro anunciar que ia parar de fazer jogos pro Vita só pq o Ps4 tava bombando e o Vita não tava indo bem,os cara tacaram um FDS pro pessoal que foi fiel ao Vita e que amou esse console como eu. Apartir daí começou o meu ódio pela Sony q so foi crescendo com o passar do tempo.

  4. Imagina o tanto que não jogaram via Game Pass? Sucesso absoluto. Agora, me da um certo desgosto de uma coisa, tenho certeza que ele vai vender mais que o nosso querido Ori, galera não curte jogos em 2D. Mesmo no Game Pass, não conseguiu atingir 3 milhões de jogadores, Grounded no Early Acess vai passar o Ori.

  5. Vou admitir que joguei e ate achei legal mas jogar esse jogo sozinho fica entediante muito rápido mas jogando com os amigos o jogo fica só o filé kkkkk

  6. Direto da dashboard do vg, xbox tem isso? Chora kkkk

    PS5 PERMITIRÁ CARREGAR QUALQUER PARTE DO JOGO A PARTIR DA TELA DE INÍCIO
    por Thomas Schulze Costa

      1. Não, não tem. Como eu faço pra entrar no multiplayer de gears 5 sem abrir o jogo? Me ensina ae em qual aba da dashboard eu vou.

        1. Ue se vc sair do jogo ir pro menu entrar no YouTube e dps clicar dnv pra abrir o gears ele abre aonde vc parou no multiplayer ou na campanha isso existe desde 2013

          1. Vc é burro ou o q? Na dashboard do PS5 na aba do jogo, vc vai poder dar continue, loading, multiplayer, events, etc, clicar ali e ir direto pra essa seção do jogo, sem passar pela abertura e tela de press start, entendeu agora ou quer q desenha?

          2. Pior q não tem não. Vc precisa abrir o jogo primeiro pra depois escolher o modo de jogo. No ps5 vc escolhe o jogo de jogo q quer entrar ANTES de abrir o jogo. Chora.

          3. E? É uma feature legal mas como vc mesmo disse é uma pequena evolução do que o Xbox faz desde 2013 então era esperado pra uma nova geração ter uma coisa parecida com isso.

          4. Ps4 suspende os jogos desde 2013, vc fala como se só o xbox fizesse isso. Isso q dá nunca viu um ps4 rodando na vida.

          5. Chora

            Revelação do PS5 gerou mais audiência do que conferências da E3
            A Ubisoft também registou resultados melhores
            Publicado por Pholi, em 09:11 (5 horas atrás).

  7. Esse tipo de jogo é típico daquela galera PC gamer do twitch: feiozinho, on line, história meia boca ou inexistente. Parece feito pra streamer fazer compilados pra por no yt. MS largou mão de vez, negócio agora é fazer caça niqueis pra PC, já que o xone tá praticamente morto. Aposto que terá o mesmo destino que o Games For Windows Live.

    1. Esse jogo já estava em produção antes da Microsoft adquirir o estudio. Outra, se o jogo faz sucesso entre os jogadores e é bastante visualizado no streaming é porque a aposta do estudio foi acertada. Mas não se preocupe, vai ter muito AAA no Xbox pra calar a boca de vcs.

  8. Vi um vídeo agora de um cara chorando ele em terceira pessoa, tentei jogar ontem, mas como odeio jogos em primeira pessoa, parece ser bem melhor assim, vou até instalar ele de novo pra testar novamente.

  9. O complicado de se comprar jogo em acesso antecipado é que quando sai a versao definitiva vc pode estar enjoado dele. Isso aconteceu comigo em Astroneer e Subnautica. Joguei ambos dezenas de horas no acesso antecipado e mal relei neles na versao 1.0.
    De qualquer forma, Grounded já tá na minha wish list.

    1. Rust joguei 5 anos, desde o lançamento, quando lançou, parei. Mas tipo, o jogo cresceu absurdo desde que parei. Antes ficava 30 no máximo 40 mil pessoas jogando, hoje fica no 60 e chega até os 80 mil.

    2. Rust joguei 5 anos, desde o lançamento, quando lançou, parei. Mas tipo, o jogo cresceu absurdo desde que parei. Antes ficava 30 no máximo 40 mil pessoas jogando, hoje fica no 60 e chega até os 80 mil.

    1. Daqui a pouco começam a inflar números enganadores. Falando que o jogo chegou a 10 milhões de jogadores…. Sendo que nisso contam qualquer um que tenha logado UMA vez no jogo. Igual fazem com Sea Of Flops

          1. As vendas, as lives e os comentários de quem seu oportunidade pro jogo falam totalmente o contrário do seu choro

          2. Vendas hauahauahuaa sim, é verdade, vi no Windows Club uma fake news que vendeu bem.

  10. “mais de 50 milhões de insetos foram mortos nas últimas 24 horas” ???

    Vai Phill…. Soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco. Hihihi

  11. Eu me surpreendi, sinceramente não achei que o game fosse tão imersivo e bonito.
    Já estou com aproximadamente 10h de game e ainda tenho muita coisa pra fazer, tudo isso jogando somente solo, imagino que o coop seja ainda melhor.
    Mas nem tudo são flores, o game está recheado de pequenos bugs e travadas (comigo fechou sozinho uma vez), mas nada tão serio a ponto de fazer eu largar o mesmo.
    Acredito que se a Obsidian der um foco maior ao game, assim como a Rare fez com SoT, o game pode sim ser um grande best-seller da M$, pq potencial pra isso ele tem de sobra.

    1. No lançamento joguei com amigos em live e posso te garantir que foi divertido horrores. Se você quiser jogar coop eu te passo minha gamertag pra gent jogar juntos dps!

    1. Sinceramente essa notícia é só relevante pra flame war, se cuphead vendeu 10 Xbox em 2020 foi muito, não tem porque não dar uma farmada no ps

  12. Olha esse video da ALANAH PEARCE, ela falando do Game Pass, falou com tanta emoção, até citou a guerra de consoles e de como é dificil comprar tantos jogos em um ano até para os americanos, falou que ninguem está prestando atenção a um detalhe muito importante, que todos os games apresentados no Xbox Game Showcase irão sair no Game Pass a 15 dolares por mês e isso é surreal. Quem manja de inglês somente escrito tem a legenda.

    https://www.youtube.com/watch?v=AW19yY-vxcY

  13. “DLC de The Outer Worlds é maior do que o esperado”

    que jogo lindo, eu gostei demais da direção de arte dessa dlc

    https://www.youtube.com/watch?v=Ev6g7VsvSFw

  14. O que vou dizer aqui vai causar dor, mas é a verdade. Os insetos de Grounded tem uma AI superior aos soldados de Ghost of Tsushima. E isso é humilhante! kkkk

  15. Ué mas pros especialistas de mercado aqui dos comentários esse jogo não seria um fracasso total? Uma piada? Uma vergonha pro Xbox?

    Se bobear o jogo se pagou em um dia ??

  16. Esse joguinho parece ser muito bom. Vou baixar ele pra jogar com meus sobrinhos em co-op. KKK To até ouvindo as risadas já.

  17. Joguei umas 4 ou 5 horas ontem e gostei demais! Tá doido me senti jogando The Forest só que no jardim kkkkkk, já to doido pra chegar em casa, explorar mais e construir uma residencia no game coisa que não consegui ontem pq não sabia que o dente-de-leão (dandelion) dava madeira ;-;

  18. “mais de 50 milhões de insetos foram mortos nas últimas 24 horas”
    microsoft tem que parar de fazer divulgação nesse estilo, da vergonha kkk

  19. Gamepass é isso. Torna os pequenos, gigantes e os gigantes inesquecíveis. É um modelo de negócio novo no mundo dos games, e tem gente que ainda não entendeu. Tem gamer e jornalista que insiste em comparar o Gamerpass com número de consoles vendidos. Confunde a existência de jogo indie com catálogo diversificado. Ainda não entenderam… Ainda estão presos à uma modalidade de negócio criada nos anos 70 pela Magnavox, fortemente adotada pela Nintendo nos anos 80 e que serve hoje, somente à Sony. Mesmo que essa modalidade hoje, tenha se tornado carríssima ao consumidor médio que vive hoje de compra de jogos usados e compartilhamento de contas. Modalidade essa que dividiu o mercado em nichos e empurrou o mainstream aos celulares. Alienou o sucesso de um jogo ao review de meia dúzia de corporações jornalísticas e escravizou as desenvolvedoras ao tudo ou nada, ao vende horrores ou é fracassada. À cauda cada vez mais curta na duração da relevância de um jogo onde cinco longos anos de desenvolvimento pode ser jogados no lixo, se o final do jogo é vazados pela internet.

    Tudo isso parece estar dando lugar ao jogo-serviço. Dando lugar À uma nova modalidade de negócio que dá a mesma visibilidade aos pequenos estúdios, desde que seus jogos tenha qualidade. Que trás de volta jogadores interessados na experiência de jogar e dar o seu próprio veredito. Temos exemplos notáveis de como a mídia especializada (vendida! Corrupta!) está completamente dissociada da experiência de jogo. SoT, Grounded, TLoUs2… Jogos cuja experiência não bate com notas sempre vezadas dos críticos ditos profissionais, com os jogadores que realmente jogam de verdade.

    Gamepass veio pra ficar. E será por esse serviço o melhor custo benefício de agora. Num futuro próximo, não será difícil prever que esse tipo de serviço estará espalhado em todas as plataformas e em todas as mídias e que a decretará o fim das Guerras dos Consoles dando lugar à Guerra dos Catálogos. Que sem guerra também não dá. eheheh

  20. Eu aqui feliz com meu PC, comendo pipoca e lendo os comentários enquanto aproveito o gamepass e os “exclusivos” da Sony ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *