GSMarena: Review do Samsung Omnia 2 com W.M 6.5

GSMArena reviu a versão do Windows Mobile do Samsung Omnia 2 (a atualização do Sistema operacional deve chegar a todos os Omnia 2 eventualmente) e, sinceramente, ficou ótima. Após uma revisão um pouco extensa, eles finalmente concluiram:

O Samsung Omnia I8000 II é certamente um dispositivo que é difícil de igualar, muito menos batidao e que é muito claro, com apenas uma olhada superficial em suas especificações. Ele também carrega a aura de um pioneiro da nova versão do sistema operativo, o que por si só é suficiente para gerar entusiasmo. Mas isso dificilmente pode ser um ponto de venda, como todos os dispositivos HTC recentes também têm sido prometido livre WinMo 6,5 atualizações.

A única coisa que me chamou a nossa atenção mais é que o aparelho tem um ótimo desempenho, praticamente todas as partes da interface WinMo que na review anterior foi dada como lento e chato, agora foi revisada: agora é agradavelmente desenhado, líquido e receptivo a tal ponto que poderia brigar com outros plataformas que utilizam o toque também.

Agora está com uma grande quantidade de software disponíveis, que sempre foi um dos pontos fortes de venda dos dispositivos alimentado pelo sistema operacional da Microsoft, e você começa com um pacote muito bom. E não vamos esquecer do design liso.

O mais próximo que o mercado tem para oferecer ao i8000 Samsung Omnia II é o HTC Touch HD. Embala uma tela um pouco maior, mas alguns usuários podem ainda preferem o charme AMOLED do II Omnia. Além disso, o Touch HD é executado em um ritmo mais lento 528 MHz e ele ainda não está liberado para uma actualização de 6,5 WinMo. E, verdade seja dita, o Samsung Omnia II é apenas a ponto de tornar-se o ónus para o uso de uma mão que o Touch HD já é.

Ninguém deve esquecer o HTC Touch Diamond2 seja, embora ele não chegou sequer perto de um 3,7 “AMOLED ecrã ou um 667 MHz CPU. No entanto, nesta fase, o campeão HTC tem um preço mais atraente e que, combinado com o time-tested interface TouchFLO 3D pode ser suficiente para manter os usuários interessados. Os dispositovos da HTC costumam ter uma ampla base de utilizadores e existem algumas comunidades muito forte dos usuários HTC sempre pronto para lhe dar uma dica ou ajudá-lo a ajustar o seu gadget.

Outro PocketPC bastante interessante que oferecer o Windows Mobile é o TG01 Toshiba. Ele tem 1GHz CPU e uma enorme tela de 4,1 “sensível ao toque. No entanto, de algum modo, sentimos que as suas dimensões (exceto a espessura) ter atravessado uma certa linha e fazer um problema de usabilidade. O preço mais elevado e a disponibilidade relativamente limitada do mercado também estão prejudicando as chances TG01 nesta batalha.

Olhando de fora do mundo WinMo por um momento nos mostra alguns concorrentes para o II Omnia. O Symbian i8910 Samsung Omnia HD oferece uma quase idêntica dimensão da tela, embora de menor resolução, mas compensa isso com imagens impressionantes e desempenho de gravação de vídeo. Contudo, a experiência do contato fornecido pelo II Omnia parece muito melhor do que o que de seu primo Symbian.

Finalmente, chegamos ao iPhone 3GS . Ele possui uma câmera menos impressionante e algumas limitações peculiares, tais como transferências de arquivos não Bluetooth, por exemplo, o aparelho da Apple continua a ser a coisa para vencer quando se fala experiência touchscreen. Suas aplicações de banco de dados também é bastante impressionante.

Uma vez que o preço do Samsung Omnia II se estabelece dificilmente haverá qualquer candidato sério a sua boa aparência e desempenho. A Samsung está claramente visando uma grande fatia da quota de mercado da HTC e que nós estamos vendo que poderia apenas ter os recursos para obtê-lo. O Omnia original foi a primeira bala nesta guerra, mas agora a empresa sul-coreano está trazendo para fora as grandes armas.

Para ver a Review completa Clique AQUI

7 comments on “GSMarena: Review do Samsung Omnia 2 com W.M 6.5

  1. Este aparelho… desde que começei a ler sobre ele… foi caso de paixão a primeira vista. Estou ancioso para comprar um… mas o preço que está sendo vendido no ML, faixa de R$ 2500,00, me deixa bem desconfortável. Imagina gastar toda essa grana (se tiver) e depois dar algum problema ou perder para o amigo do alheio…mas ainda criarei coragem!Uma dúvida: Este aparelho possui multi touch?

  2. Wesley o multi-touch é confirmado no WM 7, mas no 6.5 ainda é só boato. Talvez fique multi touch quando o WM 6.5 final sair, mas até agora não.Mas pelo menos para mim essa caracteristica não é algo que faça ou não comprar um aparelo.Abraço.

  3. Depende o Omnia 2 tem um tela maior, vem com bons aplicativos ( que logo logo vão para o omni "1"). Tem um boa interface, câmera melhor…E preço maior também. Pela qualidade dos novos celulares da samsung acho que este deve ser realemte top de linha. A questão que você tem que levar é o custo-beneficio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *