Carregando...

Grounded é inspirado em jogos como Subnautica e até Breath of the Wild

Anteriormente, comentamos o grande sucesso obtido pelo The Outer Worlds, mesmo com seu lançamento direto no Xbox Game Pass, mas agora o que chama atenção dos jogadores sem dúvida é que o mesmo estúdio tem em mãos Grounded, um título que pode fazer a diferença no gênero de sobrevivência e isso vai nos reduzir a tamanho de insetos.

Embora conheçamos a ideia principal do jogo, a verdade é que vagaremos por um quintal cheio de perigos e que teremos um jogo cooperativo, seus criadores não querem revelar muito mais da história promissora no momento. Mesmo assim, levamos em conta que todos os detalhes são importantes para os fãs, e é por isso que queremos coletar algumas declarações feitas durante uma entrevista ao Wccftech com o diretor Adam Brennecke sobre a origem e a inspiração quando perguntado se Grounded foi influenciado pelo filme Querida,encolhi as crianças:

Somos inspirados por muitos lugares diferentes. Uma coisa que você pode ver é que somos inspirados pela fantasia de ser pequeno. Eu acho que é uma fantasia universal onde todos podemos nos imaginar neste mundo. Um jogo em particular em que nos sentimos realmente inspirados foi o Subnautica, porque gostamos muito dele como jogadores. Existem até jogos como Breath of the Wild. Vimos muitas fontes diferentes de inspiração.

Brennecke enfatiza que o Grounded não se compara a outros jogos ou filmes, é uma experiência de jogo totalmente nova, embora seja verdade que ele nasceu da inspiração de muitos outros jogos, mas nem sequer se aproxima dessa premissa. Quanto ao seu lançamento no Xbox Series X no momento, ele não entra nos planos da Obsidian Entertainment, embora acreditamos que isso seja revelado no futuro.

O criativo também comentou sobre a possibilidade de uma tela dividida:

É algo que investigamos. No momento, no lançamento, é algo que não faremos, mas estamos vendo algo assim no futuro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.