Grounded entra na “zoeira” e desqualifica os “haters”

Grounded é um projeto de paixão de uma pequena equipe da Obsidian Entertainment, e vê jogadores (sozinhos ou trabalhando em equipe) enfrentarem problemas muito grandes em uma escala muito pequena. Você foi reduzido ao tamanho de insetos e agora deve sobreviver em um quintal suburbano subitamente muito mais perigoso.

Assim como foi com Sea of Thieves, Grounded tem sido alvo de haters que o comparam com jogos como The Last of Us (??) ou por pessoas que dizem que a Microsoft comprou a Obisidian para criá-lo. Para esta pessoas sem noção, a Obsidian mostra que tem humor e foi sem noção também em seu último trailer no Xbox Games Showcase.

Durante o novo trailer, uma das falar é “se você está esperando o maior jogo ano, então espere por Cyberpunk 2077, nós somos o menor”. E realmente a proposta do jogo é algo bem mais simples, algo óbvio mas que de forma bastante engraçada a Obsidian gosta de lembrar. Além disso a brincadeira também envolve o tamanho dos protagonistas do jogo.

Quanto a “zoeria” para os que falam que a Microsoft comprou a Obisifian só para RPG:  “dos criadores de jogos que não são como este”.

Em suas prévias, o jogo está sendo elogiado. Vamos lembrar que na próxima semana nós vamos poder jogar a versão prévia no Xbox Game Preview. Já vamos te adiantar que é viciante. Então dia 28 de julho use seu Xbox Game Pass sem piedade.

O jogo possui um modo que desativa as aranhas para pessoas que sofrem de aracnofobia, mas eu te garanto que todos vão sofrer desse mal, todos vão ter muito medo desses insetos neste jogo.

116 comments on “Grounded entra na “zoeira” e desqualifica os “haters”

  1. Pelo o que eu vi até agora o jogo tende a ser divertido na sua proposta, depois de amanhã irei joga-lo com gosto, e quanto aqueles do lado azul que querem comparar jogos distintos, para esses a coisa mais “divertida” se resume a conseguirem vender suas cópias físicas de TLOU 2 e GoT.

  2. Jogo de sobrevivência é meu estilo. Atualmente jogando The Long Dark, queria terminar antes do lançamento do Grounded, mas tá complicado, o jogo é muito bom e estou explorando cada pedaço de terra.

    1. eu joguei a demo e achei bem mais q isso, o jogo é muito divertido, a ia dos insetos é mto boa, tipo a formiga te segue fica olhando pra vc mas ela so te ataca se vc atacar ela, tem joaninha tbm q vc mata pra usar como alimento e ela da fuga, ja as aranhas são bem nervosas e o sistema de craftar o item é simples e facil.

      1. Eu falei mais no sentido de construir uma comunidade forte em torno dele e ser sucesso.

        E que bom que o Grounded é bem distinto de Sea of Thieves enquanto jogo, pois mostra que a MS está mesmo investindo em algo diferente dentro do gênero multiplayer, agregando variedade no portifolio da Xbox Studios.

          1. Chora

            Project Athia será um jogo de mundo aberto, diz Square Enix
            Jogo parece assumir bastante elementos de Final Fantasy

            27 de julho de 2020 por Raphael Batista

  3. Sempre curti jogos de construção, sobrevivência, etc. Mas o tempo passou e minha paciência para com certos jogos já não é mais o mesmo. O último que tentei foi SoD2. Ótimo jogo, não sei porque tem gente que reclama tanto. Porém, acho um jogo muito pesado, muito cheio de detalhes para o meu estilo atual. Acho que esse Gounded será muito mais leve, então, acredito que vou curtir bastante.

    1. Na verdade esse é um pouco mais na pegada ARk, conan, the forest por ter mais craft, state of decay 2 é mais gerenciamento de base se vc ter muito o que craftar ou evoluir, tem um limite mais baixo.

  4. Os cara compara Grounded com TLOU2 e cita Crackdown, State e SoT toda hora, e agora tão todos eufóricos na onda do Halo, eh que eh tão pouco recurso de flame war que os cara se agarra ao que sobrou mesno

    1. Com Avowed a caminho, o que resta é chorar até Halo sair e a casa lotar por muitos anos.
      Em 2023 minha bola de cristal disse que a Sony fechará o servidor de algum fracasso multi do PS5.

          1. Melhor jogo Souls já feito, felizmente a Sony aposta em sequências das suas IP’s, Blood 2 é só questão de tempo visto o sucesso do mesmo, mas só deve vir depois de Demon’s Souls

          2. Melhor Souls já feito q poney cagou 🤣🤣🤣🤣 se não vende no PS, pode ter certeza q não será ixcrujivo poneysete 🤭🤭✌🏼

          3. Pra sua infelicidade Booodborne pertence a Sony 😂✌️, e diferente da Microsoft que só sabe fazer Halo Gears e Forza ela cria novas IP’s e quando é bom tem sequência, Booodborne é o jogo mais bem avaliado da Fromsoftware com certeza vai ter uma sequência e não será esquecido como as novas IP’s da MS

          4. Bloodborne é o jogo mais bem avaliado da From Software q poney cagou e andou, não vendeu bosta nenhuma e vai se tornar mais uma IP esquecida no Playbosta, espera sair na Plus é isso q dá 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          1. Gosto do Xbox mas não de CG sem gameplay, gosto de Spiderman, God of War e jogos no estilo Souls mas não curto a plataforma do PlayStation.

  5. Foi uma boa sacada levar na esportiva os ataques contra Grounded e fazendo uma zoeira. E depois apresentaram Avowed pra fazer os haters tremerem a base.
    Agora como será a vida de quem pregou aqui na Discus e Comunidades que a Obsidian foi adquirida só pra fazer Grounded, que era isso mesmo que a Microsoft queria, fazer games baratos para Game Pass?
    Alias, como andam os bugs de tsushima? Já conseguiram reportar TODOS ELES? kkkk

    1. Microsoft não mostrou porra nenhuma acordem para a realidade. Halo era o prato principal e serviram bosta, depois mostraram um monte de CG que ninguém aqui tem bola de cristal para falar o que vai ser ou não o jogo. ACORDEM PARA A REALIDADE, SOMENTE VC’S E MEIA DUZIA DE GATO PINGADOS ESTÃO DEFENDENDO A MICROSOFT. Maioria dos fãs atacaram fortemente principalmente os fãs de Halo, entra no fórum oficial e leia os comentários.

        1. Só The Last of Us parte 2 e o jogo do Samurai comem os jogos do evento da Microsoft e seus CG’s no café da manha. CG não é jogo.
          GT: Andre LMay BR
          Ser fã é uma coisa ser otário é outra. CG não é jogo.

      1. Vou te dar uma dica; Usar capslock em “tudo”, não fará o que você escreve causar impacto nas pessoas e ainda dificulta quem precisa ler isso. Apenas dá impressão que quem parece desesperado e preocupado é você.

        Não me importo com Memes e parte de fãs choramingando no Twitter, isso faz parte.
        Conforme os gameplays e novas informações, atualizações gráficas forem saindo e assim que este jogo lançar a comunidade de Halo vai abraça-lo e será sucesso e eu estarei day one. Este não é qualquer projeto e quem está envolvido não é um grupo de amadores, mas se quiser vá no twitter pagar mico e brigar com os desenvolvedores.

        Este Game está sendo feito pra durar 10 anos. Tem muito a ser feito ai, o jogo conta com iluminação dinâmica em tudo, mas está sem ray tracing, faltam coisas ai, foi feito pra jogar em 4K, é uma Build antigona e rodando em PC. A impressão que dá mesmo é estranha mesmo, os jogos que temos hoje tem iluminação estática, imitação da condição da luz que a maioria é falsa e serve pra causar impressão e enganar nos olhos. Assista o trailer em 4K, leia a análise da DF espere o jogo sair. Deixem os caras trabalhar eles são pagos pra isso. Deixa a galera se divertir que é isso que faz a comunidade, fazer memes e dar clicks para notícias de Halo. Eu não estou nem um pouco preocupado com a Microsoft… Ela que trabalhe, sou um “gato pingado” que gasta muito dinheiro com eles.

        1. Bom dia….óbvio que só podemos falar depois do jogo lançado, mas acho que o problema esta longe de ser só resolução e ray tracing…são 5 anos produzindo o jogo !!! Em alguns meses, óbvio que vc pode polir algumas coisas, mas mudar radicalmente, eu acho muito dificil….pega aquela parte final do trailler do em que War Chief escharum aparece na tela falando !! Ainda que “consertem” aquilo, a animação esta muito ruim…nem 8k melhora aquilo, e não falo para denegrir não, Uso como base o TLOU2.

          Verdade seja dita, depois de jogar The last of us 2, em termos de captura de movimentos e expressão facial, vc fica mal acostumado a jogar outros jogos. Só para terem uma noção, estou jogando Far Cry 5 de novo (zerei agora no meu perfil e vou partir para platina ), e quando aparece o Joseph Seed falando contigo, a Faith, ou Jacob, vc olha de cara torta !! O Próprio Ghost of Tushima, as Cg’s que são lindas graficamente, são inferiores nesse aspecto a TLOU2, que gostando ou não, amando ou odiando, em termos de gráfico, animação e captura de movimentos, esta em outro patamar em relação a todos os jogos já lançados até hoje….é detalhe de veia saltando no rosto quando fala com raiva, olhos que lacrimejam quando a pessoa esta prestes a chorar, ruga saltando no canto dos olhos quando a pessoa sorri, testa franzida quando a pessoa exprime raiva, pupila dilatada quando o personagem esta com medo…..o nível de detalhe é absurdo demais…aí pra vc voltar a jogar qualquer outro jogo que não tem esse nível todo de detalhe técnico, vc invariavelmente acaba não tendo tanta imersão assim, pq vc começa a comparar…..

          Capaz de me xingarem e falarem um monte de coisa nada a ver com assunto, ou tentarem denegrir o jogo apelando para história, ou os personagens, mas quem tem bom senso e jogou (VEJA BEM, JOGOU) sabe que estou falando a verdade…

          1. Eu percebi isso em FC5; as CGs são ótimas graficamente falando; mas na hora da gameplay eles mudam muito. Quanto a Halo, por ser mundo aberto e conter uma jogabilidade excelente, nostálgica e frenética, os gráficos, melhorando um pouco será aceitável. Mas as CGs também não parecem tão boas, as texturas não estão boas, e principalmente os detalhamentos precisam melhorar. De fato Halo Infinite precisa de melhorar muito suas CGs em termos gráficos.

          2. Eu acredito que ainda vá melhorar muito, mas duvido que seja suficiente para ser chamado de nova geração, pelo menos nas questões de animação e expressão facil…no que tange a cenário, iluminação e sombra, talvez sim, mas no restante acho dificil..

        2. Por isso a Sony fica recebe GOTY e jogos 90+ direto, pois entregam produtos de qualidade enquanto isso qualquer bosta está bom para essa comunidade lixo da Microsoft, não mostraram porra nenhuma e só CG e vc’s felizes com essa merda esperando mais um ano para ver se a Microsoft toma vergonha na cara.
          É isso não adianta reclamar, pois para imbecis como vc está bom essa merda de $ 500 m enquanto isso a Sony faz jogos de 100 a 200 m e leva Goty e tem 1 a 2 jogos todo ano disputando o troféu.
          https://i.ytimg.com/vi/cW8EyO29fXo/maxresdefault.jpg
          Vergonha em fazer parte dessa comunidade.

          1. Desde quando os jogos aparecem pela primeira vez ao público já com CGs? É muito raro isso. Sim, os consumidores estão cada vez mais exigentes; mas essa “desculpa” aí só serve para desqualificar o que a Microsoft mostra, enquanto a Sony pode soltar isso que ninguém cobra. Esta tem carta branca no mercado, enquanto aquela é cobrada por tudo. Os jogos mostrados não deixarão de existir só por serem CGs; e se bobear a Microsoft lança alguns lá antes mesmo da Sony einh!!! rsrsrs Mas no que importa mesmo, os jogos, a line up do Xbox vem mais forte ainda; e não acabou; vários estúdios têm novos projetos que ainda não foram mostrados e que provavelmente aparecerão até o final do ano.
            Otimizados:
            https://ibb.co/TwVzcKb
            Clássicos e nostálgicos:
            https://ibb.co/Y2GKQsn
            Mundos mágicos:
            https://ibb.co/0rB3M7N
            Gráficos estupendos:
            https://ibb.co/xjbqgvV
            Diversidade:
            https://ibb.co/qMcSwZL
            https://ibb.co/qN8bzKB
            Estúdios da Microsft que ainda tem jogos pra mostrar:
            AAA The Initiative
            AAA RPG InXile
            New IP The Coalition
            New IP Compulsion Games
            New IP RPG Moon Studios
            O futuro do Xbox é muito promissor; e com jogos diferenciados e diversificados. Não consigo ver como a Sony poderá superar isso.

          2. Nada do que vc mostrou é real, basta lembrar do exemplo de Halo. Microsoft não mostrou nada. Em seu próprio canal oficial as pessoas estão falando que não tem motivo para comprar um console Next Gen quando a própria Microsoft não mostra nada além de CG’S.

          3. O trailer de Halo Infinite também era bem real Mimimimi, mais de $ 500,00 m em desenvolvimento e eis o resultado final…..
            https://i.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/001/875/925/a3e.png
            Isso não parece nada com as belas imagens que vc montou para demonstração.

          4. Ele quer ensinar a Microsoft como a empresa deve administrar o dinheiro dela pra ganhar Gotys e Notinhas dos jornalistas.
            E pessoas normais não podem comemorar porque todos os jogos anunciados por ela e outros que nem são dela estarão na gamepass. Isso é no mínimo uma doença mental kkkk

          5. Desde quando os jogos aparecem pela primeira vez ao público já com CGs? É muito raro isso. Sim, os consumidores estão cada vez mais exigentes; mas essa “desculpa” aí só serve para desqualificar o que a Microsoft mostra, enquanto a Sony pode soltar isso que ninguém cobra. Esta tem carta branca no mercado, enquanto aquela é cobrada por tudo. Os jogos mostrados não deixarão de existir só por serem CGs; e se bobear a Microsoft lança alguns lá antes mesmo da Sony einh!!! rsrsrs Mas no que importa mesmo, os jogos, a line up do Xbox vem mais forte ainda; e não acabou; vários estúdios têm novos projetos que ainda não foram mostrados e que provavelmente aparecerão até o final do ano.
            Otimizados:
            https://ibb.co/TwVzcKb
            Clássicos e nostálgicos:
            https://ibb.co/Y2GKQsn
            Mundos mágicos:
            https://ibb.co/0rB3M7N
            Gráficos estupendos:
            https://ibb.co/xjbqgvV
            Diversidade:
            https://ibb.co/qMcSwZL
            https://ibb.co/qN8bzKB
            Estúdios da Microsft que ainda tem jogos pra mostrar:
            AAA The Initiative
            AAA RPG InXile
            New IP The Coalition
            New IP Compulsion Games
            New IP RPG Moon Studios
            O futuro do Xbox é muito promissor; e com jogos diferenciados e diversificados. Não consigo ver como a Sony poderá superar isso.

          6. Deixa eu ver se entendi, você ao invés de estar feliz por poupar muita grana com a Game Pass e ter jogos Day One, uma lista de mais de 20 jogos anunciados day one no ultimo evento, tu tá ligado mesmo em Goty, notinhas e preocupado com os 500 milhões da Microsoft?

            Ahhhh não… Preciso tirar férias do Discus! kkkkk

          7. É só ir pra outra comunidade LGBT, lá vc vai assistir e se emocionar com as novelinhas lindas da mamãe Çonia 😭😭🤣🤣🤣

      2. Ué a Sony faz a mesma coisa em cada apresentação do PlayStation entupindo de CG e é aclamada aí o jogo é lançado e fica todo cagado nas texturas como foi o Ghost of Tushima, estranho né?

        1. Ai vc acorda para a realidade e lembra que Halo é a principal franquia da Microsoft, porque não fala de God of War e The Last of Us parte 2? Se brincar Halo fica com nota abaixo do jogo do Samurai.
          https://youtu.be/W2Wnvvj33Wo

          1. Posso falar sim se quiser, bem estou ainda esperando o jogo da Sony que fique ao lado de Halo e Paciência no Hall da Fama dos Videogames.
            Vamos falar do TLoS 2 dos bugs de animação que o jogo teve e dos 3 adiamentos que tal? God of War não teve tantos bugs então não tem o que reclamar.
            Eu sei que se Halo tiver nota mais alta ou mais baixa que o Ghost of Tushima não fará diferença pois irei jogar ele Day One.

      3. Foi bem melhor que o da Sony.
        Realmente. ninguém sabe o que vai ser ou não algum jogo da Sony. Você viu o gameplay do Ghost of Tsushima na E3? Pois então, e a Sony serviu bosta.
        Já a padrão de qualidade da Microsoft nós conhecemos, sabemos que Halo estar melhorarado pro release no XSX.

        1. Melhor do que o da Sony aonde. A Sony mostrou jogos e gameplay.
          Racht & Clank tem gráficos MUITO melhores aos demonstrados em Halo, o jogo ficou muito mais bonito sem falar que a Microsoft mostrou jogo que provavelmente só será lançado para 2023 ou 2024 como o Avowed. Horizon ficou lindo e não dá para saber o que será de Fable, Hellblade ou qualquer jogo mostrado no evento da Microsoft, pois só mostraram CG e não dá para ter noção de nada. Bando de otário baba ovo da Microsoft.

  6. esse é longe de ser um sea of thieves, 30 minutos de demo nao deu pra fazer muita coisa mas eu gostei bastante, diferente do SOT esse daki vc joga solo de boas sem dificuldades, coop com ctz é melhor mas é um joguinho mto divertido, o respawn é praticamente imediato e quando vc morre, vc pode recuperar os itens voltando lá, jogo mto maneiro um dos melhores do one!!!!

  7. Todo mundo que jogou já falando bem da gameplay de Grounded, o trailer da xbox showcase muito bom, bem editado cheio de ação, o gráfico bem melhor, mais vivo e bonito, deu pra ver o sorriso amarelo dos haters por aí.

      1. Fanatismo é querer falar mal de algo que nem foi lançado ainda, só porque é do concorrente 4kkk… e o fanaticu é o cara né 4kkk…

  8. Eu estou na espera desse game dês de que foi anunciado, amei a ideia. Se for bem feito, vai ser viciante sim.
    GP tá aí pra isso, se não gostar, desinstala. Se tem PS4 joga TLoU pela centésima vez ué.

          1. Pq tu deve tá cheio de leite dentro do teu corpo por causa de ontem né kkkk ae esqueci de te pagar na próxima me lembra de te pagar kkkkkkkk

      1. Vdd. Melhor a gente esperar o Bugsnax pra ver o que é jogo de verdade, ora pois!! Um gráfico incrível que só poderia ser possível num PS5, jamais ninguém viu nada parecido. Eu soube de uns rumores, de que o gráfico é tão lindo, mas tão lindo, que o ultimo cara que jogou a demo ficou cego, pois depois de ver aquela perfeição, as coisas do mundo se tornaram indignas de usarem o mesmo canal de visão que o bugsnax.

        Certeza que esse cara aí de cima não sabe nada sobre o próprio gosto pessoal dele. Ora, ele diz que gosta desse tipo de jogo (Grounded), quando claramente você sabe que ele não gosta, pois você que entende perfeitamente o gosto pessoal dele. Incrível ele não entender isso…

  9. Na verdade já vi varias pessoas falando essa parte sem traduzir no sentido da piada, eles não falaram “mais aguardado” eles falaram que se vc espera o “maior” jogo do ano então espere por cyberpunk, mas se está esperando o menor, espere por nós, no sentido de tudo ser pequeno no jogo, também tem uma outra piadinha com os que cobram eles pelos rpgs, eles falaram “dos criadores de jogos que não são como este”.

  10. O pessoal acha que a MS comprou esses estúdios pra fazer esses joguinhos menores, mas não exatamente. O Grounded e o Bleeding Edge eram jogos que já estavam sendo feitos (ainda no início do estágio de desenvolvimento) antes da MS comprar os estúdios.

    O próprio pessoal da Ninja Theory, ao falar do Bleeding Edge, disse isso. Eles estavam começando o desenvolvimento mas ainda estavam sem publicadora, e por serem na época um estúdio indie, tinham orçamento bem limitado (inclusive não sabiam ainda se iam continuar com esse projeto, porque queriam focar o orçamento que tinham em projetos maiores), aí a MS só foi lá, comprou o estúdio e bancou o desenvolvimento e a distribuição do jogo.

    O mesmo aconteceu com a Obsidian. Desde que “saíram” da parceria com a Bethesda, só tiveram um jogo nível AAA que foi o The Outer Worlds, e também trabalhavam com orçamento limitado. O Grounded era um projeto que eles tinham vontade de fazer, mas não estavam focados na produção por falta de verba (apesar de ser um jogo de baixo orçamento), aí quando a MS adquiriu o estúdio, bancou o resto do desenvolvimento e a distribuição do game.

    Vejo muita gente reclamando do jogo sem nem ter jogado. Existem muitos jogos indies, bem menores que esse, as vezes com gráficos mais “feios” e que são divertidíssimos. Há vários exemplos: Inside, limbo, Brothers: a tale of tho sons, overcooked, journey, dentre outros inúmeros. Reclamam simplesmente por ser a Microsoft que está publicando. Garanto que se os estúdios ainda fossem independentes (ou a Sony que tivesse comprado), muitos desses que reclamam iriam agora estar com discurso diferente.

    O jogo parece sim divertido, bom pra jogar com uns amigos. Se você não gosta desse estilo, é uma situação muito fácil de resolver, pois você tem a INCRÍVEL, a MAGNÍFICA, a EXPLÊNDIDA opção de não comprar/instalar o jogo.

  11. Agora já pensou se esta bodega ganha a simpatia dos públicos de Minecraft e Fortnite, que são gigantes?
    Imagina esse jogo farmando aí uns 20 milhões de jogadores, o que os haters vão dizer?

    1. Eu digo que esse jogo é um battle Royale para um público na faixa dos 12 anos, rs. Para essa idade é um jogo bem interessante se parar para pensar.

  12. As folhas têm uma certa transparência, é bem realista a forma com que a luz transpassa por elas. Tbm tive a sensação de que estão usando a mesma técnica de sombra do Gears 5.

  13. Parece que alguns estúdios estão com preguiça de fazer jogos ÉPICOS, jogos que marcam gerações. Estilo Halo, The witcher 3, GTA V, Black, Medal of Honor.
    Da pra ver o carinho dos desenvolvedores com esses games.

  14. O Jogo foi anunciado (Avowed) dia 23 e já tem sonysta chorando. Delicia

    XboxGamePass – Day 1

    Halo Infinite
    Gears Tactics
    Everwild
    Avowed
    Flight Simulator
    Psychonauts 2
    Wastelands3
    Hellblade 2
    Fable
    State Of Decay 3
    Medium
    DragonQuest
    Grounded
    Forza Motorsport
    Scorn
    Tell Me Why
    Battletoads
    Call of Sea
    Stalker 2
    The Gunk
    Destiny 2 BeyondLight
    TOW Peril

    10 Milhões de assinantes ativos e até lançar esses jogos todos, certamente já vai ter passado de 15 milhões.

    Com o dinheiro que vou economizar na Game Pass sonystinhas, eu já poderia até comprar um PS5 antes que vocês, pois sei que vou economizar na game pass com Series X. E ainda sobra dinheiro pra contratar um de vocês pra limpar minha privada. Porque com essa pandemia e com os valores que vão estar os jogos, vocês estarão falidos, isso se já não estão kkkkkkkkk

      1. Foi uma ironia. Jogos bons e ruins tem em ambos. A questão é a seletividade. Pq sonystas gostam de “elevar” jogos como Grounded e Crackdown; ou seria “rebaixar” os próprios jogos da Sony? kkkkkk Mas isso é facilmente explicável, já que não conseguem disputar com Halo, Gears e Forzas; todos os “killers” desses jogos viraram “killed” kkkkkkkkk

    1. Tlou 2? já morreu kkkk viveu 3 dias, os youtubers zerou e acabou o jogo kkkk!!! isso pra não falar os vários bugs de live ao vivo que teve nos jogos!
      sonysta não joga fica igual papagaio repetindo a mesma palavra como se fosse bustar o playteco dele kkkk TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS,TELASTOVÃS

  15. quando eu testei no inicio do mês (eu acho) eu levei um susto das aranhas. Tem uma distancia que vc pode aproximar delas (que poderia ser maior na minha opinião) e elas ainda ficam te seguindo. Passei bastante sufoco pra recuperar meus itens kkkk
    Como era um teste só de 30min não fiz muita coisa, mas pareceu promissor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *